segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Nendoroid Petit Lucky Star Onenga Set



Feliz Ano Novo!



Estes são os votos da Casa do Boneco Mecânico para todos os seus visitantes.

Por estas razões vou apresentar o conjunto Nendoroid Petit,Lucky Star Onenga Set, feito pela Good Smile Company.


Este conjunto esteve disponível para venda exclusiva na loja virtual Tokimeki Mall e na rede de lojas de conveniência japonesa K-Sunkus em 2009. Na época, o desenho Lucky Star estava em voga, gerando uma espécie de "turismo nerd" no qual os fãs do desenho iam para as comemorações do Ano Novo no templo Washinomiya, que foi base do palco do desenho (detalhes aquiaqui). Desde então Lucky Star virou sinônimo de Ano Novo para os fãs.


Como na época a Good Smile Company ainda não vendia para fora do Japão, era difícil conseguir um conjunto desses. Já tinha desistido, mas encontrei a venda um conjunto usado em uma loja virtual japonesa. O estado de conservação foi classificado como "B" (em uma escala que vai de C, B, A até S, que é a melhor), mas felizmente ele estava em bom estado, sem nenhum dano significativo.


O conteúdo da caixa. Além das figuras estão incluídas bases especiais com suportes e um kit de papel de um "torii", além de um folheto de adesivos. Apesar de usado, o kit de papel não tinha sido destacado e os adesivos ainda estavam todos na cartela.


Vamos começar pela Konata. Ela é representada segurando um "ema", uma placa de madeira em que os japoneses escrevem os votos de Ano Novo ou pedidos para os Deuses e os penduram nos templos.



Visão de vários lados.


"Close" do rosto. A escultura pega direitinho as características da Konata, como a pinta debaixo do olho e a boquinha de gato. A piscadela dá uma ar de garota ativa (ao menos quando ela quer).


Outra carcterística da Konata é o fio solto no cabelo.


Assim como nas Nendoroids maiores, a cabeça é removível e pode ser desmontada. Mas nos meus exemplares, a conexão é um pouco dura e forçar pode quebrar o pino.


Consegui soltar a cabeça do meu exemplar da Konata porque ela veio sem estar completamente conectada. Depois eu pus de volta no lugar.


O rosto parece ser o mesmo da primeira versão Nendoroid Petit. A diferença é que o cabelo está preso na ponta por uma fita amarela, que provavelmente vem do episódio em que ela se veste de Haruhi Suzumiya.


O "ema" vem sem nada escrito, sendo que é necessário usar um dos adesivos incluídos.


Os adesivos são vem interessantes e variados. Um deles quer dizer "Kagami é minha noiva".


Apesar do tamanho e do formato compactado, a roupa de "miko" é muito bem feita. Destaque especial para as mangas, com vários detalhes.


Vamos passar para a Kagami. Ela é representada com as mãos nos quadrís e segurando um "heihaku".



Visão de vários lados.


"Close" do rosto. Os olhos levemente puxados para cima denotam uma garota de gênio forte, o que no caso dela é verdade.


Os laços de fita são vermelhos, especiais para quando ela usa essa roupa. O incrível é que a parte puxada do cabelo é moldada direitinho.


O "heihaku" é bem feitinho e pintado com precisão. Ele é removível, mas é preciso cuidado para não perdê-lo. Kagami segura com a mão direita, mas pensei que ela fosse canhota.


A primeira versão Nendoroid Petit também bem com ela com essas roupas e até com o "heihaku", mas com uma pose diferente. O meu exemplar acabou desbotando com o tempo.


Tsukasa é representadoa segurando uma vassoura de palha, tradicionalmente usada em templos xintoístas.



Visão de vários lados.


"Close" do rosto. Mais uma vez Tsukasa é representada com seu característico sorriso "derretido". Diferente da irmã, seus olhos são caídos para os lados.


Tsukasa também usa um laço de fita vermelha quando usa esta roupa.


A vassoura é bem modelada, inclusive com o entalhe na ponta. Ela também é removível.


Várias representações das irmãs Hiiragi nos trajes de "Miko". Ainda não consegui a Kyun Chara da Kagami.


Miyuki é representada segurando um estojo de "omikuji".



Visão de vários lados.


"Close" do rosto. Miyuki tem o ar de "menina inteligente", o que é verdade. Os óculos são feitos de material transparente. O penteado dá um ar um pouco diferente de seu visual de sempre.


O estojo de "omikuji" não pode ser removido. Interessante que ele tem um molde para representar a tampa. Um dos adesivos da cartela é para ser pregado no estojo.


Assim como a Konata, o cabelo da Miyuki é preso na ponta, mas com uma fita vermelha.


As bases têm conectores...


... de modo que elas podem ser unidas.


Elas podem se rcolocadas em qualquer ordem, mas segui esta configuração que tenta ser coerente com o padrão das pedras do chão.


Também está incluído este kit de papel para representar um "torii".


Que pode ser colocado junto com as figuras e formar um mini-diorama, perfeito para ser usado nas festividades de Ano Novo.


E com isso termino a apresentação do conjunto Nendoroid Petit Lucky Star Onenga Set. Eu não esperava encontrar esse conjunto, mas finalmente consegui. E não me decepcionei. Só para variar as Nendoroid Petits são bem feitinhas e representam bem as personagens mesmo na proporção reduzida. E ainda por cima em um conjunto perfeito para o Ano Novo. Todas vestidas de "Miko" ficaram uma graça e com o "torii" de papel e as bases com o formato de chão de pedra, o clima fica perfeito. Quem tiver habilidade pode usar as cabeças de outras Nendoroid Petits e fazer seu próprio conjunto de Ano Novo. Mas eu deixo assim mesmo. Por se tratar de um item de venda exclusiva e ainda por cima de muitos anos atrás, não posso recomendar incondicionalmente, mas aconselho a comprar logo que encontrado.




Mais uma vez, desejo um bom Ano a todos e conto com seu prestígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html