sábado, 12 de novembro de 2011

Nendoroid Gumako Cheerful Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da Gumako, a personagem-símbolo da Good Smile Company.



Gumako na verdade era só parte de uma brincadeira de primeiro de abril feita pela Good Smile Company em 2008, mas a personagem acabou agradando e se tornou a mascote da empresa, junto com o Alien Goodsmile. Ela não tem nenhum desenho animado, jogo ou versão em quadrinhos, mas sua história é que ela teria sido encontrada, quase morrendo de fome, pelo dono de um restaurante especializado em udon (um macarrão japonês com fios bem grossos). O dono logo deu udon para que ela comesse e recuperasse suas forças. Desde então, ela trabalha nesse restaurante, o Goodsmile Udon, localizado na cidade de Matsudo na província japonesa de Chiba, exatamente no local onde fica a Good Smile Company (a loja é fictícia e não existe no mundo real).


E esta é a primeira vez que ela é representada em uma figura. E não só uma figura comum, mas o modelo comemorativo do décimo aniversário da Good Smile Company e o modelo nº 200 da linha Nendoroid, o carro-chefe da empresa. O número 200 vem impresso com um relevo dourado. Ainda, a figura é parte da campanha Cheerful Japan!, criada pela Good Smile Company com a cooperação de várias outras fabricantes do ramo. A Nendoroid Gumako foi vendida por tempo limitado no mesmo esquema da Miku Hatsune Cheerful Version, sendo que parte da venda é doada para as vítimas do terremoto que atingiu o Japão no começo do ano.


O conteúdo da caixa. O conjunto vem com o número médio de acessórios para Nendoroids, mas só duas peças de expressão. Em compensação, está incluído um Nendoroid Petit do Alien Goodsmile.


Visão de corpo inteiro. O desenho é bem simples, mas muito fofinho. Chamam bastante a atenção os detalhes em laranja, a cor símbolo da Good Smile Company.


"Close" do rosto. A primeira vista parece simples, mas tem algumas características especiais, como a boca de gato e as pintas rosadas nas bochechas. Os olhos são em um azul bem fundo e denotam pureza no coração.


A outra expressão é de quando ela come udon. As bochechas rosas são substituídas por riscos e ela parece mesmo estar comendo algo muito saboroso. E de fato, udon é muito gostoso.


Os dois tentáculos (?) na cabeça seriam feitos de udon de consistência forte. Ela dá pedaços dos tentáculos (?) para quem esteja com fome. Na figura, eles possuem uma articulação semelhante às Nendoro Joints e podem ser abertos e girados. É só que a articulação é um pouco dura.


O chapéu é preso por um conector no cabelo e também serve para segurar a franja. O material é plástico rígido e por isso deve ser manipulado com cuidado.


Visão do corpo. É um vestidinho simples e com um cachecol laranja com a inscrição "Good Smile". As luvas só têm dedos para os polegares e se parecem com fios de udon.


A parte de trás tem um conector para o novo suporte-padrão para Nendoroids. A conexão é bem firme e não escapa.


As botas também são bem simples. Os pés são bem pequenos e por isso a figura não pode se manter em pé sem o suporte.


O modelo inclui um braço segurando uma tigela de udon. A modelagem da tigela é muito boa, com a logomarca do Good Smile Udon. A parte de dentro também é esculpida com uma peça semi-transparente, com moldes de udon dentro e pintura simulando cebolinha salpicada. Parece mesmo saboroso.


A tigela é removível e pode ser usada por outras figuras.


Outro braço intercambiável é este segurando um "hashi", os pauzinhos usados para comer. O "hashi" não é removível.


Também está incluído esse braço dobrado para representar a Gumako com a mão na cintura. Mas também se parece com uma pata de gato.


O conjunto vem com dois tipos de antebraço, um para colocar os braços mais abertos e outro para ângulos mais fechados. É um pouco difícil de notar.


Está incluído esse Nendoroid Petit do Alien Goodsmile. Apesar de se parecer com um inimigo de Evangelion, ele é o personagem símbolo da empresa. A Good Smile company usa uma figura desse personagem como cartão de visitas. Ele tem várias semelhanças com a Gumako, mas a ligação entre os dois é desconhecida.


Visão de lado. Incrível que ele é bem achatado.


"Close" do rosto. A carinha sorridente é o símbolo da empresa, mas nesse personagem parece um pouco sinistro.


O corpo é bem simples, sendo que o que chama a atenção é a inscrição "Goodsmile" no ziper (?) da roupa (?).


Como brinde vêm esses dois adesivos da Gumako e da Good Smile Udon.


Nas abas da caixa, existem essas ilustrações que podem ser recortadas e presas à base com suporte para servirem de papel de fundo. É preciso usar uma fita adesiva para pregar.




Usando os acessórios disponíveis, é possível criar várias poses.





A Gumako também tem compatibilidade de expressões com modelos mais recentes de Nendoroids. É só que em algumas, ela parece ter uma testa maior.


