domingo, 27 de dezembro de 2020

Tropical-Rouge! Precure - Informações Preliminares

Saudações.

Foram liberadas informações sobre a nova série Precure e abaixo segue uma compilação com impressões pessoais.


Qual é "a coisa mais importante a ser feita agora"?
Com a maquiagem, fazer a Mudança Tropical, com a disposição no máximo!
E me transformar na Guerreira Lendária Precure!

Como Precure, na Escola e nas atividades do Clube,

Vamos todas Tropicalizar!

Obs.: as traduções e adaptações foram feitas de maneira própria e podem não ser as mesmas da Crunchyroll.




"Eu sou Manatsu Natsuumi!

Estudante do 1º ano ginasial em uma escola na cidade grande!

No dia em que me mudei de minha terra natal em uma ilha, me encontrei com uma pessoa... ou melhor, uma Sereia! Seu nome é Laura. Mas isso é segredo, tá?

O mundo das Sereias, o Grande Oceano teve seu Poder de Disposição roubado pela Bruxa da Procrastinação, que vive nas trevas do fundo do mar. Se a disposição das pessoas for roubada, o mundo vai ter um destino horrível!

Por isso, Laura veio sozinha em busca das Guerreiras Lendárias Precure.

Nisso veio um dos servos da Bruxa da Procrastinação e capturou Laura! E agora?!"


Desta vez os motivos são "Mar" e "Cosméticos". E o clima parece ser bem alegre, colorido, festivo como parecia ser no anúncio do título. E pelo que li, puxará bastante para o cômico.

O grande tema é "fazer o que for mais importante agora", sem deixar para outra hora. Sem deixar se levar pela procrastinação, que é a grande vilã da vez.


Personagens



Manatsu Natsuumi/Cure Summer
"Que tropical!"
"O Empolgante Verão Eterno! Cure Summer!"

Estudante do 1º Ano Ginasial. Alegre como o sol dos trópicos e com grande disposição para tudo. É do tipo que age antes de pensar, tendo como lema "Fazer a coisa que for mais importante agora". Nasceu na Ilha Minamino e se mudou para a cidade Aozora. E nesse dia se encontrou com uma sereia chamada Laura. 

Seu maior tesouro é um batom que ela ganhou de sua mãe. Sendo assim, seu ponto atrativo são os lábios. Cada Cure vai ter esse ponto atrativo com uma maquiagem que a realça. No caso da Summer não é tão acentuado, mas dá para ver na parte de baixo um pouco de gloss.

Gosta da escola e de tudo o que é "tropical", sempre buscando por isso. Faz aniversário em 1º de agosto, bem no verão japonês.

A protagonista desta vez não é de rosa, mas sim de branco... ou arco-íris, com cores tropicais. Algo semelhante acontece na próxima série Super Sentai, Zenkaiger, em que o protagonista também tem essa coloração. Até faz sentido, já que o branco seria a junção de todas as cores e o arco-íris também representa a refração. Então nada mais natural para o líder de um grupo cujos membros possuem cores características.

O visual bate com a descrição da personagem, denotando uma personagem cheia de energia e que está pronta para aceitar qualquer desafio. Resta saber se ela realmente é só impulsiva ou se tem algo a mais. E se ela vai saber distinguir o "importante" do "urgente". Tem no cabelo um hibisco, que é a flor símbolo de Okinawa e comumente associada aos trópicos.

Seu golpe especial é o Precure Otento Summer Strike. Desta vez é intercalada uma palavra em japonês, que no caso da Summer viria de お天道様 (otentosama), um dos jeitos de se referir ao Sol, e com isso ficaria algo como "Solar Summer Strike". Pode ser um raio de energia solar, algo bem simples e direto conforme sua personalidade.

Em tempo, Manatsu (真夏) é a palavra que designa o auge do verão. Natsuumi (夏海 "Verão e Mar") algumas vezes se contraem formando "Natsumi", que também é um nome, mas desta vez é sobrenome. Ilha Minamino provavelmente vem da expressão 南の島 (Minami no Shima), literalmente "ilhas do sul", que é como os japoneses se referem a ilhas tropicais como o Havaí.




