domingo, 6 de fevereiro de 2011

Modokiroid Konata Izumi

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Modokiroid de Konata Izumi, feita pela Kaiyodo.

Obs: As fotos são antigas e por isso têm problemas na qualidade.


A Modokiroid Konata Izumi veio como parte da versão Deluxe Pack do jogo Lucky Star Net Idol Meister, feito pela Kadokawa Shoten para o PSP, que é uma paródia do jogo The Idol Master feito pela Namco para o XBox 360. O jogo consiste em vários minigames para acumular dinheiro e fama com o objetivo de promover uma das personagens de Lucky Star para que ela seja um ídolo virtual. Parece fácil, mas na verdade não é. Para passar de fase no jogo é necessário participar de programas de perguntas do tipo "Show do Milhão" (quiz), sendo que todas as questões, obviamente, estão em japonês. Mas saber japonês não é o suficiente. As perguntas são sobre conhecimentos da cultura nerd japonesa e é preciso ter um nível avançado nessa matéria. Pior: algumas perguntas usam trocadilhos e por isso o conhecimento de japonês também precisa ser um pouco avançado. Infelizmente, o meu conhecimento da cultura nerd japonesa anda meio desatualizado e por isso estou com problemas para terminar este jogo.


O jogo segue um modo história. No caso da Konata, ela está atrás de vários benefícios que vão ajudar em muito sua vida nerd.


Cada uma das personagens tem à sua disposição diversas roupas e fantasias, que podem ajudar nos programas de perguntas. Algumas dessas fantasias são baseadas em personagens de jogos, desenhos e quadrinhos japoneses. Na hora de trocar de roupa, cada personagem também tem uma frase especial, satirizando outros personagens. Por exemplo, a Konata nessa hora diz "風よ!光よ!" ("Kaze yo! Hikari yo!"), que significaria "Oh, vento! Oh, luz!", a frase de transformação do herói "Kaiketsu Lion Maru", conhecido aqui como o "Lion Man" branco.


Para acumular fama e apaziguar os ânimos dos fãs, de vez em quando é preciso exibir uns vídeos na internet. Para isso é preciso comprar roteiros para os vídeos. E algumas vezes, o pai e a mãe da Konata fazem participações especiais.


O jogo tem colaboração da animate, uma cadeia japonesa de lojas de produtos de desenhos animados, jogos e quadrinhos. Por essa razão, o Meito Anizawa, conhecido como Anime Tenchou (ou Capitain Animate), participa do jogo. O dublador é o mesmo do desenho.


A Modokiroid, como dá para perceber, é uma paródia das Nendoroids da Good Smile Company. "Modoki" significaria algo como "arremedo", daí o nome. Um ítem apropriado para um jogo que é paródia de outro. Segundo as inscrições, "Não é uma imitação, mas uma homenagem" e "O modelo não vem com todos esses acessórios". Ainda, a inscrição do verso diz que o modelo é "O pináculo da série Revoltech?!".


Ou seja, ao menos em teoria, o modelo faz parte da série Revoltech. Tem até as especificações das Revolver Joints do lado da caixa.


Foto do outro lado da caixa. Dos lados as inscrições "Se move um pouquinho com as Revolver Joints!" e "A ídola Konata completamente arremedada (?)".


A tampa da caixa.


O fundo da caixa, mostrando outros modelos que estariam disponíveis. Mas as inscrições logo desmentem isso dizendo que é tudo mentira e só tem a Konata. Que pena.


Detalhe da frente da caixa. Interessante que o número do modelo é 3B, se referindo à classe da Konata na escola (3º ano, turma B). Ainda, nas inscrições de baixo consta que o modelador é Tomohide Enoki, com a colaboração de "Modokidon (quem?)", uma clara referencia ao grupo Nendoron, das Nendoroids.


Junto com a Nendoroid Konata original (?). Logo dá para ver que a imitação é descarada (a intenção é essa mesmo).


Incrível que tem até um desenho imitando a janela e o "blister" interior da embalagem da versão original (?).


Detalhes das inscrições do verso. Tem até um endereço de internet que seria http://www.modoki.jp/usodesu. Mas o endereço não leva a lugar nenhum. O "usodesu" (significa algo como "é mentira") já diz isso. Ainda, a idade recomendada é "Adultos que tenham senso de humor (15 anos em diante)".


