Sobre

A Casa do Boneco Mecânico é um blog que faz apresentações de figuras de quadrinhos, seriados, filmes, desenhos animados, jogos e outras mídias, geralmente japonesas, de minha coleção particular. O objetivo principal é deixar um registro de que elas existiram, como uma espécie de museu.

A atualização é feita em princípio nos fins de semana, mas algumas vezes isso pode não ser possível. Nesse caso peço a compreensão de todos, pois o blog é feito em minhas horas vagas, como um hobby.

Peço que os textos e fotos publicados aqui não sejam reutilizados, mesmo que com modificações, a não ser para divulgação do blog. Isso inclui adaptações do que foi publicado aqui para vídeos, mídia impressa ou qualquer outro tipo ou meio de transmissão. Links e bookmarks a este blog e a suas matérias podem ser feitos livremente.

Nenhuma das peças expostas está à venda e nem são feitas trocas. Favor não insistir. Muitas das figuras são adquiríveis em lojas especializadas no Brasil e no exterior. Deixei endereços das lojas que conheço na seção de Links. Algumas figuras são de edição limitada e/ou venda exclusiva e por isso, difíceis de conseguir, sendo às vezes necessário procurar em lojas que vendam produtos usados.

Abri uma conta no Twitter, que servirá para anunciar novas apresentações ou para divulgar matérias de interesse de outros Blogs e Sites. Recomendo seguir para saber quando haverá uma nova postagem. Link aqui: @usys222


As fotoestórias às vezes usam conceitos que não são fiéis aos originais e por isso não devem ser levadas à sério. Elas também são parte do hobby e uso para mostrar as possibilidades das figuras. Fora isso, as fotoestórias são totalmente dispensáveis e irrelevantes, muitas vezes difíceis de entender, usando referências compreensíveis somente para fãs. Se mesmo assim quiser ver, é bom ter em mente de que se trata de um universo semelhante aos dos jogos Super Robot Wars e Super Hero Operation da Banpresto, em que personagens de várias obras co-existem em um único mundo.