Sango Suzumura/Cure Coral
"A Joia Resplandecente! Cure Coral!"

Também estudante do 1º Ginasial. Gosta de moda, maquiagem e de colecionar coisas bonitinhas. Bondosa e atenciosa, tem facilidade em fazer amigos. Sua família tem uma loja de cosméticos, a Prettyholic, administrada por sua mãe, Miyuki, e por isso Sango sabe muito sobre maquiagem. Seu ponto atrativo são as bochechas, que tem estampas em forma de corações.

Desta vez a Cure de púrpura é a "gracinha" do time e já tem grande popularidade entre os fãs. Ela usa vários acessórios e presilhas no cabelo em sua forma normal, e transformada tem uma enorme saia rodada, além de várias fitas nos cabelos. Com isso dá para ver bem que ela gosta de moda e cosméticos. A gigantesca boina também chama a atenção.

Seu golpe especial é o  Precure! Mokomoko Coral Difusion ("Macio" Coral Difusion?). Pelo nome parece ser algo de defesa. Significa que ela é quem vai usar o escudo do time?

Sango (珊瑚) é Coral em japonês. Isso casa com seu slogan, já que o coral é considerada uma joia do mar, apesar de ser um animal. E também com seu gosto por coisas bonitas.

Faz aniversário em 9 de maio que, coincidência ou não, é o Dia da Maquiagem no Japão. Viria da junção de May (Maio em inglês) e Ku (um dos jeitos de se dizer o "nove" em japonês), dando "Meiku" ou "Make", de "Maquiagem".



Minori Ichinose/Cure Papaya
"A Fruta da Descoberta! Cure Papaya"

Estudante do 2º Ano Ginasial. Inteligente, com muitos conhecimentos por gostar de ler livros e sempre tira as melhores notas. Não mostra muito as emoções, e se mantém firme, sem perder o controle. Seu livro favorito é "A Pequena Sereia", e por isso é versada nesses seres, conhecendo lendas e contos sobre eles. Seu ponto atrativo são os olhos, que possuem delineamento acentuado. Faz aniversário em 21 de novembro.

Assim como em Kira Kira☆Pretty Cure A La Mode (PreALa), desta vez a inteligente do time é a de amarelo. E dá uma impressão dela ser calma e tranquila normalmente, mas pode ser divertido ver sua reação ao ver a Laura, devido ao seu interesse por sereias. Interessante também ela ser a "Fruta" do grupo, já que pode ser associado ao Conhecimento.

Seu golpe especial é o Precure! Panpaka Papaya Shot. パンパカ (panpaka) é uma onomatopeia usada quando se abre uma caixa surpresa ou se faz uma revelação. Então ficaria "Tcharan Papaya Shot"? Talvez um ataque com efeito aleatório como o Rosetta Balloon da Cure Rosetta de Doki Doki!.

Papaya é o nosso mamão. No Japão essa fruta é frequentemente associada ao verão, aos trópicos. Traduzi como "Fruta da Descoberta" pois ひらめく (hirameku) é usado quando se tem uma ideia, quando se descobre uma solução. Visualmente ela lembra a Fuu de Magic Knight Rayearth. Se ao menos ela ficasse de óculos mesmo depois de se transformar... 



Asuka Takizawa/Cure Flamingo
"As Asas tremulantes Cure Flamingo"

Estudante do 3ºAno Ginasial. Tem bom condicionamento físico e não gosta de coisas erradas. Parece fria e difícil de chegar perto e conversar, mas na verdade é muito bondosa com suas colegas. Ao contrário do que possa parecer, ela gosta de jogos com animais fofinhos e é boa na cozinha. Seu ponto é o cabelo, que tem enfeites e várias mechas coloridas na forma Cure. Seu aniversário é em 15 de outubro.

