sábado, 11 de junho de 2011

Transformers Revenge of The Fallen Decepticon Bludgeon

Saudações.

Desta vez vou apresentar o Decepticon Bludgeon da série Transformers Revenge of The Fallen.


Bludgeon é baseado no personagem de mesmo nome da série clássica dos Transformers, a chamada atualmente de Transformers G1. Ele não apareceu nos desenhos animados, mas teve um papel importante na versão em quadrinhos da Marvel Comics no final dos anos 80, chegando a se tornar o líder dos Decepticons no final da série. Bludgeon era um "Pretender", um tipo de Transformer que consistia em um robô que tinha uma transformação simples e era equipado com uma "casca externa", um tipo de armadura que fazia com que ele assumisse outra forma. e aumentava suas forças No começo, os Autobots usavam cascas com aparência humana, enquanto os Decepticons usavam outras com a aparência de monstros, mas mais tarde surgiram Decepticons com cascas "humanas" como o Starscream e o Stranglehold e Autobots com aparência animalesca como Longtooth e Catilla. Bludgeon se transformava em um tanque e sua casca externa lembrava uma armadura de samurai com uma máscara de caveira. O impacto visual fez com que ele ficasse famoso e ganhasse um papel mais proeminente.


Assim como em sua versão original, Bludgeon se transforma em um tanque. É bem feito, mas as partes em laranja chamam bastante a atenção.


Fotos de vários ângulos. Como podemos ver, ele é bem esculpido, inclusive com detalhes que representam ferramentas, como pás e martelos. As esteiras são de material maleável, mas não funcionam como as de verdade e possuem rodinhas embaixo para se movimentar.


A torre do canhão gira, mas não se levanta.


O tanque aparentemente se baseia em um modelo usado pelas forças de defesa do Japão. Aqueles usados para defender o país de ataques de monstros em filmes (e geralmente se dando mal).


A transformação é intrincada.


O modo robô, que lembra a casca externa do Blugeon original. No entanto, assim ele fica um pouco desequilibrado.


A ponta do canhão pode ser puxada, revelando uma espada longa e abrindo um compartimento nas costas, podemos encontrar uma espada curta. As duas espadas podem ser guardadas em conectores na cintura.


Com isso a aparência fica bem melhor. As esteiras dos lados dos ombros lembram as placas das armaduras de samurai, assim como os protetores da cintura.


O rosto lembra uma caveira, mas que não é humana, diferente do original. O capacete lembra o de um samurai, mas as pontas não são muito agudas por ser um brinquedo.


O pescoço somente gira para os lados. Na nuca, pode-se ver uma peça em plástico de cor diferente, o que sugere que originalmente o modelo teria olhos translúcidos que seria iluminados por uma peça transparente como em outras versões de Transformers.


Os braços lembram os de um esqueleto e são bem flexíveis. Os mecanismos de transformação dos ombros podem ser utilizados como articulações extras.


As couraças das pernas possuem dobradiças para não interferir no movimento dos joelhos.


As pernas são bem flexíveis e os joelhos podem se dobrar em ângulos bem fechados. o pé pode ser esticado.


Devido às couraças da cintura, a abertura das pernas não é muito grande.


Obviamente, as espadas podem ser colocadas nas mãos do Bludgeon, em um estilo "duas espadas" semelhante ao de Musashi Miyamoto.



A espada mais longa pode ser segurada com as duas mãos.


As duas espadas podem ser conectadas para formar essa lança.


O modelo tem seus problemas. Um é que a espada é feita de material maleável e com isso a lâmina acaba curvando com o tempo e o cabo fica desgastado quando colocado na mão.


Outro é que apesar da espada ser de material maleável, ela é um pouco difícil de ser colocada ou tirada. Tirando de mau jeito pode fazer com que os dedos se quebrem, como aconteceu comigo.


A Tropa Assassina Decepticon. Oponentes duríssimos que seriam um desafio à altura para os Autobots e poderiam fazer o filme ficar emocionante. Pena que nenhum deles aparece.

E com isso tivemos a apresentação do Decepticon Bludgeon da linha Revenge of The Fallen. O modelo é bem feito e é uma boa adaptação do personagem da série clássica. a transformação do tanque direto para a aparência da casca externa foi bem pensada, já que essa é a forma na qual ele é lembrado. O problema do modelo ironicamente fica em uma de suas partes mais características: a espada. Se ela fosse de um material mais resistente e tivesse um pino removível na ponta do cabo, resolveria os problemas comentados acima que podem causar a quebra da mão. A cabeça também poderia ser mais parecida com um crânio humano como no original, só que como se trata de um brinquedo para crianças (ao menos em teoria), não dá para exagerar muito. Mas existe um kit feito por um grupo independente chamado Headrobots que pode resolver esses dois problemas.

Este modelo está disponível no Brasil e ainda pode ser encontrado em grandes lojas de brinquedos. O problema é que a faixa de preço é um pouco alta, já que se trata de um Voyager, um Transformer de tamanho grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html