domingo, 17 de janeiro de 2021

Healin' Good♥Pretty Cure - Episódio 39

Saudações.




Direção e Storyboards: Junji Shimizu
Roteiro: Ryunosuke Kingetsu
Direção de Animação: Mikio Fujiwara
Arte: Nagisa Nishida, Rie Iida, Eiji Hamano

Obs.: nesta matéria uso as denominações e termos da versão em português, diferentes de matérias anteriores.
Obs. 2: contém revelações sobre os rumos da trama.



No Episódio Anterior: Chiyu fica confusa após seus familiares sugerirem que ela foque somente no salto em altura, deixando a Pousada para Toji cuidar. Pois ela gosta de fazer as duas coisas e tem de decidir por uma delas. Mas no fim, descobre uma terceira saída e decide fazer tudo o que realmente gosta.


A cidade de Sukoyaka está em festa, pois as Precure venceram e os Patógenos se regeneraram, passando a trabalhar pelo bem das pessoas. E Hinata, por ter o mérito maior, ganha um suprimento de mil anos de bolinhas de tapioca para fazer chá!

Mas tudo isso é só um sonho de Hinata, que comenta isso com Nodoka e Chiyu. Elas acham bom e perguntam o que foi feito do Rei Patógeno. Hinata responde que não apareceu no sonho pois não sabe como ele é.


Enquanto isso no Reino dos Patógenos, Guaiwaru dá um jeito de fazer Shindoi-ne ir para outro lugar e vê que Daruizen está dormindo. Ele então vai para o Mundo dos Humanos mas deixa o portal para o Reino dos Patógenos aberto.


Hinata vê tudo e chama suas amigas, pois pode ser a chance de entrar no território inimigo e derrotar o Rei Patógeno de uma só vez. Mas existe a possibilidade de uma armadilha...



Aqui temos mais um ponto de virada, com as Cures partindo para enfrentar seu grande inimigo. E podemos ver que Hinata ainda carrega consigo aquilo de ter quase tentado parar no episódio 13 por ter medo dos Patógenos. Mas Nyatoran age como sua Consciência tentando demovê-la da ideia, enquanto Pegitan, vota por avançar. É engraçado ver isso já que geralmente seria o contrário. E elas vão mesmo assim.


No começo o caminho é até cômico com o time seguindo placas indicativas quando há bifurcações. O esperado nesse tipo de episódio é aparecer algum General, uma delas ficar para enfrentá-lo a fim de que as outras avancem e isso se repetir até chegarem ao Rei Patógeno, mas não foi isso o que aconteceu. Por alguma razão as Cures nem acharam estranho o fato deles não terem dado as caras, o que era um grande indicativo de que era uma armadilha.


Mesmo assim elas realmente chegam ao Rei Patógeno, que é um oponente difícil, por não ter um corpo físico e por isso os ataques das Cures não surtem efeito. E como que para brincar com elas, e mostrar a diferença de força, cria soldados-sombra capazes de mudar de forma, de tamanho e de consistência, que desviam ou rechaçam qualquer tipo de ofensiva. A luta é dinâmica e as Cures têm de usar vários Frascos Elementares para lutar. Também há cenas de tela dividida para mostrar os ataques especiais usados juntos. 


Mas os ataques de purificação individuais não são o suficiente para detê-los e elas são derrotadas. E ainda por cima, o Rei Patógeno as agride psicologicamente, apontando a fraqueza delas e a imaturidade dos Animais da Cura diante de sua força superior.

Mesmo assim, graças à determinação das Cures e dos Mascotes, o que irrita o vilão, elas finalmente conseguem vencer. Nessa temos a oportunidade de ver Teateine quando era criança e também a Cure antecessora, Fuu.


Mais uma vez é mostrado que Guaiwaru não é tão estúpido quanto parece. Afinal ele conseguiu montar um ardil, afastando Shindoi-ne e Daruizen e fazendo as Cures enfrentarem o Rei Patógeno enquanto ele aproveita para colher o que restou e conseguir seu intento de dominar a todos. O próprio Guaiwaru mencionou no episódio anterior que não suportava ninguém na sua frente ou acima dele.

Mesmo assim muitos vilões que agem desse jeito acabam se deixando levar por sua ganância e cometendo um engano ou deixando de lado algum detalhe pequeno, porém importante. Não se trata de lição de moral. Geralmente é o que acontece quando se deixa o poder subir a cabeça.


