domingo, 26 de abril de 2015

S.H. Figuarts Space Sheriff Shaider

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do super herói Shaider, feita pela Bandai.

Matérias de Interesse

Anime Brilliant Blog:

Nisekoi: Episódio 2 - Impressões sobre o segundo episódio do desenho. Fiquei de ver o primeiro episódio, mas acabei deixando. Parece ser bem explosivo.

De Carteira Vazia: 20 a 25 de Abril - Novas figuras em pré-venda da semana. E vão lançar a Alien Guts na linha de antropomorfizações de monstros e alienígenas das séries Ultra. Bonitinha, mas preferia um Ultra-Act do original.


₢ Hades XII:

Caneca Cospa - Fotos de uma caneca decorada com os símbolos dos Doze Cavaleiros de Ouro, feita pela Cospa.

Chaveiros Sd - Fotos de chaveiros de personagens de Saint Seiya na proporção SD, de duas cabeças e meia. Destaque para Siegfried e Poseidon. Saga aparece em suas duas personalidades.


NETOIN!:

[Volta ao Passado] Prepare-se para ser enfeitiçado... - Matéria sobre a versão desenho animado de おとめ妖怪ざくろ (Otome Youkai Zakuro), baseado na história em quadrinhos de Lily Hoshino.

domingo, 19 de abril de 2015

S.H. Figuarts Space Sheriff Sharivan

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do super herói Sharivan, feita pela Bandai.




Matérias de Interesse

Fórum Limited Edition:



Anime Brilliant Blog:

Gintama° - Episódio 2 - Resumo e impressões do segundo capítulo da nova temporada de Gintama (agora com um nome que não sei pronunciar). Também vi e rolei de tanto rir! Recomendo para quem gosta de comédia.

Nisekoi: Episódio 1 - Resumo e impressões do primeiro capítulo da nova temporada de Nisekoi. Ainda não vi, mas quero dar uma checada.

De Carteira Vazia: 13 a 18 de Abril - Guia semanal de figuras em pré-venda. Tenho que descobrir um meio de conseguir a Miki-tan e a Bukky...


Super AHAM!:

Tutorial Básico de Fotografia - Parte 2 - Poses Femininas - Por Sérgio Santos - Segunda parte de um tutorial extremamente útil. Incrível como mesmo depois de anos no ramo tem coisas que eu nem desconfiava... Prova de que eu ainda tenho muito o que aprender.


₢ Hades XII:

Aiolia Deluxe Dx - Fotos de uma versão articulada do herói Aiolia, aparentemente feita para o mercado de Hong Kong. Pelo menos ele veste uma roupa decente debaixo da armadura.


NETOIN!:

[N! Drops] Abr'2015 #31: o mundo de Arslan Senki... - Resumo e impressões dos primeiros capítulos de アルスラーン戦記 (ARSLAN Senki, ou "Arslan e sua Lenda Heróica"). Eu podia jurar que já havia uma versão desenho animado nos anos 1990...

[N! Drops] Abr'2015 #32: os animes na semana foram assim... - Apanhado geral dos episódios dos desenhos animados que passaram nesta semana.

domingo, 12 de abril de 2015

Ultra-Act Red King

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Ultra-Act do monstro Red King, do seriado Ultraman, feita pela Bandai.

Matérias de Interesse

Anime Brilliant Blog:

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru - Bondade Heróica! - Impressões sobre o desenho animado 結城友奈は勇者である (algo como "Yuna Yuuki é uma Heroína"). Desenho sobre Meninas Mágicas Lutadoras, mas digo e repito que ser Precure é mais seguro e vantajoso.

Triage X #1 Primeiras Impressões - Impressões do primeiro capítulo de Triage X, baseado na história em quadrinhos homônima. É uma das favoritas do autor do Blog e aparentemente andaram fazendo mudanças... para pior.

De Carteira Vazia: 6 a 11 de Abril - Notícias de figuras que entraram em período de reservas esta semana. Vão relançar a Nagisa e a Honoka pela série World Uniform Operation e desta vez acho que não vou perder, já que elas tem sido negociadas a preços altos no mercado de usados.


Super AHAM!:

Espaço Nostalgia: Band Kids! - Matéria sobre o antigo espaço destinado a desenhos animados na Rede Bandeirantes. Tem alguns que eu nem sabia que passavam aqui.


NETOIN!:

[N! Drops] Abr'2015 #27: Emoções em Plastic Memories... - Impressões do primeiro capítulo de Plastic Memories. Esse tem um tema que me fascina. Talvez seja bom dar uma checada.


