domingo, 31 de outubro de 2010

Transformers: Revenge of the Fallen Mindwipe & Skystalker

Saudações.

Desta vez vou apresentar Mindwipe e Skystalker, da linha Transformers: Revenge of the Fallen.


A linha Revenge of the Fallen retrata personagens do filme dos Transformers de mesmo nome, que ficou conhecido aqui como "A Vingança dos Derrotados". No entanto, nem todos os personagens da linha apareceram no filme. É o caso de Mindwipe e Skystalker. Uma pena, pois esses são dois dos personagens mais estilosos da linha.


Mindwipe é baseado no personagem de mesmo nome da série Headmasters de 1987, que se transformava em um morcego. Já Skystalker era um Micro Transformer que se transformava em um carro e tinha uma base que se transformava em um veículo.




Skystalker se transforma em um mini-jato espião não tripulado. Apesar de pertencer a classe Scout, a segunda menor da série, ele é bem detalhado, com vários desenhos na fuselagem e nas asas.


Detalhe da asa. Podemos ver esculturas de rebites e placas bem detalhadas que dão realismo ao modelo. Nota-se também um símbolo Decepticon um pouco diferente. Lembra um pouco o símbolo da Guarda de Elite dos Autobots da série Animated. Será alguma coisa equivalente?


Junto com o Mindwipe ele lembra um daqueles aviõezinhos de jogos de tiro como Gradius ou R-Type que ajudam a nave do jogador, o "Option".



Na parte da frente temos uma câmera, característica desse tipo de jato-espião. O modelo também tem um trem de pouso retrátil.


Esta é uma transformação intermediária, chamada nas instruções de Attack Mode. Lembra um andarilho (Gerwalk) da série Robotech (Macross). Em outro desenho japonês chamado Orguss tem um robô que é muito parecido.




A transformação é simples, mas bem pensada. Só é preciso tomar cuidado com os pontos que tem que ser "destravados".



O modo robô. Tem a aparência de uma daquelas máquinas de produção em massa, do tipo que ataca em bandos e ao mesmo tempo lembra um "diabinho".


O olho-câmera do avião é a própria cabeça do robô, que ficava bem camuflada no modo veículo. Esse olho único dá uma aparência sinistra ao personagem. Acho que tinha um vilão no seriado japonês Kamen Rider Black RX que tinha uma cara parecida.



A parte de dentro das asas é bem esculpida e cheia de detalhes


A cabeça fica em uma conexão esférica, que por sua vez tem uma conexão convencional, permitindo grande liberdade de movimentos.


Os braços têm várias articulações, apesar dos pulsos serem estáticos.


As asas também têm conexões esféricas, fazendo com que elas não interfiram no movimento dos braços.


As pernas são bem flexíveis, com uma conexão esférica e outra giratória na coxa. O único problema é que os pés têm um mecanismo de mola que faz com que eles se fechem quando eles saem do chão. Isso atrapalha um pouco para algumas poses.




Nas asas estão escondidas duas foices de uma forma bem pensada. Sem as armas, as asas parecem rasgadas, o que contribui para a aparência de "diabinhos".



As foices podem ser conectadas nas palmas ou nos pulsos.



O modelo é bem maleável e permite várias poses. Dá até para imaginar cenas do filme em que os Autobots são atacados por hordas desses "diabinhos" nas quais mesmo que um seja derrotado aparecem mais dois para continuar atacando.



Vamos passar para o Mindwipe. Em seu modo veículo, ele é um bombardeiro "stealth", um daqueles aviões que são invisíveis ao radar. Diferente do Skystalker, o modelo não é totalmente preto, tendendo para o verde-oliva.



Só para variar o modelo é bem detalhado. Nas asas notamos caracteres Cybertronianos, semelhantes ao que o personagem Sam Witwicky desenha no filme após ter contato direto com um fragmento da Allspark.



Este modelo também possui trens de pouso retráteis.




