domingo, 23 de maio de 2010

Nendoroid Luka Megurine



Luka Megurine é a terceira personagem da série Vocaloid2 Character Vocal Series (mais informações sobre Vocaloid aqui). Luka usa os dados vocais da dubladora Yuu Asakawa e segue o conceito de uma jovem cantora de 20 anos de idade. Ela tem uma voz com um tom mais baixo e calmo que Miku Hatsune, sendo indicada para ritmos suaves como jazz ou bossa nova. Mas sabendo como ajustar, ela consegue cantar rock sem problemas (existe um vídeo dela contando Detroit Rock City do Kiss). Ela também tem dados da fonética inglesa e por isso possui um leque maior de possibilidades quanto a pronúncia das palavras (não sei dizer se ela consegue cantar em português). Apesar de ser mais versátil, Luka não conseguiu tanta fama quanto Miku Hatsune. Mesmo assim, ela é bastante usada como segunda voz em duetos com Miku e Rin e inclusive tem vários vídeos com canções solo.

E agora, a Good Smile Company nos oferece a versão Nendoroid. Ela vem com menos acessórios que as outras figuras da série, mas ainda assim são o suficiente.

A visão de corpo inteiro. Apesar de ser uma versão "compactada" da personagem, a figura é bem detalhada. E essa é a marca registrada da série Nendoroid.

Close do rosto. Lembra um pouco o da Miku e o da Rin, mas a sobrancelha púrpura ajuda a diferenciar.

Detalhes do corpo. Pode-se ver que ela é muito "bem-dotada" para uma Nendoroid. Mas isso é característica da personagem. O console do braço direito tem um visual "retrô" comparado com o da Miku, que é mais tecnológico.

Detalhe do braço esquerdo, com o número 03 impresso.

Parte de baixo. Os detalhes em dourado dão um ar mais luxuoso. E como todos os Vocaloid2, ela tem o cinto com estampa de serrilhado. A saia é feita de material maleável.

Essa parte do cabelo pode ser girada na direção da foto, dando mais liberdade de movimentos.

O suporte. Interessante notar que além do Copyright da Crypton Future Media, podemos ver os nomes de Youka Sangatsu e Ago Aniki. Eles são criadores de vídeos dos Vocaloids e existe uma razão para os nomes deles serem listados.

Essa é a expressão de "canto". É bem terna, mas também transmite força. A boca é bem esculpida com os dentes e a língua.

Luka vem com um outro braço que pode ser girado na altura do cotovelo. Aqui uma pose dela cantando.

Com o braço normal aberto. Assim parece uma verdadeira diva cantando para a platéia.

Essa expressão é a razão para o nome de Ago Aniki estar listado no suporte. Ela é baseada no vídeo de Luka cantando a música Double Lariat de autoria de Ago Aniki.

Instalando todas as peças ficaria algo assim. Double Lariat é o golpe do herói Mike Haggar do jogo Final Fight, no qual ele gira o corpo com os braços abertos derrubando todos os inimigos ao redor. Zangief, do jogo Street Fighter II também usa esse golpe e os dois personagens também aparecem no vídeo de Luka. A letra da música parece estranha no começo, mas na verdade ela fala de possibilidades. Das possibilidades que todos têm de criar algo grande de uma coisa pequena.

Esta é a Tako Luka (algo como "Polvo Luka"), personagem criada por Youka Sangatsu a partir de Luka e a razão dele estar listado na base. Assim como todos os Vocaloids, não existe um conceito fixo dessa personagem. Algumas vezes ela aparece como mascote da Luka. Há quem diga que ela é uma metamorfose da Luka. E há quem diga que Luka e Tako Luka têm a mesma relação de um boneco e um ventríloquo, respectivamente (!).

Tako Luka tem articulações básicas nos dois tentáculos da frente e pode fazer algumas poses, mesmo que limitadas.

Vista por baixo. Na verdade, a Tako Luka é uma Nendoroid Petit e esse buraco serve para encaixá-la no pescoço de uma "figure" dessa série.

Aqui usando o corpo da Rin. Sim, Fica bem estranho.

Tako Luka também é desmontável e pode trocar expressões com outras Nendoroid Petit.

Novamente com a Rin. Mas na verdade é um pouco "apertado" para colocar e a parte da frente do cabelo não encaixa totalmente. As peças do pescoço das Nendoroid Petit também são muito frágeis e podem quebrar no processo e por isso essa brincadeira não é recomendável.

Com a versão da coleção Nendoroid Petit Vocaloid #01, imitando o pacote do programa. Pena que a Luka maior não venha com uma expressão olhando para o lado.

Todas as "Lukas" juntas.

Junto com os outros Nendoroid Vocaloids. Assim fica bem animado.

Miku, Luka e Kaito tem compatibilidade de expressões e podem trocar seus rostos um com o outro.

Esta é outra possibilidade, mas bem... perturbadora. Miku até aparece com essa expressão no vídeo do Double Lariat, mas só na versão original da Nico Nico Douga com um truque que não funciona na versão do You Tube. Consiste em pausar o vídeo mais ou menos aos 3min10seg e esperar.

Lyuka Megurine (?), utilizando partes da Miku. Visual da Luka cantando Ievan Polka na época do lançamento, quando sua imagem ainda não estava definida.

Rin e Len não precisam ficar de fora da brincadeira. Não dá pra trocar o rosto, mas a conexão do pescoço tem quase o mesmo diâmetro (fica um pouco apertado) e com isso dá pra brincar de trocar de roupa. A impressão fica bem diferente.

Até dá pra fazer isso com o Len, mas ele não parece muito a vontade.


E aqui temos a Nendoroid Luka Megurine. Ela vem com menos acessórios que outras "figures" da série, mas a Tako Luka compensa tudo. A figura é bem estável e não tem problemas de peças frouxas como suas antecessoras. E o mais notável é que ela usa partes baseadas em criações de fãs, o que reitera o conceito dos Vocaloids de serem ferramentas para CGM (ConsumerGenerated Media ou "mídia criada pelo consumidor"). Uma pena que ainda não existe uma versão figma e não há nenhuma previsão de lançamento. Também seria necessário lançar a Nendoroid e a figma da Meiko e a figma do Kaito para o time Vocaloid original ficar completo. Por enquanto a Good Smile Company está colocando força nas séries K-On e Touhou, mas vamos esperar. Logo será lançado o jogo "Hatsune Miku Project Diva 2nd" e por isso a onda dos Vocaloids não deve acabar tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html