domingo, 29 de maio de 2011

Transformers Autobot Aliance Insecticon

Saudações.

Desta vez vou apresentar o Insecticon da série Transformers Autobot Aliance.


Insecticon aparece no filme Transformers A Vingança dos Derrotados e é um exemplo clássico de sub-aproveitamento de personagem. Ele é um Decepticon microscópico que se transforma em uma mosca espiã e só aparece uma vez na cena em que o personagem Sam Witwicky o agarra e o esmaga quando ele se esconde dos vilões em uma casa abandonada na (interminável) seqüência de perseguição no deserto.


A série Autobot Aliance seria o equivalente no Japão à nossa "Caça aos Decepticons". Este modelo é da versão japonesa, que tem uma coloração um pouco diferente. A mais evidente é a das asas, que deste lado do mundo são azuis, como na foto da embalagem, e no Japão são marrons.


O conteúdo da embalagem. Só o modelo, um folheto de instruções e outro com uma enquete e um sorteio.


O modo robô, que não aparece no filme. A primeira coisa que chama a atenção são os quatro braços. A aparência é bem ameaçadora e poderia funcionar como a infantaria Decepticon se eles fossem feitos no tamanho gigante.


O rosto é mais ameaçador ainda. Ele lembra um pouco o Predacon Transmetal Violência (Rampage) da série Beast Wars. Talvez por isso ele pareça ser bem forte.


A cabeça fica em uma conexão esférica, com boa liberdade de movimentos.


A parte dos ombros (?) é composta por uma conexão giratória com duas conexões esféricas para os braços.


Os cotovelos (?) se dobram até o ângulo da foto. Eles são feitos para se desconectarem se forem muito abertos ou fechados.


O torso é totalmente estático e a cintura não gira.


As asas são presas por conexões esféricas.


As coxas usam um conector bastante comum nas linhas do filme, com uma conexão esférica na virilha e outra giratória no começo da coxa.


Os joelhos se dobram até o ângulo da foto.


Os pés podem se esticar graças ao mecanismo de transformação. O calcanhar móvel garante boa estabilidade.


A transformação é simples, mas requer cuidado na ligação dos ombros que têm uma conexão frágil.


O modo inseto. É incrívelmente detalhado e parece com uma máquina de invasão extraterrestre. Esse também é o modo em que esse personagem aparece no filme, mas com o tamanho de uma mosca mesmo. Ou seja, este seria um modelo em escala ampliada (2/1? 3/1?).


A cabeça tem um olho-câmera e quatro mandíbulas (?), que não são móveis como pode parecer.


Todas as seis pernas se movem de forma independente.


O painel do abdómem. Chama bastante a atenção, mas não sei qual é a sua função.


Detalhe da asa com o símbolo Decepticon do filme.







Fotos de poses. O modo robô tem uma presença bem forte e é difícil acreditar que ele foi tão mal aproveitado. Poderia dar um bom soldado de produção em massa ou até mesmo um oficial.


Com os antigos Insecticons ele não parece fazer parte do grupo...


... mas por alguma razão, ele se mistura bem aos Devil Invaders, vilões da antiga série Machine Robo da Bandai, que se tornou os Gobots neste lado do mundo em um processo igual ao dos Transformers.


E assim tivemos a apresentação do Insecticon. A modelagem do modo robô é incrível e bem impressionante, apesar do tamanho reduzido. Pode-se dizer que é a evolução da série Beast Wars. O modo inseto também é detalhado e "mecânico". Um bom mecanismo de invasão. Os modelos do tamanho Scout (pequeno) da linha do filme são muito bons, vide o exemplo do Skystalker. E ao menos, ele aparece no filme, ainda que sub-aproveitado, enquanto o Skystalker nem sequer tem uma ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html