segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

S.H. Figuarts Cure Yell


Saudações.

Desta vez vou falar da versão S.H. Figuarts da Cure Yell, do desenho animado HUGtto! Precure, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação



1. Informações



Hana Nono tem 13 anos e mora no distrito Azababu, na cidade Hagukumi. Seu aniversário é em 20 de janeiro (a data desta matéria). Ela se transferiu recentemente para o Colégio L'avenir devido a circunstâncias em sua escola anterior, e vê isso como um novo começo para ela se tornar o que ela gostaria de ser: uma garota "adulta e descolada". O problema é que Hana é estabanada e desastrada, além de ser baixinha e aparentar ser mais criança do que realmente é. Mesmo assim ela tem a coragem para se levantar e reagir diante de injustiças e para proteger quem precisa.

Hana gosta de apoiar e torcer por pessoas que se esforçam, mas percebe que isso não é tarefa fácil. Que palavras de incentivo podem acabar pressionando aqueles que já estão dando tudo de si, mas mesmo assim não obtendo resultados. E que isso pode ser visto como irresponsabilidade, pois "qualquer um pode fazer isso". O fato dela não ter nenhuma qualidade em especial como suas amigas também pesa e Hana percebe que apesar de encorajar as pessoas, ela mesma não tem nada. Por um tempo isso a abala, mas o apoio de suas amigas e de sua mãe faz com que ela se levante mais uma vez e tente se tornar a "Hana Nono que ela quer ser".

A mãe de Hana, Sumire, é repórter e fez arranjos para um projeto em que as meninas podem experimentar várias profissões. Ela é o apoio que Hana precisa em momentos de desânimo, com conselhos sábios e um abraço, que se tornou sua marca. O pai, Shintaro, é um gigante superforte, com uma bondade proporcional ao seu porte físico. Ele trabalha em uma loja de artigos para construção e decoração, a HUGMAN, e também divide as tarefas domésticas com Sumire, mostrando grande habilidade na cozinha. Hana ainda tem uma irmã mais nova, Kotori, que a faz de boba, salientando suas infantilidades e o quanto ela é desastrada. Mas no fundo, Kotori gosta muito de Hana e a admira. E suspeita que ela seja a Cure Yell.


Hana foi interpretada por Rie Hikisaka, que fala um pouco da personagem em uma entrevista. Ela sentia bastante o peso da responsabilidade de se interpretar a protagonista da série, pois Precure poderia ser o primeiro desenho animado que uma criança veria. Sua primeira impressão de Hana foi de uma menina alegre e cheia de energia. Mas conforme a história foi se desenvolvendo, viu que ela tinha vários complexos e se sentia inferior a Saaya e Homare. Mas que também foi isso o que a aproximou da personagem, além de sua atitude de encarar com toda a força qualquer situação. Hikisaka conta que chorou no meio das gravações do último capítulo e que ao terminar tudo, ficou acamada por dois dias, por sentir um tremendo vazio na alma. Tanto que ela se envolveu com Hana.

Fumi Tsubota, a Compositora de Série também faz alguns comentários. Ela teve alguns problemas com o tema de "cuidar de crianças" por não ter filhos e nunca ter feito isso na vida. Mas se mirou no exemplo de Shuuji Iuchi, que dirigiu ママは小学4年生 (Mama wa Shougaku Yonensei, algo como "Mamãe é uma estudante do 4º Ano Primário"), de 1992, mesmo sem ter experiência com crianças. Por outro lado, isso ajudou a escrever a história, com Hana tentando cuidar de Hugtan e ir descobrindo as coisas. Nisso, Tsubota também teve muita ajuda dos diretores Junichi Sato e Akifumi Zako, que tinham filhos e por isso davam dicas nesse sentido.

Ela fez o possível para não fugir do slogan da série "Podemos fazer qualquer coisa! Podemos nos tornar o que quisermos! Abraçando o Futuro Brilhante!" e assim, o desenho seria a história de Hana e sua busca pelo que ela quer ser no futuro. Mas a intenção não era fazer dela uma "deusa" totalmente altruística, que pudesse ser usada como um instrumento narrativo para salvar o mundo, e sim alguém em quem os espectadores pudessem se espelhar e se inspirar. Alguém próximo às pessoas e seria por isso que ela não teria nenhum talento em especial.

