quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Wonderful Precure! - Informações Preliminares

Saudações.

Foram liberadas informações da nova série Precure. Abaixo segue um compilado de informações e algumas impressões.


Esta é Animal Town, uma cidade onde as pessoas e os animais vivem juntos.
Iroha, que gosta muito de animais, e sua cachorrinha, Komugi, são muito amigas.

Um dia, um ser misterioso chamado GraurGraur ataca a cidade.
Mas para proteger Iroha, Komugi assume uma forma humana e se torna Precure...!?
Temos que proteger aquele com raiva no coração.
Juntando nossas forças, vamos devolvê-lo ao Jardim dos Sorrisos.

- Está tudo bem! Deixe-me ouvir o que você quer dizer!





Temática

Desta vez, o tema será "Animais" e seus laços com os seres humanos. De como eles podem ser nossos amigos ou até mesmo nossa família. O lema principal é "Somos todos amigos! Que Maravilha!".

Assim como em outras séries Precure, tratará da amizade entre seres diferentes, neste caso com animais. Só que não se trata de Mascotes de outro mundo, mas sim do mesmo dos humanos. Mais do que isso, há uma inovação ainda maior...


Personagens


Komugi Inukai
Um Mundo Maravilhoso em que gosto de todos! Cure Wonderful! Vamos brincar♪

A cachorrinha de Iroha, da raça Spaniel Anão Continental.
Conseguiu uma forma humana e está muito contente em poder conversar com a Iroha, de quem ela tanto gosta.
Tem um excelente condicionamento físico, gosta de passear, é curiosa e comilona.
Imita a mania de Iroha dizer "Que Maravilha!"

A Cure principal desta vez é de rosa, como em outras séries, mas a grande inovação é que ela é um cachorro! Não é uma Mascote de outro mundo e nem uma menina transformada em cachorro por algum feitiço, mas um cachorro de verdade! E do nosso mundo! Ao menos aparentemente. Ainda podem ser feitas outras descobertas.

Mas creio que será mesmo uma cachorrinha de verdade para validar a mensagem da série de que humanos e animais podem se dar bem. Sendo assim, é importante que ela seja uma cachorrinha como outra qualquer. Mesmo assim já foi revelado que ela pode falar e tem uma forma humana além da Cure. Como a Iroha irá explicar isso aos seus pais é uma incógnita.

A bem da verdade, Sora, de Soaring Sky!, tinha um quê de cachorro. Tanto que ela chegou a latir quando soube da existência de Tsubasa, suspeitando dele. Isso e o fato dela ser um tanto dependente de Mashiro. Não se sabe ainda se a relação entre Komugi e Iroha, sua amiga, vai ser parecida, mas ainda assim é bem interessante.

Uma coisa que chama a atenção é que o título do desenho está todo no alfabeto fonético Hiragana, inclusive a palavra "Precure", que ficou ぷりきゅあ, ao invés de Katakana, como é usual para palavras estrangeiras e em outras séries em que ficaram プリキュア. Na página oficial é dito que o "Que Maravilha" dito por Komugi é em Hiragana também.

Um recurso bastante usado em mangás para representar crianças pequenas falando ou seres que estão aprendendo a falar é escrever todas as frases em Hiragana dentro dos balões. Pode ser para mostrar o jeito de Komugi falar, já que começou a usar a língua dos humanos há pouco tempo.

Ainda, Wonderful é pronunciado "Wandafuru" em japonês, o que se torna um jogo de palavras bem interessante, já que "Wan" é a onomatopeia de um cachorro latindo, nesse idioma (o nosso "Au"). E "Furu" pode ser associado a 尻尾をふる (Shippo wo Furu), que significa "abanar o rabo". Então é bem apropriado.

A forma Cure tem o rosa como cor predominante, mas o broche tem listras púrpura, o que parece destoar do resto. Pode significar alguma coisa. E chama a atenção a coroa, de forma arredondada, no topo da cabeça.

Komugi será interpretada por Maria Naganawa, que tem um bom tempo de carreira no ramo, participando não só de Anime como de Games. Entre seus papéis estão Kanna em Miss Kobayashi's Dragon Maid, as Plaquetas em Cells at Work!, e curiosamente será cachorro também na versão anime de 貼りまわれ!こいぬ (Harimaware! Koinu). Nas séries Precure ela foi a Junna, uma das colegas de classe de Hana, Saaya e Homare em HUGtto! (a mais charmosinha da classe, depois da Saaya).

