sábado, 12 de janeiro de 2013

Revoltech Hunter

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Revoltech do caçador usando equipamento Laeus, do jogo Monster Hunter, feita pela Kaiyodo.


Como em quase todo jogo online, em Monster Hunter cada jogador cria um personagem para se aventurar em um mundo virtual. No caso de Monster Hunter, as diferenças entre cada personagem são puramente cosméticas, sendo que cada jogador tem oportunidades iguais para conseguir determinada habilidade ou equipamento. Também não existe um "nível" (Level) no qual um personagem é mais forte ou mais rápido que outro. Tudo depende do equipamento, que é feito dos pedaços dos monstros caçados. Ou seja, os equipamentos são ferramentas e troféus de conquistas ao mesmo tempo.


Esta é uma representação do "caçador" de Monster Hunter usando equipamento feito do monstro Liolaeus, o Dragão de Fogo. Os efeitos desse equipamentos mudam de acordo com a versão do jogo, mas na maioria delas, essa armadura aumenta a força de ataque do jogador. No jogo é possível escolher o sexo do personagem e na maioria das vezes a armadura muda dependendo da opção. É o caso do equipamento Laeus, sendo que este modelo representa o caçador "masculino".


O conteúdo da caixa. Além dos acessórios-padrão para Revoltechs estão incluídas várias mãos intercambiáveis e dois tipos de armas.


Visão de corpo inteiro. Uma representação bem fiel do personagem e uma boa oportunidade de ver os detalhes, já que ele aparece pequeno no jogo.


O elmo lembra um pouco a cabeça do Liolaeus. É a primeira vez que consigo vê-lo de perto e saber como é.


Além da Revolver Joint do pescoço, existe outra para mover a parte de trás do capacete. Isso ajuda, embora as ombreiras interfiram nos movimentos.


As ombreiras também possuem Revolver Joints, em uma tentativa de não atrapalhar muito nos movimentos do braço.


Também existem várias Revolver Joints nas couraças da cintura, o que dá bastante mobilidade.


As escamas da armadura são esculpidas com esmero.



As partes que seriam feitas de metal dentro do jogo são cuidadosamente pintadas, inclusive com detalhes que lembram ferrugem ou até mesmo o sangue dos monstros que impregnaram essas áreas.



Também esxistem detalhes que representam as bolsas onde são guardados itens de cura e acessórios dentro do jogo e até as cintas que prendem as couraças das coxas.


A maioria das mãos só giram nos pulsos. O único par de mãos com articulações em dobradiça são as que estão em repouso.



Assim como todas as Revoltech, é preciso um pouco de prática e estudo, mas a figura consegue fazer as poses cômicas do jogo.


Inclusive esta, que todo jogador odeia. Quando o caçador usa certos itens (geralmente cura) ele faz essa pose, o que cria uma oportunidade do inimigo atacar.


Um movimento que é fundamental para o jogador de Monster Hunter: o rolamento. Com ele é possível desviar de ataques de monstros.


Uma das armas incluídas é esta Great Sword, a Rathalos Firesword.



Nas costas da figura existe uma Revolver Joint que se conecta a um orifício na espada.


Com isso é possível representar o caçador levando a espada nas costas.



A espada é insanamente detalhada, sendo que até dá para ver como ela é feita dentro do jogo. Na parte de trás existe uma fenda que dá a entender que a espada é uma lâmina feita de ossos coberta com a carcaça do Liolaeus e presa com rebites


Perto do cabo também se pode ver uma moldura de couro.


É preciso tirar a ponta do cabo para colocá-lo em uma mão feita especialmente para isso. O problema é que a mão de segurar é um pouco apertada e o cabo é bem frágil. Resolvi isso alargando um pouco o buraco com um pin-vise de 3mm. A ponta do cabo também tem um jeito certo para ser colocada, sendo que forçar pode danificar a peça.




A Great Sword é poderosa, mas muito pesada, sendo que em alguns golpes o caçador quase perde o equilíbrio depois de golpear.



Com essa arma é possível usar um golpe "carregado", de altíssima potência, mas que deixa o caçador aberto a ataques antes e depois de atacar. É o golpe mais forte, mas deve ser usado com cuidado.


A espada também pode ser usada como escudo, mas isso gasta o fio da arma.


Outra arma incluída é a Efreet's Marrow, que consiste de uma espada e de um escudo.



O jeito de equipar a espada é bem curiosa, sendo necessário puxar o cabo por baixo e então passá-lo pela mão. Ela tem o mesmo problema da outra, sendo que alarguei um pouco o buraco.


A espada tem uma textura que faz parecer feita de mineral incandescente. As partes em metal tem pintura que simula sujeira.


O escudo também é muito detalhado, de modo que só de olhar dá para imaginar como ele foi feito: uma moldura de metal e couro segurando um pedaço do Liolaeus.


A espada com escudo é a arma mais fácil de usar do jogo e ideal para iniciantes. Esse pulo com golpe não pode ser detido.


O golpe mais forte é o corte giratório. As seqüências de golpes devem terminar sempre com esse.


Uma das vantagens desta arma é que é possível usar alguns itens, mesmo com ela desembainhada, como itens de cura ou esta Flash Bomb.


O escudo pode bloquear alguns golpes, mas não é muito eficiente.


A partir do Monster Hunter 3, foi incluído um ataque com o escudo com o mesmo efeito do martelo: se acertar na cabeça várias vezes, ele tonteia o inimigo. A Great Sword tem um ataque parecido, golpeando com o lado plano da lâmina.


A minha arma de preferência, a Long Sword não está incluída e por isso improviso com esse modelo da série Monster Hunter Hunting Weapons Collection da própria Capcom.



Felizmente, ela coube nas mãos usadas para apoiar as armas. E com isso é possível representar a seqüência de golpes.


A espada fica mais forte a cada vez que ela acerta o inimigo, carregando um medidor de força. Com ele cheio até certo ponto, é possível desferir uma seqüência de golpes mais poderosa ainda.



Obviamente é possível criar combinações que não existem no jogo.


Comparação com o Liolaeus da mesma linha. Por razões óbvias não foi possível fazer os dois na mesma escala, embora em algumas missões no jogo seja possível enfrentar versões miniaturizadas de alguns monstros.


Por isso é melhor usar o bicho em cenas em que ele pareça estar longe, voando.


Existe um vídeo no You Tube de um jogador que conseguiu derrotar o Liolaeus sem usar armas, usando apenas bombas, armadilhas e carne envenenada/sonífera. Tentei imitar, mas não deu certo.


Comparação com a Movable Hunter G. Logo de cara já dá para ver a diferença.




A princípio é possível equipar as armas dessa série neste modelo.


A diferença de tamanho também permite criar cenas de luta com vários jogadores com uma ilusão de profundidade.


E com isso termino a apresentação da versão Revoltech do caçador de Monster Hunter, feita pela Kaiyodo. A escultura da figura e dos acessórios são o ponto forte do modelo, cheios de detalhes que enchem os olhos e conseguem contar como eles foram feitos e que materiais foram usados dentro do jogo. Como todas as Revoltechs, ela requer bastante prática e estudo para fazer as poses, sendo que colocar em pé sem o uso de suportes é um pouco difícil. Mas o resultado acaba sendo bom. Recomendo essa figura para todos os fãs de Monster Hunter. E torço para que lancem um pacote de expansão com mais armas e acessórios.




- Queimei a carne, mas vai assim mesmo.


- COF! COF! Me dei mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html