Páginas

sábado, 11 de julho de 2020

Healin' Good♥Pretty Cure - Episódio 14

Saudações.

Consegui reunir material para esta semana também. Sendo assim segue o resumo e as impressões sobre o episódio liberado para todos esta semana no Crunchyroll.

Também. Com essa voz da Aoi Yuuki...

Direção e Storyboards: Yuriko Kado
Roteiro: Mutsumi Itou
Direção de Animação: Mitsuru Aoyama
Arte: Yuu Saitou

Obs.: nesta matéria uso as denominações e termos da versão em português, diferentes de matérias anteriores.
Obs. 2: contém revelações sobre os rumos da trama.



No episódio anterior: Hinata mencionou pensar em deixar de ser Precure por estar desmotivada e revelou se sentir inferiorizada em relação aos outros membros de sua família. Mas graças às suas amigas conseguiu ver que todo esforço vale a pena. E consegue um novo Frasco Elementar, o do Raio.


Nodoka faz um check-up e se surpreende ao ser diagnosticada de que está em perfeita saúde. O médico chega a comentar que é difícil de acreditar que até então ela estava doente. Nodoka fica contente com a notícia, mas ao mesmo tempo intrigada. Como isso aconteceu?

É. Eu espero que não... 😅

No Festival Sukoyaka, ela conversa com Chiyu, Hinata e os Mascotes e se questiona se isso é algum efeito dela se tornado Pretty Cure, mas Rabirin comenta que nunca viu alguém se curar por usar esses poderes. Sem encontrar uma resposta, elas saem para comer mais no Festival.


Nisso, a máquina de vapor da barraca de Manju Sukoyaka quebra. Esse Manju é a grande especialidade local, o que deixa os clientes desapontados. Mas todos se oferecem para ajudar com o que podem. Nodoka, tocada com a solidariedade do povo, também se voluntaria, o que é bem recebido. Uma senhora que estava sentada por perto comenta que sempre foi assim nesta cidade e Chiyu e Hinata confirmam isso. Assim Nodoka finalmente descobre por que ficou boa.


Nisso, Batetemoda resolve agir sozinho e ataca o Festival com um Megapatógeno. Desta vez o ratão-do-banhado deixa claras suas intenções de querer passar os outros para trás, e o abobado Guaiwaru está caindo nessa. Mas estranhamente, Batetemoda não luta junto com o monstro como fez da primeira vez.

Literalmente falando nas costas.😈

Mesmo assim o Megapatógeno é forte e dá bastante trabalho para as Cures. O monstro do episódio anterior era do Raio, então é natural que o deste fosse do Vento. A luta é difícil, embora seja engraçado ver o Megapatógeno mandando as Cures para uma montanha e indo atrás, para depois jogá-las de volta para o local do Festival e mais uma vez correr no sentido contrário. E o trabalho em equipe prevalece, com Chiyu encontrando uma brecha para dar uma chance para suas amigas atacarem. E Hinata manda ver com seu novo poder.

Chegando com os dois pés no peito... digo, na cara. Teve pés no peito também, mas...

O Elemento salvo desta vez é o do Vento e conta uma história interessante: a de que muito antigamente, nesta cidade vivia uma Pretty Cure que alentava a todos com o som de sua harpa. E ela seria a parceira de Teateine. Com isso Nodoka se anima ainda mais a ajudar a todos.


Nodoka se curou ao se mudar para esta cidade. Mas não foi só por ela ser cheia de verde e natureza com ar puro. Foi também graças ao povo solidário que vive nela, que se ajuda nas dificuldades e não fez nenhuma distinção quando Nodoka, que era nova na cidade, ofereceu ajuda. Outro ponto interessante é que quando os clientes souberam que o Manju havia acabado, ninguém esbravejou culpando os lojistas e até se conformou, sabendo que não havia jeito, até chegar a ajuda. 

Creio que "Healin' Good" seja realmente um trocadilho com "Feelin' Good". Pois é se sentido bem que a pessoa se cura. Foi por ter ao redor pessoas boas que lhe dão apoio, e que ela pode ajudar, que Nodoka conseguiu ter saúde. De nada adianta um local ser bonito se o povo não é bom e hospitaleiro. De fato, logo no começo ela foi recebida de braços abertos por todos na escola. Algo a se pensar.

Pessoas também são o ambiente. E transmitem energia positiva.

