sábado, 5 de novembro de 2011

S.H. Figuarts Greeed Uva

Agora vamos passar para a primeira figura articulada de um inimigo do Kamen Rider OOO, o Uva.



Os Greeeds são seres que se alimentam da cobiça e dos desejos dos seres humanos. Eles foram criados por alquimia há oitocentos anos atrás em uma tentativa de se gerar uma forma de vida artificial. Para isso, os alquimistas imbuiram sete conjuntos de dez medalhas com as propriedades de vários animais da Terra: as Core Medals. Ao retirar uma medalha de cada conjunto, criou-se um ser que se sente incompleto e que busca constantemente por essa parte que lhe falta e para saciar um desejo infinito: o Greeed.


Uva é o Greeed que tem o poder dos insetos. Ele é violento e brutal e não gosta de usar muito a cabeça, embora não seja totalmente estúpido. Assim como todos os Greeeds, ele procura por pessoas que tenham um alto nível de cobiça e planta uma Cell Medal dentro dela. Nessa hora, surge na cabeça da pessoa uma abertura igual às entradas de moedas de máquinas de vendas. Daí, ele cria um Yummy, um monstro que se separa da vítima e literalmete devora o(s) objeto(s) de desejo de seu hospedeiro, criando mais e mais Cell Medals que servem de alimento para os Greeeds.


A versão SH Figuarts do Uva não está disponível para venda aberta, sendo possível apenas ser adquirido no site da Bandai, a Tamashii Web. Talvez por isso, ele venha em uma caixa de papelão marrom que serve para proteger a caixa de dentro.


Interessante que o símbolo do Uva é diferente do O-Lung Circle do OOO.


O conteúdo da caixa. Vem com poucas mãos intercambiáveis (três direitas e só uma esquerda) e acessórios, mas mesmo assim, tenho uma sensação de completude. Por que sera?


Visão de corpo inteiro. Uma representação totalmente fiel ao original. Com todos esses detalhes que lembram insetos, ele poderia se passar por um Kamen Rider do mal. Na verdade, essa é a representação da forma completa, com as nove medalhas. No seriado, assim como todos os Greeeds, ele sempre aparecia sem uma parte da "armadura".


"Close" do rosto. Assim como o GataKiriBa, ele tem os chifres de Cabra-loura, mas mais reais. Por alguma razão, os olhos não têm a textura insectóide na parte de dentro. Os chifres e antenas são feitos de material maleável, e por isso são mais difíceis de se quebrar.


Os braços têm formato semelhante, mas pinturas diferentes, sendo que o direito tem um tom metálico.


As mãos são assimétricas e uma delas vem com uma garra removível. Essa garra é para ser colocada nas outras mãos direitas.


O modelo vem com essas mãos direitas que serviriam para segurar as Cell Medals para reproduzir as cenas em que Uva planta uma medalha em um ser humano. No entanto, o modelo não vem com uma miniatura de uma dessas medalhas, que só está disponívle em um outro conjunto que consiste na Ride Vendor no modo máquina de venda e que não se transforma em motocicleta.


Comparação do braço com o Unkh. Podemos notar algumas semelhanças que nos fazem ver que esses dois são da mesma espécie.


As ombreiras lembram outro inseto com antenas longas e voltadas para trás. Elas são conectadas aos ombros de uma forma semelhante às de outras figuras da Bandai, mas caem facilmente. As antenas também são feitas de material maleável.


A escultura do corpo chega a ser absurda, de tão intrincada. A jóia do peito seria um dos núcleos. As "costelas", que lembram patas de inseto também são de material maleável.


Nas costas, existe essa casca, semelhante a uma barata.


O cinto faz com que ele se pareça com um Kamen Rider e é o outro núcleo. As articulações das coxas são extensíveis.


As pernas e as joelheiras me lembram as calças usadas por punks.


O modelo é flexível, mas não tanto. As articulações do torso em especial são bem limitadas. Mesmo assim ele consegue fazer várias poses.


Talvez por ser um modelo exclusivo, ele vem acompanhado desta Soul Stage, a base com suporte da Bandai. Era isso o que dava a sensação de completude.


Para completar, é preciso destacar e montar as garras no suporte.


A base vem com enfeites que se parecem com Cell Medals amontoadas e que se conectam a pequenos orifícios. Incrível que cada Cell Medal é esculpida e vem com um desenho direitinho.


Com isso temos o Uva pronto para ser exposto.







Em várias poses de ataque. O estilo de luta de Uva era bem grosseiro com golpes "largados" como o Yakuza Kick. Com todas essas poses, ele parece ser bem forte.


Mas na verdade é o contrário. Uva é o mais fraco dos Greeeds e muitas vezes acaba servindo de cobaia para o OOO quando ele consegue um novo poder.




Ele também acaba sendo aproveitado pelos outros Greeeds que abusam de sua falta de paciência. Uva é o típico personagem "peixe pequeno" e as únicas cenas em que me lembro dele são de fuga.


Seu fim também é patético. Ele é aproveitado até o último instante. Suas palavras finais são "Eu não quero! Socorro! Alguém me ajuda!"


E assim tivemos a apresentação da versão SH Figuarts do Greeed Uva. A modelagem da figura é quase insana de tantos detalhes. Uma representação perfeita do personagem na tela de TV. A base extra ajuda um bocado e me faz pensar em por que a Bandai não coloca uma dessas nas suas outras figuras de venda aberta. A Bandai decidiu fazer a venda por método exclusivo talvez por achar que ela não teria tanta procura quanto os heróis. Não sei se todos pensam assim, mas acredito firmemente que toda figura de herói tem que ter um vilão para interagir. E essa figura faz isso com louvor. Por causa do método de venda limitado, não posso recomendar incondicionalmente essa figura. Só para os fãs do Kamen Rider OOO que queiram reproduzir cenas do seriado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html