sábado, 1 de janeiro de 2011

Lucky Star Kagami & Tsukasa Hiiragi New Year Set Miyazawa Limited Version



Que o ano de 2011 seja de muitas realizações para todos!


Este conjunto foi feito pela empresa Wave e comercializada apenas nas lojas credenciadas pela distribuidora de modelos Miyazawa do Japão. Nele são retratadas as irmãs Kagami e Tsukasa Hiiragi, do desenho animado japonês Lucky Star, paramentadas como "Miko" (jovens que trabalham em um templo xintoísta) no Ano Novo. No desenho, a casa delas é um templo e elas são filhas do sacerdote, Tadao Hiiragi. Sendo assim, elas ajudam nos eventos e nos festivais do templo com essas roupas. Esse conjunto inclui uma base-diorama na qual as duas irmãs podem ser expostas juntas e lembra uma parte de templo xintoísta, com um caminho de pedra sobre areia e uma lanterna e um arbusto no fundo. As bordas se parecem com laqueaduras japonesas, contribuindo para o aspecto nipônico do conjunto. Existe uma variante desse conjunto no qual elas estão assando batata doce, vendida só na loja japonesa de hobbies AmiAmi. Na versão normal as duas irmãs são vendidas separadamente, cada uma com sua própria base.


Em primeiro lugar vamos ver a Kagami. Logo podemos ver que ela é muito bem feita. A saia tem pintura em degradé. A "figure" tem aproximadamente 14 centímetros.


O rosto é bem esculpido e a tampografia dos olhos é perfeita. As pintas brancas nas bochechas são outro ponto a ser notado.


O rosto fica bem em qualquer ângulo. A boca é esculpida.


Os laços de fita são especiais para essa roupa.


A parte de trás da cabeça. O cabelo é dividido no meio direitinho.


Na mão ela segura um "Ema", uma placa de madeira com mensagens e pedidos para os Deuses. Como o conjunto foi lançado em 2008, a placa tem o desenho de um rato, que era o animal representativo do ano de acordo com o horóscopo chinês.


No verso da placa, o pedido da Kagami: "Quero que nós quatro fiquemos na mesma classe", referindo-se às quatro personagens principais do desenho, Konata, Kagami, Tsukasa e Miyuki. Pena que esse pedido nunca foi atendido.


A placa fica pendurada por um barbante vermelho de verdade.


Tsukasa também não fica atrás. Ela ficou muito bonitinha e fofinha.


O sorriso da Tsukasa ficou bem representado. Assim como Kagami, a tampografia dos olhos é perfeita.


As bochechas são levemente saltadas e parecem macias.


A fita da Tsukasa também é especial para essa roupa.


Tsukasa segura uma caixa de "omikuji", usada para tirar a sorte nos templos. As pinturas fazem com que a caixa pareça feita de madeira.


A caixa é uma peça separada e só está colocada nas mãos da Tsukasa sem nenhum conector.



As duas "figures" são presas à base por dois pinos que se conectam aos seus pés.



A base vem com essa lanterna semelhante às do templo Washinomiya de Saitama, em que o templo da casa das duas irmãs se baseia.


A base também vem com esse arbusto feito de um material semelhante a aqueles usados em vegetações para maquetes, mas ele solta pedaços se for chacoalhado.


As duas irmãs podem ser colocadas olhando uma para a outra.


E assim tivemos a apresentação do conjunto. Logo dá para ver que ele é muito bem feito e traz um sabor bem nipônico. Parece até com um artigo japonês daqueles que podem ser encontrados em lojas do bairro da Liberdade em São Paulo (e algumas vezes é possivel encontrar esse conjunto mesmo). As duas irmãs Hiiragi ficaram muito bonitas e bem esculpidas com rostos bem graciosos e vários detalhes nas roupas. Altamente recomendado para quem é fã de Lucky Star e para quem gosta de artigos japoneses.


Feliz Ano Novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html