Naganawa conta que via as séries Precure quando era criança e gostaria de se transformar e lutar como elas. E também de dar sonhos e inspiração, além de coisas maravilhosas para os espectadores.

Iroha Inukai
Um Mundo colorido pelos Sorrisos de Todos! Cure Friendy! Deixa eu te ouvir.

Uma estudante do 2º Ano Ginasial que adora animais.
Sai para passear com Komugi todas as manhãs. Tem muitos amigos e os animais gostam dela. É prestativa e está sempre ajudando os outros.
É bem autêntica, sem segundas intenções, e não sabe mentir. Boa com esportes.
Tem a mania de dizer "Que Maravilha!".

Mais uma grande surpresa que vem de tabela é que a menina humana não é a Cure principal, mas a secundária, de púrpura, e assim as duas têm um esquema de cores parecido com o de Maho Girls!. O broche tem detalhes em rosa que destoam do resto e parece mais fazer parte do traje da Wonderful. Essa troca deve ter um sentido, uma mensagem. Tem um chapeuzinho de formas arredondadas no cabelo.

Desta vez as duas são boas com esportes e não se sabe ainda como Iroha se sai com estudos. De certa forma faz sentido, pois é dito no Japão que "o cachorro se assemelha ao seu dono". Uma curiosidade é que o sobrenome de Iroha, "Inukai", significa "criador de cachorros". Komugi compartilha desse sobrenome, então pelo visto ela é considerada parte da família.

Iroha será interpretada por Atsumi Tanezaki, atriz com franca ascensão recentemente com uma ampla gama de vozes e interpretações. Ela foi o protagonista Dai, de DRAGON QUEST - As Aventuras de Dai - e goza de fama internacional como Anya Forger, de SPY X FAMILY e como a Frieren em Frieren e a Jornada para o Além. Ela também foi a Mascote Puca no especial de cinema Precure All Stars F e agora vem direto para uma série de TV.

Tanezaki conta que ficou surpresa com esse fato também e não imaginava que algo assim pudesse acontecer. Sua impressão de Iroha é de alguém que quer saber o que o outro sente de verdade, sem imaginar e sem suposições. Que quer ouvir sua voz real mesmo. E ao trabalhar com tantas atrizes de Precure no filme, Tanezaki sentiu que elas se apoiavam e enfrentavam com coragem as adversidades. Ela queria ser assim também e agora tem essa oportunidade.

Vai ser bem engraçado se o Takuya Eguchi aparecer como o pai da Iroha...


Um Mundo que resplandesce, Gracioso e Elegante! Cure Nyammy! Tudo bem, eu vou te dar atenção.

Uma das Cures principais, mas não foram divulgadas maiores informações. Pelo nome parece ter motivos de "Gato", sendo que a fita no cabelo lembra as orelhas de um. O traje é predominantemente branco, com detalhes em azul e cor creme. O laço do broche tem listras verdes e rosa, parecendo que deveria ser da Lillian. Tem no topo da cabeça uma coroa pontiaguda, em contraste com a da Wonderful.

Apesar da expressão tranquila, a frase de apresentação denota uma personagem cheia de si.


Um Mundo que se conecta ao ser tecido e entrelaçado! Cure Lillian! Não tenha medo.

A outra Cure principal, que tem um esquema de cores semelhante ao da Nyammy, na cor branca, mas com detalhes em verde e rosa. As cores do laço do broche têm listras azuis e cor creme. Dá a impressão de que deveria ser da Nyammy e deve ter algum significado as duas terem os broches com os esquemas de cores trocados, do mesmo jeito da Wonderful e da Friendy. Tem uma cartola com formatos retilíneos, como que em oposição ao chapéu arredondado da Friendy. Fora isso, não foram divulgadas outras informações.

Apesar dos olhos levemente puxados, a frase de apresentação denota uma personagem gentil. Normalmente seria o contrário, mas...


Satoru Toyama

Colega de classe de Iroha. Sabe da identidade secreta das Cures e fornece apoio.
É bom com estudos e bastante tranquilo. Tem muito conhecimento sobre animais.