O fato de Hana ter sido ostracizada na escola anterior foi decidido desde cedo, para mostrar que ela sabia que qualquer pessoa pode ser tomada pelo Toge Powewer, a energia gerada por sentimentos negativos. Isso também foi inspirado na própria Hikisaka, quando Tsubota a viu na audição para a escolha do elenco. Hikisaka tinha uma voz que inspirava esforço, empenho, positividade. Mas no fundo uma certa tristeza e isso ajudou a compor a personagem.

Tsubota chegou a perguntar a Hikisaka sobre o que Hana sentia sobre George, um homem misterioso que aparecia de vez em quando. O que ela achava dele. Hikisaka respondeu que Hana sentia atração por ele. Não chegava a ser amor ainda, mas o começo. Havia um colega de classe, Hinase, que nutria sentimentos por ela. Mas Hana queria ser uma adulta e por isso se sentia mais atraída por uma pessoa misteriosa como George e não tinha olhos para Hinase, que apenas tinha sua idade. Tsubota ainda comenta que Hana não é do tipo de pessoa que se sacrifica cegamente pelos outros e por isso seus sentimentos não foram movidos para a salvação do mundo, mas por seu próprio coração.

O final teve uma cena que causou controvérsia entre os fãs, mas pessoalmente acho que foi necessária por ser o ápice do tema principal do desenho. Nessa hora, Hikisaka fez um excelente trabalho de interpretação. E durante todo o desenho e nos especiais de cinema ela demonstrou bastante habilidade, ora com trejeitos cômicos, ora com seriedade em momentos dramáticos e também com força nos combates. Hikisaka tem forte apoio do grande Daisuke Namikawa em sua carreira e isso é merecido.

Em tempo, Tsubota faz outro  comentário sobre um detalhe que ficou obscuro no final, por intenção dos diretores Sato e Zako e do produtor Keisuke Naito: "só de ver já dá para perceber quem é (rs)".

O modelo esteve disponível para venda exclusiva no site da Bandai por tempo limitado.

O conteúdo da caixa. Vem com um bom número de acessórios. Por alguma razão não foi incluída a Hugtan, que virá com a Cure Amour.


2. Modelagem


Visão de corpo inteiro. O visual é bem difícil de ser passado para uma figura articulada, mas fizeram o possível. De acordo com Toshie Kawamura, a desenhista de personagens, cada personagem tem dois motivos. Os de Hana/Yell são "garota de torcida" e "florista".


A expressão 1 é com um sorriso aberto. Ficou bem fiel ao original de Kawamura. As sobrancelhas de formato característico foram bem reproduzidas. 


A expressão 2 é um sorriso com a boca fechada. Todas as expressões vem com os cílios de formato arredondado, baseados nos cílios postiços de papel.


A expressão 3 é com uma piscadela, usada na cena de apresentação. 


A expressão 4 é usada para lutas, embora não pareça muito agressiva.

A franja característica de Hana, irregular e cheia de repiques, é representada com esmero. Ficou assim por experiência própria de Kawamura. No alto da cabeça há um ornamento com pintura metálica. 

Dos dois lados da cabeça existem "bombons" em forma de cones, amarrados por fitas. Os enfeites em forma de margaridas são muito bem feitos.

Os brincos têm pintura metálica, em forma de trevo. Talvez influência de Clover? Mas de acordo com os conceitos, é devido ao motivo de "florista".

O cabelo é ondulado e cheio de sulcos, com uma boa modelagem.

A divisória do cabelo é representada.

A roupa lembra um uniforme de torcida, que é um dos motivos da Yell. O umbigo fica de fora, para alegria de alguns fãs. 

Os fechos dos botões são torcidos como nos conceitos. 

No antebraço existe esta peça em material transparente, que é uma das características comuns às HUGtto. A modelagem é boa, com as pregas e o elástico nas bocas. Só que isso dá uns problemas... 