Finalmente o conteúdo da caixa. É bem parecido com os modelos da série Nendoroid. Nendoroid Petit, para ser mais exato.


Antes é preciso instalar o cabelo solto da Konata e calçar as botas. Colocar o cabelo não é uma tarefa fácil, que exige um pouco de paciencia e delicadeza.


Foto de corpo inteiro. Quem está acostumado com as Nendoroid Petit sente um pouco de estranheza, mas ainda assim é bem feito.


Close do rosto. O modelo segue o desenho da versão em quadrinhos e por isso é um pouco diferente das versões da Good Smile Company, que se baseiam na versão do desenho animado.


A roupa é baseada naquela usada pelas personagens do jogo The Idol Master. A pintura é perolada, o que dá um efeito muito bonito. A modelagem é muito bem feita, com destaque para o cinto. Apesar de ser uma paródia, o pessoal da Kaiyodo não poupou esforços para fazer um modelo bem caprichado.


Como em teoria o modelo faz parte da linha Revoltech, existem articulações do tipo Revolver Joint nas coxas e no pescoço. Mesmo assim elas não se movem tanto.


Tirando as botas, é possível colocar o modelo no que na caixa está descrito como "Modo Nendoro (o que quer dizer Nendoro?)". Existem botas moldadas nas pernas e assim a proporção fica mais parecida com a das Nendoroid Petits. Agora acabou a estranheza.


Ficou um pouco difícil de ver, mas o suporte é igual ao das Nendoroid Petits, com a diferença que a base é hexagonal, enquanto que a das Petits é redonda.


Junto com a Nendoroid Petit da Konata. Podemos ver que as cores são bem mais suaves. Os dois modelos são muito bem feitos.

Como sobrou um pouco de espaço, aqui vão umas fotos dos outros itens do Deluxe Pack:


A caixa é decorada com as personagens de Lucky Star com vários tipos de fantasias.


O verso da caixa. Por alguma razão tem um símbolo que quer dizer "Conteúdo Sexual", mas não entendi o motivo. Será por que no jogo aparece a Tsukasa vestida como a Leina de Queen's Blade?


Um lista com o conteúdo do Deluxe Pack.


Abrindo a caixa, finalmente podemos ver as quatro personagens principais fantasiadas.


Foto do conteúdo: uma camiseta, uma mini-toalha, uma faixa de cabeça, dois balões de plástico e uma luzinha química. Nos balóes está escrito algo como "Konata é minha noiva" e "Kagami é minha noiva". Na faixa de cabeça está escrito algo como "Habitante da Estrela da Sorte".


A luzinha é uma daquelas usadas em shows e vem em uma embalagem protetora com as instruções. Infelizmente não tive coragem de abrir.


A camiseta é colaborativa com a Miku Hatsune. Ainda não abri e por isso não sei se é do meu tamanho. Também não sei se teria coragem de andar por aí com uma dessas.


A parte de trás da embalagem do jogo. No começo só dá para jogar com a Konata e as outras personagens são liberadas cada vez que se consegue terminar o jogo. Ainda não consegui ver o final da Konata e consequentemente ainda não liberei nenhuma das outras personagens.

E com isso tivemos a apresentação da versão Modokiroid da Konata. Apesar de se tratar de um item de paródia, isso é feito com uma tremenda perfeição. A caixa em sí já é gozação pura. O modelo mesmo é feito com esmero e não desmerece em nada a Kaiyodo, que não moderou na qualidade. Como o jogo é paródia de outro, faz sentido completo o brinde ser uma sátira também. Talvez seja por essa razão que a Kadokawa optou por contatar a Kaiyodo e não a Good Smile Company. Ainda assim noto que a Good Smile Company e a Kaiyodo têm uma boa relação, visto que não houve nenhuma ação judicial envolvendo as duas por conta desse modelo. Pelo visto, o pessoal da Good Smile Company são "adultos que têm senso de humor" e acreditam em competição sadia. No total, é um modelo bem pensado e bem sacado até mesmo na caixa, que eu recomendo para os fãs de Lucky Star. O único fator meio proibitivo é que ele vem junto com um jogo que exige vários requisitos do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html