sábado, 31 de maio de 2014

スマイルプリキュア!- Smile Precure!



スマイルプリキュア!(SMILE PRECURE!) foi exibido no Japão pela primeira vez em 05/02/2012, sendo a 9ª série da franquia Precure de meninas mágicas lutadoras da Toei Animation.


Figuarts Zero Cure Peace

 Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Figuarts Zero da heroína Cure Peace, do desenho Smile Precure!, feita pela Bandai.




Matérias de Interesse

Sushi POP:

Boletim 57 - A volta de Sharivan e Sheider - Os Policiais do Espaço estão de volta, desta vez em dois filmes especiais para vídeo em DVD e Blu-Ray, com as aventuras dos sucessores dos lendários heróis que também foram exibidos no Brasil. Falando em lendas, os atores Hiroshi Watari e Naomi Morinaga estarão de volta interpretando seus papéis originais, guiando os novos Policiais do Espaço.

sábado, 24 de maio de 2014

Super Robot Chogokin Grendizer

  Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Super Robot Chogokin do Grendizer, feita pela Bandai.




Matérias de Interesse

Sushi POP:

Boletim 56 - A prisão de ASKA - Uma notícia bastante desagradável, com reflexões sobre como são tratados os escândalos dos artistas no Japão.

Jiraiya - O Incrível Ninja - Matéria sobre o seriado de super heróis que foi exibido no Brasil pela Rede Manchete nos anos 1990. Vale a leitura para conhecer ou matar a saudade de um dos heróis mais humanos que a Toei já produziu.

sábado, 17 de maio de 2014

Nendoroid Miku Hatsune Yukata Ver. NATSUTSUBAKI

  Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da personagem Miku Hatsune, vestida com um yukata, feita pela Good Smile Company.


Matérias de Interesse

Sushi POP:

Dicas da blogosfera 13 - Indicações de Alexandre Nagado de sites e matérias bem interessantes. Uma delas é uma matéria sobre as origens do Jazz japonês e a outra é o blog Leitura Oriental, especializada em quadrinhos e desenhos animados japoneses. Também é mencionada a matéria que fiz no Anexo sobre o livro ウルトラマンが泣いている (ULTRAMAN ga naiteiru ou Ultraman está chorando).

sábado, 10 de maio de 2014

Ultra Act Mother of Ultra

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act da Mãe dos Ultras, feita pela Bandai.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Godzilla: Clássicos modernos - Matéria sobre o Rei dos Monstros, conhecido em todo o mundo e que vai ganhar uma nova versão este ano. Junto com o Ultraman, um dos maiores ícones do tokusatsu. Também são apresentados dois dos melhores filmes com o monstro.

Casa do Boneco Mecânico - Anexo

ウルトラマンが泣いている - Ultraman está chorando - Resumo e impressões sobre o livro de Hideaki Tsuburaya, no qual ele conta como a Tsuburaya Productions foi tirada de sua família.


sábado, 3 de maio de 2014

Transformers Masterpiece Soundwave

 Saudações.


Como parte final das matérias comemorativas de renovação do blog, vou apresentar as versões Masterpiece do Soundwave e seus Casseticons, feitas pela Takara Tomy.


Matérias de Interesse

Sushi POP:

Dica musical: O jazz do Three Primary Colors - Matéria sobre o grupo japonês de Jazz, estreante e que possui um som muito agradável. Gostei muito e vale a pena conferir.

Comunicado:

Percebi que as fotos das matérias mais antigas desapareceram. Isso foi porque eu hospedava as imagens no provedor antigo e aparentemente houve mudanças que inutilizaram os links das fotos. As referidas matérias datam de 02/2011 para trás. Estou trabalhando na recuperação, mas isso pode levar bastante tempo. Peço desculpas a todos e conto com sua compreensão.

Transformers Masterpiece Rumble & Jaguar e Frenzy & Buzzsaw