sábado, 19 de novembro de 2011

Ultra Act: Astra

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do herói Astra, feita pela Bandai.


Astra é o irmão gêmeo do Ultraman Leo e um dos sobreviventes da destruição do planeta L77. Ele foi capturado pelos Alien Magma e ficou confinado por muitos anos até ser salvo pelo ser lendário Ultraman King. Ele voa para a Terra para salvar o Ultraman Leo, que enfrenta dificuldades para lutar com os monstros gêmeos Galon e Litre e os derrota com uma prodigiosa combinação de ataques com seu irmão. Desde então, ele aparece toda vez que Leo precisa de ajuda. Diferente de seu irmão, Astra não assume uma forma humana para ficar na Terra e não se sabe de onde ele vem ou para onde ele vai (mesmo o narrador diz isso).


Assim como Leo, Astra nunca foi representado como uma figura totalmente articulada. Mas agora, inesperadamente surge a versão Ultra Act e com isso, os chamados Irmãos Leo estão juntos para representar todos os golpes combinados do seriado (e até mais). Talvez por ele não ser um personagem muito famoso, ele não foi vendido ao grande público, mas de forma exclusiva na Tamashii Web, a loja virtual da Bandai.


O conteúdo da caixa. O modelo vem com várias mãos intercambiáveis, a luz de aviso vermelha, uma peça de efeitos e outra representando a Ultra Chave.


Visão de corpo inteiro. O modelo é uma remodelagem do Ultraman Leo, com várias partes em comum. Sua silhueta também é mais robusta que os Ultra Acts tradicionais.


Como eles são gêmeos, o rosto do Astra é muito parecido com o do Ultraman Leo. É só que sua "juba" não é tão protuberante. De acordo com alguns livros da época, Leo e Astra eram iguais, mas Astra ficou assim depois de servir de cobaia para experimentos dos Alien Magma. Em materiais mais recentes, é dito que ele era assim desde o começo.


A placa peitoral é diferente da do Ultraman Leo. Os espaços são quadriláteros, enquanto que no Leo eles eram circulares.


Como é de praxe, a luz de aviso pode ser trocada por uma vermelha, embora isso nunca tivesse acontecido no seriado.


Astra também possui duas braçadeiras com os mesmos motivos da placa peitoral.


No ventre está o símbolo que quer dizer "Astra". Vendo bem ele lembra uma letra "A", enquanto que o do Leo lembra um "L".


Astra tem presa á sua coxa uma algema com uma corrente chamada de Corrente Magmática. Isso é da época em que ele estava preso no planeta Magma. Aparentemente nem mesmo o Ultraman King conseguiu remover essa algema (talvez pedindo ao Ultraman Noa). No modelo, a corrente é de verdade, feita de metal.



As articulações são iguais às do Ultraman Leo e com isso, Astra pode ficar em sua pose de luta, do mesmo estilo de seu irmão.


Junto com o Ultraman Leo. Daqui podemos notar várias semelhanças e também algumas diferenças.


Astra pode usar as peças de efeito do Ultraman Leo e com isso dá para fazer um Astra Kick e um Astra Punch. Apesar de terem o mesmo estilo de luta, Astra nunca foi visto usando golpes fatais sozinho.


Outra coisa estranha é que os dois nunca foram vistos dando um chute mortal juntos, embora em teoria eles pudessem fazer isso. Talvez porque isso seria muito parecido com Kamen Rider.


Está incluída uma peça de efeito para que se possa reproduzir o golpe fatal combinado dos dois Irmãos Leo: o Ultra Double Flasher.


A peça é bem longa e um pouco difícil de ser usada. A parte esférica da peça tem duas mãos grudadas na ponta, que devem ser colocadas na figura, e duas cavidades na parte de baixo, para que outro modelo possa colocar as mãos.


Também é possível representar essa configuração, com o Leo por baixo, como na luta contra o Alien Akumania.


Outra possibilidade é essa com o Ultraman Zero, como no especial para vídeo Ultraman Zero vs Darklops Zero, no qual os dois usam esse raio para combater os falsos Irmãos Ultra.


Astra também estava em K76 para treinar o Ultraman Zero.


Diferente do Ultraman Leo, Astra vem com essas mãos em repouso.


De acordo com as instruções, elas serviriam para segurar a Ultra Chave, mas acabam não servindo para esse propósito.


A Ultra Chave é um dos Três Instrumentos Sagrados do Planeta Ultra e serve para controlar a órbita do planeta. Ele também pode ser usado como um canhão de raios, com poder para destruir um planeta inteiro, daí a parte que lembra um gatilho.


