domingo, 26 de setembro de 2010

Nendoroid Petit Lucky Star X Street Fighter Set

Saudações.

Desta vez vou apresentar o conjunto Nendoroid Petit Lucky Star X Street Fighter Set.


Esse conjunto veio de um projeto de colaboração entre a Comptiq, a revista que publica as tirinhas de Lucky Star, e a Capcom, empresa de jogos que produz Street Fighter. A colaboração foi anunciada no ano passado, quando Lucky Star ainda estava em alta e a Capcom havia acabado de lançar o Street Fighter IV, mas só agora o conjunto foi lançado. Por causa disso, muita gente comenta que esse conjunto saiu tarde demais porque Lucky Star já está saindo de moda. Mas não é por que uma coisa saiu de moda que eu tenho que deixar de gostar, certo?


Confesso que não gostava muito de Street Fighter. Curtia mais Fatal Fury e outros jogos da SNK, além de jogos do tipo Final Fight e Streets of Rage. Foi só em Street Fighter Zero (Alpha) que eu passei a gostar. Pelo menos nessa série os golpes saiam mais facilmente e o nível de dificuldade do jogo não era tão alto. Foi uma época feliz, em que era possível encontrar esses jogos em vários fliperamas espalhados por todos os lugares. No entanto, como tudo parece ter um fim, as máquinas (e os próprios fliperamas) foram sumindo. Os jogos de luta já não atraiam mais, talvez por terem ficado muito complicados e o nível de dificuldade ter aumentado demais para o jogador casual. No entanto, Street Fighter IV conseguiu revitalizar a franquia. Sistemas complexos foram abandonados, permitindo que mais pessoas pudessem jogar. Os jogadores antigos também conseguiram reencontrar a magia que era jogar Street Fighter ao encontrarem um jogo com tecnologias modernas, mas com o mesmo espírito do sucesso Street Fighter II.


As "figures" vêm com plásticos para proteger as peças que ficam na cintura e no pescoço. O conector do pescoço é frágil e pode quebrar em uma tentativa de tirar a cabeça. O melhor procedimento é fazer um corte no plástico com uma tesoura e rasgá-lo ou simplesmente arrancá-lo.


Konata por alguma razão aparece vestida como Guile. Curiosamente, no primeiro capítulo do desenho, Konata conta que conheceu a Tsukasa após salvá-la de um estrangeiro que queria raptá-la (mais tarde descobre-se que ele só queria perguntar o caminho). Nisso a luta foi mostrada como em Street Fighter, com Konata usando golpes do Ryu e o estrangeiro vestido de Guile.


O rosto é bem feitinho. A boquinha de gato e a pinta debaixo do olho são as marcas registradas da Konata. E ela tem até a medalhinha de identificação militar no pescoço.


O corpo também é bem feito. O ponto a ser notado são as calças com camuflagem, fieis ao personagem original (o Guile, não a Konata).


A pose é a do Somersault Kick (conhecido popularmente como "facão" ou "Flash Kick"). No jogo esse é um golpe anti-aéreo muito eficiente e fácil de soltar. Um truque (sujo) usado pelo Guile é o de ficar agachado esperando o inimigo chegar perto para rechaçá-lo com esse golpe.


O modelo tem uma articulação no joelho direito, permitindo que ele possa ser dobrado.


E trocando os braços por estes...


... dá pra reproduzir a pose do Sonic Boom (conhecido também como "gilete" ou "faquinha"). Esse é um projétil que permite que o atacante se mova logo depois de dispará-lo. Outro truque consistia em disparar esse golpe e seguir andando atrás dele. Quando o inimigo defendesse, era só chegar perto e arremessá-lo. Mas agora isso ficou um pouco mais difícil de fazer.


Com as outras versões Nendoroid Petit. OK, tem uma que não é Nendoroid, mas não tem problema. Nota-se que a versão Street Fighter é um novo molde, um pouco menor que as anteriores. O cabelo também é totalmente diferente.


Kagami aparece vestida de Ryu, o personagem principal do jogo. De certa forma combina com ela, já que os dois acreditam que bons resultados só podem ser obtidos com esforço.


Só para variar ela ficou uma graça. Esses olhos puxados para cima eram difíceis de serem reproduzidos em "figures", mas isso mudou com o desenvolvimento das técnicas de modelagem.


A roupa é um "dougi" de karatê, bem tradicional. A diferença com o do Ryu é que ele não é rasgado. Bom, é uma menina, então ela toma mais cuidado com a aparência.


Sua pose é a do Hadouken (também conhecido como "magia"). Esse golpe é um dos segredos da força do Ryu, com o qual ele forçava o inimigo a pular para depois derrubá-lo com o Shouryuken. Ah, sim. Os "rabos-de-cavalo" podem ser girados.


Em outro ângulo, desta vez imitando a abertura do Super Street Fighter II. Hum... Com essa cara parece mais uma magia de cura do que um ataque.


