domingo, 9 de janeiro de 2011

Chogokin Hatsune Miku

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Chogokin da cantora virtual Miku Hatsune, produzida em conjunto pela Bandai, pela Good Smile Company e pela Max Factory, com o apoio da revista Hobby Japan.



Este modelo foi lançado em comemoração dos 40 anos da revista Hobby Japan e só poderia ser comprado usando um cupom que vinha nas edições 5 e 6 do ano de 2010. O produto poderia ser descrito como uma combinação dos modelos da série Chogokin, feitos em metal pela Bandai, com as figmas da Max Factory/Good Smile Company. Ou seja, algo perfeito para ser um item comemorativo de uma revista que trata de hobbies e colecionismo.


No verso da caixa podemos ver claramente o que cada empresa fez para a produção deste modelo. Aparentemente se basearam na versão Live Stage da figma da Miku. Comprei por curiosidade, afinal a versão Chogokin da Drossel de Fireball havia me agradado muito. E assim como a Drossel, a versão Chogokin da Miku puxa mais para o lado robótico da personagem.


Curiosamente, não foi usada uma embalagem de isopor, mas um "blister" de plástico, semelhante aos das figmas.


O conteúdo da caixa. A princípio parece uma figma metalizada, mas vendo de perto podemos ver que se trata de um modelo diferente. Ela vem com um jogo de mãos intercambiáveis com as mesmas poses da versão figma, incluindo um par a mais. Ela também vem com quatro cebolinhas.


Visão de corpo inteiro. O modelo é feito quase totalmente em metal e por isso é bem pesado. Ficou bem feito e apesar de ser de metal, o modelo transmite um "calor" semelhante aos das "figures" de plástico. Ela tem 17 cm de altura, ou seja, um pouco maior que uma figma.


O rosto é bem feitinho. Esse é o equivalente à expressão de "canto" da versão figma, mas com os olhos voltados para o lado oposto.


Esta é a expressão "normal", também muito bonita. Ainda bem que chamaram a Max Factory para fazer a modelagem, pois as "figures" femininas da Bandai não costumam ficar muito boas.


Essa expressão de olhos fechados é semelhante à que vem na versão Live stage. É bem terna e dá uma sensação de tranquilidade.


A troca das expressões é feita exatamente como nas figmas. Também podemos ver as articulações do pescoço.


Os "rabos-de-cavalo" são conectador por imãs. É uma coisa interessante, mas por causa disso não é possível colocar em poses muito dinâmicas, pois o imã não segura tanto. Mesmo assim ele é forte o suficiente para que os cabelos não caiam enquanto o modelo é exposto.


A modelagem do cabelo é bem feita, até com a divisão no meio.


A roupa é cromada e a gravata tem pintura metálica. A gravata se solta com muita facilidade, o que às vezes atrapalha na hora de mover o modelo.


A parte de trás. Diferente da Chogokin Drossel, os parafusos ficam à mostra, sem as tampas para esconder. Isso foi feito de propósito por ser uma característica dos modelos mais antigos de Chogokin. Ainda, podemos ver a marca da linha Chogokin nas costas da Miku.


Detalhe do braço. Interessante que desta vez foi possível colocar o nome da Miku debaixo do 01.


O console da manga é bem mais detalhado, com uma moldura ao redor.


As articulações são semelhantes às da Drossel. O braço só consegue ser dobrado até o ângulo da foto.


A troca das mãos é igual à versão figma, mas o conector não é um pino arredondado como o dos modelos mais antigos de figmas. A título de comparação, a mão de cima é a versão Chogokin e a de baixo e a versão figma.


O torso pode ser arqueado para frente e para trás. Existe uma divisão na roupa que faz com que ela não atrapalhe ao inclinar o torso para trás. O problema é que se o torso for muito arqueado, a parte de dentro fica exposta.


As articulações das coxas, que podem ser abertas para a frente, para atrás e para os lados. Também existem articulações para girar as coxas.


Os joelhos possuem articulações duplas, o que lhes dá bastante flexibilidade e podem ser dobrados até o ângulo da foto. Os tornozelos podem ser girados e inclinados para frente e para trás. Interessante que as pernas não tem os detalhes presentes em outros modelos.


Um dos acessórios é este microfone com um suporte, igual à da versão figma, só que maior.


Assim como na versão figma, o microfone pode ser removido do suporte.


Estas mãos não estão presentes na versão figma e servem para segurar o microfone com o dedo mínimo apontado.


O modelo acompanha dois tipos de cebolinha. Um deles pode mover um dos talos...


... para ser usado como uma "tonfa", uma arma de Kung Fu bastante conhecida no Japão.


Isso não é oficial, mas as cebolinhas podem ser colocadas ao contrário e usadas como pistolas.


As cebolinhas "normais" são semelhantes às da versão figma.


O acessório mais marcante do modelo: o Soco Foguete. É preciso trocar o braço direito por um especial, que possui um mecanismo de mola que dispara o punho ao se apertar um botão.





O braço é preso por um imã dentro do antebraço. Ele é tão forte que atrai pequenos objetos de metal que estejam por perto, como esse parafuso. O imã só está instalado no antebraço direito.





O braço é bem grande, mas combina bem com a Miku. Ah, sim. O pulso pode ser girado.




- Triple Mazinger Punch!!!




Outro acessório é esse teclado, feito com peças de plástico e metal. É semelhante à versão Live Stage, mas não tem pinturas.





As teclas "brancas" do teclado são cromadas. Na parte da frente, ao invés da inscrição "VOCALOID" está esculpido o símbolo da série Chogokin.




Para montar a base, primeiro é preciso colocar essa placa de metal com o logo da Miku. Uma vez colocada, a placa não pode ser mais tirada.


Depois é montar o suporte, em forma de garra.


A base completa. Ela é muito estilosa e tem uma sensação de presença bem forte.


Na parte de trás existem conectores para se colocar duas cebolinhas e o Soco Foguete.


Ainda, o pedestal tem uma gaveta onde podem ser guardados os outros acessórios.


A Miku em cima do pedestal. Isso dá uma sensação de completude e fica perfeito para expor. Lembra um pouco a cabine que vem na versão Live Stage. Interessante que na base existem duas fendas dos lados que não sei para que servem e nem estão nas instruções.


Junto com a versão figma. Aqui fica bem evidente a diferença de tamanho.


Com a Chogokin Drossel. A Drossel é bem maior.


Com o Soundwave. Agora a escala está um pouco melhor (?).


Ela só não vem com as asas da versão Live Stage, mas podemos improvisar usando um editor de imagens.

E assim tivemos a versão Chogokin da Miku Hatsune. É um item bem interessante e original. No entanto, devido às partes cromadas e ao peso, é um pouco difícil de manipular. Ainda, os cabelos presos por imãs limitam bastante as possibilidades de poses que poderiam ser feitas com articulações convencionais. A gravata que cai facilmente também irrita um pouco e a disponibilidade limitada contribui para o encarecimento do produto. Mesmo assim, a modelagem é ótima, graças à Max Factory e a pintura metálica dá um ar luxuoso ao produto. Os acessórios extras também são muito interessantes e a base é muito útil, sendo possível guardar tudo dentro dela. Em resumo, é um item feito só para fãs mais ávidos da Miku Hatsune. Mas quem for fã não vai se decepcionar. E um aviso: não coloque este modelo perto de televisores ou outros aparelhos que possam sofrer qualquer tipo de interferência magnética. Ah, e não deixe cair na areia de jeito nenhum.




Um efeito colateral de se colecionar itens da Miku Hatsune: você acaba ficando com uma enorme coleção de modelos de cebolinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html