Esse foi, literalmente, o item chave dos episódios sequenciados "Os Irmãos Ultra contra os Irmãos Leo" e "A Vitória dos Irmãos Ultra e dos Irmãos Leo". Por alguma razão, Astra roubou a Ultra Chave e fugiu para a Terra. Isso fez com que o planeta Ultra saísse de orbita e entrasse em rota de colisão com a Terra. Leo questiona Astra, que esconde a chave em suas costas de uma forma bem constrangedora.


Quatro dos Irmãos Ultra vêm para a Terra para recuperar a chave. Leo tenta negociar, mas é negado.


Os Irmãos Ultra atiram todos de uma vez no Astra, mas Leo se coloca no meio, protegendo seu irmão.


Inexplicavelmente, Ultraman diz "Leo! Aguente firme!".


O Ultraman King intervém e destrói a chave. Ele então revela que esse Astra é na verdade o Alien Babalou disfarçado. Leo parte para resgatar seu irmão que estava congelado em um asteróide distante.


Leo e Astra usam o Ultra Double Spark para restaurar a chave e Astra a leva de volta para o planeta Ultra, salvando os dois mundos. Depois disso, eles são reconhecidos como parte dos Irmãos Ultra.


- Como é que é? Eu tenho que dizer "Leo, nós vamos matar o Astra", atirar em você e depois dizer "Leo, aguente firme"?

- Maldita falta de verba!


E assim tivemos a apresentação da versão Ultra Act do Astra. Como se trata de uma remodelagem do Ultraman Leo, não existem muitos pontos em especial. Realmente é para quem quer reunir os Irmãos Leo. O bom é que o conjunto inclui uma peça de efeito para o raio combinado e uma peça para recriar o episódio mais marcante em que Astra aparece. Uma pena que não lançaram o Alien Babalou, embora um protótipo tivesse sido exposto em um Tamashii Nation, o festival em que a Bandai anuncia seus novos produtos. E como ele só está disponível na venda exclusiva, não posso recomendá-lo incondicionalmente. Mesmo assim, a figura é bem feita, com um defeito apenas na articulação do pulso esquerdo que é meio frouxa.




- Mas não foi bem assim que aconteceu, certo?

- Na verdade não. Naquela hora, eu fui sozinho para tentar recuperar a chave enquanto os outros Irmãos Ultra defendiam o planeta Ultra que foi atacado pelos Aliens Magma e Babalou.

- A chave servia para regular a força do sol artificial do planeta e não controlava a órbita. Mesmo assim ele era uma arma.

- E eu só fui resgatado pelo Ultraman King nessa hora.


- Ultraman! Por favor, deixe que eu fale com o Astra! Deve haver um bom motivo!

- Está bem, Leo. Mas não temos muito tempo.


- Obrigado, Ultraman. Eu...

- ?!


- Leo! Cuidado!

- Hein?


- AAAUGH!!!

- ULTRAMAN!


- Astra! Por que?!

- Era para matar os dois de uma vez, mas agora eu vou...


- AAUGH!!!


- Você não é o Astra! É o Alien Magma!


- Sim! Isso tudo era para que os Irmãos Ultra se voltassem contra você!

- Magma! Você vai pagar caro!


- IYAAAAHHH!!!

- Astra!


- Leo! Eu cuido do Alien Magma! Leve o Ultraman e a chave!

- Tudo bem, Astra!


- Como você escapou? Você estava preso em nosso planeta!

- O Ultraman King me salvou, assim como ele destruiu seu disfarce. E agora, vou recuperar minha honra!


- IYAAAAHHH!!!


- IYAAAAHHH!!!


- IYAAAAHHH!!!


- Maldito Astra! Mas isso não fica assim! Eu voltarei!


-Astra! É você mesmo!

- Sim, mano! Felizmente pude chegar na hora!


- Essa corrente...

- Eu pedi ao Ultraman King que a deixasse para me lembrar de que eu ainda tenho muito o que aprender. Tudo isso aconteceu porque eu me descuidei.


- Ultraman, peço desculpas pelo que aconteceu.

- Está tudo bem, Leo. Vocês demonstraram uma grande bravura e por isso quero que vocês sejam parte dos Irmãos Ultra.

- É uma honra, Ultraman!


- Eu vou junto com o Ultraman para enfrentar Magma e Babalou.

- Eu ficarei aqui para proteger a Terra. Até logo!


- E foi isso o que aconteceu.

- É. Tava bem esquisito mesmo. Todos os Irmãos Ultra agindo daquele jeito.

- Tentaram melhorar, mas acabaram estragando.


- Konata, faz tempo que não te damos nada e por isso você pode ficar com essa réplica da Ultra Chave!

- Oba! Sempre quis ter uma dessas! Obrigada!


- Bom é isso aí. Tenho que ir.

- Até logo, Konata. E lembre-se. Você é sempre bem vinda ao meu clube de esportes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html