As pulseiras lembram pompons de torcida e tem as fitas dependuradas. Aparentemente, esses motivos de pompons foram um "último recurso" para se dar um diferencial ao visual da Yell.


A saia tem por cima outra em material transparente. 

A saia de baixo é feita de material maleável e dividida em duas partes, mas a transparente é rígida, o que anula o propósito dessa construção.

Do lado da cintura, a pochete para guardar o PreHeart. 

O enorme laço de fita de trás da cintura. A parte do nó é elaborada, com ranhuras.

Os meiões, com as bocas em serrilha. 

As botas são esportivas, lembrando os de garotas de torcida. Rie Hikisaka comenta que essa é a parte que ela mais gosta na roupa da Yell, por preferir usar tênis no dia-a-dia. E adoraria ter um desses, na cor rosa.


Os detalhes em forma de pompons. No fim eles não se transformaram com os dos braços.

Comparação com a versão Cuty Figure. A coloração da S. H. Figuarts é mais suave.


3. Articulações


O cabelo é modelado de modo a não interferir muito nos movimentos do pescoço. Ainda assim é um tanto limitado. 

As articulações dos braços são um pouco duras e sofrem forte interferência do adorno do antebraço. 

As articulações dos ombros são muito expostas e a gama de movimentos é a mesma, não importa para que lado ela esteja virada. Um esforço para se dar mais mobilidade aos braços.

Até existe uma cavidade na axila, mas ainda assim a figura não consegue fechar os braços totalmente. 

Os movimentos dos pulsos são limitados. 

O tronco não se move tanto. É preciso ter em mente que a articulação da cintura fica dentro da saia. 

As pernas não se abrem muito. 

Existem muitas partes que interferem nos movimentos. Ainda assim é possível girar um pouco as coxas.

Os joelhos se dobram bem. 

Os tornozelos possuem articulações multidirecionais bem flexíveis, mas não é possível usar todo seu potencial devido à limitação na abertura das pernas.


4. Acessórios


Estão incluídos mais três pares de mãos intercambiáveis, além das fechadas que vem no modelo. O mínimo necessário. O conector é apertado e por isso é necessário usar um secador de cabelo na hora de trocar as mãos. 


Os pompons usados no golpe especial. A modelagem é esmerada. 

Na parte de trás, existem esses conectores. 


É preciso remover a mão e a pulseira para instalar. A conexão é dura e precisa ser feita com cuidado. 

O jeito é colocar a articulação fazendo com que ela fique o mais reto possível e colocar o pompon até ouvir um "click". Para tirar também é preciso cuidado. Só fiz uma vez e não pretendo fazer de novo.


Os pulsos têm uma protuberância. 


Ela serve de guia para a pulseira, a fim de que não fique muito solta. 

O bastão Melody Sword. 

O nível de detalhamento é insano, com o uso de material transparente na ponta e todos os botões pintados, além de relevos. 

No centro está o Mirai Crystal Rose de Hana, com material transparente. Os detalhes em dourado chamam a atenção.

A ponta do cabo é pintada direitinho. 


O bastão pode ser segurado por uma mão específica, mas sempre em riste.


A base incluída, com tampografias do nome da personagem e o símbolo da flor.


Junto vem um suporte articulado com uma garra.


O suporte é um pouco mais curto que o que vem com as Soul Stages. 


5. Ação


Um monstro Oshimaider ataca a escola de Hana. Hugtan e Harry também estão lá e Hana decide protegê-los.
- Fugir não é nada legal. Essa não é a Hana Nono que eu quero ser!

- MIRAI CRYSTAL! HEART KIRATTO!!! HUGYUUU!!!
Hana gera um Mirai Crystal, que atrai um aparelho PreHeart e com isso...

- GYUUU!
Nota: essa é uma onomatopeia japonesa frequentemente associada ao abraço.

- GYUUU!!!

- Abraçando... o Futuro Brilhante!

- Torcendo por todos!

- Sou a Precure do Ânimo!

- CURE YELL!!!

Hana consegue se tornar uma Precure.