Pela descrição é do tipo da Homare/Cure Etoile, de HUGtto! e da Nao/Cure March de Smile! ou a Makoto/Sailor Jupiter de Sailor Moon, mas o visual lembra o da Akira/Cure Chocolat de PreALa. Vai ser engraçado se ela também tiver medo de fantasmas.

Seu golpe especial é o Precure! Buttobi Flamingo Smash. ぶっ飛び é "mandar para os ares", então fica algo como "Impactante Flamingo Smash"? Esse também parece ser um ataque direto como o da Manatsu. Ou uma explosão de ampla área.

Se tornou uma das personagens mais populares logo no início, disputando com a Sango. Aoi Yuuki, a Nodoka/Cure Grace de Healin' Good já a escolheu como sua favorita.



Laura

Menina que veio do Grande Oceano, o mundo das Sereias. Tem a mesma idade de Manatsu e Sango. Autoconfiante e tenta obter vantagem em tudo, é do tipo que não tem papas na língua. Para realizar o sonho de ser a próxima rainha de Grande Oceano, veio em busca das Guerreiras Lendárias Precure. E faz o apoio delas enquanto tem de se acostumar com a vida no mundo da superfície com Manatsu e suas amigas.

Mais uma vez temos o "contato com o desconhecido". A amizade com um ser diferente, que não é humano, o que tem se tornado um elemento recorrente. Em HUGtto! foi com uma androide, em Star☆Twinkle foi com alguém do Espaço, em Healin' Good foi com um Espírito do Vento e agora vem alguém do fundo do Mar. Nada mais natural que ser uma sereia. É só que pela descrição ela tem tudo para causar bastante encrenca no começo.

Laura gosta de cantar, como é de se esperar de uma sereia. E como seu nome é pronunciado como no inglês (algo como "Lóra"), provavelmente ele vem de "Loreley", a sereia/fada do mar da lenda germânica, imortalizada no poema de Christian Johann Heinrich Heine e na valsa de Johann Strauss, ambos famosos no Japão.

Interessante é que ela não é uma das Cures, ao menos não ainda, embora pareça ter a posição de "parceira da protagonista". Pode ser ela a Cure adicional do meio da série, embora já exista uma Cure Mermaid e uma Marine. Ou pode ficar na posição da Yui de Go! Princess e surja uma outra para ser a Cure. Por Laura ser uma candidata a Rainha das Sereias Laura também pode ser que venha uma guarda pessoal ou uma governanta severa para protegê-la.


Kururun

O animal de estimação da Rainha das Sereias e um Mascote marinho. Sempre sossegado(a?) e faz as coisas no seu ritmo. Gosta de biscoitos de concha.

A Mascote da vez tem o formato de uma foca, o que é uma grande novidade. Provavelmente flutua no ar quando está na superfície. Aparentemente não fala e só grunhe o seu nome (mais ou menos como um Pokémon?). Ainda não se sabe se tem algum propósito na trama, mas tem forte ligação com a Rainha e por isso pode trazer itens especiais ou acionar o mais forte no final.


Os visuais desta vez têm em comum o tema de "marinheiro", como pode ser visto no formato das golas, o que casa com o motivo de "Mar". E todas elas tem um coração na pupila na forma Cure, na parte de baixo do reflexo. Outro ponto em comum são as luvas sem dedos com uma abertura em forma de coração no dorso da mão. 

Combinando com o motivo de "Cosméticos", todas elas também tem um adorno ou maquiagem nos seus pontos mais atrativos. Casa com um dos temas de Precure de se transformar para ganhar forças e é um elemento recorrente em desenhos de Meninas Mágicas, como em Sailor Moon, em que a frase de transformação é "Make Up!". Interessante que desta vez as Cures também tem temas de marinheiros. Só que diferente das Sailors a associação é com o mar e não com o uniforme escolar.

A composição do time tem várias inovações. Por exemplo, as Cures são de anos diferentes na escola, sendo que só Manatsu e Sango são da mesma classe. Minori é de um grau acima e Asuka é a mais velha. Pelo que foi dito na introdução, a escola vai ser um dos cenários principais, assim como as atividades extracurriculares em clubes. Não se sabe ainda como elas irão se reunir ou onde.

