domingo, 22 de agosto de 2010

Nendoroid Snow Miku (Yuki Miku)



Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da Snow Miku (ou Yuki Miku, como preferir) da Good Smile Company.



Esta Nendoroid é baseada em uma estátua de neve da Miku Hatsune feita no 61o. Festival de Neve de Sapporo em fevereiro de 2010. A razão pela qual essa escultura de neve foi feita no festival é que a Crypton Future Media, que criou a Miku Hatsune, tem sua matriz na cidade de Sapporo em Hokkaido, Japão. A escultura media dois metros de altura e era baseada na versão Nendoroid.


Este modelo é uma variante da Nendoroid Miku Hatsune com uma coloração e decorações que lembram neve. O desenho foi feito por Mikatan, organizadora do blog da Good Smile Company.

A caixa é bem caprichada. As decorações de cristais de neve são impressos em relevo com folheado prateado.

Abrindo a caixa, temos este anúncio da Miku Mobile, um site para telefones celulares. É preciso ter um celular que consiga acessar a internet escaneando o desenho em preto, que é um código que determina o endereço. Com isso seria possível conseguir um papel de parede de Nendoroid para a tela do celular. Pena que o meu celular é simples (só tem um rádio FM e não tem câmera) e por isso não dá para testar. Mas esse serviço deve estar disponível só no Japão.

O conteúdo da caixa. O modelo vem com três expressões faciais, uma perna, um braço, uma mão e uma franja intercambiáveis, além de uma folha com instruções de como trocar as expressões. Na verdade é o mesmo conteúdo da versão original sem nada de diferente, com exceção talvez do catálogo de Nendoroids que veio na primeira versão.

Foto de corpo inteiro....... Estou sem palavras. Como conseguiram fazer uma coisa tão fofa? As cores frias fazem ela parecer uma fadinha de neve. Mikatan fez um excelente trabalho. Com isso temos uma "Adorável Miku de Neve".

A expressão "sorriso". É o mesmo modelo da Nendoroid Miku, mas mudaram as cores dos olhos e das sombrancelhas de verde para azul. As bochechas rosadas dão um toque a mais de graciosidade.

Esta é a expressão "canto". Assim como na versão original, os olhos são voltados para a esquerda. Ia ser bom se eles incluíssem uma dessas olhando para a frente. Também podemos ver os dentes, que dão um ar um pouco mais travesso.

Os fones de ouvido são bem esculpidos, com pintura esmaltada nos detalhes. Os dois pontos no microfone eram verdes na versão original, mas foram mudados para a cor azul. Os fones são removíveis e podemos ver as orelhas esculpidas por baixo.

A franja tem estampas prateadas de cristais de gelo. Vendo bem, a franja tem uma pintura brilhante, em contraste com o rosto que tem uma camada fosca. Isso dá a impressão de que o cabelo é feito de gelo. Os detalhes em "degradê" também ajudam a dar essa impressão.

Os "rabos de cavalo" são feitos em plástico transparente e também tem estampas prateadas de cristais de gelo.

Só para variar, os "rabos de cavalo" são articulados e podem ser colocados em várias posições. Eles são "cavados" como colheres para não ficarem muito pesados.

A gravata tem pintura azul em "degradê" e a estampa de cristal de gelo. Também podemos ver detalhes como a palavra "VOCALOID" no bolso esquerdo. e um broche na lapela.

Os braços também são bem detalhados com estampas de consoles e até "luzinhas" vermelhas. Aparentemente as estampas são as mesmas que foram usadas na versão original e por isso tem o contorno em preto. Podemos também ver o número 01 e os detalhes na parte de cima das mangas.

A saia e as botas são pintadas em prateado. Podemos ver tambem os serrilhados do colete e o cinto. As botas tem as "luzinhas" em branco e a sola é azul.

Esta é a base que acompanha o modelo. A Miku deve ser colocada com se "sentasse" na base. Na verdade, a Miku consegue se manter de pé sozinha usando os cabelos como apoio, mas não é recomendável deixá-la assim por muito tempo em alguns tipos de superfície, pois a pintura pode grudar.

O modelo acompanha outra franja...

... para representar o modo "Miku Hachune". Esse modo ficou famoso com a música Ievan Polka e se tornou a personagem miniatura oficial reconhecida pela Crypton Future Media.

Isso que ela segura não é um cristal, mas uma cebolinha congelada (não sei dizer como ela ficou azul). Ela é feita de material transparente com pintura azul em "degradê".

