domingo, 22 de março de 2020

MiniPla YokuryuOh


Saudações.

Desta vez vou falar da versão MiniPla do YokuryuOh, do seriado Ryusoulger, feita pela Bandai.




1. Informações
2. P-tan
3. Pterahdon
4. YokuryuOh
5. Ptyramigo
6. KishiryuOh Jet
7. King KishiryuOh
8. Ação



1. Informações



Pterahdon é um Knightsaur do ar, que não quis ser selado como os demais e fugiu para o espaço. Mas lá, ele acabou reduzido a uma forma mais fraca por alguém e caiu na Terra, onde foi encontrado por MosaRex. O Knightsaur do Mar, então entregou o Pterahdon, transformado em um ovo, a Oto para que Melto o verficasse.

O ovo abre seus olhos, revelando ser algo semelhante a uma ave mecânica rechonchuda, chamada por Oto de P-tan. Surge um inimigo que ataca a cidade pelo ar e é necessário quebrar o selo do P-tan para combater essa ameaça. Os outros Knightsaurs despertaram quando estavam em perigo de vida e sendo assim...


Recuperando sua forma original, P-tan também consegue de volta sua outra forma guerreira: a do YokuryuOh. Mais do que isso, o Pterahdon pode se combinar com o KishiryuOh em várias configurações. E quando Tyramigo (Terra), MosaRex (Mar) e Pterahdon (Ar) se combinam, despertam um poder que pode destruir o planeta.

P-tan foi interpretado por Takeshi Kusao, que foi o Coco em Yes! Precure 5 e GoGo!, em que ele também tinha uma forma Mascote e uma forma humana, interpretando o personagem nas duas instâncias. E ele repete o feito em Ryusoulger, fazendo uma voz fofinha para P-tan e uma heroica para YokuryuOh.


O kit tem quatro cores e usa peças em material transparente azul.


O kit esteve disponível em um conjunto feito para lojas, com vários exemplares do modelo.


Com isso dá para montar três unidades. Pena que não lançaram mais nenhum outro para servir de sistema de armas e dar variedade.


2. P-tan


Primeiro vamos apresentar o P-tan, que considero sua forma verdadeira. Parece simples, lembrando mais um pinguim do que um pterossauro, mas a sensação de presença é enorme. Fiquei até emocionado, pois estava com um item que aparece no seriado e que interage com os atores. Tem pouquíssimas diferenças do modelo usado na série.


Close da cabeça(?). O olhar é bem petulante, exatamente como o personagem é no seriado. Totalmente o contrário do Coco, apesar de ter a mesma voz. O bico é feito de material transparente.

Na testa existe um relevo de uma das marcas dos Ryusoulger. Nos olhos são usados adesivos, sendo que a ponta solta a toda hora.

Dos lados existem essas "barbichas", que também funcionam como Ryusoul Joints.

O peito, feito de material transparente, tem a marca dos Ryusoulger esculpida. Essa parte de abre como uma porta e é difícil alinhar totalmente. Na foto tive que segurar as pontas.

Detalhe dos pés, com garras. Elas são totalmente estáticas.

Nas solas existem Ryusoul Joints.


O P-tan não é um ovo perfeito, com várias partes expostas e é assim no seriado. O alinhamento é bem difícil e muitas vezes fica tudo fora do lugar mesmo.

Nessa parte existem protuberâncias que lembram dedos. E também faz com que pareça que o personagem está encolhido, segurando os joelhos.

A transformação é simples, mas requer retirar os pés para instalar nas asas.

O sistema de transformação é parecido com o Tyramigo/KishiryuOh, tendo que girar um pino na diagonal.

Um detalhe interessante é que os olhos do "P-tan" ficam bem em cima dos do Pterahdon. Como se fossem câmeras mostrando o que acontece do lado de fora.


3. Pterahdon






Esta seria de fato a forma verdadeira do P-tan, digo, Pterahdon. Até tentaram fazer algo que lembrasse um pteranodon, mas a transformação em um ovo fez com que a proporção tivesse que ser sacrificada.


Close da cabeça. Uma das únicas partes que o configura como um pteranodon.