E assim consegue forças para salvar Hugtan e Harry. O Asu Powewer permite que Hana segure os golpes e até consiga arremessar um inimigo muitas vezes maior que ela.




- HOORAY! HOORAY!




- HEART FOR YOU!!!

Hana dispara uma bala de energia em forma de coração que purifica o monstro Oshimaider.


E assim, Hana salva Hugtan, que passa a morar em sua casa.


Algumas vezes, diante de Hana surge George, um homem misterioso com um livro que diz mensagens enigmáticas, com um tom profético.


- Talvez seja bom ouvir o que ele tem a dizer.
- É. Pode ser que ele tenha alguma boa razão para fazer o que faz.
- ......


Por um momento, Hana desanima ao se comparar com Homare e Saaya e ver que não tem nada de especial como elas. E isso quase causa uma tragédia.


Mas elas vêm em seu apoio, em retribuição à força que Hana lhes deu. E com isso ela consegue novas forças. Um dos momentos mais bonitos do desenho.


Surge o novo Mirai Crystal de Hana, o Rose...


... que se torna a Espada de Precure. De acordo com George, "a forma que o povo desejava" para o artefato. E Harry, que veio do futuro, conhecia essa espada.


Ela se sente mais forte e consegue repelir um ataque de Charaleet, transformado em um monstro Oshimaider.


Ela então pula para dar o golpe final.


Mas ao ver o terror em seu rosto...


... ela se detém.


- Eu não tenho nada! Não consegui me tornar ninguém!
Hana percebe a dor de Charaleet, que é a mesma que a dela. Os mesmos complexos que ela enfrentou por não ser inteligente como Saaya ou habilidosa como Homare.


- Não. Essa não é a Precure que eu quero ser.


Hana então larga a espada...


... e abraça Charaleet.


Porque a solução não é eliminar a pessoa, mas sim aliviar seu sofrimento.


A Espada de Precure aparece diante de Hana mais uma vez.
- Não. Não é de uma espada que eu preciso.


A espada se torna um bastão mágico, a Melody Sword.


Com isso ela consegue salvar a alma de Charaleet com um golpe combinado com Saaya e Homare, o Precure Trinity Concert.
Nessa hora, a presença de Hinase foi fundamental ao mostrar a Hana o que significa tocar em uma banda. A Espada deu lugar a uma batuta de maestro, o Yell Tact, que Harry não conhecia.






Com a Melody Sword, Hana ganha mais um ataque solo, o Flower Shoot.


Hana/Cure Yell apareceu pela primeira vez no último capítulo de KiraKira☆Precure A La Mode. Uma nova tradição que começou na série anterior, Maho Girls Precure!.


E também foi feita uma vinheta de passagem, costume que começou em Happiness Charge Precure!. Confira abaixo.
Aviso: a expressão que a Ichika faz no final do vídeo pode matar.



Precure é uma História. A História de meninas que não desistem de seus sonhos. E encantam as crianças já faz mais de quinze anos consecutivos. Que também é referenciada pesadamente em outras obras.


Uma história que começou com uma aposta arriscada de Takashi Washio e do diretor de série Daisuke Nishio, que prometeu pedir perdão e depois fugir com o produtor se tudo desse errado. Felizmente eles nunca precisaram fazer isso.


Um filmaço e um exemplo de como se faz.


As que são Precure aqui na Casa. Bom, de certa forma não está errado. Tinha que ter mais três, mas ainda não existem S.H. Figuarts delas.


Junto com a Cure Dream e a Cure Happy, as outras Cures, que assim como ela, foram desenhadas por Toshie Kawamura. Também é bom para ver a evolução das PrecuArts.


Realizando uma ambição.


Miyuki-san! (CURE HAPPY!)
Hana-san! (CURE YELL!)
FUSION UP! CHEERING ENERGY!!!
Será que um dia não aparece uma Cure que combina os poderes de duas antecessoras usando cartas?


Curiosidade: Um papel bem bizarro que Rie Hikisaka fez foi em Pop Team Epic como o Bacon Musha Musha-kun. O desenho foi exibido na mesma época de HUGtto!, o que foi motivo de piada entre os fãs.


