quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deformover Dygenguar & Aussenseiter


Saudações.

Hoje vou apresentar as versões Deformover do Dygenguar e do Aussenseiter, feitas pela Mega House. As fotos são antigas e por isso apresentam várias falhas.



Dygenguar é um super robô da série Super Robot Wars. Diferente de outros personagens da série, ele não é baseado em nenhum desenho animado, tendo sido feito especialmente para o jogo. A prática não é nova, sendo que esse tipo de personagem existe desde os primórdios do jogo, e um exemplo seria o Cybaster. De fato, já existem tantos que foram feitos jogos só com os chamados "personagens originais", como o Super Robot Wars Original Generation.


A série Deformover traz esses personagens originais no formato SD (Super Deformed) que começou com o Gundam nos anos 80. Com algumas exceções a série Super Robot Wars mostra todos os robôs nesse formato nas cenas de luta e por isso, não se sente nenhuma estranheza.

O conteúdo da caixa. O modelo vem com várias mãos intercambiáveis e várias espadas.

Podemos ver que apesar da proporção, o modelo é bem volumoso. A aparência de samurai é a característica principal.

O rosto é bem típico de um super robô dos anos 70. Mas o desenho e bem mais complexo.

Dygenguar vem com esta expressão extra, usada nos ataques.

O modelo inclui uma micro "figure" do piloto, Sanger Zonvolt (ou Sonvolt em algumas versões). Sanger deu o nome Dygenguar ao robô abreviando seu nome original (Dynamic General Guardian). Mas na pronúncia em japonês, soa como "Daizengaa", ou "Grande Sanger".

A micro "figure" é muito bem feita se considerarmos o tamanho.

A "figure" pode ser colocada dentro do robô e é fixada por um pino.

Dygenguar é equipado com uma espada chamada 斬艦刀 ("zankantou", ou espada corta-naves).

A espada seria feita de metal líquido e poderia assumir várias formas com esta, que é arremessada como um bumerangue.

Esta seria a espada em sua forma mais poderosa e usada para fazer o que seu nome diz. Os golpes dessa espada são os mais poderosos do jogo, muitas vezes garantindo a vitória do herói.

Como podemos ver, a espada é bem grande.

Esta é a Guardian Sword. Ela não é uma transformação da espada corta-naves, mas a arma que deveria ser o equipamento padrão do robô. Em sua primeira aparição, Dygenguar enfrentou um problema em seu sistema de combate que inutilizou seus armamentos internos no meio de uma invasão alienígena. Mas Sanger deu um jeito de fazer o robô se mover e usar a espada corta-naves do robô que ele pilotava anteriormente e expulsou os invasores.

O modelo é bem detalhado, cheio de curvas e linhas que lembram bastante uma armadura de samurai. As partes pontudas dão um ar bem agressivo. O modelo tem uma pintura metálica que faz com que não pareça feito de plástico.

Os ornamentos dos ombros seriam canhões de raios chamados General Blaster. Mas devido à falha no sistema de armas eles não puderam ser ativados. Em outro jogo da série foi possível destravar esses armamentos.

Esses propulsores nos braços também tinham uma função.

Eles seriam uma arma chamada Dynamic Knuckle, em que os braços seriam lançados como mísseis perseguidores e voltariam ao robô depois. Mas essas armas também foram desativadas, só podendo ser usadas em outro jogo da série.

Existem painéis nas costas do robô que se abrem revelando propulsores. Com eles (e um aparelho chamado Tesla Drive), Dygenguar pode voar.

O modelo acompanha dois tipos de mãos para segurar a espada.

Uma para segurar a espada em um ângulo reto...

... e outra para segurar em um ângulo mais aberto.

Apesar da proporção, o modelo tem vários pontos de articulação. Ele também consegue mover a cabeça para cima e para baixo até certo ponto. As pernas também são articuladas, mas devido à proporção isso não serve para muita coisa. Mesmo assim ele consegue fazer várias poses.

Como em sua apresentação.
- CALE-SE!!! E OUÇA!!!

- O MEU NOME É SANGER! SANGER ZONVOLT!!!

- EU SOU A ESPADA...

- ... QUE CORTA O MAL!!!

O modelo também vem acompanhado deste suporte para segurar as espadas que não estão em uso.


Em seguida, vamos apresentar o parceiro de Dygenguar, o super robô Aussenseiter. Seu nome significaria "forasteiro" em alemão, mas desta vez ele designa o "cavalo azarão", aquele que atrapalha a corrida e interfere no resultado.

Ele vem com mais acessórios que o Dygenguar.

Em contraste a Dygenguar, Aussenseiter tem formas que lembram as de um cavaleiro europeu. E diferente de (e complementando) seu companheiro, ele usa armas de longa distância e é mais ágil, mas não é muito resistente.

O rosto é parecido com o de Dygenguar. Isso é porque Aussenseiter também é um Dynamic General Guardian, mas seu nome foi mudado pelo piloto.

Ele também vem com uma expressão facial mais agressiva.

A micro "figure" do piloto, Rätsel Feinschmecker, cujo nome significaria (ao menos no jogo) "O Gourmet Misterioso". Isso é porque além de piloto, Rätsel é um exímio cozinheiro, capaz de fazer os pratos mais elaborados e saborosos do mundo. Ele também tem a mania de chamar os robôs que pilota de "Trombe", o nome de seu cavalo de estimação.

Assim como Sanger, Rätsel pode ser colocado dentro do robô.

Aussenseiter é bem articulado. Os escudos ficam em juntas móveis que fazem com que não atrapalhem na movimentação dos braços.

Os pés tem rodas que serviriam para aumentar a mobilidade do robô.

O modelo vem acompanhado de dois suportes para simular um dos ataques em que o robô arremessa os escudos, o Schulter Platte

Utilizando-se peças extras e parte da mochila...

... temos as armas principais do robô, as Lanze Kanonen, rifles de raios de alto poder de fogo.

E o Aussenseiter guarda mais um segredo.
- Amigo! Agora é hora de cavalgarmos!
- Sim!

- PFERD MODE!!!

É preciso desmontar o modelo...

... e instalar partes extras para que ele se transforme...

... no modo Pferd (cavalo, em alemão). Isso é devido ao pedido de Rätsel de ter um robô que fosse igual ao seu cavalo, Trombe.

A mandíbula do cavalo é articulada.

O manto do Aussenseiter é colocado no Dygenguar...

...que por sua vez pode montar no cavalo. Com isso, Dygenguar pode desferir seu maior golpe, o 竜巻斬艦刀・逸騎刀閃 ("Tatsumaki Zankantou Ikki Tousen"; não me peça para traduzir isso; só sei que uma parte é trocadilho com 一騎当千 ou "um cavaleiro que vale por mil"). O golpe tem muitas variações. Em uma delas, Dygenguar corta o inimigo na horizontal enquanto o cavalo corre. Em outra, ele manda o inimigo para o alto e gira a espada criando um vórtice que corta o oponente em pedaços. É o golpe mais impressionante do jogo.


Com isso tivemos a apresentação de Dygenguar e Aussenseiter. Os modelos são bem fiéis às formas do jogo e o acabamento é impecável com suas pinturas metálicas. Pena que o Aussenseiter precisa de partes extras para mudar para o modo cavalo, mas sem isso a transformação não seria possível. Mesmo assim os modelos são bem articulados apesar da proporção SD e são uma ótima alternativa para a versão Chogokin que custa 29.000 ienes. E para quem quer um modelo na proporção real sem gastar tanto, logo deve sair a versão Super Robot Chogokin, de tamanho menor mas com um preço bem mais em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html