sábado, 24 de setembro de 2011

Ultra Act: Ultraman Tiga Power Type

Saudações.



Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do Ultraman Tiga Power Type, feita pela Bandai.


Além do Sky Type, voltado para agilidade e velocidade, Ultraman Tiga contava com mais uma forma: a Power Type, que fazia com que sua força física aumentasse, mas ficasse mais lento. Mesmo assim essa forma foi a mais usada, depois da Multi Type, para enfrentar os muitos monstros peso-pesado que apareceram na série.


Até agora, essa é a última forma do Ultraman Tiga para a série Ultra Act. Ainda existem mais três, sendo que duas foram usadas no filme The Final Odyssey a partir do Tiga Dark: a Blast (semelhante à Sky Type) e a Tornado (equivalente à Power Type). A outra forma foi utilizada no último capítulo: a Glitter. Apesar do nome, que não pega muito bem por aqui, essa é a forma mais forte e permite que o Ultraman Tiga chegue ao tamanho de 120 metros. Essa forma também foi usada pelos outros Ultras no filme 大決戦!超ウルトラ8兄弟 (que foi exibido aqui como Super Herói Ultraman 8 Irmãos).

O conteúdo da caixa é semelhante ao das outras formas, mas desta vez vem com os efeitos do golpe fatal da Power Type, a corrente Deracium.

Visão de corpo inteiro. Tiga usa a cor vermelha, em uma instância semelhante à dos Ultras da série clássica. Diferente da Sky Type e do Tiga Dark, não se trata de uma recoloração, mas sim de um novo molde, bem mais encorpado. Nas filmagens trabalharam dois dublês de tipos físicos diferentes para usar as fantasias do Ultraman Tiga: Shunsuke Gondo, mais esbelto para a Multi e a Sky Type e Kouji Nakamura, mais musculoso para a Power Type.

“Close” do rosto. O molde é o mesmo das outras variantes do Tiga, mas fizeram melhorias. Os olhos agora são transparentes, assim como o cristal da testa. Isso faz com que o rosto se aproxime mais do original. Deveriam ter feito isso desde o começo. E também deveriam ter tirado essa pintura amarela na borda.

O pescoço levanta bastante. Tanto que dá até para ver a parte de dentro da cabeça.

A placa peitoral não é mais móvel, o que atrapalha um pouco a movimentação. O peito é mais encorpado e isso também interfere.


Mesmo assim, ele ainda é bem flexível, podendo fazer as poses do seriado.

A pose de luta da Power Type é com as duas mãos fechadas.

Assim como nas outras formas, o modelo também vem com uma peça para simular a luz de aviso piscando.

Utilizando as peças de efeito, é possível recriar as poses da corrente Deracium.

Com esses mesmos movimentos, Tiga também usava o raio Miracle Baloon, capaz de prender o inimigo dentro de um balão de energia. Foi com uma combinação desses dois golpes que ele fez com que o monstro Leilons encolhesse e voltasse para o mar.


O modelo também vem com uma peça para simular o raio Zepelion. Esse raio normalmente é usado na forma Multi Type, mas Tiga o utilizou na Power Type para enfrentar o último inimigo, o Gathanothoa. No modelo, é um pouco mais difícil de fazer a pose de disparo do raio devido ao peito mais grosso.

Comparação com a Multi Type. Aqui podemos ver que se trata mesmo de um novo molde.

O tipo físico é mais parecido com o do Evil Tiga. Na verdade, o dublê que usava a fantasia do Evil Tiga era o mesmo da Power Type. Caso interesse, fiz uma apresentação do Evil Tiga no Fórum Limited Edition: aqui.

As três formas principais reunidas. Só com elas já dá para reproduzir todas as situações da série de TV.

Essa alteração de formas lembra um pouco o Kamen Rider Black RX, mas como ainda não sairam modelos da S.H. Figuarts do Bio Rider e do Robo Rider, vai essas do Kamen Rider OOO, com habilidades semelhantes.

O Tiga Power Type pode usar os acessórios das outras formas. No entanto, talvez por ser um novo molde, não consegue usar as mãos dos outros modelos e conseqüentemente, o Hand Slash fica de fora. Por outro lado, as mãos do Power Type são bem mais fáceis de serem trocadas e podem ser usadas sem problemas pelas outras formas. E funcionam até melhor, por serem mais fáceis de conectar.


E essa foi a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Tiga Power Type. Pode não ser muito atraente para quem tem só a Multi Type, mas quem para quem tem a Sky Type também, é recomendável ter esse modelo. No entanto, aparentemente o controle de qualidade não é muito bom. Ouço muito falar de exemplares com as articulações frouxas de modo que o modelo não consegue segurar as poses. No meu não teve nenhum problema, a não ser na coxa esquerda, mas as outras articulações eram firmes. É impossível determinar qual exemplar tem esses problemas, o que faz com que comprar seja arriscado. Por essa razão não consigo recomendar totalmente este modelo. Mas se tiver sorte, é possível conseguir uma boa representação do Ultraman Tiga na forma Power Type e traz vários aperfeiçoamentos na cabeça. Além disso, o jogo de mãos da Power Type é mais fácil de conectar, mesmo nas outras formas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html