domingo, 30 de maio de 2010

Transformers Animated Black Arachnia

Blackarachnia é uma guerreira Decepticon, baseada na personagem de mesmo nome da série Transformers Beast Wars, conhecida aqui como Viúva Negra. A personagem original era uma protoforma Maximal (espécie de robôs descendentes dos Autobots) alterada para se tornar uma Predacon (descendentes dos Decepticons). A princípio Viúva Negra era uma espiã oportunista que planejava tomar a liderança dos Predacons. Mais tarde, ela passa para o lado dos Maximals após perceber que colaborar com os Predacons significaria acabar com sua própria existência. Na série Animated, Blackarachnia seria na verdade Elita One, companheira de Optimus Prime, que tinha o poder de copiar as habilidades de qualquer outro robô. Durante uma missão, ela foi abandonada pelos Autobots (apesar dos protestos de Optimus) em um planeta habitado por aranhas gigantes. Ao lutar com elas, o poder de Elita de copiar poderes absorveu as características das aranhas, deformando-a e modificando seu corpo para um misto de orgânico e mecânico. Movida pelo sentimento de vingança, ela se junta aos Decepticons e tenta reverter o processo que a transformou em um ser tecno orgânico. Para isso, ela usa todas as armas possíveis, inclusive a sedução com a qual ela coloca os Dinobots a seu serviço por um tempo.


Blackarachnia vem empacotada no seu modo animal, uma aranha. Diferentemente da versão Beast Wars, que era uma aranha mais real, este modelo é mais mecânico.

Vista de lado. Os membros anteriores e centrais são articulados e podem se mover de forma independente.

Close do "rosto" da aranha. Os membros posteriores tem articulações limitadas. As presas da aranha também são móveis, mas se desprendem com facilidade.

Na parte posterior, existe um mecanismo que é o maior atrativo do brinquedo.

Apertando o botão, é possível puxar a garra, que está presa com um barbante. Apertando o botão de novo, uma carretilha dentro do mecanismo recolhe o fio de forma instantânea. A garra pode ser aberta e é bem firme. O mecanismo é forte o suficiente para puxar pequenos objetos que estejam presos na garra.

O fio também pode ser usado para pendurar a aranha. Mas não é recomendável deixá-la dependurada por muito tempo, pois isso pode comprometer a resistência da garra ou do fio.

A transformação seria perfeita se a mão da figura não ficasse exposta. Uma articulação extra no pulso ajudaria em vários sentidos.

A transformação é relativamente simples. É preciso remover o mecanismo com a garra antes de começar, recolocando-o nas costas no final.

O modo robô. A primeira vista, ninguém diria que essa figura se transforma, e é essa é a maior característica da série Animated. A modelagem é bem fiel ao desenho animado. O "design" tem características de várias versões da Viúva Negra da série Beast Wars, mas lembra mais a versão Transmetal 2, que é quando ela se torna uma Maximal em definitivo.

Diferente dos Transformers tradicionais, Blackarachnia tem formas bem curvilíneas, dando-lhe uma aparência feminina. Os pés, que lembram botas de couro com salto-alto realçam o ar de "femme fatale".

Close do rosto. Podemos ver que ela tem quatro olhos. Isso vem da deformação que ela passou no desenho. Na verdade, isso seria uma máscara e seu rosto verdadeiro seria bem mais monstruoso. Os lábios são pretos no desenho, mas não têm pintura na figura.

Os olhos são feitos de plástico translúcido que brilha quando é colocada uma luz por trás da cabeça.

O pescoço tem uma conexão esférica (também conhecida como "ball-joint"), que lhe dá grande liberdade de movimentos. A base do pescoço também tem uma dobradiça que permite que ele seja flexionado para frente.

Os ombros e os braços também possuem conexões esféricas. O braço pode ser dobrado em até 90 graus. Infelizmente o pulso é estático e não se dobra e nem gira.

As coxas também possuem conexões esféricas e graças ao mecanismo de transformação, podem ser giradas. Os joelhos só possuem dobradiças que permitem que sejam flexionados até 90 graus.

Deslocando um pouco o "saiote", é possível girar a cintura. Mas as patas da aranha não permitem que ela gire muito para trás. Ainda, girando muito pode fazer com que uma das presas da aranha se desprenda.

Por causa do formato dos pés, é um pouco difícil colocá-la levantada, mas sabendo controlar o centro de gravidade, é possível fazê-la dar um chute alto como o da foto sem precisar usar um suporte.

Dando um "Somersault Kick", como o personagem Guile de Street Fighter II. Não. Ela não usa esse golpe no desenho. Ao menos não que eu me lembre.

O dispositivo com o fio também pode ser usado no modo robô. Na foto imitando aquela cena famosa do filme Missão Impossível.

O dispositivo pode ser conectado no braço e usado como uma arma.

O dispositivo pode ser colocado no "saiote" também.

Isso dá a ela um ar mais "ninja" ao ficar dependurada.

Junto com outras Transformers femininas, Chromia (Thunderblast) à esquerda e Arcee à direita. Vendo bem, todas elas têm salto alto.


Com isso terminamos a apresentação da Blackarachnia. Ela é um bom exemplo dos Transformers atuais, que além de se transformarem, são altamente articulados, podendo ser colocados em várias poses. O dispositivo com a carretilha também é um grande atrativo e por alguma razão, sempre gostei de brinquedos com um mecanismo desses. Sempre que vou a uma loja de brinquedos, vejo várias dela sobrando. É verdade que ela não é tão famosa quanto Optimus Prime ou Bumblebee, mas quem gosta da série Animated ou gostava da série Beast Wars conhece bem a personagem e sabe que ela teve um papel proeminente em ambas as séries. Além disso, é uma das raras Transformers femininas e isso é um bom motivo para se conseguir uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html