O rosto da Miku Hachune. É algo bem difícil de explicar ou descrever. Ainda, Hachune tem sua própria história em quadrinhos, a LoiPara, publicada na revista japonesa Comp Ace.

A franja "Hachune" também tem a estampa de cristal de gelo exatamente no mesmo lugar da outra.

A franja pode ser usada no modo "normal" para dar um toque diferente.

O pescoço e as pernas tem essa junta, chamada popularmente de "Nendoro Joint". Podemos ver o símbolo da Good Smile Company, que também ajuda a saber qual é o lado que fica para cima. pode não parecer, mas os dois pinos tem diâmetros um pouco diferentes.

Reposicionando a junta como na foto (ou colocando o símbolo para trás)...

... Miku pode fazer uma pose inclinando o pescoço para o lado, dando um ar mais gracioso.

O braço e a perna intercambiáveis podem ser usados para variações de poses. A perna pode ser usada tanto na direita como na esquerda. As articulações são bem básicas nos ombros, nos pulsos e nas coxas.

Este é um conjunto que inclui um cachecol e luvas que veio quando consegui as figmas da Tsuruya. Era uma promoção da loja em que um conjunto desses vinha de brinde na compra de determinados modelos de figmas. Existem várias cores, mas não é possível escolher. Além dessa rosa, eu consegui uma verde.

O conjunto vem com um par de luvas para Nendoroids e outro para figmas. Até que combinou bem, apesar do rosa contrastar com o azul.

Com a versão original. Como podemos ver trata-se de uma recoloração direta, sem modificações na modelagem. Mesmo assim a impressão é bem diferente.

A única diferença visível é a junta do cabelo. A conexão da versão original se solta com muita facilidade na articulação horizontal, mas isso foi corrigido na versão de neve.

Por nenhuma razão especial, uma foto comemorativa com o Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário.

Com isso tivemos a apresentação da Adorável Miku de Neve, perdão, Nendoroid Snow Miku (Yuki Miku). A magia das cores é uma coisa incrível. Conseguiram fazer uma "figure" que parece totalmente diferente da original só mudando as cores e acrescentando alguns detalhes (quem é fâ de Transformers sabe que essa fórmula funciona, ao menos às vezes). As pinturas diferenciadas, com algumas partes foscas e outras brilhantes, além dos detalhes em "degradê" deram os acentos necessários para diferenciar esta versão da original. E o melhor é que ela ficou uma graça mesmo. Uma verdadeira fadinha de neve. Uma pena que esse modelo não pode ser adquirido pelos meios usuais, sendo vendida exclusivamente na loja virtual da Good Smile Company e durante a 11a. Wonder Festival de fevereiro de 2010 (eu tive sorte em conseguir na pré-venda em uma loja virtual de jogos de Hong Kong). Por essa razão não consigo recomendar incondicionalmente para todos, mas só para quem é fã fanático da Miku ou é colecionador ávido de Nendoroids. Mesmo assim, se tiver alguma chance e o preço for bom, aconselho a comprar logo de cara e não largar de jeito nenhum.









- Desta vez eu vou conseguir conquistar o Soundwave. Esse novo visual vai fazê-lo ficar caidinho por mim.

- (Lá está ele!) Oi, Soundwave! Olha só para isso!
- ?!

- ... M... Miku... I... Isso é...
- (Oba! Ele já está encantado! É hoje que eu vou conseguir!)

- Um sorvete! Puxa! Eu adoro sorvete! E sabor cebolinha? Eis aqui algo que não se vê todo dia!
- Hein?!

- Muito obrigado, Miku. Vou lá comer antes que derreta. A propósito, bonita roupa.
- Mas... Mas...

- Essa não! Ele nem olhou para mim! Só prestou atenção no sorvete... Quero dizer, na cebolinha! Como ele pode ser tão lento?!

- Mas eu não vou desistir! Um dia o Soundwave vai olhar para mim e saber o que eu sinto por ele! Espere só!

- Ufa. Está cada dia mais difícil resistir aos encantos da Miku. Mesmo assim tenho que aguentar firme. É pelo bem dela. Bom, o fato de gostar de sorvete não era mentira. Esse sorvete de cebolinha está muito bom.

Obs: Miku tem compatibilidade de expressões com o Kaito e com a Luka, além de alguns modelos de Nendoroids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html