sábado, 5 de novembro de 2011

S.H. Figuarts Kamen Rider OOO GataKiriBa Combo

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do Combo GataKiriBa do Kamen Rider OOO, feita pela Bandai.



Eiji Hino é um cara legal. No entanto, ele carrega um trauma muito grande. Em uma de suas viagens pelo mundo, ele foi envolvido em uma guerra civil em um país subdesenvolvido. E nisso, ele viu uma menina com quem ele tinha feito amizade morrer em uma explosão. Ele tentou extender suas mãos para salvá-la, mas não conseguiu. O que tinha à sua frente era uma enorme cratera e ele gritou em desespero. Desde então, Eiji tem um terrível ódio por bombas e por aqueles que não valorizam a vida humana. Essas são as únicas coisas que o abalam, e ele demonstra esse ódio de forma silenciosa, porém eloquente, com um soco tão forte que quebra uma caixa de metal e tão rápido que derruba pequenos objetos. E isso sem se transformar.


Como foi dito antes, uma das maiores habilidades do Kamen Rider OOO é a de mudar de forma usando as Core Medals de seus inimigos, os Greeeds, um elemento bastante recorrente nas séries Kamen Rider. Nesta forma, ele usa três medalhas de insetos: Kuwagata (nome em japonês da "Cabra-loura", um tipo de escaravelho com dois chifres), Kamakiri (japonês para "Louva-a-Deus") e Batta (idem para "Gafanhoto").


O conteúdo da caixa. O conjunto inclui um grande número de lâminas intercambiáveis a serem usados nos braços do Louva-a-Deus.


Visão de corpo inteiro. Nisso temos uma instância mais próxima dos Kamen Riders tradicionais, com motivos insectóides. Ironicamente, essa foi a forma mesmo usada: ela só apareceu duas vezes no seriado inteiro e duas vezes nos especiais de cinema.


"Close" do rosto. Desta vez os olhos insectóides são apropriados para a forma. A pintura é metalizada e os chifres de Cabra-loura chamam a atenção. Nessa época o problema do pescoço solto não tinha sido resolvido ainda.


O O-Lung Circle com os motivos das medalhas. Assim como nos outros Combos, cada pedaço do círculo tem uma tonalidade diferente da cor do Combo, nesse caso o verde.


O OOO Driver, com as medalhas dos insetos. Ele também é removível.


O braço de Louva-a-Deus, com uma lâmina. No começo, Eiji trocava constantemente os braços do Tigre por esses por serem mais fáceis de se usar.


A lâmina (Kamakiri Sword) é removível...


...e pode ser trocada por essa versão extendida.


Existe mais uma lâmina que pode ser segurada com uma mão específica.


O modelo vem com três mãos de segurar objetos, uma para cada acessório.


Esta para o O Scanner.


Esta para a Medajalibur (que já é a quarta que eu tenho).


Esta para a Kamakiri Sword.


A lâmina do Louva-a-deus pode ser segurada voltada para cima ou para baixo.






As articulações são iguais às das outras versões. Ou seja, possível fazer várias poses.


Golpe Louva-a-Deus?


No seriado isso não é possível, mas no modelo dá para fazer um estilo quatro-espadas.


Imitando um personagem de um outro desenho de piratas (e usando um arame), dá até para fazer um estilo cinco-espadas. Não que haja uma utilidade prática para isso. Pelo contrário, deve atrapalhar bastante.


Nessa forma, OOO consegue disparar raios elétricos dos chifres. Mas pelo que parece, isso dá uma tremenda dor de cabeça. Essas peças de efeitos de raios não vêm incluídas no modelo.


O maior poder do combo GataKiriBa é o de criar cópias de si mesmo. É possível criar um enxame de 50 cópias, todas se movendo de forma independente. O problema é que isso exige muita concentração e por isso cansa muito quem o usa. Talvez seja por isso que OOO não tenha usado muito essa forma.


Daqui é possível fazer o GataKiriBa Kick, no qual todas as cópias mandam um Rider Kick no inimigo. Coincidência ou não, os inimigos que ele derrotou com esse golpe eram gigantes e feitos em computação gráfica.


E assim tivemos a apresentação do Kamen Rider OOO GataKiriBa Combo. Apesar de usar partes do TaToBa (nesse caso as pernas), ele tem uma sensação de ganho maior que a do LaTorarTar. Talvez pelos acessórios serem diferentes e por virem em maior quantidade. Apesar de ser um combo usado poucas vezes, ele marca bem por se aproximar dos Riders tradicionais. Mesmo assim, eu só o recomendo para os fãs do Kamen Rider OOO e para quem quer reunir todos os Combos.

A seguir, o Greeed que deu origem ao combo GataKiriBa: Uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html