O bico pode ser aberto e fechado até os ângulos das fotos. Existe uma parte que serve de alavanca na parte de baixo, mas é um pouco dura de mover.

Nas costas existe esse símbolo dos Ryusoulger, que seria um relevo, mas é coberto por um adesivo. Quem tiver habilidade pode pintar, ao invés.

Detalhe das asas, com uma parte em material transparente, que comporia o peito do P-tan. Por causa disso, elas são arredondadas.

As partes que se pareceriam com barbichas são na verdade as falanges das asas.

Mas elas não chamam tanto a atenção devido ao que seria a mão do robô. Nesse modo elas seriam metralhadoras.

As asas se movem em dois sentidos.

Mas na prática não é muita coisa.

Esta peça seria a cauda, mas não é comprida como no pteranodon.


Baixando o escudo, dá para fazer essa forma mais cômica.


Ryusoul Gattai!
Mais uma vez é usada a palavra para "combinação" ao invés de "transformação". Mas só agora entendi que se trata da combinação do Ryusoulger com o Knightsaur, juntando suas Almas.


4. YokuryuOh


Visão de corpo inteiro. Ficou totalmente diferente. Tão elegante que parece até mentira que ele muda para as outras formas. Na instância do YokuryuOh, o personagem tem um tom de voz heroico, típico dos personagens mais famosos de Takeshi Kusao. Em tempo, "Yokuryu" (翼竜) seria a palavra em japonês que designa os pterossauros.

Close da cabeça, feita de material transparente. Usa uma placa facial cobrindo onde ficariam o nariz e a boca e tem um visor cobrindo os olhos. Mais uma vez, dá uma impressão totalmente diferente das outras formas.

Assim como nos outros, a cabeça é plana e vazada na parte de trás. Devido à máscara, não dá tanto a impressão da cara ser plana.

A cabeça é presa por uma conexão esférica e tem a mesma mobilidade dos outros modelos.

A cabeça do pteranodon fica no peito, com o chifre voltado para a frente.


O que eram as patas do P-tan se tornaram ombreiras bem elegantes. Os detalhes em dourado são adesivos.

O ombro gira junto com a ombreira e em teoria abre até o ângulo da foto.

Mas existe mais uma articulação que permite abrir ainda mais. Na verdade seria da asa, mas na forma pteranodon ela fica quase totalmente inativa.

Detalhe do braço esquerdo, com o que parece ser uma manopla azul. Existe uma Ryusoul Joint na parte de cima e metade nos lados.

No braço direito existe este escudo em material transparente. É bem esculpido e guarda um segredo.

O braço pode ser girado na ligação com o ombro, mas é um tanto duro. O cotovelo não se dobra muito devido à interferência da manopla. Os pulsos giram.


Detalhe da cintura. As linhas em azul e branco são adesivos. A colocação não foi tão difícil. Na parte de trás, a Ryusoul Joint que ficaria na parte de baixo do pteranodon.

A cintura gira, mas é limitada pela parte com a Ryusoul Joint. Bom, pois assim fica natural.


Detalhe do quadril. As linhas em branco da couraça da frente são adesivos.

A abertura das pernas é muito boa, para ambos os sentidos mesmo com a interferência de algumas peças.

Detalhe das coxas. As partes em branco das peças transparentes são adesivos. É preciso um pouco de jeito para aplicar, mas nada muito difícil.

Elas podem ser giradas na conexão com a virilha.

As pernas são grossas, embora a parte de dentro seja vazada, devido ao mecanismo de transformação.

Mas é graças a isso também que o joelho consegue se fechar totalmente.


Os pés lembram enormes garras de ave de rapina.

Na sola existe uma Ryusoul Joint.

Os tornozelos podem ser girados.

Existem articulações que permitem que eles sejam inclinados para dentro...

... e também para a frente, dando estabilidade em várias poses.



As localizações das Ryusoul Joints, assim como os polos são quase os mesmos do KishiryuOh e por isso o YokuryuOh pode ser montado nas mesmas configurações.


Dá até para fazer um Gigant YokuryOh.

O Pterahdon pode se combinar com o Tyramigo. Para isso é preciso trocar a parte de cima do Tyramigo com a do Pterahdon, desconectando no pino que gira na diagonal.


