sexta-feira, 30 de abril de 2010

figma Drossel



Fireball é um desenho em computação gráfica feito pela Disney Japan. A história se passa em um mundo onde os robôs dominaram os seres humanos e formaram uma aristocracia. Nisso os humanos se rebelaram contra os robôs e conseguiram reconquistar a maioria do planeta. Drossel é uma Hyperion (robô aristocrata) e a 19a. sucessora do governo do território de Tempest no país de Uranos e tem o padrão mental de uma menina de 14 anos. Seu nome completo é Drossel Juno Vierzehntes Heizregister Füurstin von Flügel, que significaria algo como "Drossel modelo Juno tipo XIV fabricada pela empresa Heizregister, princesa da família Flügel" (se alguém aí souber alemão, por favor corrija, embora isso possa ser a língua nativa do planeta e não alemão). O pai de Drossel desejava a paz entre humanos e máquinas, mas faleceu antes de poder realizar seu sonho, deixando sua filha na torre Tempest aos cuidados do fiel mordomo Gedächtinis, um enorme robô que lembra uma máquina de construção (na foto sendo representado por WALL-E).

... Mas isso tudo não importa muito. Cada episódio do desenho tem pouco mais de dois minutos de duração e mostra as conversas de Drossel com Gedächtins sobre vários assuntos cheio de situações cômicas com referências aO Guia do Mochileiro das Galáxias, aO Mágico de Oz e muitos outras obras de ficção ou não, incluindo o dilema do homem e da borboleta. Todos os episódios se passam em um salão da torre Tempest sem quase nenhuma cena externa ou outros personagens visíveis além dos dois robôs e do macaco mecânico Schadenfreude (significaria algo como "a infelicidade das pessoas tem gosto de mel" ou simplesmente "alegria"), que aparece mais tarde.

O corpo inteiro da figura. Podemos ver que é bem mecânica, semelhante a outros robôs que existem de verdade, como o Asimo. Mas ela tem uma aparência feminina, com as proporções de uma menina, refletindo a sua programação. A pintura esmaltada branca faz com que ela pareça ser feita de metal ou até mesmo porcelana.

Close do rosto. Os olhos são feitos de plástico transparente e têm um efeito muito bonito. Não tem nariz ou boca, mas por alguma razão, não é assustador. Vendo o desenho chega até a ser gracioso.

Parte de trás da cabeça, com o emblema da família Flügel.

Detalhes do "cabelo", com as marcas do modelo (Juno) e do fabricante (Firmengruppe Heizregister).

Interessante notar que a ponta do "cabelo" tem algo parecido com um exaustor. Isso denota que esse "cabelo" não é algo decorativo, sendo talvez um dissipador de calor.


As articulações da cabeça permitem que ela seja posicionada em vários ângulos, o que ajuda na expressão corporal, já que Drossel só tem uma face e por isso não consegue demonstrar emoções só com o rosto.

Os braços têm todas as articulações necessárias. Os braços giram na altura do cotovelo, assim como os pulsos e os ombros. Ela também conta com um conjunto de mãos intercambiáveis.

As pernas também são bem articuladas. Como os pés são grandes, ela só precisa do suporte para certas poses em que ela não coloca os dois pés no chão.

O corpo também tem certa flexibilidade, podendo ser girado na altura do peito e inclinado até certo ponto.



Como resultado, pode-se fazer vários tipos de poses.

Esta é a unidade de vôo "Obruchev". Ela é instalada na cabeça de Drossel e para isso é necessário remover os dois "cabelos".

A unidade também tem vários detalhes. A decoração de flores é muito bonita e lembra um azulejo português.

Trocando algumas partes é possível simular o modo de vôo, com as asas e as turbinas. No desenho, o mecanismo seria ativado batendo o calcanhar três vezes no chão.

Experimentei usar elásticos para colocar a unidade nas costas de Drossel.

O resultado é este. Mas dá muito trabalho e não vale a pena, porque no processo, a "figure" pode quebrar, vista sua fragilidade característica.

Esta é a unidade de luta corporal "Belinda". É colocada como uma viseira e fixada nas "orelhas" da Drossel.

Drossel com a unidade instalada. Ela também tem decorações de flores semelhantes a um azulejo português. Aparentemente é uma unidade de refrigeração visto que em um episódio ela solta vapor depois de executar uma série de movimentos.

Com isso ela consegue utilizar golpes de karatê (?).

Patriot Rolling Attack, golpe fatal do herói brasileiro Richard Meyer, do jogo Fatal Fury.

Mad Spin Wolf, de Bob Wilson.

Chute de ponta-cabeça... Sim, parece mais com capoeira, mas Drossel diz que é karatê, embora Gedächtins também diga o contrário. Em um episódio, ela faz uma demonstração completa.

Em teoria é possível colocar a unidade junto com os "cabelos". Fica bem interessante.

Com a Obruchev nas costas.

Simulando vôo. Até que fica bem, mas não é algo que se possa fazer com freqüência, considerando os fatores que expliquei anteriormente.

Está é a unidade de memória em formato gráfico chamada de "PROSPERO" (seria uma sigla para "Programmed Sequence ofPrimary Education of Robot", ou algo como Seqüência Programada de Educação Fundamental para Robôs). Contém instruções sobre como usar as unidades especiais e informações sobre o comportamento dos humanos. Aparentemente foi feito tendo em mente a reconciliação com a humanidade. Aproximadamente 90% do que está escrito trata de maneiras à mesa.

O nível de detalhe é impressionante. Tem até escritos impressos nas "páginas".

Uma pena que é apenas uma simulação e os escritos não querem dizer nada (?).

Drossel fazendo a "dança da cebolinha" junto com Gedächtnis. Ela vem com mãos para segurar objetos, mas não vem com nenhum outro acessório para colocar nessas mãos. Essas cebolinhas não acompanham o produto e na verdade são da Miku Hatsune e da Kagami Hiiragi versão "Costume Play".

- Shish kebab, quero ver um golfinho!
- Mas eles foram extintos há quarenta e oito mil anos. A propósito, o meu nome é Gedech...
- Um golfinho, Shish kebab!
- Entendo.

- Golfinhos são graciosos. E são bons para comer também.
- Eles também eram a segunda espécie mais inteligente do planeta.
- E os humanos?
- Eles ocupam o terceiro lugar.

- Aqui está um golfinho, senhorita.
- Ele é fofo. E macio também.

Com isso, Drossel realiza seu sonho de ver um golfinho.

E aqui temos algo que não se vê todo dia: uma personagem da Disney feita no Japão. Uma pena que não passa na Disney Channel daqui. Esse desenho é bem leve e adequado para todas as idades. Quanto à figura, é perfeita. Articulada, bem modelada e pintada. É uma representação 100% fiel, ou melhor, é a própria personagem saída do desenho sem tirar nem por, mais uma coisa que não se vê todo dia. Novamente a Max Factory nos oferece uma figura de qualidade. No entanto, um alerta: Ouço muito falar em exemplares que tem a articulação do ombro muito dura devido a excesso de tinta e por causa disso, pode quebrar se for girada. Felizmente, o meu exemplar não teve esse problema, mas caso isso aconteça é recomendado usar um aquecedor de cabelo para amolecer a pintura do ombro antes de tentar movê-lo.

Ah, sim. Na verdade esse WALL-E não fica atrás. Ele pode não ter uma pintura esmaltada, mas tem detalhes que parecem sujeira e ferrugem, bem apropriados para o personagem. Ainda, as esteiras são de borracha sintética e se movem como as de verdade, e não simulações com rodinhas embaixo. Essa versão é desmontável e está disponível em várias lojas de brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html