sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nendoroid Mami Tomoe




Mami Tomoe é uma personagem do desenho Puella Magi Madoka Magica. Mami faz o tipo "irmã mais velha" que se preocupa com suas amigas e pensa no bem-estar delas. Mami aparece pela primeira vez no final do primeiro capítulo ao salvar Madoka e Sayaka do ataque de uma Bruxa. Ela se apresenta como amiga do mascote mágico Kyubey, ferido por Homura, e conta às duas sobre as Puella Magi.

Mami é especializada em magias usando tiros de mosquetes e canhões. Seu estilo de luta é bem elegante e ela parece dançar enquanto derrota seus inimigos. Ela é uma das Puella Magi mais experientes e conhece vários métodos para derrotar as Bruxas. Seu golpe fatal, o Tiro Finale é muito poderoso e pode destruir uma Bruxa com um só golpe. Ela tem até uma música-tema, a "Credens Justitiam", composta por Yuki Kajiura e uma das mais impressionantes do desenho.


Mami ganhou seus poderes de Puella Magi ao pedir a Kyubey que a salvasse após sua família sofrer um acidente de carro. Seus pais morreram e só Mami sobreviveu graças ao pedido que ela fez a Kyubey de querer viver. Como ela só tinha parentes distantes, ela ficou praticamente sozinha no mundo. Desde então ela tem lutado para proteger as pessoas das Bruxas, que seriam as responsáveis por casos de suicídios e desaparecimentos sem explicação. Ainda, Mami aconselha Madoka e Sayaka a pensarem bem se elas querem mesmo ser Puella Magi e a escolherem bem seus desejos, já que ela não teve essa oportunidade, uma vez que estava entre a vida e a morte e só havia um pedido a fazer. E mais tarde ela mostraria o que é se tornar uma Puella Magi.

Mami é interpretada por Kaori Mizuhashi, que fez Erina nas séries Queen's Blade, Laharl nas séries Disgaea para Play Station 2 e Portable e Nintendo DS, e Setsu nos jogos da série Dream Club para XBox 360 e Play Station Portable.


O conteúdo da caixa. Como o preço é um pouco maior que as outras Nendoroids, o número de acessórios é proporcionalmente grande.


Visão de corpo inteiro. O visual tem vários motivos europeus. A personagem mesma lembra a de um outro desenho de Ume Aoki, Hidamari Sketch. A atriz também é a mesma.


Esta é a expressão padrão. Ela é bem suave e irradia uma bondade infinita com um sorriso angelical. Os olhos são um pouco caidos e as pupilas têm os desenhos característicos de Ume Aoki.


Expressão de luta, com um olhar bem decidido e sem medo de enfrentar as Bruxas. Também é bom para representar a Mami quando ela está de mau humor por causa de algum comentário inoportuno.


Expressão de surpresa. Provavelmente a que os fãs mais se lembram.


A Soul Gem fica no enfeite do lado direito da cabeça e é representada por uma peça de material transparente. O outro enfeite não tem nada.


Os cabelos em forma de broca são bem esculpidos e presos à cabeça por articulações do tipo "Nendoro Joint". Eles podem ser abertos para os lados e girados para trás.


(Hum... Não gostei nem um pouco dessas fotos)
A roupa da Mami é bem chamativa e cheia de detalhes, como o corpete na cintura. Não dá para deixar de notar também que Mami é muito "bem dotada" apesar do formato Nendoroid e do fato dela ser só um ano mais velha que Madoka.


As mãos têm pinturas para simular luvas sem dedos. Pena que tem alguns respingos nas pontas. Os braços podem ser removidos na parte no final da manga de cima e trocados por outros dobrados.


(Dessa foto eu gostei menos ainda)
A saia é bem esculpida com várias dobras. As meias e botas têm um formato bem complexo, mas foram bem representadas nesta versão.


O conjunto inclui quatro mosquetes mágicos. Mami consegue materializar essas armas de todas as partes possíveis e imagináveis de seu corpo e as usa para derrotar seus inimigos. Os mosquetes são descartáveis e só conseguem dar um só tiro. O modelo é bem feito, com os detalhes no cano e os detonadores em forma de joias. A pintura em branco é perolada.