Temos um cara bonito no elenco, desta vez no suporte. Tem realmente pinta de alguém inteligente e provavelmente vai sofrer muito para conter os ânimos de Iroha e Komugi. Infelizmente não foi anunciado quem fará a voz (sugestões: Kensho Ono, Megumi Ogata, Sachiko Nagai, Akira Ishida).

Seu sobrenome significaria "Montanha dos Coelhos". Sendo assim, e pelo visual, é um tanto impossível deixar de pensar no Yukito de Card Captor Sakura, cujo nome significava "Coelho de Neve" (como Kero se referia a ele originalmente). Então será que ele tem algum segredo? Ainda mais que seu bicho de estimação é...


Daifuku

Coelho (coelha?) que mora com Satoru. É bem valente.

Mais um que não são dados muitos detalhes, nem mesmo quem vai interpretar. E também não se sabe se é macho ou fêmea (se for macho, talvez seja melhor o Ishida ser este).


Mayu Nekoyashiki

Garota que se mudou recentemente para Animal Town.

Também sem mais dados, como a atriz que irá interpretá-la ou mesmo a idade. O rosto lembra um pouco a Lillian e sabendo que seu sobrenome significa "Casa dos Gatos"...


Yuki

Gata que mora com Mayu.

Igualmente sem detalhes. O formato e a cor dos olhos lembram os da Nyammy. Vendo bem a cara parece olhar para a gente com deboche, como é comum aos gatos. O enfeite na fita azul de seu pescoço tem o desenho parecido com o broche da Cure, inclusive o esquema de cores. É parecido com o que Komugi tem. Será que...


Um grande tema de Precure é o de duas amigas de temperamentos diferentes se unirem para enfrentar as dificuldades. E agora isso foi levado em um sentido bastante diferente, já que é uma cachorrinha e sua dona. Mais do que isso, a principal é a cachorrinha. Isso faz com que uma ideia que pareceria banal se fosse o contrário se torne algo inovador, o que é uma das tradições das séries Precure (por mais contraditória que essa frase possa parecer).

Assim como em Soaring Sky!, os detalhes da Cure Nyammy e a da Cure Lillian foram deixados em aberto. Pelo que dá para ver, elas têm o motivo de "Gatos" em contraste ao de "Cachorros" de Komugi e Iroha. Assim, o que dá para deduzir é que serão duas duplas de Precure, mais ou menos como em Soaring Sky!. É o que dá a entender, visto que cada dupla parece ter broches com o esquema de cores cruzado. Agora a dúvida é sobre suas identidades. É natural pensar que são a Mayu e a Yuki, mas...

Outra previsão bastante ousada é que Satoru e Daifuku serão os Guerreiros Adicionais do meio da série, configurando mais uma dupla, com motivos de "Coelhos", assim continuando o que Tsubasa/Cure Wing começou, de se ter um membro masculino no time. Se Daifuku for macho, então seriam dois desta vez, aumentando o número.

Nas frases de apresentação de todas tem a palavra "Mundo" e todas juntas formam as condições para um mundo "ideal", "maravilhoso", em que todos se gostam, colorido e cheio de sorrisos, resplandecente com graciosidade e elegância, em que as pessoas podem conectar seus pensamentos e sentimentos umas com as outras e criar laços. E no final são frases que um bicho de estimação diria a seu dono, no caso da Wonderful e da Nyammy, e vice-versa, nas de Friendy e Lillian, o que casa com o tema da série.

Não foram divulgados dados sobre os inimigos, mas no trailer aparece um monstro no formato de um carneiro. O que dá para imaginar é que eles são animais comuns corrompidos por algum poder das Trevas que despertou a ferocidade em seus corações. O monstro tem uma máscara e argolas pesadas nas pernas, o que indica que ele está preso, dominado e precisa ser libertado. Nas falas do trailer fica claro que o animal tem que ser salvo mesmo.

O nome original desses monstros é ガルガル (GaruGaru), que é uma onomatopeia de um animal rosnando (o nosso "grr" ou o "growl" em inglês). Traduzi como "GraurGraur", uma onomatopeia mais parecida, mas deve ter algum outro nome caso seja trazido pela Crunchyroll. Outra possibilidade seria "Raivoso".

