sábado, 25 de fevereiro de 2012

S.H. Figuarts Kamen Rider OOO PuToTyra Combo

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do herói Kamen Rider OOO na forma PuToTyra Combo, feita pela Bandai.


Como dito antes, o Kamen Rider OOO pode usar as Core Medals de seus inimigos, os Greeeds, para mudar de forma e conseguir várias habilidades. Mas existiam conjuntos de medalhas que não compunham um Greeed em especial. Um desses conjuntos seria composto pelas medalhas do Pteranodon, do Triceratops e do Tyranosaurus Rex, ou seja, de dinossauros. Essas medalhas tinham como propriedade o "vazio", ou seja, o de fazer com que o mundo volte para o "nada". Não tendo um corpo próprio, parte dessas medalhas foram atraídas pela ausência de desejos de Eiji e se instalaram em seu corpo, manifestando-se toda vez que ele se encontrava em situações de limite. Mas ao fazer isso, Eiji é tomado por um desejo incontrolável de destruir tudo.


O combo PuToTyra é o mais poderoso de todos, com a capacidade de congelar e destruir seus oponentes. Mas ao usá-lo, Eiji perde totalmente o controle de seu corpo e passa a atacar até mesmo seus amigos. Na primeira vez, ele pôde ser detido por Hina Izumi, irmã do policial possuído por Unkh, e que colaborava com Eiji, passando a nutrir sentimentos por ele. Hina o abraçou fortemente e pediu para que ele parasse e com isso, Eiji conseguiu voltar à sua forma normal. Com o tempo, Eiji consegue assumir o controle, mas ainda assim, o uso do combo PuToTyra é muito perigoso.


O conteúdo da caixa: um conjunto de mãos intercambiáveis e a arma em suas duas formas.


Visão de corpo inteiro. Sendo a forma mais poderosa, O PuToTyra Combo tem muito mais adornos que as outras, com ombreiras maiores, asas e placas nos dois lados da cintura.


"Close" do rosto, que se parece com um Pteranodon, sendo que a joia se encontra no "bico" e as asas se tornam adornos. No seriado, esses adornos se extendem, se tornando asas, que permitem que o OOO possa voar. Ainda, elas podem criar uma lufada de vento que congela o inimigo instantaneamente..


Nos ombros podemos ver os chifres do Triceratops. Na ficção, esses chifres se extendiam e empalavam o inimigo.


Estranhamente, esses chifres podem ser removidos facilmente. Talvez houvesse planos para se fazer um kit de expansão com peças de efeitos.


Fora isso, as ombreiras se movem igual às outras formas.


As braçadeiras têm o formato de uma cabeça de Triceratops. No meu exemplar, a articulação do pulso era bem dura e tive que tirar para ajustar.


O O-Lung Circle tem uma moldua dourada, diferente das outras formas. Também é possível ver os símbolos do Pteranodon, do Triceratops e do Tyranosaurus Rex.


No OOO Driver pode-se ver as Core Medals em material transparente. Diferente dos outros combos, o cinto não é removível.


As asas são feitas de material maleável.


O interessante é que elas podem ser removidas facilmente, o que reforça a teoria do kit de expansão.


A placa da cintura é móvel, mas feita de material rígido. Na ficção, ela se transformaria na cauda de um Tiranossauro, que golpeia o inimigo.


Os pés são feitos de metal nesta forma. Eles são grandes e pesados, o que dão estabilidade à figura.


Esta é a Medagaburyu, a arma fatal do PuToTyrano Combo. Apesar do tamanho ela é bem detalhada e tem várias partes em material transparente.


OOO "produz" essa arma do chão.


No seriado, ele segura essa arma como na foto e não pela parte de baixo do cabo.


Esta outra peça representa a Medagaburyu no modo bazuca. OOO jogaria uma ou várias Cell Medals na "boca" do modo machado e moveria uma alavanca para "alimentar" a arma. Isso não foi representado na figura.


PU! TO! TYRANO! HISSATSU!!!

Ao som de uma musiquinha estranha (e que soa bem mal por aqui), ele dispara uma bala de energia da bazuca, que destrói o inimigo.


Assim como nos outros combos, o O Scanner é removível. De fato, a figura vem com três mãos de segurar diferentes.


As articulações são iguais as dos outros combos.


A Medagaburyu foi usada por outras formas dentro do seriado e mostrou um poder altamente peculiar: o de destruir as Core Medals. Foi assim que ele conseguiu destruir vários Greeeds.


No entanto, ele não conseguiu atravessar a couraça resistente de Uva. O vilão pareceu ter um raro momento de glória, mas...


... ele não foi páreo para o OOO quando ele conseguiu utilizar a força total do TaToBa Combo.


E assim tivemos a apresentação do Kamen Rider OOO PuToTyrano Combo. O nome soa bem ruim por aqui, mas a figura é bem modelada e fiel ao seriado. Os pés de metal foram uma surpresa e ajudam bastante, embora as dobradiças sejam um pouco duras. A pintura metálica também é muito bonita. Mas esse modelo tem problemas de controle de qualidade. Não sei se é só o meu exemplar, mas como foi dito antes, a articulação do pulso esquerdo é muito dura e não gira, sendo necessário tirá-la para ajustar, o que dá trabalho e é muito arriscado, pois pode quebrar a figura. Ainda, as placas dos joelhos escapam com muita facilidade. Mesmo mexendo em um dos braços, elas caem e isso atrapalha muito. No total eu recomendo para os fãs do seriado ou para quem quer ter um Kamen Rider com motivos diferentes (dinossauros).

A seguir, a apresentação do Greeed Kazari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html