Um dos mosquetes tem um pino para ser colocado em uma mão específica.


Utilizando-se os braços dobrados, é possível colocar Mami disparando o mosquete. Uma pena que só um dos mosquetes tem esse pino e só uma mão direita tem o conector. Mami é lembrada por disparar com as duas mãos para os dois lados.


Estão incluídas estas peças que servem para simular os mosquetes fincados no chão para representar Mami em uma de suas cenas mais marcantes.


O chapéu é preso à cabeça por um imã e é moldado para que se encaixe direitinho ao formato do cabelo.


O chapeu fica bem preso e não cai mesmo com a figura de cabeça para baixo, como nessa foto dando um salto.


Utilizando-se uma mão com um pino, é possível representar Mami segurando o chapéu.



Também estão incluídas essas mãos segurando um pires e uma xícara de chá, que Mami usa para comemorar sua vitória.


Essas mãos podem ser usadas na Nendoroid Kuroneko. O único problema são as luvas.


A base vem com vários suportes articulados, sendo possível criar várias situações.


Esta peça serve para representar o golpe fatal de Mami: o Tiro Finale. Na verdade o Tiro Finale tem várias formas, sendo que está foi a usada no segundo capítulo. Assim como nos mosquetes, o canhão tem pintura perolada.


O detonador é móvel e a parte laranja lembra uma joia.


O canhão não é muito pesado, mas o braço da Nendoroid não é firme o suficiente para sustentá-lo, sendo necessário o uso de suportes e de uma mão para segurá-lo


Com isso, Mami pode disparar o Tiro Finale.


Doppio Tiro Finale? (o canhão azul não está incluído)


O conjunto inclui essa figura da "Bruxa dos Doces", apelidada pelos fãs de "Charlotte". Na verdade, essa é a segunda forma, sendo que a primeira virá com a figma.


Como mencionei em outras vezes, as Bruxas são seres bizarros que parecem saídos de um pesadelo gótico. Essa em especial é bem estranha. Algo que parece infantil, mas assustador.


As "orelhas"(?) se movem para os lados.


A cauda pode ser girada na ponta.


Mami também pode usar expressões de outras Nendoroids.


- Esse chá tá muito bão, sô!


Na cena de transformação ela até faz essa cara.


Pulo de alegria.


O chato é que algumas expressões não vão muito fundo, fazendo com que fique difícil fechar completamente. Visto de frente não tem problema, mas de lado dá para ver o espaço.


Junto com as outras Puella Magi. Com três já dá uma sensação de "grupo reunido".


Unindo as forças para destruir o mal.


- NÃO DÁ PARA ENTENDER!!!


Recriando na medida do possível a capa do segundo volume do DVD/Blu-Ray. A apresentação da Madoka de Uniforme está disponível no meu blog:

- Não tenho mais nada a temer!

E assim tivemos a apresentação da versão Nendoroid da personagem Mami Tomoe. Mami é uma personagem bem atraente e uma das minhas favoritas e por isso fiquei bem ansioso quando anunciaram essa figura. E devo dizer que ela atendeu às minhas espectativas. A modelagem é muito bem feita, transmitindo bem a imagem da personagem e vem com vários acessórios para recriar várias cenas. Pena que não dá para colocá-la segurando dois mosquetes nas duas mãos. A grande surpresa fica por conta da Bruxa dos Doces. Não tem como falar da Mami sem mencionar sua arqui-inimiga. Foi nessa luta que o desenho mostrou a que veio e que marcou os espectadores em uma cena que entrou para a história dos desenhos animados japoneses. De qualquer jeito, estou satisfeito com a Mami e espero ansiosamente pela versão figma.














Isto não está no manual, mas a Bruxa é desmontável, sendo possível tirar o rosto e os dentes.


Dentro da boca existe um conector em que cabe direitinho uma articulação "Nendoro Joint". Ou seja...

- Hein?


Com isso, é possível representar aquela fatídica cena do episódio 3. E é a partir daqui que o desenho mostra a que veio e o espectador decide se vai continuar vendo ou não. Fiquei traumatizado com essa cena e passei um bom tempo sem ver o desenho, mas acabei retomando. Mal sabia eu que o pior ainda estava por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html