domingo, 22 de julho de 2012

Nendoroid Petit Puella Magi Madoka Magica




Em continuação às versões Chibi Kyun Chara, desta vez vou apresentar as versões Nendoroid Petit das personagens do desenho Puella Magi Madoka Magica.


Estas figuras seguem o esquema de "Trading Figures", no qual cada embalagem individual é comprada em lojas especializadas do Japão. As embalagens não têm janelas, de modo que não dá para saber o que tem dentro. Sendo assim, caso venha alguma figura repetida, é preciso trocar com outros colecionadores que tenham o modelo que você quer e que precisem do que você tem, o que dá um novo sentido à expressão "trocar figurinhas". Existem onze modelos, sendo que um é secreto e não tem sua imagem divulgada.

Nesta coleção cada figura já vem montada, sendo necessário colocar apenas a base com suporte e em alguns casos os acessórios.

Madoka Kaname em seu visual Puella Magi. A pose é a mesma da ilustração oficial de divulgação, com o Kyubey pendurado no braço.

O rosto é mais suave que na versão Chibi Kyun Chara e até mais infantil devido ao contorno mais arredondado. A tampografia dos olhos é bem mais fiel.

Visão de vários lados.

O vestido é totalmente recheado de babados.

O corpo é bem moldado, mas vários detalhes foram omitidos.

O odioso "mascote" Kyubey é bem representado. A cabeça parece um pouco "amassada", mas é assim na ilustração original.

O resto do corpo também é bem esculpido, inclusive com as estampas.

Comparação com a versão Chibi Kyun Chara. Nesse caso é uma questão de gosto pessoal para dizer qual ficou melhor. A versão Chibi Kyun Chara tem muito mais detalhes moldados na roupa, mas a Nendoroid Petit é um pouco mais fiel e tem cores mais suaves.

Homura Akemi também é representada como na ilustração de divulgação.

Homura parece ser inexpressiva, mas vendo bem, tem um ar de tristeza. Isso representa bem o fardo que ela tem que carregar.

Visão de vários lados.

A Soul Gem é apenas tampografada na mão esquerda e não esculpida.

Mesmo assim a meia-calça com estampas em losango continuam presentes.

Comparação com a versão Chibi Kyun Chara. Desta vez não existem dúvidas de que o rosto da versão Petit leva a melhor. Mas o corpo da Chibi é bem mais detalhado.

Sayaka Miki. Esta pose, também da ilustração oficial, é muito usada em outras figuras que representam a personagem.

O rosto é bem feito, mas ela é representada com a boca fechada e não como o sorriso aberto da ilustração oficial.

Visão de vários lados.

A Soul Gem é esculpida, mas é menos detalhada que a versão Chibi Kyun Chara.

A capa é uma peça separada, sendo necessário remover a cabeça para colocá-la. Felizmente nesta coleção a remoção é um pouco mais fácil.

Comparação. Mais uma vez é uma questão de gosto pessoal dizer qual ficou melhor. A versão Chibi Kyun Chara tem cores mais fortes e a personagem tem um olhar de mais decisão, mas a versão Nendoroid Petit é um pouco mais próxima da original.

A cabeça da Nendoroid Petit cabe no corpo da Chibi Kyun Chara, mas fica um pouco frouxo, pois o conector é só um pino. O contrário não é possível, pois o conector do corpo da Nendoroid Petit é esférico.

Mami Tomoe é representada sem os seus característicos mosquetes. Mas é assim na ilustração oficial.

Mami é representada em seu sorriso angelical, mas com certa tristeza. O olhar é voltado para a direita.

Visão de vários lados.

Um cuidado necessário na hora de desembalar é que o saco plástico deixa os cabelos em parafuso para fora, sendo necessário fazer cortes nos orifícios e rasgar o envoltório.

O enfeite de cabelo da direita tem a Soul Gem direitinho. Ela tem apenas uma pintura, sendo que não foi usada uma peça transparente.

O cabelo em parafuso é muito bem feito. O enfeite de cabelo da esquerda não tem a Soul Gem, o que é fiel ao original.

A boina é removível é presa por um pino.

Kyoko Sakura não estava presente na ilustração oficial e é representada segurando a sua lança.

A expressão é um pouco mais plácida, diferente de sua personalidade habitual. Talvez uma representação da Kyoko na última luta.

Visão de vários lados.

A lança é uma peça separada, sendo necessário colocar primeiro o cabo na mão da figura e depois a ponta.

A lança tem pintura metálica e o formato é fiel ao original.

O laço de fita é bem modelado e o cabelo tem as duas pontas soltas. A parte depois do laço é uma peça separada.

A saia é composta de duas peças separadas do resto do vestido.

O item secreto da coleção e seu maior atrativo: a Madoka na versão do último capítulo, também conhecida como "Ultimate Madoka".

O volume é simplesmente imenso. Quase daria para ser vendida como um produto individual.

O olhar é de mais determinação e a cor dos olhos é diferente do normal.

Visão de vários lados.

As "maria-chiquinhas" podem ser giradas.

O uso de material transparente é extensivo. As peças que usam esse material são as asas, a flor do arco e a flecha.

Podemos ver pequenas asas nas botas.

Assim como nos conceitos oficiais, a parte de dentro do vestido contem um cosmo, representado por pintura em degradê e estrelas.

Duas figuras que têm representações em escala maior e na proporção original. Mas devido ao preço elevado e ao espaço que elas consomem, me contento com as "amostras".

Junto com as versões de uniforme/roupas casuais. 

E assim termino a apresentação das versões Nendoroid Petit das personagens de Puella Magi Madoka Magica. A "compactação" mais uma vez funciona bem e as figuras são muito bem-feitinhas, embora percam na representação de detalhes para as Chibi Kyun Chara. Mas elas também tem seus atrativos, com uma coloração mais suave e uma representação mais próxima do original. A qualidade da Ultimate Madoka é excepcional, compactando um visual tão complexo e de forma tão eficaz. Um item digno de ser o "secreto". Para quem estiver interessado, recomendo comprar a caixa fechada com doze unidades. O conjunto costuma incluir todos os modelos, sendo que um é repetido (mesmo assim, existe uma possibilidade remota de virem dois ou mais repetidos). E recomendo para os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html