5. Ptyramigo






Com isso, os dois se tornam o Ptyramigo, que lembra um dragão voador, um Wyvern. As duas personalidades não se fundem e cada um deles pode falar intercaladamente.


O escudo do YokuryuOh se conecta diretamente à cabeça do Tyramigo e com isso ele parece ter chifres, aproximando-o mais do Wyvern.

As brocas e os canhões do Tyramigo ficam instalados no corpo. As brocas se tornam adornos, sem utilidade prática. Os canhões ainda podem ser disparados.

As articulações das asas se movem como no Pterahdon, mas com um pouco mais de liberdade.

Estão incluídas estas peças extras.


Esta pode ser instalada na parte de baixo do Pterahdon para representá-lo voando. É igual à que vem com o Tyramigo e o MosaRex.

Só que ela não pode ser usada no Ptyramigo, sendo necessário usar uma garra que venha com uma base com suporte.

Além das peças "trans", estão incluídas estas especiais.

Com elas é possível instalar as asas do Pterahdon em outros modelos. Cada cor é instalada em uma Ryusoul Joint de determinado polo.


Em Cosmo Raptor é preciso usar uma peça diferente em cada lado.

Exemplos de uso.

Instalando no KishiryuOh e no Kishryu Neptune.


Para o Neptune é preciso montar um suporte usando uma trans-parte.


6. KishiryuOh Jet


Configuração voadora do KishiryuOh. É necessário incluir o Pachygaroo.



A cabeça do peito é a do Tyramigo, com os chifres.


As brocas são instaladas nos joelhos desde o começo. Os canhões não são usados.


Com as articulações estendidas as possibilidades de socos aumentam.


Montando uma unidade extra com as peças que sobraram. Mas ela não aparece no seriado.


Existe uma combinação final dos três gigantes.


7. King KishiryuOh


Esta é a configuração mais poderosa, juntando os gigantes da Terra (KishiryuOh), do Mar (Kishiryu Neptune) e do Ar (YokuryuOh). Ela foi usada na guerra de 65 milhões de anos atrás e tinha um poder de fogo capaz de devastar metade do continente. MosaRex, temendo esse poder, decidiu partir para o mar na época da cisão da Tribo Ryusoul.

King KishiryuOh seria o Rei da Terra. O nome é bem interessante, pois ele seria "rei" duas vezes. O "Oh" (王) já significaria "rei" em japonês e junto com o "King"...

Detalhe da cabeça, de material transparente. É necessário aplicar vários adesivos, alguns deles exigindo precisão microscópica, como as partes dos olhos que são difíceis de alinhar. Na testa existe o símbolo dos Ryusoulger, que é um relevo por baixo do adesivo.

Trata-se de uma máscara, que fica dobrada dentro do escudo do KishiryuOh. O interessante é que o modelo usado no seriado é tão fiel ao brinquedo que é possível vê-la em algumas cenas por trás do escudo.

Ela é colocada na frente da cabeça do KishiryuOh. Mais ou menos como deveria ser no Gigant KishiryuOh. Mas assim, o pescoço não pode se mover.

Está incluída esta outra peça que representa a máscara.

Ela é instalada na cabeça extra que vem no MosaRex, trocando a parte da frente.

Nessa hora, pode-se remover a peça com a máscara que vem no escudo...

... e instalar direto no peito. Fica mais integrado.

A cabeça com a máscara instalada. Fica bem mais completa. Os adesivos são parecidos com os da outra máscara e também difíceis de se alinhar. É preciso colocar mais um para a crista vermelha.

Assim o pescoço ganha mobilidade.

Os braços são os mesmos do Gigant KishiryuOh, denotando que se trata de uma forma mais forte ainda.


Mesmo com tudo isso, o modelo ainda consegue se mover bem. E com os ombros aperfeiçoados, as possibilidades aumentam.

8. Ação



- Pessoal! Abram bem os olhos e vejam lá no céu! É um pássaro? É um avião? Não é o Pterahdon!
Ao recuperar sua forma original, P-tan se apresenta usando a clássica frase do Super Homem.


Ele conseguiu isso ao ver que Oto estava em perigo. E assim ele parte com toda sua velocidade para deter um Minusaur voador.