E após serem purificados pelas Cures, pelo que dá para entender os animais são devolvidos para um lugar chamado Jardim dos Sorrisos, cujo nome original é ニコガーデン (Niko GARDEN), sendo que Niko denota "sorriso", "alegria". Aparentemente é uma área de proteção, mas não há maiores informações.

Só que não se sabe quem está por trás disso. Serão vilões que enfurecem os animais e os escravizam para atacar os humanos e dominar o mundo? Ou que querem que os animais sejam livres e se rebelem para retornar ao seu estado selvagem, "libertando-os" do "jugo humano"? No primeiro caso não há o que discutir, são vilões realmente malignos, mas daí iria contra a proposta de "todos serem amigos". No segundo caso, dá abertura a diálogo, embora seja difícil de imaginar, vendo os instrumentos restritivos no corpo do monstro. O negócio é esperar para ver.


Produtos e Itens Relacionados

A Bandai lançou um "review oficial" com demonstrações de alguns dos brinquedos relacionados em seu canal no YouTube:


O item de transformação é o Colorful Evolution ♥ Henshin Wonderful Pact, no formato de um estojo de pó compacto, como foi com Smile!, PreALa e Tropical-Rouge!. Os detalhes em branco da tampa são perolados e tem várias peças em material transparente em todo o estojo.


O espelho é bem grande, com efeitos que se acionam na hora da transformação. A parte de baixo tem um painel giratório no centro com uma borda prismatizada com relevos dos símbolos dos Kirarin Animals, os colecionáveis da série, que serão apresentados na forma de bonecos de pelúcia, vistos mais abaixo. Existem nove tipos e aparentemente cada um é relacionado a um elemento ou a um poder especial.

Não foi feita a demonstração da transformação completa, mas só dá para ver dois botões em forma de laço nas cores rosa e púrpura, respectivamente as de Komugi e Iroha e na tampa tem dois laços nessas cores. Como será com a Nyammy e a Lillian? Elas têm uma pochete com o mesmo formato da Wonderful e da Friendy, o que indica que também usam o Wonderful Pact, mas será que vão lançar uma versão especial para elas em outro esquema de cores, com azul, branco e verde? Não foi anunciado nada nesse sentido ainda.


O outro item apresentado é o KiraNiko Trunk, no formato de uma maleta. Pelo visto será usado para ir ao Jardim do Sorriso e para proteger os animais. A tampa tem um painel transparente no qual dá para ver um pedaço da tela que fica dentro da maleta. Essa tela tem um touch screen com um joguinho para cuidar dos animais que estão dentro, sendo que já vem incluído um em forma de coelho. E pelo visto, é possível aumentar o número de animais ao se escanear QR Codes que serão espalhados em outros produtos, em lojas de brinquedos e em eventos.


Também é apresentada uma pelúcia de Komugi, que como outros itens do tipo, possui vários sensores e alto falantes. A grande novidade é que ela reage a determinadas palavras que falamos ao acionar um microfone embutido, apertando um botão na patinha. No começo ela só late, mas dando para ela um biscoito canino (incluído) e afagando um sensor na pelagem em forma de coração atrás da cabeça, a cachorrinha vai se "desenvolvendo" e "aprende" a fala entre 90 frases disponíveis. Pelo que disseram, ela pode assumir três tipos de temperamentos, dependendo de como ela é cuidada.

Essa é uma demonstração de que os brinquedos desse tipo estão cada vez mais evoluídos, permitindo vários tipos de interações. Um dia desses pode surgir algo com inteligência artificial embutida...


Na página oficial da Bandai tem vários outros itens, como o bastão mágico Friendly Tact, usado para os ataques individuais e o combinado da Komugi e da Iroha. Pelo nome, Precure Friend Liberare, já dá para ver que é mesmo para libertar o animal de seus grilhões.

O bastão usa os poderes dos Kirarin Animals, talvez cada um dando um elemento (provavelmente fogo, água etc.) como nos Frascos Elementares de Healin' Good. Ou aumentando habilidades, como por exemplo ganhando um pulo mais alto com os poderes do Coelho. Só que pelo visto já tem todos os poderes desde o começo, selecionando uma marca e depois deslizando o dedo passando por todo o corpo do bastão. Esse é o "Help! Kirarin Animal!".