Voltando ao começo a parte do sonho de Hinata é bem engraçado. Especialmente quando as outras Cures a elogiam no mesmo tom do episódio 8, na imaginação de Pegitan. Ao mesmo tempo dá para ver que Hinata no fundo quer fazer as pazes com os inimigos, que eles se regenerem, e Nodoka e Chiyu concordam. O problema é como fazer isso...


E também deu para ver mais de Nyatoran. Em várias ocasiões durante o episódio foi mostrado o quanto ele se preocupa com Hinata e sempre a coloca em primeiro lugar. Inclusive sendo cuidadoso e relutante em entrar no Reino Patógeno, quando muitas vezes o Mascote é mais impulsivo. Pode-se dizer que ele foi o destaque desta vez.



No próximo episódio, Guaiwaru ganha um grande poder se tornando o Rei Guaiwaru, partindo para um ataque em grande escala ao mundo dos humanos, chamando vários monstros e infectando grandes áreas. E Hinata se culpa por sua impulsividade ao sugerir que todas fossem enfrentar o Rei Patógeno, caindo no ardil de Guaiwaru...




Semanal da Chiyu-chi

Em um ângulo raro de se ver.


Mais Opiniões:


Magical Cinnamon: HEALIN' GOOD PRECURE Episode 39 Impressions



Mel-chan:

2 comentários:

  1. Olá!
    Muito engraçada a cena do sonho da Hinata. Reflete bastante a maneira como ela enxerga as coisas ao redor, com aquela veia cômica e descontraída de sempre. Provavelmente seja o real desejo dela, que tudo acabe em comemoração e sorrisos! Ainda que seja apenas um sonho, gostei de ver o Daruizen alegre. Isso é algo raro, então tem que aproveitar! rs
    Agora dá pra afirmar que Healin' Good entrou nos seus momentos finais. Quando anunciaram que elas iriam enfrentar logo de cara o King Byogen foi uma grande surpresa, mostra que ele não seria o maior desafio delas, mas parte daquilo que está por vir. Guaiwaru estava escondendo seu potencial. De bobo não tinha nada! Na verdade, puxando pela memória, ele já dava indícios de ser perspicaz (do jeito dele). Quando ele percebeu que o Batetemouda estava escondendo as Megapartes, por exemplo.
    Este episódio passou a sensação de que a história foi precisou de adaptação para caber no cronograma. Logo comecará Tropical Rouge e eles vão ter a tarefa de agilizar a série atual. Imagino que não deva estar sendo nada fácil para os produtores e diretores ter que cortar boa parte daquilo que tinham planejado de início, mesmo sabendo do tempo apertado que teriam com os Jogos Olímpicos, naquela época. Mas ainda assim, mesmo com todas essas dificuldades visíveis, gosto dessa série. Penso que isso não é motivo para desmerecê-la, ao contrário. A grandiosidade dela está em tudo o que vimos até agora. Estou animada para ver o desenrolar destes momentos finais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Hinata é muito gente boa. E acho uma pena pensar na possibilidade dos Byogens serem destruídos. Talvez se eles ficassem como uma ameaça perene como o Close, criando um "novo normal" em que as pessoas têm de conviver com os Byogens como se fossem uma doença. Mas aí também seria um "final triste" que não condiria com a situação atual.

      Guaiwaru mostrou várias vezes que tem inteligência já desde o episódio 13. Embora fizesse uma ou outra trapalhada. E fico pensando se ele não sabia que o Batetemouda estava só fingindo ser fiel e ficou esperando uma oportunidade. Na verdade, por várias vezes cheguei a pensar que ele fosse o verdadeiro King Byogen e aquela "névoa" fosse só um boneco de ventríloquo. Como foi com o George e o Presidente Kurai. Mas não era isso.

      Uma coisa é certa: o pessoal de Healin' Good começou no prejuízo e amargou um monte de dificuldades e imprevistos, mas mesmo assim se esforçou para entregar uma história. Algo que divirta e é muito agradável. Por isso, desmerecer esse tremendo trabalho é algo que não posso e não vou admitir de jeito nenhum. Ainda mais envolvendo uma pessoa cujo trabalho admiro e gosto muito. Não é complacência e nem "puxação de sardinha", mas lendo as entrevistas dá para ver o quanto pensaram para fazer o desenho.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html