sábado, 26 de janeiro de 2013

figma Marron Macarron

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da personagem Marron Macarron, do jogo Queen's Gate Spiral Chaos, feita pela Max Factory.


Queen's Gate é uma expansão da série de jogos em livro Queen's Blade, mas desta vez com personagens de outros desenhos, jogos e histórias em quadrinhos, como Mai Shiranui, de Fatal Fury, Iroha, de Samurai Shodown, Lili, de Tekken, Ink Nijimura, de Moetan etc. A Bandai Namco então desenvolveu um jogo para Play Station Portable utilizando as personagens de Queen's Blade chamado Queen's Blade Spiral Chaos. Esse jogo segue o mesmo sistema de estratégia com RPG da série Super Robot Wars em que cada personagem se move em turnos dentro de um mapa para cumprir um determinado objetivo. O jogo teve sucesso e desta vez repetiram a dose com a série Queen's Gate, criandouma continuação direta do anterior.


A série Spiral Chaos conta as aventuras (desventuras) de Jean, o jovem escudeiro de uma princesa empivetada, Cute. Jean é medroso, pessimista e apesar de ser um tarado de marca maior, nunca consegue partir para a ação. Ainda por cima, ele é sempre feito de gato e sapato pelo resto do time, composto por mulheres. Mas na hora do maior perigo, ele mostra seu valor. No primeiro jogo, Jean acompanhava Cute em sua viagem para ela um dia participar do torneio Queen's Blade, mas em Queen's Gate Spiral Chaos, Cute desaparece e Jean se encontra com Marron Macarron, uma Confeiteira Mágica vinda de outro mundo e que sonha em criar seu próprio livro de receitas para ganhar muito dinheir... fazer as pessoas felizes com seus doces.


Os jogos da série Spiral Chaos têm uma versão especial em edição limitada que acompanha uma figma da personagem feminina principal.


A caixa é bem vistosa, com papel prismatizado.


O conteúdo da caixa. Não vem com nenhuma mão intercambiável e não tem nenhuma dentro das garras. Em troca, está incluído um corpo intercambiável, seguindo o sistema Shift Body.


Visão de corpo inteiro. Chamam a atenção as enormes garras. Lembra um pouco a personagem Hsien-Ko do jogo Darkstalkers, mas Marron não é um fantasma. O visual é bem estravagante, com a cor rosa predominando.


"Close" do rosto. É bem feito, mas os olhos são voltados para a direita, o que limita o uso. A expressão também não é uma muito usada no jogo. Um sorriso talvez combinasse melhor. Também podemos notar um enfeite de cablo que lembra um tomate-cereja.


Desta vez o rosto ficou bem no fundo da cabeça e por isso é um dá um pouco de trabalho fazer a troca de expressões.


Marron se apresenta como uma garota que parece inocente e alegre, mas ela esconde um outro lado, cruel e sanguinário que é representado nesta expressão. Também poderia ser usado quando o Jean fala alguma besteira.


O chapéu é removível, sendo preso à cabeça por uma aba. Está incluída uma peça para tapar o conector da cabeça.


Esta expressão seria usada quando Marron é atacada ou está em dificuldades, semelhante ao modo "derrota" das Revoltechs de Queen's Blade/Gate.



Para completar esta expressão é preciso trocar a máscara do chapéu.


As jóias do chapéu são feitas de material transparente.



O desenho da personagem foi feito pelo renomado ilustrador Poyoyon Rokku, que gosta de colocar vários enfeites, detalhes e adereços em seus personagens. E algo que não pode faltar é o curativo no joelho. Todos esses detalhes são representados perfeitamente na versão figma.



Mas como todas as personagens de Queen's Blade/Gate, apesar da aparência graciosa ela também tem bastante sensualidade. Um complexo da personagem é o fato de ter um busto muito grande e toda vez que alguém comenta isso, ela tenta mudar de assunto.


Os pés tem uma rodinha (que não se move) esculpida no calcanhar e a sola também tem detalhes.



