domingo, 19 de setembro de 2010

Revoltech Queen's Blade Alleyne

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Revoltech Queen's Blade da Instrutora de Combate Alleyne.


Alleyne é a capitã da guarda dos elfos e mestra de Nowa. Os elfos são conhecidos por terem vida longa, porém Alleyne supera de longe essa longevidade, tendo mais de mil anos de idade. Por essa razão, ela parece ser fria e não mostra muito suas emoções. Alleyne também tem a mania de ensinar coisas para todo mundo e foi nessa que ela descobriu Nowa perdida na floresta e lhe ensinou a arte do bastão. A convivência com Nowa fez com que sentimentos há muito esquecidos despertassem no coração de Alleyne, que passou a desenvolver uma afeição por sua alegre e inocente discípula. Alleyne é bastante rigorosa consigo mesma e com os outros, mas é uma instrutora altamente competente e uma de suas manias é a de atribuir pontos para toda e qualquer pessoa com quem ela conversa. Sua maior rival é a mercenária Echidna, uma elfa selvagem tão longeva quanto Alleyne e igualmente capacitada nas artes de combate. As duas se respeitam mutuamente, mas mesmo assim Echidna zomba de Alleyne por ela não ter nenhuma experiência com o sexo oposto, chamando-a de "virgem de mil anos".


Alleyne é, na minha opinião, a personagem mais bonita da série Queen's Blade. Ela é o que se chamaria de "cool beauty" e suas proporções não são tão exageradas para nenhum dos polos, sendo bem equilibrada. Ainda, Alleyne é fria por fora, mas tem um coração quente, que acolheu a elfa mestiça Nowa, ostracizada tanto por elfos quanto por humanos. Ela tem bastante participação no desenho, no qual ela mostra todas as suas habilidades no combate e ganhou um episódio próprio na série em vídeo que se passa depois da história. No jogo Queen's Blade Spiral Chaos ela só faz uma ponta dando bronca na Nowa. Uma pena. Esperava ver um golpe combinado com a Nowa no jogo. Quem sabe em outra ocasião.

Em tempo, sua personagem original em Lost Worlds é "Sylvestra, the Wood Elf".


O conteúdo da caixa. Alleyne só vem com duas expressões faciais. Ainda, no jogo ela usa uma boleadeira, semelhante àquela usada pelos gaúchos nos pampas, mas essa arma não vem incluída.


Corpo inteiro. A proporção é um pouco diferente do desenho. No original, Alleyne é um pouco mais alta, com mais "cabeças" de altura. Aqui ela parece um pouco mais jovem. A capa parece um par de asas ou uma cauda de andorinha.


O rosto. Alleyne é uma personagem "fria" e por isso não tem muitas expressões. As orelhas são mais pontudas que as de Nowa por ela ser uma elfa pura.


A boina é conectada por uma Revolver Joint, assim como os cabelos, para ajudar nas poses com mais movimento. Os cabelos, inclusive os que não são conectados, são de material maleável, que não interferem muito nas poses em que ela gira a cabeça.


Essa é uma expressão bem rara, de derrota ou em que ela é ferida em combate. Na minha opinião não ficou muito bonita. A Revolver Joint serve para representar cenas em que o impacto do golpe inimigo faz a boina sair da cabeça.


A capa é presa ao corpo com Revolver Joints, que também estão presentes nas pontas. Isso também ajuda nas poses, mas a parte de cima da capa é moldada para ficar bem junta aos ombros, o que pode fazer com eles sejam manchados.


A roupa da "figure" é bem moldada com motivos em verde que lembram folhas. Isso contribui para a imagem de habitante da floresta. Ah, sim. Diferente de Nowa, até que ela é "bem-dotada".


As pernas podem se giradas na parte em que começam as botas. Ela também consegue deixar as pernas retas, ao contrário de Nowa, em que elas ficavam um pouco tortas.


Uma das mãos intercambiáveis tem essa frutinha vermelha. Aparentemente no jogo com o livro ela tem uma ação que consiste em comer essa fruta para recuperar energia. Eu não tenho o livro dela e por isso não posso confirmar.


O sistema para equipar a arma é semelhante ao de Nowa, sendo necessário remover uma das pontas do bastão.