Após deixar Oto no chão, ele ataca o inimigo com as metralhadoras das asas...


... e um raio congelante da boca, o YokuryuOh Blizzard Beam.


RYUSOUL GATTAI! YOKURYUOH!
Juntando a sua Alma com a de Koh, P-tan  assume a forma do YokuryuOh.


(Por alguma razão desconhecida) ele congela a cidade e se prepara para enfrentar o Minusaur.


Seu escudo consegue repelir os raios do inimigo.


O Blizzard Beam pode ser usado nessa forma e ele consegue congelar até mesmo ataques de energia...


... e quebrá-los como se fossem feitos de gelo desde o começo.


YOKURYUOH BLIZZARD CLAW STRIKE!!!
Golpe final. As pontas do escudo se tornam garras...


... que o YokuryuOh usa para atravessar o inimigo.


Vitória! Depois disso ele descongela a cidade.


Uma vez a Oto pilotou o YokuryuOh, mesmo sem ser uma Ryusoulger. E até conseguiu disparar o Blizzard Beam. Os robôs possuem um sistema que segue os movimentos de quem pilota e por isso foi bem engraçado ver o YokuryuOh fazendo poses graciosas.


- Pessoal! Abram bem os olhos e vejam lá no céu! É um pássaro? É um avião? Não! É o Ptyramigo!



Ptyramigo investe com as Knight Edges e as metralhadoras.

- KISHIRYUOH JET!!!
Com esta configuração, o KishiryuOh pode perseguir o inimigo que fugiu para acima das nuvens.

Além dos socos do Pachygaroo...

... ele também pode usar chutes.


A luta continua no ar.






Com as brocas, o KishiryuOh Jet desfere poderosas joelhadas, como esta, com um chute bicicleta.



Golpe final. Primeiro ele imbui as Knight Gloves com os elementos do Gelo e do Fogo.


- KISHIRYUOH BLIZZARD INFERNO!!!
Daí ele lança uma saraivada de socos com esses elementos...


.. e no fim vai o Chibigaroo para dar mais uma sequência de socos.


Vitória!


Surge um(?) novo(?) inimigo(?), Pricious, que diz ser o(?) líder dos Druidon. Ele(?) traz consigo um poderoso Minusaur, o Space Dragon, conhecido como Dragão Maligno Espacial.
Curiosidade: a alcunha seria 宇宙凶竜, que se lê "Uchuu Kyouryu". A leitura é a mesma de 宇宙恐竜 (Dinossauro Espacial), a alcunha do Zetton. Esse episódio duplo (34 e 35) foi escrito pelo grande Naruhisa Arakawa, e dirigido por Hirofumi Fukuzawa, ambos conhecidos por serem fãs das séries Ultra.



Os Ryusoulger tentam detê-lo, mas são facilmente derrotados.


- Para vencer o inimigo, vocês devem unir a Fúria do Céu e do Mar!
O Mestre Ancião da Tribo Ryusoul chama os Ryusoulger para lhes dizer essas palavras.
- Er... Grande Ancião. O senhor não quis dizer "As Forças da Terra, do Mar e do Ar"?
- Hein? Ah, sim! Isso mesmo! Ha ha...
O episódio 34 em especial teve várias referências a O Regresso de Ultraman.


Seguindo as palavras do Mestre Ancião, os Ryusoulger passam por testes no Penhasco da Provação e MosaRex consegue superar seus medos. Assim ele se combina com Tyramigo e P-tan para formar o mais poderoso dos titãs.



O King KishiryuOh é extremamente poderoso e arremessa o Space Dragon para o ar com o Ultra Hurricane ensinado pelo Mestre Ancião Giant Swing.


O titã então usa supervelocidade para alcançar o inimigo nos céus...


... e usar outra técnica ensinada pelo Mestre Ancião: o Chute da Estrela Cadente desferir uma poderosa voadora...


... que joga o monstro para o fundo do mar.



Assim como o Kishiryu Neptune, ele consegue se movimentar à vontade debaixo da água e dá uma sequência de ataques...



... emendando com um raio triplo que desta vez manda o monstro para o espaço.


