domingo, 20 de fevereiro de 2011

vmf Queen's Blade Leina

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão vmf da personagem Leina de Queen's Blade, feita pela Yamato.


Leina é a personagem principal da série Queen's Blade e por isso seu visual é o mais ortodoxo da série, assim como seu estilo de luta, que usam os bons e velhos "espada e escudo". Leina na verdade seria a primeira candidata a sucessão do trono do ducado de Vance, mas fugiu do castelo e de sua vida aristocrática e se tornou uma guerreira errante. Nisso ela soube do torneio Queen's Blade e decidiu participar para testar sua força e para reencontrar aquela pessoa que mudou sua vida: Risty, uma guerreira que roubava dos ricos para dar aos pobres. Para isso, ela usa as armas e a armadura de sua falecida mãe, Maria, que também participou do torneio há muitos anos atrás. O livro de Leina é baseado no personagem Man in Chainmail with Sword and Shield de Lost Worlds.


O conteúdo da caixa. Leina vem com poucos acessórios. Na caixa, Leina é chamada de "Exiled Warrior" ("guerreira exilada"), mas o certo seria "Wandering Warrior" ("guerreira errante").


Visão de corpo inteiro. Os modelos da linha vmf (Variable Motion Figure) da Yamato são grandes, com 24 cm de altura. Devido ao tamanho, a modelagem é muito boa, com vários detalhes. Os cintos que envolvem o modelo são dignos de nota, assim como as partes da armadura. A silhueta feminina também ficou muito bem feita.


Detalhe do rosto. Não é muito parecido com o da personagem original, mas pelo menos é melhor que a versão Revoltech. O desenho dos olhos é muito bonito.


A parte de trás do cabelo é moldada com várias camadas. Atenção especial para a nuca.


A articulação do pescoço é limitada e só se move um pouco para os lados e para baixo. As tranças são feitas em material maleável.


A armadura é uma peça separada do corpo e se move de forma relativamente natural. A propósito, eu achava que o nome dela se escrevia "Reina", ou "Rainha" em espanhol.


O peito se move um pouco para os lados e para cima e para baixo. A armadura é dividida em duas seções para não atrapalhar os (limitados) movimentos.


Fotos de como o torso se move.


Detalhe da parte de trás da armadura. A pintura é metálica e tem detalhes que lembram prata escurecida.


Os dois braços possuem sistemas de articulações bem diferentes um do outro.


As articulações do braço direito são limitados devido aos cintos que o envolvem. Se não fosse isso, o cotovelo poderia se dobrar mais por possuir uma articulação dupla.


O pulso gira, mas a única mão disponível é essa para segurar a espada.


A espada é longa e bem modelada. Uma pena que ela não vem com uma bainha.


O braço esquerdo pode ser girado no antebraço, na parte onde começa a armadura, mas o cotovelo só se dobra até 90 graus.


A mão é presa ao escudo. Até existe uma articulação para mover o pulso, mas ela não tem muita serventia na prática.


O escudo. No desenho fiquei pensando se ela ia usá-lo como um bumerangue ou se ele era atado a uma corrente, mas isso não aconteceu. A pintura faz com que ele pareça feito de metal.


Detalhe das ancas, muito bem moldadas.


Infelizmente, por causa disso os movimentos das pernas ficam limitados para frente e para trás, não sendo possível movê-las para os lados.


Detalhe das articulações dos joelhos. A cor-de-pele branca ficou muito destacada e visualmente não ficou muito bom. Talvez se usassem articulações pretas tivesse ficado melhor. As joelheiras podem ser removidas e caem se os joelhos forem muito dobrados.


As pernas podem ser dobradas até o ângulo da foto. O tornozelo pode ser dobrado para esticar o pé. Os joelhos podem ser girados e a articulação da coxa pode ser extendida para aumentar um pouco a flexibilidade.


O suporte é semelhante a aqueles usados em "dolls", sendo que a garra se prende à perna. Existem pinos para serem conectados a orifícios nos pés. Para poses estáticas ela funciona bem, mas para dinâmicas ela não é muito útil.


A modelagem é muito bonita, mas as articulações são muito limitadas, o que dificulta seu manuseio. A ausência de mãos e expressões extras também prejudica muito o modelo.


Esta é a pose em que eu a deixo exposta.


- Oba! Uma irmãzona tamanho gigante só para mim!

Comparação com a Elina da série Revoltech. A diferença de tamanho é gritante.



E assim tivemos a apresentação da versão vmf da Leina. A modelagem é muito bem feita, assim como a pintura, que faz com que a armadura pareça mesmo feita de metal, com detalhes que parecem oxidados. No entanto, as articulações limitadas e a ausência de acessórios como mãos e expressões extras prejudicam muito o desempenho deste modelo como uma "action figure". O preço também não é muito convidativo e não existem outros modelos de Queen's Blade para interagir com este. Talvez possa ser usado como uma "Leina ao ganhar poderes divinos" ao fazê-la interagir com modelos da série Revoltech. Se for apenas para expor, não tem muitos problemas. É só não deixar em poses muito dinâmicas.

Em tempo, ouvi dizer que a armadura é removível, mas o modelo não vem com nenhuma instrução de como fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html