domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nendoroid Miku Hatsune Absolute HMO Edition

Saudações.

Desta vez vou apresentar a Nendoroid Miku Hatsune Absolute HMO Edition.



Esta versão Nendoroid da Miku Hatsune é baseada no videoclipe da música 君に、胸キュン。-浮気なヴァカンス-("Kimi ni mune kyun - uwakina VACANCE", algo como "Com meu peito apertado por você - Férias volúveis") do disco HMO (Hatsune Miku Orchestra), que usa "covers" das músicas do grupo YMO (Yellow Magic Orchestra), mas cantadas pela Miku Hatsune. YMO foi o maior grupo de technopop do Japão nos anos 1980 e tinha como um de seus integrantes Ryuichi Sakamoto, que se tornaria mais tarde um músico de fama internacional.


Esta versão Nendoroid é totalmente articulada, sem a necessidade de trocar muitas peças para se fazer as poses, com exceção das mãos e do rosto. É bem parecida com a Miku Hachune da coleção Nendoroid Petit, que era articulada.


O conteúdo da caixa. Diferente de outras versões, esta vem com toneladas de acessórios.


Além disso, está incluída uma folha de adesivos de expressões para serem usadas nas faces "brancas" dos Nendoroids da Rin e do Len para representar a versão do videoclipe.


Visão de corpo inteiro. Devido às articulações extras, a proporção é um pouco diferente das outras Nendoroids. Ainda, o visual é mais simplificado, sem tantos detalhes presentes em outras versões, mas isso é porque a modelagem é fiel ao videoclipe. A cor do cabelo é bem mais chamativa.


A expressão padrão. O sorriso é mais largo que a versão Nendoroid original.


Expressão com uma piscadela. A boca é esculpida e tem até os dentes.


Esta expressão só aparece por um momento no videoclipe. Não sei dizer o que significa.


O pescoço tem uma articulação do tipo Nendoro Joint, o que permite vários movimentos.


As bases dos rabos de cavalo são articuladas, podendo ser levantadas e/ou giradas.


As pontas dos cabelos têm uma articulação que só pode ser movida em um sentido. O "fio solto" no topo da cabeça também pode ser girado.


Os fones de ouvido podem ser trocados por esses com vários cabos expostos que aparecem no final do videoclipe. Consigo reconhecer um cabo USB, um de força e outro de entrada de áudio.


Os braços são simplificados, sem os consoles das mangas devido às articulações dos pulsos. Ainda assim existem detalhes moldados nos antebraços e o número 01 está impresso.


Os braços possuem articulações giratórias nos pulsos e antebraços e os cotovelos se dobram até 90°.


Detalhe da articulação do ombro, que é semelhante à do cabelo, sendo que ela pode ser girada e/ou dobrada.


Ao serem erguidos para frente, as pontas dos braços se cruzam devido à posição das articulações dos ombros.


Os ombros podem se abrir para os lados.


A saia tem um molde mais simples e o colete não tem os serrilhados.


As pernas têm conexões esféricas nas coxas, que podem ser dobradas e/ou giradas enquanto os joelhos podem ser dobrados. Os pés são estáticos.



Com isso, o modelo pode fazer várias poses.


A manga pode ser trocada por uma mão. Deve-se colocar a moldura verde primeiro. O problema é que a conexão não é muito firme no meu exemplar e as mãos acabam se soltando algumas vezes.


Também pode ser colocada esta outra mão intercambiável para segurar objetos, neste caso esta cebolinha. A cebolinha é bem feita e tem até uma pintura diferente na raiz.


Outra mão (?) intercambiável é esta coberta pela manga com uma pinça moldada e que pode segurar objetos.


O modelo acompanha esses óculos escuros que são presos na franja por conectores específicos.


Visão de corpo inteiro com os óculos. Fica bem interessante.


A base lembra uma di:Stage, na qual existem vários orifícios onde o suporte pode ser colocado. O suporte, por sua vez, se conectaria a um orifício nas costas da Miku. O problema é que o orifício é raso demais e por isso a conexão não é muito firme.


Resolvi esse problema usando a garra do di:Stage. O ponto a ser observado é que as conexões têm um formato hexagonal e por isso existe uma posição correta para se colocar as duas peças.


Isso ajuda a manter o modelo de pé em algumas poses.


O suporte é articulado, o que ajuda em poses com a Miku pulando. Aqui imitando um Kyonshi, uma espécie de fantasma chinês que pula, do mesmo tipo da Hsien-Ko (Lei Lei, no Japão) do jogo Darkstalkers' Revenge (Vampire Hunter).


Junto vem esses dois teclados. No videoclipe Miku aparece tocando um deles, mas o outro só aparece por um instante.


Está incluída também esta bateria eletrônica. Apesar do tamanho, ela é bem moldada e pintada, com a base polida.


Miku pode usar as cebolinhas como baquetas.


O modelo tem compatibilidade de expressões com alguns Nendoroids. Dá até para fazer a Hachune, mas com uma franja mais volumosa.


Os óculos ficam meio caídos no rosto Hachune, mas em um rosto "normal" a posição fica perfeita. Será que isso foi intencional?


Acompanhando o modelo vem este megafone, que também aparece no videoclipe. Utilizando uma expressão do Kaito, dá para improvisar uma versão Nendoroid da Miku quando ela canta "恋は戦争" ("Koi wa Sensou", também conhecida como "Love is War").


Finalmente, esta flauta. Mas ela não é para ser usada na Miku...


... mas sim no Nendoroid Len Kagamine, para recriar a cena em que ele aparece segurando a flauta no videoclipe. É um pouco difícil de colocar, já que o Len não foi feito tendo em mente essa possibilidade.


Com esse conjunto de instrumentos dá para colocar os Vocaloids tocando como se fossem uma banda (embora eu não consiga imaginar que tipo de música eles estão tocando).


Com outras Nendoroids da Miku. Bom, tem uma que não é a Miku, mas mesmo assim todas têm suas particularidades e são muito bonitas.

E assim tivemos a apresentação da Nendoroid Miku Hatsune Absolute HMO Edition. Essa versão totalmente articulada ficou muito boa e diferente o suficiente para se justificar a compra. O modelo vem com vários acessórios para recriar várias cenas do videoclipe. De fato, a quantidade de acessórios é inacreditavelmente grande, o que justifica seu preço, um pouco acima da média dos Nendoroids, além é claro das articulações extras. As articulações não são tão elaboradas quanto as das figmas ou das Revoltechs, mas ajudam um bocado, sendo que nas Nendoroids comuns é preciso trocar braços ou pernas inteiros para fazer certas poses. E levando em consideração a proporção do modelo, essas articulações são o suficiente para criar várias situações. A modelagem, como não pode deixar de ser na linha Nendoroid, é muito bem feita. É certo que ela não é tão detalhada quanto na versão original, mas isso é porque o modelo foi feito tendo em mente o desenho do videoclipe, que tem um visual mais simples. Prova disso é que o cabelo é bem mais detalhado. Ou seja, este modelo é altamente recomendável, mesmo para quem tem a versão original da Nendoroid Miku Hatsune.










- Olha só, Soundwave! Agora dá para se conectar a mim como você fez no filme com aquele satélite!

- Miku, você é uma dama! Não pode dizer essas coisas!








Mais uma cebolinha para a minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html