Com algumas exceções, as séries Precure geralmente giram em torno de parcerias, sendo que no começo são duas e Laura parece ocupar a posição de parceira de Manatsu. Só que Laura não é uma Cure, mas sim algo mais próximo de um Mascote. E ainda não há ilustrações dela com pernas humanas, então é possível que ela fique dentro de um pote junto com Kururun. Pode ser também que os dois flutuem no ar quando estão fora do pote.

Como serão as relações é que é uma incógnita no estágio atual. É certo que Manatsu será o grande agente catalizador e Laura terá papel central na trama. Sango e Minori parecem ser mais tranquilas e Asuka a que vai segurar as pontas quando as coisas saírem de controle. Mas considerando quem é o diretor, é totalmente imprevisível o que vai acontecer.

Ainda não foram divulgadas informações sobre as atrizes e os vilões, mas pretendo atualizar assim que forem liberadas.


Itens e Produtos Relacionados

O item de transformação será o Tropical Pact, um estojo de pó compacto no formato de concha, o que é bem condizente com os motivos do desenho. E tem mais uma característica: o estojo fica trancado, só podendo ser aberto por um anel, o Heartcle Ring (Anel do Coração? Anel Cordial?), que é inserido na fechadura e girado como uma chave. Cada Cure terá um diferente e dá para ver nos dedos delas nas ilustrações quando não estão transformadas. 

Dentro do estojo tem uma escovinha de plástico, também com o formato de uma concha, que aciona um mecanismo de luzes ao tocar o centro para brincar de transformação, o "Precure Tropical Change" (Precure Mudança Tropical?). É tocada uma música que começa com "Let's Make" (Vamos nos Maquiar?) e vai dando instruções como no desenho, em que vai se tocando o centro com a escovinha quando o brinquedo fala "Cheek! Eyes! Hair! Lip!" (Bochechas, Olhos, Cabelo, Lábios). Também haverá o som da transformação em conjunto.

A borda da parte de dentro é decorada com relevos transparentes de conchas, estrelas do mar e golfinhos. E o estojo todo brilha da cor da Cure correspondente ao anel inserido quando acionado. Haverá outros anéis também, mas no momento não foi dito o que eles fazem. Se dão novos poderes ou se têm efeitos para auxiliar as Cures.



Os anéis estarão disponíveis em conjuntos ou avulsos com balinhas, como os Frascos Elementares de Healin' Good. Além dos de transformação, tem um anel de Hibisco e um de Rate, como item de passagem da série anterior.


O item usado para os ataques será o Heart Rouge Rod, um bastão que tem um batom (Rouge, como é chamado no Japão) na ponta. Nesse ponto é parecido com o Love Kiss Rouge da Cure Ace, de Doki Doki!. Podem ser colocadas quatro plaquinhas com o formato de corações, nas cores de cada Cure e são inseridas como chaves em um buraco de fechadura que tem no bastão, mais ou menos como no Tropical Pact.


E com elas, girando uma peça perto do cabo, como que estendendo um batom, e ao tocar na ponta (Lip Action), é possível usar os ataques individuais. E inserindo um anel especial, o Heart Quartet Ring (Anel Quarteto do Coração?), aciona o ataque em conjunto, o Precure! Mix Tropical, em que pelo visto elas usam adereços especiais. Nessa hora também é preciso levantar uma parte, cobrindo a ponta em formato de batom, transformando no Modo Bastão.



E haverá também um item para os fãs da Laura, o Ocean Prism Mirror (Espelho Prismático do Oceano?), que é a prova de que ela é candidata a suceder a Rainha das Sereias. O espelho terá um mecanismo que interagirá com o tema de encerramento, emitindo luzes. Ainda não há detalhes, mas provavelmente será usado na dança. E falando com o espelho, vem uma resposta da Laura.

