Links

Sites Recomendados

Sushi POP - Blog que trata de Cultura Pop japonesa em geral, escrito por Alexandre Nagado, mestre desenhista, grande conhecedor e pensador do assunto.

₢ Hades_XII P/2011 - Blog dedicado a Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), escrito por Hades XII, grande conhecedor e pesquisador da obra, apresentando vários produtos relacionados.

Blog do Japonerd - Blog de reviews de figuras articuladas, escrito por Bento. Análises precisas e considerações de um expert.

Xahirus - Blog de reviews de figuras articuladas, escrito por Xahirus, com fotos usando jogos de luzes e sombras, escrito por quem entende de seriados de super heróis e desenhos animados japoneses.

Blog do Gusta - Blog que fala de vários assuntos, principalmente sobre a Cultura Pop, japonesa ou não, escrito por Gusta. Possui vários links para matérias interessantes e dá andamento a um projeto literário na web.

NETOIN! - Blog que fala de animação e cultura japonesa. Altamente conceituado e com atualizações constantes, administrado por Carlírio Neto, grande especialista no assunto.

Anime Brilliant Blog - Blog do Ronin, grande especialista em desenhos animados japoneses e também em figuras. Já publicava matérias muito boas no Fórum Limited Edition e agora ingressa na blogosfera.

Super AHAM! - Blog do Adelmo Veloso, que trata de variados assuntos da Cultura Pop, tanto ocidental quanto oriental. O autor também desenvolve um trabalho de quadrinizações de histórias bíblicas.

Uma Caixa - Portal sobre Cultura Pop em geral, falando de quadrinhos, desenhos e figuras. (Site Encerrado)

Estante do Yanker - Blog do Yanker, que apresenta figuras e brinquedos, com destaque para as peças de Playmobil e Marvel Legends. Também fala da obra de J.R.R. Tolkien e tem entrevistas com outros autores de blogs.

Gravidade Zero!! - Blog que fala de Cultura Pop, tanto ocidental quanto oriental. Destaque especial para as matérias sobre Terror.


Fórums

Fórum Limited Edition (Fórum Encerrado)


Lojas

No Brasil:


Obs.: Apresentam várias vantagens como parcelamento e envio rápido.

No exterior:

Hobby Search - Loja sediada no Japão. Site em inglês, mas com muitas falhas de tradução. Possui programa de pontos que podem ser usados para abatimentos, mas o estoque de itens é limitado. Existe tempo limite de uma semana para o cancelamento de pedidos.

Big Bad Toy Store -  Loja sediada nos Estados Unidos que tem disponíveis itens usados e/ou exclusivos, mas a preços altos. O serviço em caso de defeitos é o melhor de todos.

AmiAmi - Loja sediada no Japão e tem uma seção de itens usados, sendo alguns exclusivos. Os preços são bons e conta com um programa de pontos que podem ser usados para abatimentos, mas o estoque de itens é limitado. Não aceitam cancelamentos. Alguns itens mais caros em pré-venda requerem pagamento antecipadamente.

Hobby Link Japan - Loja sediada no Japão e eventualmente oferece descontos em determinados itens.

Amazon (Japão) - Site totalmente em japonês. Não envia figuras para fora do Japão, se limitando apenas a CDs, DVDs, Blu-Rays e livros. O frete é caro por usar serviço particular de Courier, mas chega rápido. É necessário pagar o imposto de importação no preço final.

Good Smile Online Shop - Loja da fabricante Good Smile Company, boa para conseguir itens de venda exclusiva da empresa e de coligadas, como a Max Factory.

Play Asia - Loja sediada em Hong Kong, cujo produto principal são jogos, mas são vendidas figuras também. Site com partes em português, mas com várias falhas de tradução. Tem disponíveis itens exclusivos, mas a preços altos. Possui várias opções de frete.

Mandarake - Loja especializada em usados. Tem vários itens e até antiguidades. É recomendável ler com atenção sobre o estado de conservação e se há peças faltando ou não.

Big in Japan - Oferece produtos de venda exclusiva, mas exige pagamento adiantado.

Obs: É bom ter em mente que comprando no exterior é cobrada uma taxa de importação de 60% sobre o preço do produto mais o valor do frete e mais outros impostos onde for aplicável. É necessário ter um cartão de crédito que possa ser usado internacionalmente ou uma conta no PayPal.


Fabricantes (em japonês)

Tamashii.jp (Bandai) Obs.: site totalmente em japonês


Outros blogs do autor

Casa do Boneco Mecânico - Anexo - Sub-blog de atualização esporádica em que escrevo minhas impressões sobre assuntos da cultura pop japonesa que não sejam figuras. (Atualizações encerradas e conteúdo movido para o blog principal)

O Lado Rosa - Sub-blog de atualização esporádica no qual apresento peças mais sensuais de minha coleção. Desaconselhável para menores de 18 anos.

Casa do Boneco Mecânico (antigo endereço)