A perna direita pode ser girada e colocada na posição da foto. Com isso parece um pouco com o Ryu usando o Tatsumaki Senpuukyaku (Hurricane Kick), apesar do pé estar virado em uma direção estranha.


Junto com as outras versões de Nendoroid Petit. Novamente vemos que é um novo molde. Comprei a primeira versão de caixa e por isso vieram duas Kagamis. Só que cometi um pecado imperdoável: deixei perto da janela e a pintura do cabelo de duas delas desbotou.


Como Kagami vem vestida de Ryu, por essa razão (?) sua irmã, Tsukasa, vem vestida de Ken. Ele era o personagem do jogador 2 no primeiro Street Fighter e tinha os mesmos golpes do Ryu. Só mais tarde colocaram diferenças para os dois personagens.


Novamente um rosto bem esculpido e com uma tampografia excelente. Esse sorriso meio "derretido" é a marca registrada da Tsukasa.


Assim como a Kagami, o "dougi" da Tsukasa também é bem simples, só mudando a cor para o vermelho.


Enquanto Ryu se especializou no Hadouken, Ken desenvolveu mais o Shouryuken, um poderoso golpe anti-aéreo que permite que seu usuário fique invencível durante a subida. Usando o botão do soco forte, Ken dispara o golpe com um punho de fogo.


Shouryureppa! Mas com essa cara não dá a impressão de que ela está lutando.


Tentei colocar um efeito para parecer uma luta, mas não deu certo (em vários sentidos).


Aqui fica mais óbvio que é um novo molde. Apesar de duas delas terem o sorriso "derretido", podemos ver que são diferentes.


Miyuki aparece como Crimson Viper. O normal deveria ser a Chun Li, mas assim a colaboração seria com Street Fighter II e não com o IV. Mesmo assim, combina bastante, já que as duas têm muitos pontos em comum na aparência. Ainda, temos a vantagem de ver a Miyuki com um penteado diferente.


A qualidade Nendoroid continua presente. Os óculos são feitos de material transparente...


... e podem ser removidos. Com isso temos duas coisas raras: a Miyuki sem os óculos e com um penteado diferente.


A roupa é bem detalhada, com as dobras da calça com a perna levantada. Só para variar, apesar de ser uma Nendoroid, Miyuki é "bem-dotada".


A pose da Miyuki é a do Seismo Hammer, em que ela cria uma onda de choque que "brota" do chão, ou do Ultra Combo, o Burst Time. Todos os golpes da Crimson Viper usam aparelhos especiais instalados em sua roupa.


Aqui podemos ver mais uma vez que é um molde diferente, apesar da expressão ser exatamente a mesma. Mas assim como a Kagami, cometi o erro de deixar perto da janela e a pintura do cabelo desbotou.


"The Battle of Destiny"!!! (Opa! Esse é o slogan de outro jogo!) Quem vencerá? O Hadouken de Kagami ou o Sonic Boom de Konata?


Tsukasa erra o Shouryuken! Miyuki não vai deixar essa oportunidade escapar e engatilha o Burst Time! Hum... Não dá. Todas elas parecem inofensivas demais.


Outra brincadeira que dá pra fazer é trocar os cabelos das personagens. Todos eles encaixam perfeitamente com os rostos, mas as franjas não podem ser trocadas. Aqui temos uma Kagami mais "joãozinho" e uma Tsukasa mais "fofinha" ainda.


Aqui parece uma menina maluquinha metida a cientista e uma heroína em um estilo mais tradicional. Essa combinação ficou boa, até. Ah, sim. A Konata também tem um furo nas costas para conectar o suporte, o que mostra que essa brincadeira de troca de cabelos estava prevista.


Com isso terminamos a apresentação do conjunto Nendoroid Petit Lucky Star X Street Fighter Set. A qualidade Nendoroid continua inabalada, nos trazendo personagens em estilo "fofinho" e muito bem feitas e detalhadas. Não posso negar que o lançamento veio um pouco tarde, já bem depois da febre, mas mesmo assim achei muito bom. Gosto muito de Lucky Star e continuo torcendo para que soltem uma segunda temporada do desenho. Também gostei da versão Super Street Fighter IV por incluir personagens do Street Fighter Zero, que eu adorava. Só queria que fizessem uma colaboração dessas com personagens de Fatal Fury, com a Konata como Terry Bogard, Kagami como Andy Bogard, Tsukasa como Kim Kap Hwan e Miyuki como Mai Shiranui. Mas aí pro time ficar completo teria que colocar o Minoru Shiraishi como Joe Higashi. Ou uma segunda versão com Chun Li, Cammy, Sakura e Ibuki. De qualquer jeito recomendo para quem é fã de Lucky Star e/ou de Street Fighter. Mas no segundo caso, não se aplica para quem não gosta de coisas "fofinhas" e prefere algo mais agressivo.








Tentei usar um efeito para simular o estilo da abertura do jogo, mas ficou mais parecido com Okami (que também é um jogo muito bom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html