sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nendoroid Madoka Kaname School Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da personagem Madoka Kaname usando o uniforme escolar, feita pela Good Smile Company.



Diferente de outros desenhos de meninas mágicas, Madoka fica a maior parte da série sem se transformar. É porque ela percebe quais são os perigos de se tornar uma Puella Magi e passa a ter medo. E ela também descobre que se ela fizer o contrato com o Kyubey, as consequências podem ser desastrosas.


Este modelo teve venda exclusiva na 14ª Wonder Festival em julho de 2011 pela Good Smile Company e esteve disponível por tempo limitado na loja virtual da empresa. Como a versão Puella Magi é mais conhecida, o fabricante optou por colocar essa versão menos chamativa nessa forma de venda para que ela ficasse disponível apenas para quem quisesse ter uma.


O conteúdo da caixa. Bem genérico para uma estudante, com exceção do mascote mágico Kyubey, que desta vez vem em pé.


Visão de corpo inteiro. Nada muito chamativo para quem nunca viu o desenho. Mas para os fãs, essa é a roupa que mais ficou na memória.


A expressão padrão é esta, de "medo". Como dito em outras apresentações, Madoka muitas vezes se depara com verdades terríveis.


A expressão "sorriso", um pouco mais leve que a versão Puella Magi. Madoka tem um jeito característico de rir, mas infelizmente não existem muitas oportunidades de mostrar isso no desenho.


A expressão de "choro", até com as lágrimas desenhadas. Eis uma expressão que eu não quero usar muito.


A escultura do cabelo é semelhante à versão Puella Magi, mas o tom de cor é mais escuro. Isso não é um erro e é assim mesmo no desenho.


Assim como na versão Puella Magi, as "maria-chiquinhas" são articuladas e permitem que elas sejam movimentadas.


Os laços de fita têm desenhos diferentes da versão Puella Magi e são mais difíceis de remover. O material é maleável, o que faz com que seja mais difícil de quebrar. No primeiro capítulo, Madoka fica indecisa sobre qual cor de fita usar no cabelo e é aconselhada por sua mãe a usar a vermelha.


O uniforme é bem simples, mas a estampa em tartan da saia é muito bem feita. Existem serrilhas esculpidas na camisa.


Os pés são moldados com se estivessem esticados.


Está incluída essa bolsa escolar. A modelagem é bem feitinha, apesar de não chamar tanto a atenção


O mascote mágico Kyubey, desta vez em pé.


A composição é bem parecida com a versão sentada que vem com a Puella Magi. Até a cauda é articulada e igualzinha.


A cabeça gira, sendo possível representar o Kyubey se aproximando e... Vade retro!


Espreitando uma presa em potencial.



Com essas peças é possível representar a Madoka carregando o Kyubey no colo. É necessário colocar a cabeça, mas não a cauda.


Com a versão Puella Magi. Aqui fica mais evidente a mudança de cor do cabelo.


Os dois modelos possuem compatibilidade de expressões (assim como com outros Nendoroids) e com isso é possível recriar parte da cena de abertura.


Com a peça de sorriso aberto da versão Puella Magi, é possível recriar (na medida do possível) a capa do segundo volume dos DVDs/Blu-Rays da série. (Review da Nendoroid Mami Tomoe no Fórum Limited Edition, link aqui).


Primeiro amor?


As duas versões do Kyubey. A única parte diferente é o corpo.


As forças do mal (se bem que uma delas na verdade é vítima).

E com isso tivemos a apresentação da Nendoroid Madoka Kaname School Ver. feita pela Good Smile Company. Como foi dito várias vezes, ela não é especialmente chamativa. Pelo contrário, é bem comum e genérica. Quem não conhece o desenho compraria para servir como personagem de cenário. Mas para os fãs, esse modelo tem um significado especial e para quem tem a versão Puella Magi é possível criar muito mais situações com as peças de expressão extras. Ou seja, seria uma expansão para a outra versão. A venda já se esgotou, e por isso não posso recomendá-la incondicionalmente. e devido a ausência de algo chamativo (com exceção do Kyubey), não posso recomendar para quem não é fã do desenho. Mas os fãs vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html