domingo, 5 de setembro de 2010

Transformers Device Label Broad Blast

Desta vez vou apresentar a versão Device Label, do Blaster, o Broad Blast.



Assim como a linha Music Label, Device Label poderia ser considerada um ramificação da linha de evolução de Micro Change, na qual os robôs se transformam em acessórios para computadores que podem ser usados de verdade. O projeto foi feito pela Takara Tomy em conjunto com a Toshiba do Japão. Existem modelos que se transformam em Pen Drives e Mouses e Broad Blast se transforma em um Hub USB. Em tempo, o nome Broad Blast foi dado devido a questões de copyright, nas quais os nomes Blaster e Broadcast não poderiam mais ser usados pela Takara Tomy.


O conteúdo da caixa. O folheto de instruções vem com um monte de avisos de segurança, sendo que a transformação ocupa só um quarto do papel. Isso mostra que o Hub é um aparelho eletrônico e não apenas um brinquedo.


O Hub foi modelado para se parecer com um laptop da linha Qosmio da Toshiba. Tirando umas linhas na tampa, podemos ver que é bem detalhado. A "tela" se abre com juntas "clicadas" e na parte de baixo podemos ver os conectores USB.


O teclado não funciona de verdade, mas podemos ver que é bem moldado. Dá até para ver o "touch pad". As teclas não vêm com letras, mas aí seria pedir demais, considerando o tamanho.


A "tela" tem um adesivo com o símbolo dos Autobots. Ele tem até uma película protetora, igual aos laptops de verdade. Mas é necessário remover para poder fazer a transformação.


Do lado temos o conector para o cabo USB, que por sua vez se liga ao computador. De acordo com as instruções, o Hub é compatível com Windows XP, Vista e 7. Não sei dizer se ele pode ser usado em Macintosh ou Linux.


A parte de baixo, que entrega tudo. Interessante que o modelo vem com um número de série.


O cabo USB que acompanha o modelo. É incrívelmente curto.


Mas pode ser útil para conectar em laptops. Aqui com o meu Netbook. E não. O Netbook não se transforma.


Broad Blast pode interagir com outros produtos da linha Device Label. Aqui com o Device Laber Jaguar (Ravage). Infelizmente não tenho nenhum modelo Autobot.


Uma cena que chocaria muitos donos de laptops, mas é só o processo de transformação...


...que não é tão complicado, mas é bem elaborado.


O modo robô. Lembra bastante o Blaster (Broadcast) original. As partes em vermelho tem pintura esmaltada, fazendo parecer metal. Já as partes em prata são pintura metálica. As partes que fazem a tampa ficam "sobrando", mas aí é usar a imaginação. Uns veem isso como uma capa e outros como asas com propulsores para voar.


O rosto lembra mais a versão do desenho animado, sem o visor para cobrir os olhos e o nariz.


A cabeça tem uma peça transparente que serve para fazer os olhos brilharem em ambientes com a luz apropriada.


O pescoço se move para os lados e usando o mecanismo de transformação, é possível fazer o robô olhar para cima e para baixo.


Diferente do Twincast, o Broad Blast é bem articulado. Os ombros podem ser girados e inclinados. Os cotovelos tem articulações duplas, sendo que uma delas é esférica, dando grande liberdade de movimentos. Os pulsos giram e podem ser inclinados graças ao mecanismo de transformação.


As pernas também têm todas as articulações necessárias. As coxas podem ser levantadas para frente e para os lados, mas não para trás e podem ser giradas para fora. Os joelhos possuem articulações duplas.


Por trás dos joelhos podemos ver os cabos do Hub. De acordo com as instruções, o Hub não pode ser usado no modo robô. No Windows XP funcionou direitinho, mas no Vista deu problemas, travando o Windows Explorer. Bom, isso já era de se esperar.


A grande surpresa desse modelo é que o peito se abre e pode acomodar um Micro Cassete. A abertura é manual e não tem nenhum botão de ejeção. Como a cabeça fica recolhida dentro do compartimento, ele não consegue acomodar cassetes no modo Hub.


Por alguma razão, o compartimento do Broad Blast tem detalhes esculpidos de mecanismos de toca-fitas, diferente de Twincast em que o interior é totalmente liso. Não é uma coisa útil, mas é um detalhe bom de se ver.


Este modelo não vem com armas, mas as mãos têm buracos de 5mm, compatíveis com a maioria dos acessórios de Transformers. Com isso ele pode se virar com armas de outros robôs. Aqui com a arma do Twincast.


Junto com o Twincast. A diferença de tamanho é brutal. Com isso dá pra concordar que o Twincast é uma versão reforçada do Broad Blast. Twincast é um modo "Força" enquanto Broad Blast é "Agilidade".

Com isso terminamos a apresentação do Broad Blast. O modo Hub tem uma forma bem interessante e bem detalhada, parecendo mesmo um laptop. O modo robô conserva as características do personagem original e é bem articulado. Esse eu posso dizer que foi uma tremenda evolução. Se bem que o volume do Twincast também é uma coisa difícil de se deixar de lado, além do fato dele poder acomodar dois cassetes de uma vez. Se o Twincast tivesse o rádio, poderia ter sido um empate. Esse modelo chegou a ser cancelado devido a uma falha de projeto, mas felizmente isso foi corrigido e temos uma versão atualizada do Blaster.




- Blaster, velho amigo. Precisamos de sua ajuda.

- Sem problemas. No que eu puder ajudar.


- Precisava mesmo de um equipamento para DTM (Desktop Music). Agora é só instalar a Miku. Aqui está. Use esse cabo para fazer o upload.

- Não sei. Eu não queria me conectar com alguém que não fosse você, Soundwave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html