A figura não tem mãos convencionais, mas apenas as garras, sendo que cada lâmina pode ser movida independententemente.



A figura é bem articulada, mas faz falta uma expressão de ataque. Sendo assim o jeito é usar a face do "lado negro" para cenas de luta.


Em um dos golpes, Marron dispara as luvas com garras como se fossem um soco-foguete e nessa hora é mostrado que ela tem braços normais por baixo. Pena que a figura não vem com braços intercambiáveis para isso.


Diferentemente das figuras de Queen's Blade/Gate da linha Revoltech, na figma é necessário trocar o corpo inteiro para representar o modo "derrota".



Para isso é preciso transplantar a cabeça, os braços e as pernas do joelho para baixo para o outro corpo. Os conectores têm pinos que servem para impedir a contração.


O corpo é bem representado, sem linhas de articulações. Podemos notar a caixa torácica esculpida, assim como o umbigo.


Diferente das Revoltechs, o modelo não é esculpido de forma anatomicamente correta, omitindo alguns detalhes.


A escultura da roupa rasgada é feita de forma estratégica, de modo a "mostrar, mas sem expor tudo".


Uma das características do jogo é que ao golpear várias vezes cada parte do corpo é possível danificar as armaduras/roupas que a protegem.


A parte desportegida fica com defesa reduzida e qualquer ataque a essa área causa danos extras. A partir daí fica fácil derrotar a personagem, mas outra opção é atacar as outras peças das armaduras/roupas.


Ao destruir todas as partes da armadura/roupa, se consegue um "Perfect Knockdown", que põe a personagem fora de combate, mesmo ainda tendo energia de vida, e com isso é possível conseguir pontos de experiência adicionais.


Apesar do jogo ser de classificação "D" (para maiores de 17 anos), ele não mostra cenas de nudez explícita. Tudo é sugestivo ou contido.


No jogo aparecem vilãs interpretadas por dubladoras de personagens famosas. Uma delas é cantora, tem dois "rabos de cavalo" dos lados e segura um vegetal, mas não é a Miku, embora seja interpretada pela mesma dubladora. Ia ser bom se tivessem essas personagens mesmas.


Das personagens de Queen's Gate, por enquanto só tenho essa Nendoroid da Ink Nijihara. Torço para que um dia soltem a Mai Shiranui, a Iroha, a Dizzy e a Lili Rochefort em figma, Revoltech ou S.H. Figuarts.


Com as personagens de Queen's Blade. O tamanho é o mesmo e com isso ela se mistura bem.


Um dos itens incluídos na versão limitada é este porta cartões com uma ilustração da Alice, de Queen's Gate. A parte da frente tem um compartimento para um gel de cor verde que pose ser posicionado com os dedos. Eis algo que eu jamais ousaria usar no dia-a-dia.


Também está incluída esta sacola de nylon.


A sacola é reversível, mas é preciso muita coragem para andar por aí com a parte azul voltada para fora.


E assim termino a apresentação da versão figma da personagem Marron Macarron, feita pela Max Factory. É uma boa figura, cheia de detalhes que não perdem para figuras de pose fixa e ainda por cima é articulada. A troca do Shift Body desta vez é relativamente fácil, sem nenhum conector duro demais. O corpo extra é bem esculpido, sem as linhas divisórias típicas de modelos articulados. Uma pena que com isso foi necessário sacrificar alguns acessórios, como braços e mãos intercambiáveis. As expressões também poderiam ser melhor escolhidas, talvez com uma com um sorriso e outra cara, mais "sanguinária". Mesmo assim, essa figura trouxe todos os elementos da ilustração original, o que já é um grande feito. Recomendo para fãs de Queen's Gate e o jogo é bom para quem gosta de Super Robot Wars ou de jogos de estratégia mais antigos. Nos intervalos entre uma fase e outra, às vezes são mostradas animações dos personagens, algumas bem sensuais. E também é um prato cheio para quem gosta de ver personagens de vários jogos, desenhos e histórias em quadrinhos contracenando no mesmo lugar ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html