sábado, 10 de dezembro de 2011

figma Madoka Kaname

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da personagem Madoka Kaname, do desenho Puella Magi Madoka Magica, feita pela Max Factory.



Madoka Kaname é uma boa menina, sempre disposta a ajudar quem está em necessidade. E de acordo com Kyubey, ela tem potencial para se tornar a Puella Magi mais poderosa de todas. Mas durante o desenho, Madoka vê que se tornar uma Puella Magi envolve grandes riscos e que a luta contra as Bruxas pode custar sua própria vida. Mais tarde, ela descobre que uma ameaça muito mais séria está prestes a chegar à sua cidade: a Noite de Walpurgis, conhecida por todas as Puella Magi como a Bruxa mais poderosa de todas, e que surge na forma de um desastre natural aos olhos dos seres humanos comuns. Muitas tentaram detê-la, mas todas falharam e pagaram com a vida. E somente Madoka poderá parar essa ameaça, se tornando uma Puella Magi.


O desenho Puella Magi Madoka Magi foi um tremendo sucesso (mais detalhes na apresentação da versão Nendoroid aqui). Tanto que agora foi anunciada a versão para cinema em três partes, sendo que as duas primeiras recontam a história da série de TV e nada se sabe sobre a terceira. Também foi feita uma versão em quadrinhos que segue a série de TV e dois "spin-offs", Oriko Magica e Kazumi Magica.

Aoi Yuuki ganhou o prêmio de Melhor Atriz Principal pela revista Newtype, especializada em desenhos animados, pelo seu papel como Madoka Kaname. O prêmio foi merecido, em especial pela sua performance no episódio 10 do desenho em que ela mostra uma capacidade de interpretação magnifica, fazendo uma voz de cortar o coração de quem a escuta.


O conteúdo da caixa. O número de acessórios é o suficiente para recriar várias cenas do desenho.


Visão de corpo inteiro. Agora, na proporção normal a roupa lembra a de uma bailarina. A qualidade figma continua presente e é uma representação perfeita da personagem.


A expressão padrão. Assim como na versão Nendoroid, a tampografia dos olhos é precisa e fiel ao original, com os riscos fazendo o sombreamento.


A expressão "séria", semelhante à versão Nendoroid. Ela é muito útil para cenas de luta. A troca de expressões é um pouco mais difícil, sendo que a franja tem uma parte pontuda que incomoda um pouco na hora de manejar.


A expressão de "desespero" (infelizmente) muito usada no desenho. Madoka muitas vezes se depara com verdades terríveis demais.


A parte de trás do cabelo é bem esculpida para o tamanho, com as divisões e as entradas para as "maria-chiquinhas".


As "chiquinhas" são presas por conexões esféricas e podem ser abertas e giradas, mas não têm tanta abertura quanto a versão Nendoroid.


Detalhe do corpo. No peito temos a "Soul Gem" (vamos chamar de "Pedra Espiritual"), a fonte da magia das Puella Magi. Mas ela guarda outro segredo.


O "avental" do vestido é feito de material maleável, que não interfere nos movimentos do torso.


As articulações dos ombros são presas por conexões esféricas e ficam escondidas pelas "ombreiras", feitas de material maleável.


As partes aparentemente brancas têm um leve tom púrpura. A parte de cima da saia tem uma pintura rosa em degradé muito bonita.


Detalhe da articulação das coxas. A saia é presa por um conector ao corpo.


Os sapatos têm um salto alto, mas podem ficar de pé sem o auxílio de suportes. Ainda, o laço de fita no tornozelo é móvel.


Com essa pose, lembra a abertura de outro desenho.


O conjunto inclui duas Glyph (Grief?) Seeds (vamos chamar de "Esporos da Perdição"). Isso seria o "ovo" de uma Bruxa e é liberado por algumas delas quando são destruídas. Quando as Puella Magi usam a magia, suas Pedras Espirituais começam a escurecer e quando ela perde totalmente o brilho isso causaria a morte de sua possuidora. Para evitar que isso aconteça, ela deve usar o Esporo da Perdição para recarregar a energia mágica da Pedra Espiritual. Isso faz com que surja rivalidade entre as Puella Magi, que disputam os Esporos para continuar vivendo.


Apesar de serem quase microscópicos, os Esporos são muito bem feitos e esculpidos. O conjunto também inclui uma mão para segurar um deles.


A arma principal de Madoka é um bastão que se transforma em um arco.


O arco e o bastão são peças distintas na figura. No bastão, a ponta lembra um botão de flor fechado.


No arco, a flor está aberta, com dois ramos dos lados.


As decorações do arco têm pintura rosa metálica. Talvez, devido ao tamanho, não foi possível colocar peças transparentes.


O arco só pode ser segurado por uma mão específica para isso. A mão de segurar objetos é aberta demais.


Também existe uma mão específica para segurar a flecha, feita de material transparente. O conjunto inclui quatro flechas, moldadas para parecerem ser feitas de energia.


Também está incluída uma figura do Kyubey, o mascote mágico altamente suspeito.


Ele é menor que a versão que vem com a Nendoroid, mas ainda assim é muito detalhado.


A única articulação fica na cabeça, presa a uma conexão esférica.







Como todas as figuras da série figma, a figura é bem articulada e pode fazer várias poses.


Uma coisa que me surpreendeu é que a figura é bem pequena, mesmo em relação a outras figmas. Trata-se de uma nova protoforma, usada para representar personagens mais baixinhas. E agora, Konata finalmente tem alguém que ela pode olhar por cima.


Junto com a versão Nendoroid. A primeira vista a Nendoroid parece menor, mas na verdade as duas tem quase a mesma massa. Interessante que o Nendoroid Kyubey é maior que o figma Kyubey.


Kyubey em vários tamanhos. Pior que logo devem vir mais. Além de uma plantação de cebolinhas vou ter uma criação de Kyubeys (credo)?!

E com isso tivemos a apresentação da versão figma da Madoka Kaname. Esperei por essa versão com grandes expectativas e fico feliz em ver que elas foram superadas com folga. A modelagem é impecável, as articulações são firmes e têm grande flexibilidade e vem com vários acessórios para representar várias cenas do desenho. A troca de expressões é um pouco difícil e devido ao tamanho, ela tem que ser manuseada com muito mais cuidado. No total, estou muito satisfeito com essa figura e em março de 2012 deve sair o jogo para Play Station Portable que inclui uma figma da Madoka de uniforme, do jeito que ela mais aparece no desenho, e com mais expressões, provavelmente utilizáveis nesta versão. Digo que essa figma é um item obrigatório para os fãs do desenho.



A fotoestória do link abaixo contém detalhes sobre a parte central da trama do desenho Puella Magi Madoka Magica e por isso é recomendável não ler antes de ver o desenho (bom, mesmo depois, já que está cafona de qualquer jeito). Veja por sua conta e risco (em vários sentidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html