sábado, 24 de julho de 2010

Revoltech Queen's Blade Nowa

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Revoltech Queen's Blade de Nowa, a Guardiã da Floresta.


Queen's Blade é um jogo de luta em que se usa livros, mais ou menos como em um RPG de mesa, baseado no jogo Lost Worlds da empresa americana Flying Buffalo e comercializado no Japão pela Hobby Japan. Os dois jogos se passam em um mundo de espada e magia, mas a diferença é que enquanto Lost Worlds usa personagens mais ortodoxos, em Queens Blade os personagens são todos garotas bonitas. No jogo são usados dois livros com ilustrações dos personagens que vão se enfrentar e cada um deles vem com um cartão que contém os movimentos e golpes que cada personagem pode utilizar. Os jogadores trocam os livros, mas ficam com os cartões dos personagens que cada um vai controlar. Os jogadores escolhem os movimentos e ações que cada personagem vai usar com o objetivo de derrotar o oponente. Essas são as regras básicas. Infelizmente não conheço os detalhes. Até tenho dois livros, mas nunca testei. Na verdade, só vi o desenho animado e joguei o jogo do Play Station Portable, o Queen's Blade Spiral Chaos.

Em tempo, os livros da série Queen's Blade e Lost Worlds são compatíveis entre sí, podendo ser usados para duelos sem problemas. Ou seja, é possível colocar Nowa enfrentando a personagem de Lost Worlds que serviu de base para ela, a "Woman with Quarterstaff".


No mundo de Queen's Blade, a cada quatro anos ocorre um torneio de luta para decidir quem será a rainha que vai governar o continente. Somente pessoas do sexo feminino com mais de 14 anos podem se candidatar. E para isso belas guerreiras de todo o continente (e até de fora dele) se reúnem e duelam entre sí até que só sobre uma única vencedora.

Nowa é uma mestiça de elfo com humano. Seus pais morreram quando ela ainda era bebê e Nowa foi criada em uma vila de humanos. No entanto, logo se notava que ela era diferente dos outros habitantes da vila. Ela tinha longas orelhas e conseguia se comunicar com os animais e por isso ela era ostracizada. Nowa vivia dias difíceis, mas seu espírito era forte e por isso ela nunca deixava de sorrir mesmo diante das dificuldades. Um dia, ela se perdeu em uma floresta e foi salva por Alleyne, capitã da guarda da vila dos elfos. Alleyne lhe ensinou a arte do bastão e lhe deu o título de Guardiã da Floresta, cuja função era patrulhar o exterior da vila dos elfos e impedir que estranhos entrassem. Um dia, Alleyne lhe deu a missão de participar do torneio Queen's Blade e se tornar rainha. Mesmo sem entender o porquê, Nowa partiu para cumprir sua missão. Mal sabia Nowa que o conselho de anciãos da vila dos elfos fez isso apenas para se livrar dela. O título de Guardiã da Floresta também não era nada de especial, sendo apenas um pretexto para mantê-la fora da vila. Felizmente, Alleyne, que com o tempo passou a sentir afeição pela alegre e inocente Nowa, decidiu sair da vila em segredo a fim de ajudá-la.

No desenho e no jogo, Nowa é interpretada por Mikako Takahashi, uma de minhas dubladoras favoritas. Ela também faz o papel da heroína Kusuha Mizuha em Super Robot Wars.

O conteúdo da caixa. Nowa só vem com duas mãos intercambiáveis, mas tem quatro expressões faciais.

A visão de corpo inteiro. A maioria das personagens de Queen's Blade é muito "bem-dotada", mas Nowa é uma das exceções à regra.

Esta é a expressão "sorriso". É uma expressão bem graciosa que mostra bem a personalidade de Nowa.

Esta é a expressão "agressiva", mais usada em lutas.

Esta é a expressão "surpresa". Ela tem múltiplas utilidades.

Esta é a expressão "derrota". Também pode ser usada quando ela leva uma bronca da Alleyne.

Nowa também vem com uma franja voltada para a direita, podendo ser trocada pela que já vem na "figure". Isso ajuda em algumas poses e expressões. A franja tem uma Revolver Joint quase microscópica. Na foto, coloquei uma outra junta de tamanho padrão para comparação.

Os cabelos também são conectados por essas juntas, que se disfarçam em enfeites. Com isso, os dois "rabos de cavalo" podem ser colocados em várias posições.