A diferença é que qualquer um dos lados pode segurar a arma e os polegares são maleáveis.


Em uma pose semelhante ao modelo lançado pela Griffon Enterprises.


Aqui em uma pose semelhante à da versão Excellent Model Core da Mega House.


Alleyne provavelmente também é uma personagem do tipo "agilidade", que tem que desviar dos ataques dos inimigos e atacar.


Tornado Strafe. Golpe em que ela dá um chute giratório usando seu bastão como apoio.


Hurricane Fury. Alleyne gira o bastão por cima da cabeça atacando o inimigo diversas vezes.


Estocada com o bastão. A partir daí eu desisti de usar o suporte que vem com a "figure", já que ele não encaixa direito, e usei um di:stage.


Como não poderia deixar de ser na série Revoltech Queen's Blade, Alleyne também tem um modo "derrota".


Ela vem com um colete e uma saia moldados como se tivessem sido cortados. É preciso desmontar a "figure" no pescoço e na altura do peito para trocar as peças.


Estas são todas as peças de roupa que podem ser removidas da "figure". A parte de dentro da saia é branca e por isso o risco de manchar é reduzido. Infelizmente o colete não tem essa particularidade.


- Nowa. Eu vi sua apresentação e percebi que você não executou direito alguns dos golpes que eu te ensinei. Nowa, nota 4.

- Puxa! E quais foram?


- Primeiro o Gekirindan. Ele não é um golpe em que você ataca o inimigo diretamente com a espada. É preciso golpear com vontade para criar uma onda flamejante. Assim: RYU OH HAZAN KEN!!!


- GEKI! RIN! DAN!!!


- AAAUGH!!!

- Ah! E como eu faço isso?

- Botando força no quadril.


- Em seguida este: VAI! KINKOBOU!!!


- MUGYU!

- É preciso arremessar o bastão de modo que o inimigo sinta como se a arma tivesse aumentado de tamanho e o esmagado.

- Puxa! E como eu faço isso?


- É só por força no quadril.

- Ah, sim!

- Ei! Esses golpes usam mágica! Isso não tem nada a ver com quadril!


- ......

- Xi...


- Nowa. Pensando bem faz tempo que não treinamos aquele golpe combinado. Que tal a gente praticar um pouco?

- O Crosswise Break? Oba! Eu adoro esse golpe!

- Ai ai ai...


- Nowa, normalmente uma guerreira deve lutar sozinha. No entanto, existem situações em que é preciso unir forças. Está preparada?

- Estou sim, capitã!


- Vamos lá, então! Agora!

- Sim, capitã!


- Ai!


- Ouch!


- Vamos, Nowa! Golpeie! Golpeie com vontade!

- Sim, capitã!


- Peguei!


- Lá vai!


- Liberando limitadores!


- Tornado Kick!!!


- Whirlwind Strike!


- Nowa!


- Estou esperando aqui!


- Lá vai!!!


- Capitã!


- Agora, Nowa!


- CROSSWISE BREAK!!!


- AAAUGH!!!



- Nowa. A sincronização não estava muito boa. E você tem que por mais força no quadril. Nota 6.

- Puxa! Pensei que tivesse ido bem!


- Mas não se preocupe. Vamos. Vou te passar uns exercícios para fortalecer o quadril.

- Oba! Obrigada, capitã!

- Ai... Ui... Meu quadril...


E assim terminamos a apresentação da Instrutora de Combate Alleyne. Infelizmente a modelagem do rosto não ficou muito boa (ao menos para o padrão da Alleyne), mas não há nada muito grave. Ela pode não ser uma personagem que demonstra seus sentimentos, mas mais uma expressão de luta ajudaria. A personagem mais bonita de Queen's Blade merecia algo melhor. Mesmo assim ela se movimenta bem como é de se esperar da linha Revoltech, apesar da típica dificuldade de manuseio. Ainda mais com o manto que pode ajudar ou atrapalhar dependendo da situação. Mas é uma questão de costume. O suporte também não encaixa muito bem, mas talvez seja só o meu exemplar (ou a minha falta de habilidade). Recomendo adquiri-la junto com a Nowa para maior interação. Só não vá seguir o meu exemplo que ficou muito cafona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html