Também pode ser usado com uma daquelas luzinhas para shows e então provavelmente aparecerá na dança de encerramento.


Outro item curioso é uma pelúcia da gatinha Yuki, que é uma versão "simplificada" da Komugi. Ela fala na língua dos humanos, então com isso fica mais evidente que ela é uma das outras duas Cures, junto com Mayu. Ao contrário de Komugi, ela não se "desenvolve" e junto vem um cobertorzinho que ela pede que seja colocado quando quer dormir. Pelas frases, Yuki adora um cafuné e é bem manhosa, como todo gato. Mas pode ter mais algo entre as 60 frases disponíveis. Fazendo cafuné dez vezes ela solta alguma frase escondida. A gatinha também canta e faz uma pequena previsão da sorte.

Se ela tiver um modo "ronronar", vai ser o brinquedo do século.


O colecionável da vez vão ser os Kirarin Animals e serão lançados nove deles no formato de pequenas pelúcias. Tem um coelho, um leão, um veado, um cisne, um urso, um hamster, uma raposa, um panda e um pinguim (será que não tem um desses de tubarão?). Na testa dá para ver o elemento de cada um, que é a mesma marca que aparece no Wonderful Pact e no Friendly Tact. Eles vêm com um estojo que serve de "casinha", o que facilita a guarda. Eles interagem com o KiraNiko Trunk e provavelmente destravam outros animais.

Há também uma versão de papelão da KiraNiko Trunk, que se abre e se torna um diorama para as pelúcias, representando o Jardim do Sorriso.


A linha Pretty Holic, de cosméticos infantis, continua. Desta vez sem os itens de papelaria de Soaring Sky!. Além dos batons, das cores de cada Cure, tem também um estojo de glitter, o Pon Pon Glitter, com motivos de um gato. Talvez seja especial para Mayu e o glitter sai com água e sabão facilmente.

Os batons, os Pretty Lips, também são caprichados, no formato de patinhas de cachorro para Wonderful & Friendy e orelhas de gatos para Nyammy & Lillian. Na capa tem microscópicas esculturas desses animais. Ficam bonitos, mesmo sendo só para expor, sem uso. Para quem for usar, um dos batons tem brilho, que pode ser aplicado em cima do outro.


Tem ainda as fantasias, os PreTumes, as bonecas das linhas Precure Style, as figuras com peças intercambiáveis da linha PreCorde Doll e as pelúcias Cure Friends.


Uma grande novidade é o Can Badge Good!, que permite fazer bottons de metal com as Precure, incluindo as antecessoras, com uma prensa e os materiais. Dá para customizar de várias vezes e usar qualquer imagem, que pode ser impressa pelo computador ou desenhadas mesmo. Serão vendidos separadamente refis para os materiais.

Pode ser uma boa para quem sabe desenhar e quer ter bottons de seus trabalhos.


Outro item interessante é uma expansão para o Mirror Pad, de Soaring Sky!, atualizando com dados das Wonderful, além de novos minigames. Uma versão já com a peça de expansão instalada também estará disponível. Só não se sabe se o item vai aparecer no desenho, como foi em Soaring Sky!. E nem como vai ser, se aparecer, uma vez que não foi apresentado nenhum personagem que possa ter um desses.


A divisão de Candy Toys da Bandai também anunciou seus produtos, que incluem versões simplificadas dos brinquedos, além de cards acompanhando chocolates e jujubas. A grande novidade são as Sweet Pearl Dolls (no centro da foto), figuras de vinil em SD das personagens com camada perolada. São pouco maiores que uma pilha AAA.


Equipe de Produção

O Diretor de Série será Masanori Sato, que trabalhou em alguns episódios de Dragon Ball Super, assim como no especial de cinema A Batalha dos Deuses, como diretor assistente. Também dirigiu algumas cenas de HUGtto! Precure♡Futari wa Precure All Stars Memories.

A Composição de Série ficará a cargo de Yoshimi Narita, veterana das séries Precure que escreveu para quase todas elas. Exerceu essa função em Splash☆Star (a partir do episódio 14), Yes! 5, Yes! 5 Gogo!, Happiness Charge! e recentemente em Power of Hope ~Precure Full Bloom~, para adultos, mas agora voltando direto para a séries para crianças. Seu currículo é comprovado, sendo chamada por seus colegas de "O Dicionário Vivo de Precure". Como tem um cara bonito pode rolar um romance, só que em todas as suas histórias ela impõe provações duras a suas personagens, então não vai ser uma coisa fácil e a aparência fofinha e a temática podem enganar, mas sempre tem uma mensagem de Esperança.

