domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nendoroid Homura Akemi




Homura Akemi é uma personagem do desenho Puella Magi Madoka Magica, que foi exibido no Japão no começo de 2011 e fez um enorme sucesso, sendo considerado um novo marco zero na história da animação japonesa. Diferente de outros desenhos atualmente, Madoka Magica não era baseado em outras mídias como quadrinhos, jogos ou romances e por isso não possuia uma base de fãs pré-existente, mas mesmo assim teve uma grande repercussão, comparável a Neon Genesis Evangelion. Contando com uma direção de arte, roteiro e música impecáveis, o desenho conseguiu conquistar quatorze dos premios da revista japonesa Newtype, especializada no assunto.

O desenho é aparentemente inofensivo e inocente, contando a história de Madoka Kaname, uma estudante comum que se encontra com Kyubey, um estranho animalzinho falante e que se parece com uma mistura de gato e coelho. Kyubey diz que é capaz de realizar qualquer desejo de Madoka. Em troca ela deve fazer um contrato com ele e se tornar uma Puella Magi, uma menina mágica, e enfrentar seres conhecidos como "Bruxas".






Homura Akemi aparece pela primeira vez no desenho em um sonho de Madoka. Homura enfrenta uma estranha entidade voadora, mas é derrotada. Kyubey também aparece no sonho e propõe a Madoka que ela faça um contrato com ele para impedir que um final trágico aconteça. Madoka acorda e vai para a escola, onde Homura surge como uma estudante transferida. Homura demonstra habilidade tanto nos estudos quanto nos esportes, mas adota uma postura fria e difícil de se aproximar. Mais tarde é revelado que ela é uma Puella Magi, que por alguma razão deseja eliminar Kyubey e impedir que ele faça o contrato com Madoka.

A primeira vista, Homura parece ser uma personagem do tipo "rival" e suas ações não parecem fazer sentido. Mas ela guarda um segredo que é a chave da trama do desenho. Com o tempo, suas razões vão sendo mostradas e a impressão que se tem da personagem também vai mudando gradualmente. E isso também se aplica ao desenho, que no começo parecia ser inofensivo, mas traz muitas surpresas, muitas delas desagradáveis e até traumáticas, mostrando que todo milagre tem seu preço, muitas vezes maior do que alguém pode pagar. Há quem diga que Homura é a verdadeira personagem principal do desenho.

Homura é interpretada por Chiwa Saito, que também fez Hitagi Senjougahara em Bakemonogatari e Emilia Percival em Phantasy Star Portable 2. Ela também foi a vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela Newtype pelo seu trabalho como Homura, que por sua vez ganhou o prêmio de Melhor Personagem Feminina.


O conteúdo da caixa. O conjunto vem com poucas mãos intercambiáveis, mas conta com várias armas e uma cabeça extra inteira.


Visão de corpo inteiro. O visual é bem sóbrio, sem grandes enfeites, combinando com a personagem. Mais uma vez, a linha Nendoroid mantém sua qualidade, nos dando uma versão comprimida da personagem.


Esta é a expressão-padrão. Ela é neutra e não parece não demonstrar sentimentos. Esta também é a expressão que Homura usa mais no desenho, denotando uma personagem fria e calculista. O destaque fica para a tampografia dos olhos, com riscos representando o sombreado das pupilas, em um estilo fiel ao da desenhista de personagens, Ume Aoki.


A expressão "séria", demonstrando determinação e também muito usada no desenho.


A terceira expressão vem junto com a cabeça extra, com tranças e óculos, que representa Homura quando ela começou como Puella Magi. Ela demonstra fraqueza, bem diferente da personagem atual.


Esta expressão pode ser usada na versão normal também.


A cabeça extra é bem moldada, com a divisão do cabelo direitinho.


As tranças são moldadas com esmero. O cabelo da cabeça normal é dividido em dois, como que para mostrar que um dia ele já foi trançado. Ambos possuem uma coloração em degradê muito bonita.


Detalhes do corpo que, como dito anteriormente, é bem sóbrio e sem muitos adereços, excetuando talvez o laço de fita das costas, com detalhes moldados nas pontas.


A manga tem as dobras direitinho. Na mão esquerda está moldada a Soul Gem, uma pedra que contém o poder mágico da Puella Magi e que se pode dizer que é sua própria vida. Cada vez que ela usa a magia, essa pedra se escurece e para reverter isso, é preciso utilizar as Grief Seeds, os "ovos" das Bruxas. Se a pedra se escurecer totalmente, a Puella Magi deixa de existir.


Apesar do tamanho, a Soul Gem é bem moldada. E talvez por isso, o modelo só venha com uma mão esquerda.


Detalhe das meias, que têm as estampas em losango, iguais às do desenho. Os pés se parecem com um sapato de salto alto.


O escudo, o item mágico de Homura. As partes vermelhas funcionam como partes de uma ampulheta e com o escudo, Homura consegue controlar o tempo, fazendo com que ele pare, o que faz com que ela pareça se mover em supervelocidade. Ele também serve para guardar objetos e possui capacidade infinita.


O escudo é preso ao antebraço.


O escudo pode ser girado como no desenho e é removível. A pintura faz com que ele pareça ser feito de metal.


Outro acessório é essa pistola Desert Eagle. Homura só consegue controlar o tempo, não possuindo nenhuma habilidade mágica de ataque e por isso depende do uso de armamento convencional.


A pistola é bem feitinha e é presa por um pino a uma mão específica. Ela tem até o buraco do cano, detalhe que faltou na versão figma.


Esta é a bomba caseira que Homura aprendeu a fazer pegando uma receita na internet. Ela também possui um pino para ser preso na mão com um orifício.


A bazuca, usada na luta final. Também é cheia de detalhes.


Ela também possui um pino para ser conectada a uma mão específica.


A base com um suporte articulado. O suporte pode ser colocado em qualquer um dos conectores da base e é bem útil para representar o personagem andando ou pulando.


A parte de cima do suporte foi montada ao contrário das bases-padrão para ficar mais fácil de conectar.


Com as duas cabeças é possível montar várias configurações diferentes.


Também podem ser usadas as peças de expressão de alguns Nendoroids, o que aumenta as possibilidades.


Kuroneko fantasiada de Homura?


Junto com a versão figma.


Junto com a Nendoroid Madoka Kaname.


Unindo as forças contra o mal.

E assim tivemos a apresentação da versão Nendoroid da Homura Akemi. Mais uma vez é mantida a qualidade Nendoroid que nos oferece uma versão comprimida, mas bem feita da personagem. As armas chamam bastante a atenção e é incrível o nivel de detalhe dessas peças apesar do tamanho reduzido. A cabeça extra é boa para representar a personagem quando ela começou como Puella Magi e dá margem a muitas possibilidades. Quem for fã do desenho não vai se arrepender. Ainda, na próxima Wonder Festival está programada a versão com uniforme escolar e que acompanha vários acessórios de expansão deste modelo. A venda vai ser aberta para fora do Japão e o envio será em junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html