Sobre

A Casa do Boneco Mecânico é um blog que faz apresentações de figuras, quadrinhos, seriados, filmes, desenhos animados, jogos e outras mídias, geralmente japoneses.

A atualização é feita em princípio nos fins de semana, mas algumas vezes isso pode não ser possível. Nesse caso peço a compreensão de todos, pois o blog é feito em minhas horas vagas, como um hobby.

Peço que os textos e fotos publicados aqui não sejam reutilizados, mesmo que com modificações, a não ser para divulgação do blog. Isso inclui adaptações do que foi publicado aqui para vídeos, mídia impressa ou qualquer outro tipo ou meio de transmissão. Links e bookmarks a este blog e a suas matérias podem ser feitos livremente.

Nenhuma das peças expostas está à venda e nem são feitas trocas. Favor não insistir. Muitas das figuras são adquiríveis em lojas especializadas no Brasil e no exterior. Deixei endereços das lojas que conheço na seção de Links. Algumas figuras são de edição limitada e/ou venda exclusiva e por isso, difíceis de conseguir, sendo às vezes necessário procurar em lojas que vendam produtos usados.

Tenho uma conta no Twitter: @usys222


As fotoestórias às vezes usam conceitos que não são fiéis aos originais e por isso não devem ser levadas à sério. Elas também são parte do hobby e uso para mostrar as possibilidades das figuras. Fora isso, as fotoestórias são totalmente dispensáveis e irrelevantes, muitas vezes difíceis de entender, usando referências compreensíveis somente para fãs. Se mesmo assim quiser ver, é bom ter em mente de que se trata de um universo semelhante aos dos jogos Super Robot Wars e Super Hero Operation da Banpresto, em que personagens de várias obras co-existem em um único mundo.