sábado, 29 de outubro de 2011

Revoltech Queen's Blade Annelotte

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Revoltech da personagem Annelotte, de Queen's Blade Rebelion, feita pela Kaiyodo.



A história de Queen's Blade Rebellion se passa um ano depois da primeira série. Leina venceu o torneio e conseguiu o direito de se tornar a nova rainha, mas abdicou e cedeu o trono a sua meia-irmã, Claudette, que ela julgou ser mais adequada para governar. No começo isso provou ser verdade, sendo que Claudette fez um bom governo, extinguindo o regime aristocrático e abolindo os impostos pesados, ganhando a aprovação do povo. Mas com o tempo, Claudette se tornou corrupta e passou a governar com mão de ferro, esmagando quem se opusesse a ela. E quem se levanta contra ela é Annelotte, a nova personagem principal da série, chamada de "A Princesa-cavaleiro da rebelião".


Annelotte foi encontrada há muitos anos atrás ainda criança por um nobre da terra interiorana de Creuz e criada como menino para sucedê-lo um dia. Ela então foi treinada em várias artes de combate, se especializando na cavalaria. Annelotte cresceu, se tornando um grande cavaleiro, dotada de um grande senso de justiça e carisma. Ela é um pouco inflexível às vezes, mas tem grande capacidade de liderança. Um dia, sua terra foi invadida pelas forças de Claudette e quando tudo parecia perdido, ela mostrou um estranho poder. Ela era na verdade uma mestiça de demônio com humano e usou essa terrível força para destruir o exército invasor. Quando usa esses poderes, Annelotte perde completamente a razão, devastando tudo o que há ao seu redor.

O livro de jogo de Annelotte é baseado em "Sir Percival: Mounted Knight of the Realm" da série Lost Worlds, mas com várias alterações que mudam o estilo de jogo.


A figura vem em conjunto com um livro entitulado "Vanquished Queens" (algo como "Rainhas Derrotadas"), com ilustrações bem sugestivas (algumas até escancaradas) e pequenos contos das personagens de Queen's Blade e Rebellion em situações de derrota total. A figura mesma vem em uma caixa envolvida por um papel, sendo necessário um pouco de cuidado para abrir.


O conteúdo da caixa. Vem com várias peças de expressão, mas só com duas mãos intercambiáveis. Originalmente, ela poderia chamar um cavalo-fantasma para ser sua montaria, mas ele não está incluído no pacote, pois provavelmente encareceria muito o produto. Ainda, a espada poderia se transformar em uma lança, mas a arma nesse formato também não foi incluída.


Visão de corpo inteiro. É um visual relativamente ortodoxo de uma guerreira de armadura, com armas tradicionais como a espada e o escudo. As cores em azul, púrpura e prata dão um tom de nobreza à figura. Também foi tomado bastante cuidado para as articulações não chamarem muito a atenção, sendo que elas ficam escondidas de uma forma bastante inteligente.


"Close" do rosto. Essa é a expressão padrão, com um sorriso cheio de confiança e bondade.


A expressão "luta". Denota bastante bravura, mas o olhar é voltado para a direita, o que limita um pouco o uso.


Expressão de derrota 1. Esta denota um nível de perigo mais leve, no qual provavelmente parte de sua armadura foi danificada.


Expressão de derrota 2. Um nível de perigo um pouco mais sério, na qual ela mesma foi ferida.


Expressão de derrota 3. Derrota total. Com isso, nota-se que ela vem com várias expressões de derrota apesar de ser a heroína. Talvez para combinar com o tema do livro: situações de derrota. E vendo bem, todas essas expressões têm uma pintura rosada nas bochechas, o que faz com que sejam bem sugestivas.


A troca de expressões é um pouco difícil, sendo que o rosto fica bem enterrado no cabelo. A conexão do rosto também é diferente de outras figuras da série.


Essa mecha do cabelo tem uma articulação Revolver Joint tamanho micro, o que ajuda para que o cabelo não interfira nos movimentos. No meu exemplar, ela acaba escapando facilmente.


A parte de trás do cabelo é dividida em duas e também têm Revolver Joints, que permitem que ela tenha movimento.








A armadura é muito bem feita e detalhada, apesar do tamanho. A pintura faz com que a armadura pareça ser feita de metal. As roupas têm dobras moldadas direitinho e existem vários detalhes que lembram o símbolo da flor-de-lis.


A armadura é removível, com exceção das partes das pernas e dos braços. A roupa de baixo, apesar de parecer um pouco grossa, é estranhamente caprichada, com detalhes em renda e com as dobras nos lugares certos.




As armas podem ser seguradas por mãos específicas (na verdade as únicas que vêm com o conjunto) e também são bem esculpidas, com pintura que parece metal. A cruz do escudo provavelmente é o brasão da família Creuz ("cruz" em alemão).


Em uma pose triunfante. É assim que a deixo exposta.




Em algumas poses de luta. A figura é bem flexível e é gostosa de manipular. Como Annelotte ainda não apareceu na série Spiral Chaos (jogo para o Play Station Portable) e o desenho ainda não estreou, não faço idéia de como ela luta. Também não tenho o livro de jogo dela e por isso tive que usar um pouco a imaginação.



Como reaproveitar uma pose para fazer duas fotos.




Desafiando a oponente.


Defesa com o escudo.


Assim como todos os modelos da série Revoltech Queen's Blade, trocando algumas peças é possível colocar Annelotte no modo "derrota".



A armadura fica totalmente destruída e as roupas rasgadas.






Em Spiral Chaos isso seria o Perfect Knockdown?


Junto com Aldra, a Rainha anterior, em uma pose semelhante à versão Excellent Model Core da Megahaouse. Aparentemente, Annelotte tem uma irmã mais velha e Aldra foi separada de sua irmã mais nova. As duas são mestiças de demônio com humano e por isso se especula sobre a ligação entre as duas.


Assim como Nowa, Annelotte também recebeu treinamento de Alleyne. Aqui junto com sua mestra e sua colega.


E assim tivemos a apresentação da versão Revoltech de Annelotte. A escultura é muito bem feita e a própria personagem é muito bonita e elegante. Uma perfeita representação de uma "princesa-cavaleiro". As cores em púrpura e azul-royal dão um toque de nobreza à figura, fazendo-a ficar mais atraente ainda. De todas as figuras da linha Revoltech Queen's Blade, posso dizer que esta é a melhor. Uma pena, que aparentemente ela seja a última da série, já que não houve nenhum anúncio da Kaiyodo para continuar. Mas quem sabe isso mude depois que o desenho estrear.


- Que expressão é essa? Que olhar é esse? Que lágrimas são essas? É assim que vocês esperam ficar fortes?! Nota zero para as duas!


- É assim que se faz, Ultra Seven?

- Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html