O Character Design será de Yoko Uchida, que tem vários trabalhos como Diretora de Animação em especiais de cinema como Minha Academia de Heróis: Dois Heróis e Jujutsu Kaisen 0. Como Desenhista de Personagens, Uchida trabalhou várias vezes em conjunto com Terumi Nishii, como na nova versão de Rurou ni Kenshin. O design dos trajes e adereços foi feito por NaSka, que além de ser estilista também é artesã, especializada em bichos de pelúcia.

Na Arte continuam Rie Iida, como Designer e Miki Imai, como Chefe. Ambas têm bastante currículo e já trabalham nas séries Precure há bastante tempo. E para a música foi chamada Erika Fukasawa mais uma vez. Futago Kamikita também continuam na quadrinização. Não faz sentido perder gente habilidosa, então o melhor é mantê-las devido ao bom trabalho que vêm desempenhando por todos esses anos.

A abertura わんだふるぷりきゅあ!evolution (WONDERFUL PRECURE! evolution) será contada por Chihaya Yoshitake. Por muito tempo ela cantou os temas de encerramento das séries Precure e esta será sua primeira vez cantando uma abertura em solo.

Já o encerramento, FUN☆FUN☆わんだふるDAYS! (FUN☆FUN☆WONDERFUL DAYS) será cantada por Ami Ishii, que cantou na abertura de Soaring Sky! com Yoshitake, e junto estará Moeha Nochimoto, da canção-tema do especial de cinema de Delicious Party.

A produtora da ABC Animation, Kanako Tada, comenta que um dos temas é compreender corretamente o outro. Animais não falam e por isso não sabemos o que eles estão pensando, sendo assim fazer suposições pode ser uma atitude egoísta por parte dos humanos. E exatamente por isso que devemos nos esforçar para entendê-los, conhecê-los melhor. E a partir daí desejar o seu bem.

Isso aparece em Komugi, que no começo não fala, mas ao conseguir se comunicar com Iroha vai poder transmitir seus verdadeiros sentimentos e com isso os laços entre as duas se estreitarão. Algo assim acontece também entre os humanos, mas quando conseguirmos entender a importância de pensar nos outros desejando-lhes bem, se cumprirá o lema do desenho de "Todos amigos! Que maravilha!"

Já a produtora da Toei Animation, Maki Takahashi, que continua desde Soaring Sky!, conta que assim como os humanos, os animais podem ser nossa Família e nossos Melhores Amigos. Foi nisso que ela pensou ao idealizar o lema.

As Precure até agora mostraram a importância de sonhar, de não desistir, de se levantar e andar com as próprias pernas, de partilhar coisas com os amigos e acreditar neles, de agir pensando em alguém. E mesmo tendo uma aparência diferente e não falar o mesmo idioma, tendo empatia é possível transmitir seus sentimentos e se comunicar com alguém. É essa a proposta da série, tendo como pilar os laços com os animais.


Temos aqui uma série com um tema bem definido e uma premissa curiosa ao colocar o bicho de estimação como Cure principal. E isso casa bem com a proposta da série, de comunicação com o outro, de entender como ele se sente realmente. Algumas vezes achamos que estamos tratando bem os nossos bichinhos, mas pode ser que não seja bem assim. E temos uma imagem de como eles pensam, que pode não ser a verdadeira.

Também tem uma metáfora de que não precisamos ser hostis com o outro, tendo em vista uma frase dita por Komugi no trailer que foi exibido no Canal Oficial da Toei Animation Asia de "Ao invés de rosnar, vamos brincar!".

Ainda não está dublado em chinês e as falas são em japonês.

Animais de Estimação são realmente algo próximo do nosso dia-a-dia, mais "pé no chão", e não tão fantasioso ou abstrato quanto o tema de "Herói de um mundo distante" de Soaring Sky!, embora as duas séries tenham em comum esse contato com o outro e entendê-lo. Como Sora está tentando fazer com Kaiserin, a líder do Império Subtereg, e com isso garantir a paz com Skyland.