Assim como Skystalker, a transformação é simples, mas bem pensada, sendo necessário destravar algumas partes.


O modo robô. Bem bonito e estiloso. Ao menos na parte de cima. Esses pés de galinha estragam o visual.


Mas isso é facilmente reparável se recolhermos os tornozelos para dentro das pernas.


Bem melhor agora. Parece até um daqueles robôs-vilões de desenhos japoneses. Do tipo "caladão mas muito poderoso". Será por isso que ele ficou de fora do filme?


"Close" no rosto. A palavra "matador" logo vem à cabeça. No fundo do visor dá pra ver dois olhos-câmeras moldados.


A articulação do pescoço é parecida com a do Skystalker.


Os braços são bem flexíveis, com articulações giratórias para os ombros e antebraços e articulações duplas para os cotovelos. Uma pena que algumas partes interfiram nos movimentos dos braços.


A cintura pode ser girada, o que ajuda bastante nas poses.


As pernas têm articulações giratórias duplas nas coxas e os joelhos podem ser dobrados até o ângulo da foto. Os pés podem ser esticados.


Apertando um botão nos braços aciona um mecanismo de mola que libera duas lâminas de energia. Isso dá uma aparência bem mais agressiva ao personagem.



Este modelo também é bem maleável, sendo possível fazer várias poses. Eis um inimigo que daria muito trabalho aos Autobots. Acho que eles levariam meia hora só para derrotar esse aqui. E o filme já era longo, com duas horas e meia de duração. Talvez cortando algumas partes como a entediante viagem pelo deserto ou o romance do Sam com a Michaela...


Aquelas partes vermelhas nas asas são apresentadas como "micro-lâminas". Imagino que ele lance essas lâminas como na foto.


Outro ataque característico desse tipo de personagem: um golpe em supervelocidade deixando rastros de imagem. Algo que pode ser usado para desviar de ataques inimigos.


Pose depois de derrotar um oponente.



Skystalker pode se acoplar a Mindwipe no modo avião, mais ou menos como o Aeroforça Noturna da série Comandos em Ação (também conhecido como o Night Raven do G.I. Joe).



Mindwipe tem dois conectores na fuselagem para prender o Skystalker. A conexão só funciona no modo veículo, mas existem fãs na internet que conseguiram fazer a conexão no modo robô também.


Como que comandando o (um) Skystalker.


E aqui tivemos Mindwipe e Skystalker da linha Transformers: Revenge of the Fallen. Skystalker é uma pequena maravilha. Articulado, com uma transformação bem pensada e ainda vem com armas, além de ser relativamente barato. Ele seria perfeito para montar exércitos se não esgotasse tão rápido. De fato, ele esgotou logo no primeiro dia de vendas e por isso é um pouco difícil de encontrar. Mindwipe não fica atrás. Ele tem a forma de um vilão ameaçador e sinistro, parecendo um assassino que ataca nas trevas. O modelo é mais articulado ainda, com uma transformação igualmente bem pensada e armas escondidas. Assim como Skystalker, ele também esgotou no primeiro dia apesar de pertencer à classe de tamanho grande, a Voyager. O visual é típico de um chefe inimigo com uma imponência que faz com que o Starscream do filme pareça um soldado raso. Mas acho que ele não caberia no filme ou seria sub-aproveitado como um personagem de cenário. No total, estou muito satisfeito com esses dois modelos. Eles cumprem todos os quesitos de visual e articulação, além da interação no modo veículo que aumenta as possibilidades.




Não que seja uma coisa importante, mas o adesivo da N.E.S.T. que vem na versão japonesa é muito maior e mais caprichado que o da versão americana (e consequentemente que o da versão brasileira) que é só o círculo com o símbolo dos Autobots e é menor até que o adesivo que vem com o Skystalker. E ainda por cima a versão japonesa vem com um catálogo de produtos. Por que essa diferença de tratamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html