O espelho também tem várias canções embutidas, além do próprio encerramento, incluindo o clássico japonês 我は海の子 (Ware wa Umi no Ko, "Eu sou uma criança do Mar"), que é bem apropriada.




Mais um item é o Mermaid Aqua Pot (Pote Aquático das Sereias?), que dentro do desenho será usado para rastrear e recuperar o Poder de Disposição roubado pelos inimigos. Também é nesse pote onde Laura mora, longe dos olhos dos humanos. Esse brinquedo permite interagir com ela e com Kururun através de vários jogos utilizando um touch panel e também uma câmera embutida. Com essa câmera é possível tirar fotos usando vários tipos de molduras decorativas incluídas e gravar em um cartão SD (vendido separadamente). 


Claro que haverá uma pelúcia de Kururun, que desta vez será um pouco mais simples. Ao abraçar a foquinha, ela emite um som de acordo com o tempo em que ficou nos braços. Apertando a mão toca músicas e junto vem um biscoito de concha para dar para ela.


E estarão disponíveis vários outros brinquedos acompanhados de doces, os Shokugan, em uma enorme variedade como cards, chaveiros, versões simplificadas dos brinquedos citados acima, e as Cuty Figures, que vão incluir a Laura desde o começo.

Pelas fotos dá para ver que está cada vez mais difícil manter a qualidade das Cuty Figures por um preço acessível. A modelagem é bem feita, mas a pintura tem várias omissões. Pelo menos houve um esforço para se fazer o delineamento nos olhos da Minori e parcialmente as mechas do cabelo de Asuka, por esses serem seus pontos atrativos, assim como a tampografia dos olhos de todas, com o coração na pupila. Como será com as versões delas sem se transformar é uma incógnita, mas não dá para esperar muita coisa considerando como ficaram as de Healin' Good.



Entre as coleções de cards estão as Precure Card Wafers, que se tornaram uma mania entre os fãs devido às suas artes caprichadas. Essa é bem disputada, assim como a coleção Precure Shikishi Art, de ilustrações em cartonado especial que pelo visto vou ter que dar um jeito de conseguir. Nesta página existem amostras maiores dos cards e ilustrações.




Equipe de Produção

Como diretor da série foi chamado Yutaka Tsuchida, famoso por fazer episódios de comédia escrachada como o da excursão para Kyoto em Smile Precure! (em Glitter FORCE se tornou o da "Exposição Asia-Pacífico"). Outro exemplo é o de Maho Girls!, quando Mofurun se torna Cinderela. E também o especial de cinema de Kira Kira☆Precure A La Mode, que foi um enorme caos. Por outro lado, ele também sabe fazer episódios dramáticos como o especial de cinema Precure All Stars Minna de utau Kiseki no Mahou, que conta a triste história de Sorcière. Sua habilidade é reconhecida pelos fãs e já estava na hora dele cuidar de uma série inteira.

A Composição de Série será de Masahiro Yokotani, novo na franquia, mas que já participou de muitas outras obras de Anime. Seu primeiro trabalho foi em 1996, no episódio 17 de Saint Tail para o qual depois escreveu um episódio duplo (28 e 29). Em Keroro Gunsou, assumiu a composição da série no terceiro ano. Entre seus trabalhos mais recentes estão as séries Free!, Shimoneta e Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai, assim como Mewkledreamy, que está em exibição atualmente. Então ele sabe mexer com o humor insólito que é o estilo de Tsuchida e sendo assim pode puxar bastante para este sentido. Yokotani conta no Twitter que na época em que escrevia para Di Gi Charat Nyo, viu a primeira série, Futari wa Precure e quis trabalhar nela. Seu desejo se realizou, mais de 15 anos depois.

A desenhista de personagens é Yukiko Nakatani, que exerceu essa função em Go! Princess Precure, uma das grandes obras-primas da franquia. Ela comentou no Twitter que um de seus objetivos foi o de fazer o possível para representar o "caos que existe dentro do diretor Tsuchida". Nakatani é fã das séries Ultra e acompanhou Ultraman Z, que terminou recentemente. Mas isso não influenciou nos designs das Cures, sendo que nenhuma delas tem alguma luzinha no peito. Aparentemente ela está ciente de que existem fãs no exterior e ficou surpresa com a popularidade da Asuka/Flamingo.