Temos Yoshimi Narita no time, o que já é uma coisa grande. Ela foi capaz de combinar o tema de preservação ambiental com os aspectos principais de Precure em Full Bloom, o que atesta sua habilidade. Narita voltará a ter as restrições inerentes a um programa para crianças, mas isso não quer dizer que não fará um bom trabalho. Ela é boa em mostrar um "caminho" em suas histórias. E que tudo o que foi acumulado e aprendido nesse caminho não é em vão, algo que serve de exemplo para as crianças e toca o coração de adultos.

Nesse meio tempo, Soaring Sky! está em sua reta final rumo aos 50 episódios e transcorreu sem nenhum percalço. A série teve uma desacelerada no meio, embora acredite que foi para fortalecer os laços do time e para que eles criem boas lembranças. Mas retomou a força nos episódios do fim do ano passado, revelando os mistérios. Só falta um agora, o maior de todos, que tem pouco tempo para ser resolvido. É daqui que verei se Ryunosuke Kingetsu é realmente habilidoso ou não, dependendo da solução apresentada.

Mesmo assim, sinto que vi uma boa alegoria da Guerra e de como ela pode começar. Do medo do outro, de que ele pode nos fazer mal, nos invadir. E Sora está aprendendo o que é ser Herói ao ver isso e que mesmo do outro lado existem pessoas com intenções nobres que lutam pelo mesmo motivo que ela.

Cada um encontrou seus sonhos, o seu caminho e todos estão bem unidos, mas ainda assombra a ideia de que eles terão de se separar, visto que Sora, Tsubasa e Ellee provavelmente voltem para Skyland. A menos que Yoyo e Tsubasa inventem um meio de se trafegar entre os dois mundos... Mas vamos ver o que aguarda nossos Heróis e como eles conseguirão a paz entre Skyland e o Império Subtereg.



A data de estreia de Wonderful Precure! está prevista para 04/02/2024 no Japão. A Crunchyroll ainda não anunciou a exibição, mas os ramos da Toei Animation fora do Japão já anunciaram a versão em inglês do logo. Então dá para se ter uma esperança.

Ficou simpático e o "P" parece um gato limpando o rosto ou acenando como um "Maneki Neko".


Links


6 comentários:

  1. Escritora ao seu dispor e lá vamos nós para mais uma nova temporada de Precure. Um ponto que temos aqui é manter o fator vamos alterar os fatores comuns e ver no que vai dar, se foi assim em "Hirogaru Sky! Precure", aqui não será diferente, pelas prévias iniciais. Não sou especialista da franquia, você é, então, penso que é uma estratégia que decidiram fazer, depois de manter muito o "padrão comum" e ver que nem sempre funciona. Melhor mudar antes que cause um desgaste, algo a ser considerado um dilema pra toda franquia que mantenha na ativa.

    Sobre o elenco da vez, claro que causa surpresa que optaram da protagonista ser um animal que pode assumir forma humana, afinal, já tivemos a cota das fadas (prefiro usar o termo mascote) que viraram heroínas e herói no caso do Tsubasa dentro da franquia. A diferença está no fato que temos um animal de verdade, então, as interações devem ter um quê mais animalesco e cômico: vamos ver no que vai dar. Já uma coisa que acabei tocando sem querer é que os visuais da Wonderful e Friendy lembram vagamente "Tantei Opera Milky Holmes", mais pra segunda cure. Já a outra dupla tem um quê mais refinado e parece ser mais inspirado no estilo de "HUGtto! Precure". E o nosso garoto da vez, entra nos raros casos que um personagem saiba da identidade das cures, vide o que houve em Fresh e Go! Princess; agora se ele tornará um cure com o coelhinho, então, o tempo dirá! Curti que tenha pensado no Akira Ishida pra fazer um deles, nem ficaria surpresa, ficaria era feliz, pois se estava em "Digimon Ghost Game", porque não Precure, hein? Quanto mais dele, melhor!!!