Ainda, em algumas expressões o pino da Nendoro Joint tem um diâmetro maior que o da articulação usada na Gumako, o que dificulta a troca. Nessas horas é melhor remover a Nendoro Joint da expressão a ser usada e colocar a da Gumako no lugar.


E assim tivemos a apresentação da Nendoroid Gumako Cheerful Ver. É um modelo bem simples, comparado com a Miku Cheerful Ver. e por isso pode ter quem esperasse mais do 200º modelo da série. Por outro lado, a escolha da personagem fez sentido. Ainda, trata-se de um item comemorativo de edição limitada feito para caridade e o preço foi um pouco abaixo dos Nendoroids regulares. Gumako não é uma personagem de desenhos, jogos ou quadrinhos e por isso não conta com uma base de fãs. Por isso, esse tipo de venda por encomenda foi o mais adequado, sendo que o modelo é comprado apenas por quem deseja ter uma figura da mascote da empresa. Tendo isso em mente, posso dizer que esse modelo foi bem executado.

A Cheerful Japan! já pôs a venda um modelo da Gumako na proporção normal e em escala 1/8, feita em colaboração com a Alter, uma empresa de renome na produção de figuras. Os pedidos podem ser feitos no site da Cheerful Japan! até o dia 28 de novembro de 2011. Detalhes aqui: http://cheerful-japan-global.ecq.sc/ . São aceitos cartões de crédito internacionais e Pay Pal. O pagamento é debitado na hora do pedido e não pode ser cancelado. O produto será enviado em abril de 2012. O preço é de 6 mil ienes mais 2 mil de frete, totalizando 8 mil ienes (aproximadamente R$ 180,76). Ainda, o produto é sujeito a tributação de importação de 60% do valor do produto com o frete mais ICMS em alguns estados, mesmo sendo um item de caridade.








- Puxa! É tão estranho ver vocês assim, amigos. O Baltan tem uma tremenda fama de ser o pior inimigo do Ultraman.

- Na verdade, até foi assim antigamente, mas agora estamos em paz.

- Hwo hwo. Hwo hwo.


- Hwo!

- E... Ele é o... Alien Goodsmile!

- Quem?


- O Alien Goodsmile é um dos seres supremos do Universo. Ele detém uma vasta sabedoria e grandes poderes cósmicos. Tanto que no planeta Ultra ele é equiparado a seres lendários como o Ultraman King, o Ultraman Legend e até mesmo ao Ultraman Noa.

- Hwo hwo! Hwo hwo hwo hwo!

- Quem diria? Ele parece tão inofensivo.


- Grande Alien Goodsmile! Por favor, compartilhe conosco de vossa sabedoria infinita! Diga-nos: o que é a Vida? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

- ......


- .........

- Oh!

- Hwo!

- ?


- .........

- Mas é claro! Como eu não pude perceber isso?!

- Hwo hwo! Hwo hwo!!!

- ??


- .........

- Sim! Sim! Eu vejo a verdade agora! Está tudo claro!

- Hwo! Hwo hwo hwo hwo!

- ???


- Tanta... Tanta sabedoria! Estou muito emocionado! Finalmente posso ver claramente a verdade!

- Hwo hwo! Hwo hwo hwo!!!

- ????


- Muito obrigado por compartilhar de vossa sabedoria, Grande Alien Goodsmile!

- Hwo hwo!

- ?!?!?!?!


- Ah! É tão reconfortante poder sentir a sabedoria de um ser lendário! É tão gratificante!

- Hwo hwo! Hwo hwo hwo hwo!!!

- Pois é.

- Ei, Konata! Você entendeu o que ele disse?


- Entendi. Mas não sei por que, eu sinto que nada daquilo era novidade para mim.

- ......

2 comentários:

  1. Hehe, eu adorei a ideia de fazer uma OC para a marca good smile :D
    Eu n sei oq udon é (Até pq as únicas comidas japonesas q conheço é sushi...E sushi) mas parece ser gostoso :D
    Esse chapeuzinho dela me lembra muito o cabelo da sailor moon, e adorei as luvinhas q parecem braços robóticos XD
    Esse robozinho q vem com ela me assusta um pouco, pela cara dele q é um emoji assustador feliz (fui traumatizada pela personagem Chara do jogo Undertale)
    Adorei o review, seus reviews sempre são ótimos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Midori!

      Udon é muito gostoso e tem empresas no Brasil que fabricam. O jeito de preparar é bem parecido com o macarrão comum, só que demora uns minutos à mais devido à espessura. Vai bem com caldo para udon (feito com hondashi e shoyu, também vendidos no Brasil) ou até mesmo com molhos ocidentais, como creme de leite com ovo, bacon e pimenta do reino. E são fáceis de fazer.

      Também acho o Alien Goodsmile meio medonho com essa cara. E interessante esse Undertale! Lembra um pouco Mother/Earthbound.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html