domingo, 17 de outubro de 2010

Nendoroid Plus Lucky Star Cosplay Charm Set 2 - Kantô Limited Edition

Saudações.

Desta vez vou apresentar o conjunto Nendoroid Plus Lucky Star Cosplay Charm da Freeing.


Este conjunto é apenas um da série de chaveirinhos/enfeites para telefone celular com micro "figures" das meninas de Lucky Star paramentadas como grandes personagens da era feudal do Japão. Cada conjunto é vendido em uma determinada região com os personagens locais. Só consegui este da região de Kantô, que compreende Saitama, Nagano e Kanagawa entre outras províncias.


O conjunto é uma colaboração entre a Freeing com a Good Smile Company e as lojas de artigos de desenhos animados animate e Gamers. Esse eu consegui na Gamers de Ômiya em Saitama.


Aqui temos Tsukasa vestida como Souun Houjou, iniciador do clã Houjou, que na era feudal dominava a terra de Sagami, localizada no que agora é parte da província de Kanagawa. Isso é tudo o que eu sei sobre esse personagem.


A "figure" é quase microscópica. Mesmo assim ela é bem detalhada e bem moldada com as dobras na roupa e a expressão da Tsukasa que pode ser vista a olho nú.


Konata vem vestida como Kotarô Fuuma, notório ninja da era feudal. Na verdade, "Kotarô Fuuma" é o nome dado ao líder dos ninjas de Fuuma, não se referindo a uma determinada pessoa. Os ninjas de Fuuma serviam ao clã Houjou como espiões e sabotadores, mas depois da unificação do Japão por Ieyasu Tokugawa, eles acabaram se tornando ladrões comuns. Kotarô Fuuma também aparece em vários jogos sobre a era feudal, como Onimusha, Samurai Warriors e Sengoku Basara.


Esta é uma das raras vezes em que Konata aparece com um rabo-de-cavalo. A imagem é a de Kotarô Fuuma aparecendo no meio de uma explosão de fumaça, típica dos filmes de ninjas. A expressão de confiança demonstra bem a personagem.


Em comparação com a Nendoroid Petit. "Petit" já quer dizer "pequeno", então esta versão deveria ser uma "Nendoroid Micro".


Kagami aparece vestida como Yukimura Sanada (mais detalhes sobre esse personagem aqui). Kagami veste a 赤備え ("Aka-zonae"), com o capacete com chifres de cervo usado pelo personagem histórico, assim como a lança em forma de cruz. Pena que eu não sei o que é isso que ela tem na outra mão.


Essa "figure" também é bastante detalhada apesar do tamanho. Podemos ver os moldes das placas da armadura e as seis moedas de um "mon", o brasão do clã Sanada no capacete e no peito. O Yukimura do jogo Samurai Warriors usa uma armadura parecida em uma de suas versões alternativas.


Um monstro se aproxima do Castelo Osaka. Kagami/Yukimura conseguirá impedir seu avanço?


- SANADA-MARU, FOGO!!!


- AAAAUUUGGHHHH!!!


- Ei, Senhorita! Eu trabalho aqui, esqueceu? Sou guia turístico do castelo para compensar os estragos que eu fiz durante a filmagem.

- Oh, é mesmo! Desculpe, grandão!


E assim tivemos a apresentação do conjunto Nendoroid Plus Lucky Star Cosplay Charm. Esse conjunto atesta que "Nendoroid" é sinônimo de "figures" de personagens miniaturizados feitas com qualidade. E ainda mais com esse tamanho microscópico. Uma pena que não deu para conseguir outros conjuntos, como o de Akihabara com Konata vestida como Okuni, Kagami como Oichi e Tsukasa como Gracia. Ou melhor ainda, um conjunto com a coleção inteira, vendida só pelos sites da Gamers e da animate e ainda incluindo a Miyuki vestida como Ieyasu Tokugawa. Mesmo assim estou feliz em ter conseguido pelo menos este conjunto com o Yukimura. Ah, e uma curiosidade para quem gosta de Sengoku Basara: a Kagami vem vestida como Masamune Date no conjunto de Hokkaido/Hokuriku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html