E as S.H. Figuarts de Precure vão continuar. Logo deve vir a Homare/Etoile e com isso só falta a Saaya/Ange. Felizmente a Hugtan que vem com a Amour tem uma expressão diferente da Cuty Figure e por isso dá para usar as duas.


- Hum. Acho que eu conheço essa garota de algum lugar.
- Impressão sua, seu Okabe!
"Guerreira de meio-expediente", a voz é da Yukari Tamura e tem mais um ponto em comum com uma personagem de Steins; Gate que não posso contar.


E esta foi a apresentação da versão S.H. Figuarts da Cure Yell, feita pela Bandai. Assim como em outros modelos de Precure da linha, existem vários problemas, como a mobilidade das pernas que é altamente prejudicada. Os conectores apertados das mãos são outro problema, já que a articulação do pulso é naturalmente frágil. Instalar os pompons requer muito sangue frio e sorte. Duro é imaginar um sistema que sanasse essas preocupações. Algo como os das figmas resolveria o problema. Por outro lado, a modelagem é muito boa. O fato de se ter uma figura articulada da personagem já é motivo para se alegrar. Mas espero que façam melhorias no projeto de modo que dê para representar as cenas de ação. Hana se move bastante, de maneira frenética e é uma pena que isso não possa ser recriado. Ouvi dizer que sanaram muitos desses problemas na Macherie, especialmente na articulação das pernas. Por isso espero que quando lançarem a Ange saia algo mais perfeito.

10 comentários:

  1. Show de review!

    Taí uma matéria com tempo precisamente calculado, no aniversário da Hana! Ela parece ser uma menina bem bacana, e interessante que pelo visto ela não é uma personagem tão simples quanto aparenta, de cara ela parece apenas uma menina alegre e desajeitada, mas pela história se entende que é muito mais que isso. Bem, para a dubladora Rie Hikisaka se apegar tanto deve ser porque a personagem é especial mesmo.
    E será que ter um pai grande é padrão das Cures rosas? Pois o pai da Ichika também é um cara grande, além de ser lutador.

    O visual dela é bem interessante, acho que já tinha falado em outra matéria, mas esses pompons integrados ao traje são muito bem pensados. E esses cílios são bem fashion, nunca tinha ouvido falar disso, deve fazer bastante sucesso com as garotas de Harajuku.

    Curti a figura, muito simpática, principalmente com o rosto de alegria. Taí um visual que realmente deve ser difícil de adaptar para uma figura, principalmente com os pompons. Botar a saia transparente por cima foi uma boa ideia, só faltou ela ter flexibilidade, mas pelo visto no geral a figura consegue fazer movimentos aceitáveis.

    É uma pena quando vem esses acessórios que são tão complicados de manusear que a gente acaba quase não usando, foi o que aconteceu com a Nendo da Mai Shiranui. Eu vi gente comentando que os plugues das mãos estão bem melhores nas Figuarts de Avengers: Endgame, e realmente, testei o novo Homem-Formiga e a troca de peças é talvez a mais suave que eu já experimentei em uma figura articulada, talvez a Bandai finalmente tenha encontrado a fórmula perfeita para os plugues.

    Que legal a história da Melody Sword, mostrando que há outras maneiras de vencer o mal. Algo bem diferente, e que com certeza é uma ótima mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      É comum as Cures de rosa terem algum tipo de trauma ou algo de ruim no passado. E a Hana foi apunhalada pelas costas. Mas ainda assim teve grandiosidade para entender e perdoar. Mesmo porque ela encontrou a Saaya e a Homare na vida dela e por isso nem tinha muito sentido ter rancor ou coisa parecido. De fato ela nunca guardou mágoa. E a Rie Hikisaka fez o seu melhor na Hana. Essa é uma das que eu quero que venda bem. Daisuke Namikawa enxergou longe quando a viu.

      O pai da Ichika é anão em comparação com o da Hana, que deve ter uns três metros de altura. O homem é um titã capaz de literalmente carregar a família inteira nos ombros. Se a questão fosse só derrotar o inimigo ele dava conta do recado. E até achei que haveria um episódio em que ele perderia a calma. Ainda bem que não teve.

