sexta-feira, 23 de abril de 2010

Revoltech Getter Dragon




Getter Dragon vem da série Getter Robo G, seqüência do desenho Getter Robo, exibida no Japão nos anos 70 que apresentava um conceito revolucionário para a época: três naves capazes de se combinar em um robô. E mais. Dependendo da combinação era possível formar três tipos de robôs diferentes: uma configuração era voltada para combate aéreo (Getter Dragon), outra para luta em terra (Getter Liger) e outra para operações aquáticas (Getter Poseidon). Cada piloto também era qualificado para o combate em cada um desses elementos com habilidades e características próprias (técnica, velocidade e força). Interessante notar que todos esses conceitos são usados até hoje.


Getter Robo voltou a fazer sucesso a partir dos anos 90 desde sua participação no jogo Super Robot Wars. A partir daí, ele passou a aparecer em quase todos os jogos da série e mais tarde foram feitos novos desenhos animados do Getter Robo. O Getter Dragon desta versão apareceu na série para vídeo "Getter Robo Armageddon" como um dos inimigos.

Este é o robô e o kit de acessórios, que inclui mãos intercambiáveis, um suporte, armas e peças para efeitos.

O robô visto de corpo inteiro. Ele é todo pintado com tinta vermelha esmaltada, que o faz parecer feito de metal. Na verdade trata-se de plástico ABS, com partes em PVC. Ele também tem articulações em quase todas as partes do corpo, o que é a característica principal da série Revoltech.

Detalhe da parte superior do corpo. A primeira vista parece um vilão, mas na versão dos anos 70 ele é o herói. O Getter Dragon é voltado para operações aéreas e possui o maior poder de fogo das três formações. Em tempo, a figura não consegue se separar nas três naves ou ser recombinado para formar os outros dois robôs. Mesmo porque o mecanismo de combinação dos primeiros Getters não foi feito tendo em mente um brinquedo que pudesse simular essa característica.

Close do rosto. Uma face com uma aparência até demoníaca. E essa é uma das caracterísitcas dos robôs da Dynamic Production, que criou a série. A modelagem é precisa e apesar do tamanho é altamente detalhado.

"Close" do braço. Essa lâmina é uma serra elétrica circular chamada de "Spin Cutter", que no desenho faz exatamente o que o nome diz ("cortador giratório"). Infelizmente ela não gira neste modelo.

Esta é a parte de trás de uma das pernas. Ela tem um mecanismo bastante interessante.

Abrindo um compartimento, é possível aumentar a flexibilidade da articulação do joelho, dando maior liberdade de movimentos.

Como resultado, temos uma figura altamente articulada. A série Revoltech usa um tipo especial de juntas articuladas chamadas de Revolver Joints. Elas possuem "catracas" que ajudam a segurar as poses bem firmemente.

Trocando a cabeça, dá para simular o efeito do raio Getter, um dos ataques principais do Getter Dragon que é emitido da gema em sua testa.

Também está incluída uma peça que simula uma explosão causada pelo impacto do raio.

Estas são as armas mais emblemáticas do Getter Robo, os machados, chamados de "Getter Tomahawks". Eles são feitos de plástico, mas a pintura faz com que pareçam com aço. As pontas dos espinhos não são arredondadas e podem machucar se tocadas de mau jeito. A lâmina do machado também tem um "fio". Não chega a cortar, mas pode causar estragos se cair no olho de alguém.

A mão feita para segurar o machado permite que ele seja posicionado em várias ângulos.

Agora para que serve esta peça?

Ela simula o machado sendo arremessado como um bumerangue. Basta colocar em um suporte figma ou Revoltech que esteja sobrando e girar com o dedo.

No desenho o machado voltava para as mãos do Dragon como um bumerangue. Daí o nome do ataque: "Tomahawk Boomerang".

Agora o golpe fatal do Getter Dragon. Experimentei usar efeitos especiais com um editor de imagens.

"Getter Shine!"

Essa é a fase de energização antes de disparar o golpe de fato.

"Shine Spark!!!"

Dragon se envolve em um campo de energia Getter e voa em direção ao inimigo. Ele então desvia no último instante, disparando o campo de energia que se torna uma poderosa rajada capaz de destruir qualquer coisa.

O kit também inclui uma caixinha para guardar os acessórios, a Revo Container. Uma pena que ela só comporta as mãos. O machado e a cabeça extra são grandes demais para entrar.

Este é um Revolchip. Eles podem ser trocados por produtos da linha Revoltech, como juntas ou ferramentas em certas lojas de hobbies. Ainda, levando uma determinada quantidade desses chips para eventos em que haja um estande da Kaiyodo dá o direito de comprar um modelo exclusivo de uma figura da linha. Uma pena que isso só vale no Japão. Aqui o Revolchip é só um pedaço de plástico do tamanho de uma moeda de R$ 1,00.


Com isso terminamos a apresentação desta figura de alta qualidade. Quem é fã do desenho não pode deixar de comprar. Para quem começou mexendo com figmas ou G.I. Joes, a figura pode parecer estranha no começo, devido às articulações com catracas, mas depois dá pra sentir que a liberdade de movimentos é muito boa. Enquanto a série figma dá mais ênfase à silhueta e à modelagem dos personagens e G.I. Joe é adequado para brincar, Revoltech se volta mais para a mobilidade. E todas essas linhas cumprem com suas premissas de maneira brilhante. A linha Revoltech é bastante extensa e conta com personagens de várias séries, em sua maioria robôs, que vão desde Getter Robo, passando por Transformers (não transformáveis) até Macross (alguns transformáveis) e Evangelion. A linha conta também com personagens de jogos, desenhos e filmes como Dante do jogo Devil May Cry, Rei Ayanami de Evangelion e até mesmo o Alien, o 8o. Passageiro. Também está programado o lançamento do Batman versão "Cavaleiro das Trevas", do Predador e do Robô Gigante original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html