E desta vez houve uma pista do que está por vir, o que foi inesperado, pois achava que ia ser um episódio comum. Assim como em outras séries, pode ser que juntar todos os Frascos seja a chave para se chamar uma nova Cure, que já foi anunciada como a Cure Earth, sendo que seu nome seria Asumi Fuurin, interpretada por Suzuko Mimori. Como ela vai surgir e o que ela é ainda é um mistério, embora seja contado um pouco no site da Bandai.

Curiosamente o Frasco do Raio foi para a prateleira de baixo ao invés de ficar na segunda.

No próximo episódio, Nodoka e Rabirin terão uma briga. Nodoka consegue para ela um boneco de pelúcia de um personagem que a Mascote gostava, mas Nyatoran diz algo que não devia. Rabirin então joga o boneco de pelúcia no chão, dizendo que não o quer, o que desagrada Nodoka e...


Foi disponibilizado também um vídeo mostrando como desenhar os Mascotes seguindo uma música cantada por Rie Kitagawa:

O básico é desenhar dois ovos fritos.

E foi definida a data do especial de cinema Precure Miracle Leap, desta vez para o dia 31 de outubro de 2020, data que usualmente seria do filme do seriado vigente. Mas o especial só com as Healin' Good acabou adiado também para o ano que vem, em 2020.




Semanal da Chiyu-chi

Tem vários, mas escolhi o que resume o episódio.

Assim é a cidade Sukoyaka!


Extra: Revisões nas Legendas

Desta vez a Crunchyroll colocou legendas na abertura. E isso foi estendido ao episódio anterior.

Agora tem legendas na abertura. Então. Não devia ser uma foto da Nodoka que é a principal?
Essa parte em especial vai levar algumas fãs à loucura!

E também colocaram Rabirin como menina, como deveria ser. O problema é que aparentemente acharam que Pegitan e Nyatoran também são fêmeas, mas na verdade são machos.

Isso também foi alterado nas legendas do episódio anterior.
Só que essa frase seria do Nyatoran para a Rabirin.
Acho que seria "Rabirin e seus amigos", já que Pegitan e Nyatoran são machos.


Outras opiniões sobre o episódio:

Netoin!:

[N! Drops] Jul'2020 #23: o Festival Sukoyaka!

Magical Cinnamon (em inglês):



Mel-chan:





2 comentários:

  1. Olá!
    O episódio foi revigorante! Healin' Good tem passado leveza, seja através da animação ou interação. Até mesmo as mensagens deixadas trazem sensação de conforto e cuidado. Tão bonito o sentido que a Nodoka deu para sua boa recuperação, torcendo para que nada de ruim aconteça com ela.
    Esse Batetemouda com terceiras intenções provavelmente tá tentando criar armadilhas pros colegas e o Guaiwaru caindo direitinho na lábia. Mas uma das cenas mais engraçadas foi o Super Kick Grace (nome inventado)! Uau, que belo (e doloroso) chute. Pobre Batetemouda rs.
    "Feelin' Good" é um bom trocadilho, talvez bastante inteligente se tratando dos sentidos que a série pretende passar. Em breve a Cure Earth aparecerá, ela já deu as caras nas propagandas e nas prateleiras do Japão.
    Como não ir à loucura e torcer por mais cenas entre Daruizen e Nodoka? Toei, por favor, continue assim e nos traga alegrias!
    A Crunchyroll tá se esforçando, agora adicionaram legendas nas canções, só faltam acertar estes detalhes referentes aos mascotes. Fé que com o tempo se adaptam.
    E mais uma vez meu tweet deu as caras, assim como de outros fãs! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Sukoyaka já desde o começo se mostrava uma cidade em que dava vontade de morar. E agora mais ainda sabendo que o povo que mora lá tem um coração tão bonito quanto ela. E foi isso que fez a Nodoka se sentir bem. Mas ainda assim talvez não seja bom se descuidar.

      O chute foi bem no focinho! Isso deve doer... E o Batetemouda é muito legal! Tem muito estilo! Esse jeito descontraído que esconde suas más intenções são a maior característica e o que o fazem ser um bom personagem.

      Acho que aqui está a prova de que a Crunchyroll ouve o que os usuários têm a dizer. Mesmo sendo uma empresa pequena (eu acho) eles se esforçam e dão tudo de si. Gosto disso. E mais uma vez ressalto a rapidez com a qual eles fazem o trabalho de tradução! Fico pasmo!

      Vou continuar divulgando quem divulga. Para mostrar que tem gente que gosta por aqui. E Daruizen volta no próximo episódio. Esse vai ser osso duro de roer para o Batetemouda.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html