Para a música, continua Shiho Terada, que tem feito um excelente trabalho em Healin' Good. Destaque especial para o "tema da melancolia" e o seu arranjo heroico. Vamos ver como ela vai trabalhar em uma série que a primeira vista vai ter um clima totalmente diferente, quase oposto.

De acordo com o produtor Akira Tanaka da ABC (Asahi Broadcasting Corporation) Animation, um dos temas é "Tropical", uma palavra que o faz se sentir animado. Quando a protagonista Manatsu diz "Que tropical!" ou que vai "tropicalizar", ela fala isso do fundo do coração, envolvendo suas amigas e animando todas para novos desafios.

A intenção é de se fazer uma série alegre, animada, o que é necessário para os tempos atuais, em que é preciso rir bastante e focar "naquilo que é mais importante no momento".

Da Toei Animation, vem a produtora Aki Murase, que trabalhou na franquia no fabuloso especial de cinema de Star☆Twinkle. Ela corrobora o grande tema de "O que é mais importante agora mesmo"? Uma pergunta que é "difícil de responder quanto mais nos tornamos adultos" e acabamos "deixando para outra hora", "procrastinando". Mas Murase questiona: e quando éramos crianças?

Diferente dos adultos, elas fazem as coisas com toda a força, com uma "disposição invencível" que ninguém pode deter. E é esse poder de disposição que Manatsu tem para "decidir o que é mais importante agora" e partir para a ação. Essa é a proposta da série, para que as crianças tenham vontade de experimentar coisas novas. E os cosméticos, a maquiagem são para animá-las quando estiverem inseguras. Para ganhar mais força e descobrirem o "agora" que existe em cada momento.


Eventos, Filmes e Quadrinhos

Em 04/12, irmãs Futago Kamikita anunciaram pelo Twitter que entregaram dois desenhos sobre a "próxima série", cujo nome até então não estava anunciado. Isso significa que elas continuarão a cuidar da versão em quadrinhos. E realmente não há nenhuma boa razão (e nem ruim) para tirá-las.

Foi noticiado também um especial de cinema para 2021, no outono japonês (mais ou menos entre setembro e novembro). O subtítulo ainda não foi definido e nem a história. Mas ainda há tempo para isso.

E a Crunchyroll já anunciou que irá exibir Tropical-Rouge! no Brasil. Por enquanto só aqui, o que de certa forma é apropriado. O primeiro capítulo irá ao ar no dia 28/02/2021 no Japão. A Crunchyroll tem exibido duas horas depois da exibição no Japão para o público Premium e liberado na semana seguinte para o público em geral. Sendo assim, as estreias por aqui serão em 27/02/2021 às 22h30min para os usuários Premium e em 06/03/2021 no mesmo horário para não-pagantes.

[Atualização 28/12/2020]: Será exibida em mais regiões do mundo.


E mais uma vez chega aquele momento de transição em que uma série acaba e outra começa. Healin' Good tem um clima tranquilo, bucólico, agradável sem grandes urgências. Infelizmente isso não se aplicou à vida real.

A série começou prejudicada, pois teria poucos episódios para se desenvolver a trama e os personagens devido às Olimpíadas de Verão em Tóquio, que estava prevista para julho. Esse hiato teve que ser antecipado, devido à pandemia do COVID-19, e foi necessário fazer mudanças no planejamento da série, de quais episódios exibir e quando colocá-los no ar. Isso exigiu de Junko Koumura toda a habilidade que ela desenvolveu nas séries Super Sentai, Kamen Rider e Precure, assim como o que aprendeu na Brother Noppo. Felizmente ela já entregou todos os capítulos e deve terminar tudo bem para partir para seu novo trabalho em Zenkaiger.