King KishiryuOh vai atrás dele com a supervelocidade.
(Foto da Terra de autoria de pikisuperstar, disponível na Freepik)



- KISHIRYUOH BIG BANG EVOLUTION!!!
QUE BOOOM!!!
Lá, ele dispara o golpe final, que lembra uma árvore filogenética.


O impacto dos raios é suficiente para cravar o Space Dragon na lua, derrotando-o completamente.
Foi uma sequência muito bem pensada, mostrando que o King KishiryuOh é supremo na terra, no céu, no mar e no espaço.


Uma curiosidade é que no mesmo dia (24/11/2019) foi exibido o episódio de Star☆Twinkle Precure em que Madoka decide se libertar do jugo de seu pai e seguir seu próprio caminho. Na última cena é mostrado a personagem voando para a lua, como referência a Neil Armstrong e ao conto de Kaguya Hime. Quase que ela também é pega pelo raio...


Com isso tenho todos os Knightsaurs que apareceram na série de TV. Reitero que o brinquedo é muito bem pensado. E me convenceu a comprar todos, algo que eu nunca fiz em uma série Super Sentai.


E o próprio seriado também foi muito divertido. Um dos melhores na minha opinião. Após ver o final posso dizer sem pudor:
QUE BOM!!!


No começo não tinha entendido por que o elemento do YokuryuOh era o gelo, mas aí que eu me liguei que o P-tan era parecido com um pinguim, que vive no frio. Essa era a razão. Essa imaginação. Essa capacidade de associação... Quem será que pensou nisso?


- Kira Yaba~☆
OK. Já entendi. E este ano, um dos Mascotes também é um pinguim.


Mas a parceira do P-tan aqui na Casa é a Nozomi/Cure Dream, por várias razões.


Meu namorado é piloto (de robô).
Jean-Nine é interpretado por Miyu Irino, que foi o Natts. Os dois usam a forma Mascote para pilotar. Coco usa a forma humana quando o YokuryuOh fica gigante (Conceitos originais da Casa).


E esta foi a apresentação da versão Mini-Pla do YokuryuOh, feita pela Bandai. Deu para notar várias melhorias como um sistema de articulações melhor nos braços, aproveitando o das asas. E percebi que a equipe de projetos se empenhou bastante. Os adesivos ficaram mais fáceis de aplicar para detalhar o corpo do robô, mas ainda assim existem alguns que exigem muita habilidade. E mesmo para pintar é necessário ter uma visão milimétrica e um pincel bem fino. Algumas articulações ficaram bem duras, como nos ombros e nos cotovelos e por isso às vezes as peças escapam ao fazer alguns movimentos.

Só que colocar na forma do P-tan é jogo duro, já que as partes não se fecham direito. As proporções do pteranodon são estranhas, o que me faz pensar que no projeto original era para o robô se transformar do pinguim e só depois tiveram a ideia de colocar essa outra forma.

Mesmo assim fiquei bem satisfeito e finalmente pude fazer todas as formas dos robôs que apareceram na série de TV. Essa linha de Super Sentai foi uma que realmente me deu vontade de comprar. Os visuais dos robôs ficaram altamente estilosos e os sistemas de armas são bem funcionais. Uma pena que não conseguiram aproveitar 100% disso no seriado, mas considerando os custos de fabricação de trajes para os robôs, é compreensível.

Quanto ao seriado, foi um dos melhores que vi até agora, embora não tenha seja tão versado em Super Sentai para ter autoridade para recomendar. Foi bem divertido e gostei em especial dos personagens, carismáticos e simpáticos (o Bamba, de sua própria forma). Eles tiveram seus dramas, suas histórias, tudo regado com bom humor. No começo houve gente que torceu o nariz devido à Que Bom Dance, mas o mais importante não foi deixado de lado: o Heroísmo. Um Heroísmo que inspira as crianças a terem coragem para enfrentar as coisas do dia-a-dia. Como foi com um menino de três anos, que colocou a máscara do Ryusoul Black quando foi tomar vacina pela primeira vez na vida e resistiu, mesmo com lágrimas nos olhos, mas sem chorar ou abrir berreiro

Uma série que gostei e que vai deixar saudades. Ao menos guardo comigo alguns itens para servir de lembrança. Infelizmente as vendas de Super Sentai este ano também foram baixas, mesmo apostando em robôs com visuais mais estilosos e imaginativos e uma história mais tradicional. Tentei ajudar, mas não adiantou em nada. Mesmo assim não me arrependo. Esse brinquedo e o seriado foram, mais uma vez digo: QUE BOM!


