sábado, 20 de julho de 2013

S.H. Figuarts Kamen Rider V3

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do herói Kamen Rider V3, feita pela Bandai.


Kamen Rider V3 foi exibido pela primeira vez no Japão em 1973 e foi o segundo seriado da franquia Kamen Rider. Shiro Kazami é um jovem corredor da equipe Tachibana Racing e colega de Takeshi Hongo, o primeiro Kamen Rider, que acaba presenciando um crime cometido pela misteriosa organização Deathtron. Por essa razão, os pais e a irmã de Kazami são mortos pela organização e quando ele mesmo vai ser assassinado, Hongo surge e o salva, revelando ser o Kamen Rider. Movido pelo desejo de vingança, Kazami pede que Hongo o transforme em um ciborgue, mas é recusado. Os Kamen Riders Nº1 e Nº 2 conseguem penetrar na base secreta de Deathtron, mas caem em uma armadilha. Os dois são salvos por Kazami, que acaba sendo gravemente ferido e nessa hora não há outra saída a não ser transformá-lo em um ciborgue.

Kazami então se torna o Kamen Rider V3, cujo nome vem do "V" de vitória e do fato dele ser o terceiro Kamen Rider. Os dois primeiros Kamen Riders se sacrificam para impedir que um dos ciborgues de Deathtron destruísse a cidade de Tóquio com uma bomba atômica e Kazami acaba ficando sozinho em sua luta contra o mal.


O seriado teve a difícil missão de continuar o sucesso do primeiro Kamen Rider, que havia se tornado um fenômeno social. No começo, V3 tinha problemas para enfrentar seus inimigos, pois os Kamen Riders foram dados como mortos antes de explicar como usar seus poderes e ele tinha que descobrir isso com seu próprio esforço. O Kamen Rider V3 tinha vinte e seis mecanismos secretos dentro de seu corpo e em cada capítulo ele teria de descobrir cada um deles e por isso acabava enfrentando dificuldades para derrotar seus inimigos. Essa linha de narrativa deu a impressão de que o V3 era fraco e por isso a série foi reformulada a partir do capítulo 13. Isso fez efeito e a série conseguiu atingir a marca de 38% de audiência, um feito que não foi quebrado por nenhum outro seriado Kamen Rider até agora.

Shiro Kazami foi interpretado pelo lendário ator Hiroshi Miyauchi e este foi o papel que o deixou em evidência. Miyauchi interpretou vários outros heróis, como o Aoranger, em Goranger, Big One em Jacker e seu papel mais emblemático: Ken Hayakawa em Kaiketsu Zubat. Mais tarde ele interpretou comandantes como Shunshuke Masaki em Winspector, Solbrain e Exceedraft e Naoyuki Miura em Oh Ranger. Miyauchi também fazia muitas cenas de ação de V3 sem o uso de dublês.


O conteúdo da caixa. Estão incluídos uma peça de efeito para os chutes e várias mãos intercambiáveis, sendo que algumas delas são incomuns.


Visão de corpo inteiro. A escultura é fantástica. Uma perfeita versão em miniatura do herói. O visual é bem diferente do primeiro e do segundo Kamen Rider, com cores mais chamativas.


"Close' do rosto. A máscara é modelada de forma magistral, com todos os detalhes e reentrâncias. As antenas são de material rígido, ou seja, são bem vulneráveis a quebra e por isso é necessário cuidado para manusear.


A máscara é tão fiel à original que ela tem os vãos por onde o ator olhava, logo abaixo dos olhos insectóides.


Os adornos logo acima dos ombros são feitos de material maleável e não atrapalham no movimento dos braços.


As placas prateadas do peito são móveis e também não interferem no movimento dos braços.



A escultura da figura é fenomenal, com vários detalhes que lembram as rugas da roupa. O sistema de articulações é o mesmo do Kamen Rider Nº 1.


Assim como em outros Kamen Riders da linha, a sola do pé tem vários detalhes esculpidos.


V3 tem dois cachecóis, que são intercambiáveis por outros que parecem tremular ao vento. Existe um lado certo para se colocar os cachecóis, que estão marcados com um "L" e um "R". Os dois cachecóis lembram as asas de uma libélula, que é o inseto em que o V3 é baseado.


O cinto de transformação Double Typhoon. A escultura é prefeita, com vários detalhes em relevo e é uma peça separada do corpo, mas unificada com o "saiote". No cinto também estão concentrados todos os conceitos do Kamen Rider V3: as duas ventoinhas representado a técnica do Kamen Rider nº 1 e a força do Kamen Rider Nº2, além do "V" de vitória e do número 3.


No lado do cinto está uma peça que representa o V3 Hopper, um apetrecho que serve como um radar localizador para o herói.


A peça pode ser trocada por outra, que representa o segurador. As duas peças escapam com facilidade do cinto e por isso deve-se ter cuidado para não perder.


Também está incluída uma peça para representar o V3 Hopper, com o símbolo do herói gravado de forma precisa, apesar de ser microscópico.



Também estão incluídas mãos específicas para segurar o apetrecho.


- HENSHIN! V3aaah!!!

A pose de transformação do V3 é uma combinação das poses do primeiro e do segundo Kamen Rider. As placas móveis do peito são muito úteis nessa hora.


A pose básica de luta, com os braços abertos.


Também estão incluídas mãos para representar as poses características do herói, com os dois dedos em riste.


- V3 PUNCH!!!


- V3 KICK!!!

O modelo é articulado o suficiente para representar os golpes do herói.


Também está incluída esta peça de efeito para representar o chute.


Para instalar a peça é preciso remover um pedaço que serve de trava...


E depois colocar a peça no pé, reinstalando o pedaço. A instalação é um pouco complicada e precisa de jeito e cuidado, visto que e peça é frágil.




A peça é muito bonita e transmite bastante força para o chute.


O golpe mais representativo do herói é o V3 Hanten (反転, volta) Kick, no qual ele chuta o inimigo e dá uma volta no ar para dar mais outro chute.


Junto com o Kamen Rider Nº1 e Nº2. Aqui fica bem evidente a diferença de visual.


O seriado usou bastante efeitos de explosões, a começar pela abertura, na qual V3 pilota sua moto no meio de um campo minado.

E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider V3, feita pela Bandai. Na verdade, o V3 foi o primeiro Kamen Rider que eu vi na minha vida, em revistas japonesas antigas e por isso o visual dele ficou bem gravado na minha memória. E digo que essa figura é uma representação perfeita do herói, até mesmo com as imperfeições. As articulações são parecidas com o Kamen Rider Nº1, que já eram excelentes e tem melhorias, como as placas móveis no peito, como no Kamen Rider Amazon, o que aumenta em muito a possibilidade de poses. A proporção também é muito boa e o modelo vem com várias mãos para representar as poses características do herói. Só faltariam mãos para segurar o guidão de uma motocicleta, mas isso deve vir em algum modelo da Hurricane, a máquina do V3. No total, posso recomendar esse modelo sem ressalvas aos fãs, que devem ficar bem satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html