sábado, 6 de agosto de 2011

Lucky Star Extra Figure Vol. 3 Akira Kogami

Saudações.

Desta vez vou apresentar a Akira Kogami na versão Lucky Star Extra Figure feita pela Sega.



Akira Kogami é a "apresentadora" do quadro Lucky Channel, que passa depois do desenho Lucky Star na qual ela comenta sobre os personagens e outros assuntos ligados ao desenho...... Ou ao menos deveria fazer isso. No fim, ela apenas usa esse espaço para falar sobre si mesma, de como é duro ser artista ao mesmo tempo que faz seu ajudante, Minoru Shiraishi de gato e sapato. Akira se faz de menina inocente, mas na verdade esconde um lado negro e venenoso que ela sempre acaba mostrando quando reclama da vida.


E aqui temos uma das poucas vezes que ela é representada em uma figura. Um prêmio de máquina, mas ainda assim uma coisa rara de se ver.


Visão de corpo inteiro. A pose é bem ativa, mostrando bem seu lado "A" de garota inocente, com as mãos recolhidas dentro das mangas da camisa.


Visão de vários lados. Só para variar a modelagem é muito boa. À primeira vista nem dá para imaginar que isso é um prémio de máquina.


"Close" do rosto. O lado "bom" é bem representado. Interessante que ela tem uma boca de gato igual à da Konata.


Visão de outros ângulos. Além da boca de gato, ela tem uma testa aberta. Como se quisesse conquistar admiradores de quem gosta dessas características.


Assim como na Misao, a tampografia dos olhos é bonita e fiel ao desenho, embora não tão bem feitas quanto em outros modelos.


O cabelo ficou bem moldado. Acho que é só o meu exemplar, mas a peça da franja tem restos de cola muito evidentes e bem sujos mesmo, estragando o acabamento.


Assim como na Misao, o pescoço e a camisa são peças separadas.


A roupa lembra um uniforme escolar japonês. A pintura não é muito bonita, mas a modelagem da fita é bem precisa.


A gola tem babados esculpidos direitinho.


As dobras das mangas são muito bem feitas. Podemos notar também umas falhas no acabamento.


O mais incrível é que dentro das mangas dá para ver que as mãos foram modeladas. Uma delas tem até uma pose com o dedinho esticado.


A saia também é bem esculpida com as dobras.


A parte de dentro da saia é esculpida também e tem até uma pintura diferenciada para a meia-calça.


A meia-calça tem as divisórias do molde, mas nessa caso faz parecer com uma costura.


O pé é preso por um parafuso e fica em um plano inclinado para parecer que Akira está na ponta do pé.


Na base em forma de estrela temos um desenho do Minoru Shiraishi, ajudante e saco-de-pancada da Akira.


Mais algumas fotos.


E assim tivemos a apresentação da versão Lucky Star Extra Figure da Akira Kogami. Este é um modelo cheio de altos e baixos. Por um lado, a modelagem é impecável, sendo que se preocuparam em fazer até as mãos que ficam escondidas dentro das mangas. As dobras da roupa são feitas com esmero e o rosto é muito bem feito. Por outro lado, o acabamento é péssimo. A cola da peça da franja ficou muito ruim. A pintura também não é das melhores. Mas mais uma vez, visto que é um prêmio não dá para exigir muita coisa. Mesmo assim o modelo é bom para os fãs da Akira, visto que não existem muitos modelos dela disponíveis (por incrível que pareça). Agora é torcer para sair uma dessas do Shiraishi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html