      Quando eu li sobre a composição do visual, fiquei na dúvida sobre o que eram esses cílios de papel e fui pesquisar, pois achava que tinha lido errado. Mas não é que existiam de verdade? Tem coisas bem interessantes nesse mundo. E geralmente o que usam de "último recurso desesperado" é o que costuma dar certo. Foi o que aconteceu com os pompons, que foram bem aproveitados até para o golpe especial, além de darem o algo mais para o visual.

      A figura é bem feita e vi que se esforçaram bastante. Pena que ficou no "quase". Outro problema é que o setor que faz Precure aparentemente é diferente do que faz outros heróis e por isso apresenta algumas falhas. Depois de ver a... er... "Dark Precure Atrocious" (vai assim que o nome original é muito complicado) lançada anteriormente, parece até que deram passos para trás.

      Hana viu que no caso o vilão não era mau de verdade. Só alguém que não conseguiu superar seus complexos e foi aproveitado. Então o negócio era mesmo salvar a alma dele. Mas se o inimigo tem mesmo uma natureza má, as Cures não têm piedade.

      Excluir
  2. Olá, Usys!
    Como vai?
    Primeiramente, "Parabéns Cure Yell"! ~
    Certamente a Nono Hana é uma das personagens mais bem construídas de toda a franquia Pretty Cure, sua história de vida comovente, os laços de amizade, as mensagens que ela passa enquanto enfrenta as dificuldades dentro e fora do campo de batalha. Surpreendente (inclusive, a família como um todo)!!
    A comparação da versão de S.H. Figuarts com a da Cutie Figure ficou bem bacana, dá pra perceber as diferenças entre uma e outra. Ambas são lindas! Houve grande evolução nos modelos das Figuarts, desde as primeiras até as mais recentes. Apesar das inconsistências com a mobilidade e articulações, a Yell está bem fiel à versão animada. Muito bonita por sinal!
    Não se pode esquecer da aparição (pontinha) da Hikisaka em Cop Craft! Rs
    Parabéns pelas fotos e edições! Ficaram identicas as cenas das transformações.
    Toshie sempre criando protagonistas memoráveis: Nozomi, Miyuki e Hana!

    Oh, acho que conheço essa cena da Happy e Yell com pompons. Rs
    Obrigada pela referência! Uma honra ter desenhado elas para ti! Conte sempre comigo♡

    Quem acompanhou Hugtto Precure pôde notar a competência de Rie Hikisaka (não é à toa que Daisuke Namikawa a indicou). Ela de fato se entregou completamente à personagem, foi lindo de se ver. Era nítido o quão Hikisaka se envolvia com desenrolar da trama, dava para sentir a intensidade ao escutar o som da voz de Yell, tudo foi transmitido pela interpretação fantástica dela. Interessante que Tsubota, apesar de ter selecionado a Hikisaki, ainda a questionou sobre o que Hana poderia sentir pelo George, e sem saber do enredo completo, Rie acertou! Será que o destino já estava traçado? De toda a forma, este já é uma prova de que o papel era realmente para ser dela, super merecido.
    Pessoalmente, acho George incrível, excelente vilão (Não é este o termo, mas...), é a representação do homem profundamente machucado, desamparado, que luta com todas as forças para ver novamente a pessoa que ama sorrir, assim congelar o tempo para que nada a destrua. Mesmo que seja uma visão distorcida, ainda o admiro, mas infelizmente nem todos entendem (mesmo que for a única, acredito que este era a intenção). Hinase teve sua contribuição, penso que Hana até poderia ter se apaixonado por ele, não séria má ideia, mas talvez faça mais sentido como está.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Ao ler essas entrevistas, percebi que a Hana foi feita em conjunto pela Fumi Tsubota e pela Rie Hikisaka. Durante o caminho, as duas foram construindo e desenvolvendo a personagem e isso deu certo, dando bastante profundidade a ela. Fumi Tsubota observou bem e soube utilizar as peculiaridades da Rie Hikisaka, que por sua vez se esforçou para dar vida a Hana. Acredito que essa conversa entre as duas foi o que decidiu o final do desenho. E o fato da Hana não ser uma "deusa altruística" também significa que o que ela sente por George não é motivado por sentimentos de auto-sacrifício para salvar o mundo ou o futuro, mas sim algo que vem de seu próprio coração.

