sábado, 1 de outubro de 2011

Nendoroid Miku Hatsune: Cheerful Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a Nendoroid Miku Hatsune: Cheerful Version, feita pela Good Smile Company.


Este item é um modelo aperfeiçoado da Nendoroid Miku Hatsune, com mais acessórios e algumas modificações. O modelo foi vendido por tempo limitado no site da Good Smile Company a três mil ienes (o mesmo preço da versão original), sendo que mil ienes foram doados para a Cruz Vermelha em prol das vítimas do terremoto que assolou a região nordeste do Japão em 11 de março deste ano. Com isso, a Good Smile Company conseguiu arrecadar um valor de 74.465.000 ienes (mais ou menos 1,8 milhões de reais) de donativos.


A partir daí, a Good Smile Company iniciou uma nova linha de produtos chamada Cheerful Japan!, utilizando o mesmo sistema. Ou seja, vendendo figuras e outros produtos e doando parte do dinheiro das vendas para as vítimas do terremoto. Os itens são vendidos por tempo limitado e em sistema de fabricação por encomenda, na qual todos que fizerem o pedido terão o produto sem precisar se preocupar com falta de estoque. No entanto, a cobrança é feita no ato e não na data de envio do produto, como nas lojas virtuais normais.


A caixa é decorada com desenhos que parecem feitos com giz de cera, reforçando o caráter beneficente do modelo.


A venda também foi aberta para os países fora do Japão. Por isso ele vem com esse adesivo com avisos em inglês, francês e chinês.


O conteúdo da caixa. É o mesmo da versão original, mas com acessórios extras.


Visão de corpo inteiro. Só para variar, uma coisinha fofa. Ela vem desde o começo com a expressão extra e os pompons de torcida.


Close do rosto. Um sorriso tão puro e cheio de energia. O desenho é aparentemente simples, mas tem vários pontos que aumentam a graciosidade da personagem, como as riscas vermelhas nas bochechas e o brilho nos olhos fechados (semicerrados?).


Esta seria a expressão padrão, que vinha de fábrica na versão original. A tampografia dos olhos chama bastante a atenção.


A expressão "canto", com os dentes esculpidos no sorriso, diferente da primeira expressão. Esses dois rostos também vieram na primeira versão da Snow Miku.


Esta é a expressão "Hachune". Com isso tenho quatro dessas expressões, o que pode ser muito útil para situações cômicas. Esse também tinha na versão original e na primeira Snow Miku.


Os pompons são muito bem modelados e possuem uma pintura em degradé em laranja, a cor símbolo da Good Smile Company. Ela se conecta diretamente aos pulsos como se fossem "mãos" e possuem articulações na parte de trás. Os pompons têm um lado certo para serem colocados e vêm marcados com um "L" para a mão esquerda e um "R" para a direita.


O modelo vem com mãos normais. Hum... Eis um sorriso que faz a gente se esquecer dos problemas. Uma coisa boa de se ver ao chegar em casa depois de um dia de trabalho duro.


O modelo também vem com duas mãos de segurar objetos. A mão com o orifício menor serve para segurar a cebolinha, como é de praxe. A outra serve para segurar uma bandeira em forma de nota musical.


É preciso remover a ponta oval da bandeira e colocar a haste na mão com orifício maior. A haste é bem frágil e é preciso cuidado para colocar. Ainda, a conexão é um pouco dura no começo, o que dificulta um pouco o processo.


A bandeira vem com uma inscrição em japonês: "Issho ni Ganbarou!", que significaria algo como "Vamos nos esforçar juntos!". Para reforçar isso, na parte de trás da bandeira, existe outra inscrição em inglês: "You Are Not Alone", que seria "Você não está só".


A modificação feita no modelo é a abertura de um orifício hexagonal nas costas para conectar o novo modelo de base com suporte.


A conexão é firme e entra bem mais fácil que em outros modelos. O suporte permite aumentar as possibilidades de poses da figura. (Acho que eu já vi essa segunda foto em algum lugar).


O modelo também vem com um braço direito curvado com uma mão especial e uma perna dobrada (que ficou escondida pela bandeira na foto). Isso também ajuda a aumentar as possibilidades. Ambos os acessórios estavam disponíveis na versão original também.


Para esse modelo eu uso essa base especial que foi um prêmio de participação em um concurso de fotos feito pela Good Smile Company no começo do ano. Com isso, eu sinto que finalmente o prêmio ficou completo.


O modelo vem com ainda mais coisas.


Uma é um cartão com mensagens da Good Smile Company e da Crypton Future Media, criadora da Miku Hatsune. As mensagens vêm em japonês e inglês. Curiosamente, na versão em inglês é grafado "Nendroid" ao invés de "Nendoroid", diferente da apresentação do produto na página da fabricante.


Outra é este cartão postal com desenhos feitos por fãs no site Piapro. Eles podem ser vistos aqui: http://piapro.jp/static/?view=ouen_illust_result


Também estão incluídos esses adesivos para serem colados na parte de trás da bandeira. Ainda, é possível escrever uma mensagem no adesivo usando uma caneta.


Finalmente as instruções, que só vem com inscrições em japonês. Felizmente, a parte que interessa está em figuras e é bem fácil de entender: o jeito de se colocar a bandeira.


Representando um dos desenhos do cartão postal. A tiara com orelhas de coelho é de um modelo da série Kyun Chara de Lucky Star.


Prévia para o ano novo, usando um corpo de uma das Kyun Chara de Lucky Star.



A peça de expressão "sorriso" pode ser usada por alguns modelos de Nendoroids.


É assim que deixo exposto, com o cartão postal reembalado no fundo.

E assim tivemos a apresentação da Nendoroid Miku Hatsune: Cheerful Ver. Trata-se de um modelo aperfeiçoado da versão original da Nendoroid Miku Hatsune. E ainda, apesar de ter o mesmo preço, vem com mais acessórios. Uma Nendoroid atualmente tem um preço médio de 3500 ienes, o que significaria que a fabricante estaria levando prejuízo, considerando que parte da venda é destinada às vítimas do terremoto. E esse produto não apresenta nenhuma falha de qualidade. De fato, é um dos melhores, com acabamento impecável e nenhuma falha de conexão dos acessórios. Mas pensando bem, não se pode falar em prejuízo quando se trata de caridade. A Good Smile Company provou sua generosidade com esse produto e merece todo o apoio necessário.





A Casa do Boneco Mecânico apoia as vítimas do terremoto!


- ......

- ......


- Miku, Megatron não nos mandou aqui para declarações embaraçosas, mas para trazer uma mensagem de apoio às vítimas do terremoto.

- Ih! Bandeira errada!

- Tudo bem, eu trouxe uma de reserva. Vamos tentar de novo.


Agora sim! A Casa do Boneco Mecânico apóia as vítimas do terremoto!

「機械人形の館」は東日本大震災の被災者たちを応援しています!


SAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html