Healin' Good me agradou muito e até gostaria que tivesse tido mais episódios. As interações entre os personagens eram perfeitas e dava margem para muitas outras situações. Mas pretendo falar dos méritos da série mais tarde, quando terminar.


Links

4 comentários:

  1. Precures contra procrastinação? Eu tô precisando de umas dessas por aqui, ultimamente ando na maior leseira hehehe.

    Cure Summer é o nome perfeito para a heroína da série! E curioso ela não ser rosa dessa vez, quebrando a tradição. Mas isso não impediu o visual de ser ótimo, inclusive uma figura dela seria bem bonita com esse cabelo colorido.

    Vejo que a Sango também se encaixa bem no tema da série, com toda a história das maquiagens. E a transformação dela é bem charmosa, gostei desse detalhe no rosto.

    Ah, eu pensei na Fuu também quando vi a Minori! Realmente é bem parecida! Só que eu fiquei procurando algo de mamão no traje dela e não encontrei. Uma pena, gosto tanto da fruta...

    Estou com a Aoi Yuuki, também achei a Asuka a mais legal das heroínas! O visual dela é bem estiloso, apesar do traje ter uma certa simplicidade. A descrição dela me lembrou um pouco o Kanji Tatsumi de Persona 4 hehehe.

    Eu jurava que a Laura era uma Precure também. Quando vi no pôster fiquei pensando que diferente que era uma Precure que vira sereia quando se transforma, mas que isso seria meio complicado ter utilidade em um combate fora da água. Tô vendo que vai ser o contrário, ela vai acabar virando uma Precure depois, mas quando se transformar ela vai ficar com forma humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Pois é! As Cures da vez vão enfrentar aquilo que a gente enfrenta todas as semanas! Para escrever essa matéria também tive que lutar muito com a Bruxa da Procrastinação. Ainda que deu.

      O visual da Summer me pegou de surpresa. Mas não pelo fato de ser arco-íris/branca, mas por ter tido a mesma ideia de Zenkaiger. E as Cures nem estavam caindo tanto no maneirismo ainda. Só que com todas essas cores, acho que muito do material para fazer as Cuty Figures foi para ela.

      A Sango pode ser o elemento que movimenta o time no sentido da maquiagem. Não sei por que sinto que ela tem um quê da Tomoyo de Card Captor Sakura. Talvez ela tenha a mania de experimentar maquiagens nas meninas e sugira as melhores combinações.

      Mamão é bom e a única parte que lembra a fruta no visual Cure da Minori, além da cor é o formato da saia e dos sapatos. Quero só ver se ela não vai perder o controle ao ver a Laura.

      A Asuka faz uma pose bem legal na página oficial, lembrando uma ave mesmo. Ela parece ser bem do tipo irmã mais velha, só que em Precure geralmente isso esconde algum tipo de ponto fraco inesperado. Mal posso esperar para ver qual é. E a disputa de popularidade dela com a Sango está bem acirrada. Gosto do visual sem se transformar, que é bem "irmãzona".

      A posição da Laura é que é a grande incógnita. Com um visual e uma história dessas é estranho ela não ser Precure desde o começo ou ser uma das primeiras do time. Mas sempre fazem alguma coisa inesperada. Pode ser que deixem ela com o rabo de peixe até o fim, só que o duro vai ser fazer uma fantasia para crianças. É, no fim acho que ela vai ter pernas mesmo se derem uma forma Cure.