      Ainda acredito que o George é alguém como o Okabe e a Homura. Pena que não mostraram o que ele viu, o que realmente o motivava e acho que esse foi um dos poucos defeitos do desenho. Mas talvez fosse pesado demais para o horário e supondo que o que aconteceu com ele foi o mesmo que com a Homura, dá para entender por que ele "quebrou" no meio do caminho e por isso passou a ter olhos só para a Hana e a ver todos os outros como meros peões/obstáculos. Por pouco isso não aconteceu com o Okabe, que percebeu isso no meio do caminho. Que a coisa estava virando um jogo para ele. Mas isso tudo é imaginação minha e o jeito que encontrei para complementar a história e entender. Quem sabe um dia não retomam os romances literários e contam essa parte?

      Eu não podia deixar de fazer essa cena da Happy e da Yell com as duas transformadas. E como eu tinha aqueles pompons cor-de-rosa, acabou calhando bem. Plágio, admito, mas tinha que fazer isso.

      Excluir
  3. Cara, aquele momento 'essa não é a precure que eu quero ser!' me tocou de um jeito, Hana Nono eu te amo de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André Silva.

      Essa mostrou que nem sempre eliminar a pessoa é a solução, mas sim o Mal que existe dentro dela. Só que atualmente, todos querem algo imediatista. A parte em que George se refere à espada como "a forma que o povo desejava" me faz pensar assim.

      Excluir
  4. Uma ótima materia, a figure é bem fofa e representa bem a personagem 😊

    Interessante a Tsubota ter se inspirarado na Hikisaka para criar a Hana, foi uma personagem que gostei muito, adorei todo carisma dela. Acho que o único problema que tive com Hugtto é deixarem certos buracos no roteiro que não explicaram bem, a parte dos episódios All Stars deu uma corrida sobre a conclusão da Ruru com o pai dela por exemplo, mas gostei da série em si trouxe momentos que me fizeram rir, chorar e aproveitar o clima da temporada.
    Tsubota é uma roteirista muito boa, os episódios da Yukari eram excelentes e é uma de minhas favoritas. Ela também ajudou no roteiro da série Pretty Rhythm que mistura música e patinação, ela construiu personagens muito boas aí também (como Mia Ageha e Bell Renjouji), inclusive o diretor dessa série fez o storyboard do episódio 8 que é focado na Homare xD Queria muito ele dirigindo um Precure alguma vez, bom, se a Tsubota conseguiu entrar então a esperança é a última que morre :V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Shirou Haruka!

      Hana é uma boa personagem, que a gente torce para que consiga alcançar seus objetivos. E foi muito bem construída, em um esforço conjunto da Tsubota e da Hikisaka.

      HUGtto! É uma série que gosto muito também. Fumi Tsubota mostrou que sabe fazer personagens, dando personalidade e complexidade a elas, com vários problemas, conflitos e facetas.

      Fui lá pesquisar e esse diretor é o Masakazu Hishida, não é? Vi que ele tem bastante bagagem. Quem sabe um dia não o chamam para dirigir? O episódio 8 teve umas composições de cena muito bonitas, como o confronto da Hana com o Henry e a do rinque de patinação, o que faz sentido. Quando a Hana e a Homare falam no telefone também ficou bem feita. Vamos torcer!

      Excluir
  5. Sim, esse mesmo! Pelo que li muito do que Hishida aprendeu foi trabalhando na Sunrise, tinha umas entrevistas bacanas com ele. Atualmente vai estar encarregado de um anime chamado Fairy Ranmaru, pelo trailer me pareceu um "mahou shounen"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é freelancer, então pode ser chamado um dia. Como ele também vai fazer a composição de série de Ranmaru pode ficar bem ocupado este ano.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html