    Todo ano é a mesma coisa: a Crunchyroll vai trazer o Precure anual? Isso está ficando ridículo, só anunciam sem rodeios, pelo atual histórico, tem chances. Aff, ninguém merece esta indecisão deles... De resto, vejamos como a nova série irá ser. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Quase todas as séries tentam inovar, sair da mesmice. É assim em Kamen Rider também, em que algumas vezes o herói tem um conceito inverso ao do anterior. Vejo muito isso em entrevistas. E desta vez deram um passo bem ousado ao colocar a cachorrinha e não a dona como protagonista.

      Bem observado. Esse chapeuzinho de detetive da Friendy lembra Milky Holmes. E a cartola da Lillian lembra a de ladrões de casaca como Arsène Lupin. Mais um contraste entre as duas. Temos que aproveitar que o Ishida está no embalo em Blazar e King-Ohger e trazê-lo para cá também. Pelo menos eu espero. Sinto que esse coelho é a cara dele. Ou podem vir com alguém totalmente inesperado.

      Não consigo entender essa demora em anunciar a exibição todos esses anos. Em Tropical-Rouge fiquei bem apreensivo, pois cortaram a parte em que elas se encontram com a Yui. Mas torço para que esse logo em inglês seja o indicativo de que vão mesmo trazer para cá. Senão não teria sentido ter esse trabalho.

      Gosto do trabalho da Yoshimi Narita e por isso tenho altas expectativas. E espero também que a deixem bem livre para escrever. Fico na espera também de qual será sua equipe ou se ela vai escrever tudo sozinha mesmo, como tem acontecido nas séries Super Sentai. Vamos ver como vai ser.

      Excluir
  2. Essa ideia de uma cachorrinha virar uma Precure me lembra Zyohger onde os heróis eram animais (antropormórficos, mas ainda sim animais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luis "Duff" Paulo!
      Zyuohger era uma série legal. E realmente falava disso de seres diferentes se relacionarem. O Yamato era chamado pela equipe de criação de "domador", para conter os ânimos de seus amigos.

      Excluir
  3. Essas várias incógnitas de quem vai ser o quê, só me deixa mais animado pelas novidades que virão, estou adorando Hirogaru, e espero com muita esperança um final bom pra fechar bem a série que entrou nas minhas favoritas.

    Um negócio que me surpreendeu nesse seu texto foi a confirmação de que a cachorrinha é a Cure principal, eu achava pelo trailer que ela se fundiria com a sua dona, pois são iguais, alem da outra garota ter o mesmo sobrenome, me dando a entender que seriam irmãs, só que isso sequer é mencionado né?

    Estou atualmente vendo tambem Mahoutsukai, E ADORANDO DEMAIS, gosto de como decidiram trazer a ideia de uma dupla de protagonistas, como em Max Heart e Splash Star, mas adicionar a possibilidade de poderem se transformar em várias formas, coisa das mahou shoujo da velha guarda, o que condiz com a primeira série de PreCure focada em bem Mahou Shoujo rs. Alem de Mofurun ser o mais adorável mascote/fada/bichinho de pelúcia do mundo, gente ele é perfeito rs.

    Nesse anos 2024 quero terminar de ver todas as séries da franquia, só me faltam Smile, DokiDoki e HappinessCharge, alem dos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André!
      Esse mistério, esse suspense dá um sabor a mais e também gosto muito dessa parte. De não saber o que vem por aí e de repente vir algo que não se esperava. Hirogaru é uma série legal, com personagens bem desenvolvidos. Estou ansioso para ver como vão explicar aquilo.

      Em algumas casas é comum dar o sobrenome para o bicho de estimação. Então de certa forma elas são irmãs. Tinha algo assim em um desenho antigo chamado Honey Honey, no qual a protagonista se referia à sua gatinha como irmã. Eis aqui mais uma bola curva que a Toei Animation arremessou.

      Mahoutsukai é uma série bem subestimada, mas quem gosta, gosta até o fim. E é amada por seus criadores também, visto a quantidade de outras mídias, séries e produtos derivados. Mofurun é provavelmente um dos Mascotes mais cheios de recursos de todos e aquela voz vicia.

      Falta pouco, então para terminar de ver todas. Happiness Charge foi escrita pela mesma roteirista de Wonderful! e gosto em especial da Lovely. Dá gosto vê-la em ação com um monte de golpes criativos. DokiDoki tem uma trama intrincada e bons personagens. Smile é mais na diversão e figura entre minhas favoritas. Espero que tenha um bom proveito!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html