Extra: Fotos de Bastidores


Quis dar uma sensação de velocidade nesta cena.

Algo assim.

Coloquei as miniaturas de prédios em cima de uma plataforma...

... e dei um empurrãozinho enquanto apertava o botão da máquina.

O resultado foi algo assim, dando a impressão do Pterahdon estar passando entre os prédios a grande velocidade. Essa é uma foto de teste. Foram feitas várias tentativas até achar uma que ficasse boa.

Depois foi adicionar as nuvens com um editor de imagens e usar o filtro de borrão de movimento. Pena que não deu para apagar o suporte.

6 comentários:

  1. Show de review!

    Esse tem um visual bem diferente, um ovinho simpático. Vi imagens da série e realmente está bem fiel ao modelo usado, bem legal, acho que com o item em mãos deve se sentir um pouco dentro da série, são poucas figuras que conseguem passar esse tipo de imersão.

    Já como YokuryuOh ele ficou bem estiloso! Até me lembrou um pouquinho o Selece (Ceres) de Rayearth, apesar de terem motivos diferentes. Curti o escudo, com o material translúcido fica parecendo até que é um escudo de diamante ou algo parecido. E vejo que ele tem umas configurações bem brutais também, essa é a parte mais louca dessas peças, montar configurações brutais hehehe.

    O King KishiryuOh definitivamente é um rei em dobro! Olha a presença dele! Esse aí é pra derrubar todos os inimigos sem deixar rastros. Só me deu a impressão de que esses pés de prancha deixam ele meio desequilibrado.

    Takeshi Kusao, o eterno Trunks! Que eu me lembre em Dragon Ball ele também fazia o personagem em duas formas, grande e criança. Mudar a voz completamente nas formas não é pra qualquer um!

    Pelas matérias e seus detalhes dá pra ver que Ryusolger realmente te conquistou. Pelo que vejo a história é simples mesmo, o que é um ponto positivo. Lendo as descrições dos personagens dá pra perceber que eles têm bastante personalidade. E acho que já tinha dito isso em outra matéria, mas achei bem legal que o seriado tem essa veia cômica.
    Bem legal ver que os heróis modernos também inspiram as crianças, esse garoto da máscara já é um pequeno aprendiz heroico.

    Cara, que bela ideia essa do cenário em movimento! Mas tem que ser ninja pra conseguir focar a figura direitinho. Ainda bem que você já dominou essa arte, se fosse eu sairia tudo borrado hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Os robôs até interagem com os atores, mas o P-tan tem quase o mesmo tamanho do original e por isso dá uma sensação maior de proximidade. Às vezes dá a impressão de que o bicho vai falar, quando está nessa forma.

      Ceres e YokuryuOh são Água e Gelo, então no fundo são a mesma coisa. E o bom do escudo dele é que não quebra. Ao menos isso nunca aconteceu no seriado. Se bem que o escudo é grosso, então nem deve dar para rachar. E vendo bem, o KishiryuOh lembra o Rayearth. Se o Neptune fosse verde ficaria perfeito.

      O King KishiryuOh é bem sóbrio, comparando com outros Robôs finais da franquia, que têm até montarias. Nesse caso fizeram algo que lutasse mesmo. No começo estranhei as botas extras, mas depois de ver o Chute da Estrela Cadente, vi qual era o sentido delas estarem lá. Ou foi algo bem aproveitado pela equipe.

      É verdade! O Takeshi Kusao interpretou o Trunks criança! Nem me lembrava. Ou melhor, vi pouco dessa parte. Então ele já era tarimbado quando virou o Coco. Esse é um dos meus dubladores favoritos, especialmente quando ele faz voz de herói. Bem característica e só de ouvir já dá para ver que é ele.

