sábado, 2 de agosto de 2014

Chibi Kyun Chara Mami Tomoe & Kyouko Sakura

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Chibi Kyun Chara das personagens Mami Tomoe e Kyouko Sakura do desenho Puella Magi Madoka Magica, feitas pela Banpresto.






Kyouko já lutou junto com Mami quando ela começou como Puella Magi. Mas após a tragédia com sua família, Kyouko mudou seu modo de pensar e acabou se separando de Mami. Isso não aparece no desenho, mas é retratado no Drama CD que vem na versão limitada do Blu-Ray e do DVD e uma parte é contada no jogo Puella Magi Madoka Magica Portable, para o Play Station Portable.



Chibi Kyun Chara é uma versão reduzida da linha de prêmios de máquinas da Banpresto que consiste em figuras de personagens representadas na proporção de aproximadamente duas cabeças de altura (SD, ou Super Deformed). Seria algo equivalente às Nendoroid Petit da Good Smile Company. Mas enquanto as Nendoroid Petit são vendidas em lojas em caixas sem ser possível o que tem dentro, as Chibi Kyun Chara tem de ser pegas em máquinas e por isso é mostrado qual personagem está dentro da embalagem.





Vamos começar pela Mami. A representação é muito boa e a compactação é bem feita.



Close do rosto. A tampografia dos olhos é bem fiel ao desenho original. A modelagem do rosto também é bem feita, com o sorriso tranquilo da Mami.


O enfeite de cabelo. A Pedra Espiritual não é feita de material transparente, mas ainda assim é bem representada.


O enfeite de cabelo do outro lado, que não tem a Pedra. É possível notar sulcos que representam o cabelo preso pelo enfeite.


A boina com um penacho. A peça não é removível.


O cabelo em parafuso é bem modelado.



A escultura do corpo é bem feita e detalhada apesar do tamanho. O corpete tem as cintas com fechos direitinho. Na parte de trás tem também um cordão amarrado.


Mesmo no formato compactado, os "atributos" da Mami são bem avantajados.


As mãos têm as luvas sem dedos direitinho.


As pernas também são bem esculpidas, sendo que os meiões têm listras, embora não sejam muito precisas. Mas considerando o tamanho, foi feito um ótimo trabalho.


Comparação com a versão Nendoroid Petit. Ambas conseguiram captar bem as características da personagem. A Chibi Kyun Chara tem muito mais detalhes, mas a Nendoroid Petit tem um acabamento melhor, com pintura metálica no enfeite de cabelo. Sendo assim, fica difícil dizer qual ficou mais caprichada.





Vamos passar para a Kyouko. Mais uma vez a compactação foi feita captando bem a essência da personagem, mas desta vez ela veio sem a lança.



Close do rosto. A tampografia dos olhos é excelente, e o rosto tem um sorriso de confiança, com o característico dente saltado à mostra.


Detalhe do laço de fita do cabelo.


Os fios de cabelo soltos no topo.



A roupa é bem feita, com os babados na saia que parece esvoaçar. O emblema do peito é feito com precisão, entortado como se a roupa fosse de verdade.


As pulseiras têm pinturas para representar a abotoaduras.


As botas são bem esculpidas, com o emblema da religião do pai de Kyouko perto dos joelhos.


Junto com a versão Nendoroid Petit. Nesse caso acho que a Chibi Kyun Chara conseguiu captar melhor a personagem. Mas o olhar com certa tristeza da Nendoroid Petit mostra bem os sentimentos guardados dentro de Kyouko.


Com isso reúno as Puella Magi no formato Chibi Kyun Chara.


Junto com as Nendoroid Petit.

E assim termino a apresentação das versões Chibi Kyun Chara de Mami Tomoe e Kyouko Sakura, feitas pela Banpresto. Ambas as figuras são muito graciosas, representando bem as personagens em um formato compactado. Elas também são incrivelmente detalhadas, apesar de terem apenas 6 cm de altura. As cores são bem vivas e a tampografia dos olhos é fiel ao desenho original, sendo que em alguns pontos elas superam as Nendoroid Petits. Mas em compensação, o preço de uma Chibi Kyun Chara é o dobro de uma Nendoroid Petit, um fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher. Mesmo assim recomendo para fãs do desenho que gostem do formato SD.

2 comentários:

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html