domingo, 19 de fevereiro de 2012

Chibi Kyun Chara Puella Magi Madoka Magica Vol. 1


A série Kyun Chara da Banpresto representa personagens na proporção SD (Super Deformed, altura de duas cabeças e meia) em figuras de mais ou menos dez centímetros. As Chibi (algo como "baixinho" em japonês) Kyun Chara seguem o mesmo raciocínio, mas no tamanho reduzido de aproximadamente cinco centímetros. A instância é parecida com a das Nendoroid Petit da Good Smile Company, mas as Chibi Kyun Chara são prêmios que se pega em máquinas.


É preciso posicionar a garra para que ela pegue os buracos nos picotes dos lados da caixa (préviamente abertos pelos funcionários dos fliperamas) e levá-la para a boca da máquina para depois pegar o prêmio. Parece fácil, mas não é bem assim. As garras das máquinas do Japão costumam ser bem frouxas e um errinho de cálculo pode por tudo a perder. Cada tentativa custa de cem a duzentos ienes.


Assim como as Kyun Chara de tamanho normal, as Chibi vêm em caixas fechadas, sem janelas, mas desta vez elas têm uma foto de qual personagem está dentro. É uma decisão lógica, afinal o jogador iria ficar bem chateado ao saber que depois de pegar a caixa com tanto sacrifício, a figura é repetida.


As figuras podem ser montadas facilmente.


Vamos começar pela personagem principal, Madoka Kaname. O visual dela é bem chamativo, com o rosa como cor principal.


Visão de vários lados.


O rosto é bem fofinho. A tampografia dos olhos é fiel ao original e o sorriso é bem puro. Pena que ela não usa essa muito expressão no desenho.


Detalhes da roupa. Visualmente lembra uma roupa de bailarina com motivos que lembram um bolo de morango. É bem bonitinha e fofinha, refletindo os gostos da Madoka. A saia é totalmente recheada de babados, de modo que não dá para ver o que tem dentro.


Esta é Homura Akemi, que eu já apresentei no review da versão Nendoroid. Como dito daquela vez, o visual dela é mais sóbrio que o de Madoka.


Visão de vários lados.


Close do rosto. Esse já não ficou tão bom. O problema talvez seja o nariz, que ficou meio comprido.


O visual é mais sóbrio, mas isso não quer dizer que ele não tenha detalhes, que são bem representados apesar do tamanho reduzido. Destaque para as pontas do laço das costas e para a Soul Gem esculpida na mão esquerda.


Esta é Sayaka Miki, a melhor amiga de Madoka no começo do desenho. Ela é bem alegre e tem um grande senso de justiça. Sayaka se torna Puella Magi para curar a mão de seu amigo de infância, Kyosuke, que tinha o sonho de ser um violinista.


Visão de vários ângulos. Toda vez que vejo essa figura, sinto tristeza. Não por ela não ser bem feita, muito pelo contrário.


Close do rosto, que ficou muito bem feito. A expressão é de decisão e determinação, o que aumenta ainda mais a sensação de melancolia. Por que teve que ser daquele jeito?


Detalhes da roupa que usa como cor principal o azul. Visualmente lembra o de um herói de algum jogo de fantasia medieval, como capa e tudo. A Soul Gem fica no umbigo e é bem esculpida apesar de milimétrica.


Comparação de tamanho com objetos do cotidiano. Como dá para ver, elas são bem reduzidas, mas ainda assim trazem uma tremenda riqueza de detalhes.


Comparação com uma figura da série Niitengo da Mega House (esquerda) e uma Nendoroid Petit (direita).


Comparação com as Kyun Chara, nas formas normais com o uniforme escolar. Daqui dá para ver que a tonalidade da cor de cabelo muda na transformação, ficando mais brilhante na versão Puella Magi.


Comparação com a versão Nendoroid e a figma. No caso da Madoka, é uma questão de gosto para dizer qual ficou melhor.


No caso da Homura fica claro ver qual ficou melhor. A versão Kyun Chara perde muito.


Ainda não tenho as versões Nendoroid e figma da Sayaka, mas como é triste ficar sozinha, a Kyouko fica junto.


Junto com o Kyubey que vem nas versões Nendoroid. Desta vez não vou explodir com ele, então não precisam ficar com pena (se bem que ele merecia).

E assim tivemos a apresentação da versão Chibi Kyun Chara das personagens de Puella Magi Madoka Magica, feitas pela Banpresto. São boas representações e bem detalhadas apesar do tamanho. Apesar de serem prêmios de máquinas, a qualidade é boa e rivaliza com outras figuras do tipo, como as Nendoroid Petit. O preço parece elevado (Nendoroid Petits custam 500 ienes por unidade), mas se considerarmos que se gasta muito mais que onze vezes para se conseguir uma no fliperama, até que está razoável. Mesmo assim, se você não for entusiasta talvez seja melhor esperar pelas versões Nendoroid Petit (que devem sair em 20/02/2012, ou seja, no dia seguinte da publicação desse review).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html