      Ryusoulger foi bem legal. Não tanto quanto Kyoryuger, mas gostei mesmo. Os atores fizeram a diferença e interpretaram bem seus papéis. As composições de cenas também foram bem pensadas. Deu para ver que a equipe de criação queria revitalizar a franquia. Pena que ainda assim as vendas e a audiência caíram. Mesmo assim estão fazendo vários eventos para não deixar morrer. E espero que consigam.

      Eu queria mostrar a cena em movimento e estudei o original. Lá eu percebi que o Pterahdon parecia ficar parado enquanto o cenário se mexia e pensei se não podia fazer algo nesse sentido. Daria menos trabalho ainda se eu conseguisse um painel transparente por trás com nuvens desenhadas para colocar na plataforma com os prédios. E foram muitas tentativas, porque quando eu batia, às vezes fazia tremer o Pterahdon e aí estragava tudo.

      Excluir
  2. Olá, Usys!
    Como vai?

    Podem ter dezenas de postagens destes robôs, sempre vão surpreender... de tão complexos que são. O P-tan em especial tem um design bem gracioso, provavelmente deve transmitir a mensa sensação como quando se está assistindo o Coco em Yes! Pre5. O material transparente do P-tan deu um "Tchan!" pra peça, bem bonito. Aliás, essa seleção de fotos do P-tan, me remeteu a um anime que passava na Cartoon Network há uns anos atrás, chamado Bakugan. Eram sobre mini robôs em forma de bola que se comunicavam com humanos e ao entrar em batalha viravam dragões enormes. Sei lá, me lembrei disso ao olhar pro P-tan.
    Incrível esse YokuryuOh, bonito demais a junção dos outros como tendo o resultado ele. As cenas de ação estão excelentes assim como os efeitos dos ataques a laiser, explosões, uso de composição de cores contrastado com a lua. Parecem cenas reais de filmes. Tá realmente de parabéns!
    O seiyuu do Nutts também tá elenco!? Uau! Deve ser bom acompanhar Super Sentai e recordar a dupla Coco e Nutts.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Bakugan... É! Faz sentido! Lembra um pouco também os Digimons, que têm três ou mais etapas de Digivolução e podem retornar depois à forma original. Ouvindo só a voz parece o Coco, mas sem terminar as frases com "-coco". Até sinto falta quando ouço. Já a personalidade é totalmente oposta. P-tan é petulante e medroso, enquanto Coco é gente boa e valente.

      Deu bastante trabalho fazer as fotos e demorei bastante. As do Big Bang Evolution em especial foram difíceis e trabalhosas. Ler que parece cena de filme é bem recompensador e ver que não foi em vão. Obrigado.

      O Miyu Irino na verdade participa de outro programa, o do Ultraman Zero. Lá ele contracena com gente de peso como o Mamoru Miyano, o Hikaru Midorikawa, o Hiroshi Kamiya e o Tomokazu Seki. O Midorikawa aparece em Ryusoulger como vilão. E a Romi Park também aparece em Ryusoulger, então tem pelo menos o Shiro.

      Excluir
  3. Que massa! Hoje terminamos de ver a primeira temporada de Power Rangers Dino Charge e estou com a música na cabeça até agora. Vendo as combinações desta que citei, já fiquei bobo, imagina quando chegar a vez desses apresentados aqui! Brinquedo muito bacana, review muito show e as cenas de ação são de tirar o fôlego!
    Ver os bastidores também é algo muito interessante! O malabarismo pra colocar efeitos práticos e digitais é incrível!

    Parabéns pela apresentação, aquisição e empenho empregado nessa matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Esse eu queria que visse o original, pois o Koh e o Bamba dão bons exemplos de Bravura. Ou espero que as personalidades ao menos sejam as mesmas na versão Power Rangers. E o seu filho vai se esbaldar com as pecinhas do brinquedo do KishiryuOh. Vai que ele inventa uma combinação que a gente nem imagina e pode ser extremamente poderosa.

      Para fazer o Big Bang Evolution eu até tentei usar aquela ideia de colocar todo mundo deitado no cromaquí, como nas suas cenas de espaço sideral, só que no meu caso não deu. Não sei se faltou habilidade. Mas pelo menos deu para desenvolver uma coisa nova. E obrigado mais uma vez, pelo reconhecimento!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html