domingo, 5 de fevereiro de 2012

figma Homura Akemi

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da heroína Homura Akemi do desenho Puella Magi Madoka Magica, feita pela Max Factory.


Homura Akemi aparece no desenho a princípio parecendo uma personagem rival. Ela é fria, não demonstra emoções e não parece ter apreço à vida humana. Ela faz de tudo para impedir que Madoka se torne uma Puella Magi, dando advertências de que isso pode ser desastroso. Homura também tem um tremendo ódio pelo mascote mágico Kyubey e tenta matá-lo quando o vê. Suas ações aparentemente não têm sentido e há quem diga que ela faz isso por inveja de Madoka, que pode se tornar uma Puella Magi incrivelmente poderosa, mas com o tempo suas razões ficam claras.


Homura possui um poder altamente peculiar: o de controlar o tempo. Ela possui um escudo capaz de parar o tempo de tudo ao seu redor com exceção de quem está bem perto dela. Isso faz com que ela pareça se mover em supervelocidade e seja capaz de desferir ataques sem que ninguém possa reagir. Seu escudo também pode guardar objetos e possui capacidade infinita. Mas fora isso, ela não tem nenhuma forma mágica de ofensiva, o que faz com que ela dependa de armamento convencional para atacar seus oponentes.

Homura foi interpretada por Chiwa Saito, que também fez Hitagi Senjougahara em Bakemonogatari e Emilia Percival em Phantasy Star Portable 2. Ela também foi a vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela Newtype pelo seu trabalho como Homura, que por sua vez ganhou o prêmio de Melhor Personagem Feminina.


O conteúdo da caixa. O modelo acompanha um número razoável de peças de expressão e de mãos intercambiáveis. Também estão incluídas várias armas.


Visão de corpo inteiro. Ao contrário de Madoka, Homura tem um visual relativamente simples com cores mais sóbrias.


"Close" do rosto. Uma expressão bem fria e sem emoções, que representa bem a personagem. Assim como na Madoka, a tampografia dos olhos é muito bem feita, com o sombreamento em forma de riscos. A modelagem é bem feita e é o próprio desenho saído da tela.


Expressão "séria", usada bastante em situações de luta. Como os olhos são voltados para a frente, ela é bem fácil de usar.


Esta expressão é rara, com Homura sorrindo. Mesmo no desenho não me lembro dela com essa expressão. Ela até sorri no último capítulo, mas não de forma tão aberta.


A parte saliente do cabelo é feita de material maleável, para não interferir nos movimentos do pescoço.


O cabelo possui articulações dos dois lados, mas eles não se fecham muito. Mesmo assim, funcionam para representar o cabelo tremulando no vento.


Detalhe do corpo, sem muitos enfeites. Mesmo assim as dobras da roupa são muito bem feitas. Existe uma articulação no peito, mas ela não é muito funcional.


O braço também é muito bem moldado e na mão esquerda podemos ver a Pedra Espiritual.


Todas as mãos esquerdas possuem a pedra moldada. A pintura metálica de todas é muito bonita.


A meia calça tem a estampa em forma de losangos direitinho. Os pés tem um salto alto, mas se bem posicionados, podem sustentar a figura mesmo sem a ajuda de um suporte.


O modelo vem com um braço com o escudo do tempo. É preciso tirar o braço que vem com a figura e substituí-lo. A conexão é bem dura, o que faz com que não seja recomendável fazer a troca com freqüência.


O escudo é bem feito e é preso ao braço apenas por um pino, o que faz com que ele possa ser girado como no desenho na hora de manipular o tempo. A pintura não é tão chamativa quanto a da versão Nendoroid, mas é mais fiel ao desenho.


A pistola. Parece que o nome do modelo é Desert Eagle. Usando seus poderes de parar o tempo, Homura roubou armamentos de vários lugares, como arsenais de vários grupos Yakuza.


O modelo vem com uma mão feita para segurar a pistola, até com o dedo no gatilho. Por alguma razão, a arma não tem o buraco do cano moldado.


Esta é a bazuca, usada na última batalha contra a Noite de Walpurgis.


Por alguma razão, o cabo é removível.


Entre os acessórios está incluído este par de óculos. As lentes são feitas de material transparente.


Ele é preso pelas alças a dois vãos nos lados da peça de expressão.


- DYUAH!!!


Está incluída uma peça extra para representar o cabelo trançado. Com isso é possível reproduzir a Homura na época em que ela começou a ser uma Puella Magi.


A expressão de sorriso era para essa forma, que aparece no capítulo 10, em que é contado o passado de Homura, quando ela era fraca e doente. Com isso, a impressão da personagem muda totalmente.


Os óculos podem ser usados com todas as peças de expressão.


O taco de golfe que Homura usou em sua primeira tentativa de compensar sua falta de habilidades de ataque. Ela experimentou parar o tempo para golpear com o taco e conseguiu amassar um tambor de lata. A figura é articulada o suficiente para segurar com as duas mãos.


Esta é a bomba caseira que Homura aprendeu a fazer na internet em sua segunda tentativa de compensar sua falta de capacidade de ataque. Deu resultado e ela continuou usando.





Com as peças do cabelo e dos óculos é possível criar várias configurações diferentes.


Usando armas de séries diferentes. Armas de tamanho grande combinam com garotas bonitas.


Estas combinariam melhor com a Mami.


Versão protótipo da bomba?


Acho que eu peguei o escudo errado.


Junto com a figma Madoka. Homura até usa uma arma parecida no último capítulo.


Junto com a versão Nendoroid.


Mais algumas fotos.


Protegendo a Madoka do mal.

- Não dá para entender.

E assim tivemos a apresentação da versão figma de Homura Akemi, feita pela Max Factory. Mais uma vez a linha figma nos oferece uma versão articulada incrivelmente fiel ao desenho. Ou melhor dizendo, é o próprio desenho em forma de figura de ação. O número de acessórios é extenso e é possível representar várias situações do desenho. Uma pena que não vem com as peças do último capítulo, mas elas virão em uma versão exclusiva a ser comercializada na Wonder Festival no Japão que será realizada em 12 de fevereiro de 2012. A notícia boa é que a venda será liberada para países fora do Japão e até onde eu sei, o Brasil está incluído. As vendas começarão no dia do evento e estarão disponíveis até o dia 20 de fevereiro de 2012 no site de vendas da Good Smile Company (link aqui). Será possível encomendar até três exemplares, com previsão de envio em junho de 2012. O pagamento pode ser feito por PayPal ou por cartão de crédito internacional a ser debitado na data do envio. Outros itens disponíveis são uma versão Nendoroid da Homura com uniforme escolar, um novo modelo de Nendoroid da Snow Miku, desta vez com um casaco e uma figura de pose fixa do herói Aizenborg, um antigo seriado da Tsuburaya Production que combinava desenho animado com filme.





A fotoestória do link abaixo contém detalhes críticos sobre a parte central da trama de Puella Magi Madoka Magica e Steins; Gate e por isso é altamente recomendável não ler antes de ver os desenhos (bom, mesmo depois, já que está cafona de qualquer jeito). Desta vez até dá para entender, mas entrega quase tudo dos desenhos. Veja por sua conta e risco (em vários sentidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html