Casa do Boneco Mecânico - Anexo:

Aランクサンダー - A-Rank Thunder - Resumo e impressões de um jogo antigo para Mega CD sobre um herói que segue o estilo ortodoxo dos Kamen Riders.

sábado, 11 de abril de 2015

Aランク サンダー - A-Rank Thunder

Desta vez vou falar do jogo A-Rank Thunder, feito pela RiOT, um dos setores da Telenet Japan em 1993 para o Mega CD.


O jogo tem a intenção de emular um seriado de super heróis no estilo japonês, com um conceito bem parecido com o do Kamen Rider, com um herói que é raptado por uma organização secreta e passa por uma cirurgia de reestruturação celular para ser transformado em um de seus soldados, mas se rebela contra ela. Para ser mais exato, segue a fórmula dos Riders do final dos anos 1980 e começo dos 1990 tendo com exemplos Shin Kamen Rider e Kamen Rider Black, que tinham um tom mais sombrio e os personagens principais, uma aparência mais orgânica.



Consegui este jogo quando fui para o Japão em 1996. Queria há muito tempo falar dele, mas demorei para organizar a matéria. Ainda assim ficou longa, pois o conteúdo é denso. Sendo assim separei por tópicos conforme abaixo, que podem ser lidos em períodos diferentes para facilitar.

1. Resumo da História
2. Sobre a História e a Produção
3. Sobre o Jogo
4. Considerações
5. Lista de Personagens



sábado, 4 de abril de 2015

5 anos de blog & figma Konata Izumi

Saudações.

O blog completa 5 anos, desde seu lançamento em 03/04/2010. Não consegui pensar em nada muito elaborado e decidi refazer a apresentação da versão figma da Konata Izumi, de Lucky Star, feita pela Max Factory. Com isso espero ver se eu progredi alguma coisa em todos esses anos. Link para a primeira apresentação aqui.


Matérias de Interesse

Sushi POP

Recado aos leitores - Pausa por tempo indeterminado - Anúncio de pausa de atualização do Blog Sushi POP. Espero por um breve retorno, mas o autor é uma pessoa que já deu muitas contribuições para a divulgação da Cultura Pop Japonesa e caso a parada seja definitiva, digo que sua missão foi cumprida. Obrigado, Alexandre Nagado!


Anime Brilliant Blog

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Bora Dar Risada! - Análise e considerações sobre o desenho animado 月間少女野崎くん (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, algo como "Nozaki - Desenhista de Quadrinhos Femininos Mensais"), baseada na história em quadrinho homônima de Izumi Tsubaki. Pela sinopse não parece grande coisa, mas depois da explicação da mecânica, despertou meu interesse.


Blog do Gusta

Montando um Media Center em Casa – Introdução: Raspberry Pi, o mini-pc mais top do universo - Série de matérias ensinando como mostrar um Media Center. O aparelhinho apresentado me interessou muito e acho que vou procurar por ele.


₢ Hades XII

Koro-chan Pack - Coletânea de músicas de Saint Seiya lançadas pela Columbia Records do Japão (daí o nome Koro-chan, já que "Columbia" no Japão se escreve コロムビア ou "koromubia") cantadas por Hironobu Kageyama e Mitsuko Horie, com a banda BROADWAY. Algumas são reedições de canções do álbum BOYS BE ~君にあげるために~.


NETOIN!

Informação - Novos anúncios do Crunchyroll Brasil para abril'2015... - Novidades que vem aí para o site de vídeos Crunchyroll.

[Fim de Temporada] Yuri Kuma Arashi... - Análise e considerações sobre o desenho animado ユリ熊嵐 (Yuri Kuma Arashi, não sei como traduzir, só vendo o desenho), dirigido por Kunihiko Ikuhara, das séries Sailor Moon e Revolutionary Girl Utena.


Novo Link:

Super AHAM! - Blog de Adelmo Veloso, que fala sobre Cultura Pop em geral. Aqui algumas matérias bem interessantes:

Tutorial Básico de Fotografia - Parte 1 - Poses Masculinas - Por Sérgio Santos - Dicas de poses para figuras masculinas. Tem um monte de coisas que eu não sabia e vou usar a partir de agora.

Desenhos animados superlegais - Hanna Barbera - Um monte de desenhos da Hanna Barbera que eu via e fazia a minha cabeça quando era garoto. Na verdade, eu via na Rede Record, o popular "canal 7", na época em que eles exibiam coisas legais.