      Excluir
  2. Olá!
    Essa é a matéria mais completa que li até o momento. Todas as informações preliminares estão reunidas, ainda teve espaço pra falar sobre os merchans e trazer dados dos bastidores.
    Diferente de Healin'Good, onde tudo transmite calmaria, Tropical-Rouge já apresenta logo de cara cores altamente vibrantes e personagens com personalidades ultra animadas. As protagonistas são bem projetadas, cabelos com design diversificado unido as múltiplas cores em uma única personagem, como é o caso da Summer. E estou com a Aoi Yuuki (que a propósito tem bom gosto!), a Flamingo foi a que mais me chamou atenção. Ela passa a mesma sensação de "fortaleza" e "aconchego" que a Akira/Chocolat, quando queria proteger as amigas ou a irmãzinha dela. À primeira vista sinto isso, mas vamos ter que conferir na estreia. A Papaya também é bem fofinha, vi que você se interessou por ela! Curiosa para saber como será a relação da Manatsu e da Laura, e como vão fazer com Kururun. Imaginar uma foca flutuando chega a ser um tanto esquisito-cômico, rs.
    Fé que a Nakatani fará um exímio trabalho assim como fez em Go!Pri. Shiho Terada está arrasando na temporada atual e certamente apresentará boas músicas em Tropical. Legal saber que Yokotani esteve presente em Saint Tail, tanto que naquela época fez grande sucesso entre fãs de mahou shoujo;  tinham vários produtos à venda. E falando em produtos, há grande variedade nesta de Tropical. De certa forma sinto que desta vez todos os itens parecem... simples demais. Difícil explicar com palavras, mas é como se o investimento (talvez por causa da crise ?) tenha prejudicado na apresentação final das mercadorias. Desde que a Bandai começou a reduzir a qualidade, todo ano fica mais complicado de decidir se "comprar ou não" é uma boa ideia. Medo enorme de vir algo de baixíssima qualidade, sabe-se que não são valores baixos que investimos nestas peças. Mas parece que a modelagem melhorou! Gostei das expressões delas, até mais que as de Healin'Good (dói demais admitir isso!). De toda a sorte, vou pensar em adquiri-las, porque (acho) que vão lançar produtos do outro anime que também quero e só Deus sabe quando os que já estão lá parados serão liberados.
    Sempre quando uma nova série é apresentada bate aquela melancolia de ter que se despedir da atual. Fiquei encantada com Healin'Good e não queria que já estivesse perto do fim. Será duro não ver mais Nodoka (Daruizen!), Chiyu, Hinata, Asumi e os mascotes semanalmente...

    Ótima matéria! Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Achei importante divulgar a proposta do desenho para a gente saber o mais ou menos o que vem por aí e o que esperar dele. E revendo no meio ou no fim do desenho dá para perceber várias coisas. Pena que faltou uma outra parte que acho fundamental: os comentários do elenco. Dali também dá para saber um pouco sobre os personagens.

      Aoi Yuuki entrou em Precure de fato mesmo com PreALa. Ou melhor, com a Chocolat, então era natural ela gostar da Flamingo, que tem esse quê de "irmã mais velha", pelo olhar e pela pose. Aliás, muitos fãs da Akira estão gostando da Asuka. Vamos ver quem se torna mais popular depois da estreia, se é ela ou a Sango. E espero que a Laura e Kururun flutuem, porque vai ser bem chato ver se arrastando no chão para se moverem.

      O roteirista Yokotani tem uma carreira bem extensa e fiquei surpreso com várias séries das quais ele participou. Nunca ter trabalhado com Precure, mas ele pode fazer um bom trabalho. Claro que o diretor também tem sua parte e sendo o Tsuchida pode vir qualquer coisa. Eu acho que vai ser bem cômico, bem engraçado.

      Os custos de fabricação de figuras aumentaram bastante nos últimos tempos. E manter a qualidade a um preço acessível é um grande desafio. Pelo menos a modelagem parece não ter problemas. As da primeira coleção de Healin' Good até eram boas, mas caíram bastante na segunda coleção e isso era visível nas fotos. Essa de Tropical-Rouge parece ser um pouco melhor, ao menos a primeira coleção.

      Healin' Good é uma série que eu gosto muito. Pode não ser lá muito chamativa, mas tem uma construção sólida com bom desenvolvimento de personagens e uma mensagem definida. Já começou prejudicada, devido às Olimpíadas, e a situação piorou com a pandemia. Mas estão conseguindo segurar bem. Vou sentir falta dessas meninas e desses Mascotes... ou melhor, desse time que é o que eles são, bem integrados.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html