Os ombros são cobertos por estas alças. Elas atrapalham um pouco, mas são feitas de material maleável, o que lhes dá certa flexibilidade. No entanto, existe o risco da pintura da alça pegar no antebraço, como mostrado na foto.

Os cotovelos se dobram até 90 graus. O braço pode ser girado na altura do cotovelo.

O torso pode ser girado na altura do peito. Essa parte pode ser desmontada, revelando uma Revolver Joint e é preciso reposicionar a junta para que o corpo se torça para frente, para trás ou para os lados.

Os joelhos têm maior flexibilidade, podendo ser dobrados até onde mostra a foto. A parte onde começam as meias podem ser giradas. Pena que as pernas não ficam retas devido aos protetores dos joelhos nas botas.

Este é o parceiro de Nowa, o macaco Luu. Ele tem o poder de enrijecer o corpo, servindo de escudo para Nowa. A figura é estática, sem nenhuma articulação.

A "figure" da Nowa tem vários pontos onde Luu pode ser conectado, como nos cabelos, no capuz, na bolsa e nas pontas do bastão.

Agora vamos mostrar o que a figura pode fazer na prática.

- Vamos lá! RYU OU HAZAN KEN!

- GEKI RIN DAN!!!
- GHUHAH!!!

- Posso cortar qualquer coisa!

- Ei, Kusuh... Quero dizer, Nowa. Você errou de personagem. Ainda por cima, está usando a arma e a frase de efeito de outro herói. Aqui está a sua arma.
- Ahaha! Desculpinha!

É preciso remover uma das pontas do bastão para colocar a arma na mão apropriada. Somente a mão direita pode segurar o bastão. A esquerda só serve para apoiar.

Agora vamos lá de novo.

-Vai! KINKOBOU!!!

- AI!

- Puxa vida, Kusuh... Quero dizer, Nowa! Personagem errada de novo!
- Ai! Desculpinha!!!

Vamos tentar de novo.

A figura é bem flexível permitindo várias poses de ação.

Na pose da versão Excelent Model Core. A posição dos braços na verdade é ao contrário.

Como na capa do livro. Logo se vê que a figura foi feita tendo em mente esta pose.

Golpe usando o bastão.

Girando o bastão por cima da cabeça.

Pulo com chute. Nas Revoltechs, para levantar a perna é preciso girar a coxa em sua base até chegar à altura desejada e depois girar a articulação do joelho, onde começa a meia.

Mergulho com ataque.

Em Spiral Chaos, Nowa é o tipo de personagem que é ágil mas frágil. Por isso, ela deve se desviar dos ataques dos inimigos.

Se ela não tomar cuidado, pode acabar assim.

Uma das características da série Revoltech Queen's Blade é que a "figure" pode ser colocada em dois modos: o modo S (do japonês 攻め "seme" ou "ofensiva") e o modo M (de 負け "make" ou "derrota"). Para representar o modo M, a "figure" vem com peças de roupa extra que parecem ter sido danificadas no meio da luta. É preciso desmontar a figura na altura do peito para fazer a troca no caso da Nowa.

Pose de derrota. Nowa, nota zero.


Com isso terminamos a apresentação da versão Revoltech da Nowa. Fiquei bem receoso de fazer essa apresentação pois a série Revoltech Queen's Blade tem uma característica que pode ser ofensiva para algumas pessoas. Também precisei escolher bem as fotos e os ângulos, pois Nowa também tem uma característica que dificulta um pouco a fotografia. Confesso que no começo eu não ligava muito para a Nowa dentre as beldades de Queen's Blade, mas depois de vê-la no jogo Spiral Chaos, acabei gostando dela (claro que a voz ajudou um pouco). No começo ela é um pouco difícil de se usar por ser muito frágil, mas aumentando sua agilidade e sua força de ataque, ela se torna uma das personagens mais fortes. Quanto à figura, assim como todas as Revoltech, ela precisa de um pouco de estudo e prática para se usar. Levantar a perna já é bem diferente de outras linhas de figuras, que são mais intuitivas. As pernas também são um ponto fraco na silhueta, que faz com que Nowa pareça ter pernas tortas, embora isso ajude em algumas poses. A figure é um pouco difícil de manusear, mas a graciosidade da personagem compensa tudo.



- Ter peito chato é símbolo de status! É uma preciosidade!
- Oh! Agora eu estou vendo a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html